Colocado por: marco1no concelho de Oeiras pelo menos, um T3 abaixo de 250 mil não se encontra nada de jeito, para mim pelo que vejo só consigo ver alguma coisa que valha a pena a partir dos 300 mil
Colocado por: Leao91
Nem nos arredores de Lisboa, nem em lado nenhum em Portugal. Eu falei em características que creio serem importantes, não em valores.
Agora estar a gastar tempo, energia, dinheiro e dores de cabeça para no fim ficar com uma casa que mais parece um apartamento, mais vale comprar logo um apartamento.
É só aí que quero chegar.
Colocado por: Capuchinha
Já foi o tempo.
Vila Franca de Xira não conheço para opinar. Mas o triângulo Lisboa, Cascais e Sintra é a minha área (Oeiras, Parede, etc), e a 100 mil nem terreno, nem casa, nem nada.
Colocado por: xiripitiUm t3 com essas dimensões arredores de Lisboa não custa menos de 100k
Costumo ter a pachorra para seguir as tendências imobiliárias, o que vai aparecendo à venda. Na minha percepção, muitas das que aparecem até por 300k não valem mais de metade. O resto acresce pela localização e apetência do mercado.
Colocado por: marco1sso também é verdade, metade não digo mas bem menos, está-se a pagar apenas o fator de localização, no entanto há delas que com uma boa remodelação até davam uns belos apartamentos. gosto da zona mas possivelmente vou ter de sair da casa onde estou em Oeiras mais dia menos dia ( herança) e vai ser muito difícil arranjar alguma coisa de jeito por aqui.
Colocado por: Jota5Quer dizer,que é a mesma qualidade de vida nun apartamento con dois cuartos i numa casa tambén de dois cuartos? Eu já le digo que não...Já viví en apartamentos bem mais grandes e não o troco por uma casa de dois cuartos,nem que me pagasen encima.
Colocado por: CapuchinhaSe eu tivesse poderes mágicos e pudesse transferir o meu t2 para um terreno, com todas as suas qualidades e defeitos, não pensava duas vezes.
O ter espaço exterior para fazer um jardim, uma horta, para o meu cão poder correr, receber pessoas para actividades ao ar livre, ver-me livre das questões de condomínio… Era já!
Entendo o seu ponto de vista, mas penso de maneira diferente.
Se eu tivesse poderes mágicos e pudesse transferir o meu t2 para um terreno, com todas as suas qualidades e defeitos, não pensava duas vezes.
O ter espaço exterior para fazer um jardim, uma horta, para o meu cão poder correr, receber pessoas para actividades ao ar livre, ver-me livre das questões de condomínio… Era já! :D
Colocado por: xiripitiFazem um sacrifício e vão uma temporada ao estrangeiro, sem filhos e despesas em Portugal num ou dois anos de poupança juntam para a entrada de uma casa, os habitantes desses tais país já não têm essa possibilidade por exemplo!
Isso é que era bom.. quem consegue poupar hoje para comprar casa? Já fiz esse exercicio, um casal, cada um a receber ordenado minimo, vivem em Lisboa, pagam 500/600 ou mais de casa.. o resto gastam em alimentacao, contas, etc etc, isto sem ter filhos! Como é que conseguem poupar para ter 10% do empréstimo?
Colocado por: julinhosDiga lá como se faz isso, também quero 😀
Não precisa de "poderes mágicos" basta vender e comprar o que quer
E se souber fazer as coisas ainda pode lucrar muito com isso
Como ? Vende caro e compra barato, como «muita» gente faz!
Colocado por: DR1982Fazem um sacrifício e vão uma temporada ao estrangeiro, sem filhos e despesas em Portugal num ou dois anos de poupança juntam para a entrada de uma casa, os habitantes desses tais país já não têm essa possibilidade por exemplo!
Colocado por: ****Isso diz você, são mais os que querem voltar que aqueles que querem ficar !
Colocado por: Anonimo16062021Porque nao haviam de poder?
Do querer ao poder vai uma grande diferença
Colocado por: DonaRute
Os que não tem boas condições e decidem emigrar, já não voltam mais. Só na reforma.
Falar é fácil, mas nem toda a gente consegue.
Colocado por: Anonimo16062021Depende das áreas, acredito que alguns não consigam, as vezes esqueço-me que nem todos os emigrantes são trolhas
Se calhar não encontrar trabalho em Portugal
Colocado por: Anonimo16062021Uma pessoa que se consiga orientar de modo a nao ter grandes encargos mensais com a casa em PT acredito que aproveite bem a vida com o ordenado medio de Portugal!
Se calhar não encontrar trabalho em Portugal.
Ou se calhar não poderem ganhar o pretendido para as despesas do dia a dia.
Colocado por: DR1982
Se forem com esse objetivo definido, juntam o necessário e voltam.
Nem toda a gente consegue o que? As fronteiras estão abertas...
Colocado por: ****Isso diz você, são mais os que querem voltar que aqueles que querem ficar !