Iniciar sessão ou registar-se
    • JVGato
    • 19 dezembro 2019 editado

     # 1

    Olá, gostava que me dessem ideias para maximizar o pouco espaço que tenho.
    Concordam com este comentário: CMartin
      0AA5D2F7-4BF6-45AD-A0BC-A780E92FDD04.jpeg
      BEB4F087-AC52-483F-9042-7AE371B43507.jpeg
      19ACA516-D1D9-4185-A57C-275ACFE49D48.jpeg
  1.  # 2

    JV,
    Retire comece por retirar todos os móveis pequenos da sua sala comum.
    Tente optar por ter apenas o essencial : sofás e cadeiras de estar, uma mesinha ou de centro ou de apoio (lateral ao sofá), o mobiliário de refeição e depois uma solução, mais ou menos como tem, de parede a porta, com a tv, e arrumação (esta arrumação deverá considerar servir também de aparador).

    Está disposto a mudar a sua mobília, se sim, até que ponto ? É escura e pesa-lhe no espaço. O sofá noutra casa dava, na sua, não é a melhor opção. Tal como a mobília de jantar. Teria que ir por um caminho mais levezinho, em cores e materiais, para não só conseguir aproveitar o espaço em dimensão, mas também, em termos visuais, dar um ar mais fresquinho.
  2.  # 3

    Retire esse azul das paredes. Pinte tudo de branco.
    Retire os quadros, e as decorações das paredes (os cubos), tem um quadro ao subir a escada, no intermédio (?), se é assim, retire, que não lhe está a fazer qualquer bem ao seu espaço.
    •  
      CMartin
    • 19 dezembro 2019 editado

     # 4

    A parede da tv.
    Mande fazer uma estante com bastante arrumação fechada (e fechada porque parece mais uma parede, o que permitirá um ar mais simples e minimalista/clean) a começar precisamente de onde acaba a parede da salamandra, no seu seguimento, como se fosse uma parede inteira.
    Faça toda branca. Para parecer parede.
    As imagens são exemplificativas. Se fizer nichos abertos, faça em branco, o nicho da tv será branco também, não ponha portas em vidro (como tem na minha última imagem, não ponha..).
    Material para a estante, penso que o mais em conta será melamina, embora o mdf me seja mais bonito. Verifique junto de um carpinteiro as diferenças de preços.
    Veja se na Ikea consegue solução para isto (talvez com uma mistura da gama Besta e gama Lack, consegue montar uma parede branca deste estilo).
    Depois veja o que lhe convém mais, carpinteiro ou ikea.
    Concordam com este comentário: Capuchinha
      tv-wall-storage-unit-amazing-inspiring-white-for-modern-system-idea-solution-uk-cabinet-feature-with-mounted.jpg
      BEB4F087-AC52-483F-9042-7AE371B435072.jpeg
      standard.jpeg
  3.  # 5

    O que quer fazer com o sofá ? Quer manter ?
    •  
      CMartin
    • 19 dezembro 2019 editado

     # 6

    Este é um Ikea hack (usar Ikea sem ninguém dizer que é Ikea :o) ), portanto é muito capaz de conseguir arranjar-se por lá.
    Concordam com este comentário: Capuchinha
      f6438c0b78d880525c52799814316a48.jpg
  4.  # 7

    Muito mas mesmo muito obrigado pela forma como explica e pela paciência que tem em explicar tudo.
    O Movel parece me uma excelente ideia ser tudo em branco e para ter arrumações com fartura.
    Em relação ao sofá custa me retira lo já, pois é espaçoso e muito confortável, mas grande de mais, foi a primeira compra que fizemos ainda antes de nos mudar mos, quando realmente nos mudamos e colocamos o sofá, percebemos que tínhamos falhado, mas já estava e não havia dinheiro para outro. Não sei se ficaria bem uma solução de um sofá sem chaise long, mais claro e depois 2cadeiroes um pouco para cortar zona?
    Concordam com este comentário: CMartin
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CMartin
    •  
      CMartin
    • 20 dezembro 2019 editado

     # 8

    Colocado por: JVGatoEm relação ao sofá custa me retira lo já,

    Vamos deixá-lo. Pessoalmente, usei um sofá assim, mas de 2 lugares e sem chaise longue, há pouco tempo numa decoração. Dá um arzinho vintage até.
    O problema dos sofás chaise longue é geralmente mesmo a chaise longue, que acaba por não ter a grande utilidade ou mais valia que julgamos, e que justifique. Sei disto até por experiência própria, pois tenho um, do qual não me disfaço, até por razões sentimentais e por acreditar que não devemos ver-nos livres de coisas se não nos sentirmos absolutamente seguros disso.
    •  
      CMartin
    • 20 dezembro 2019 editado

     # 9

    Mesa de jantar e cadeiras. Ainda assim vou supor que talvez não se importem de tirar a mesa de jantar actual. Sendo o caso, sugeria esta, até pelo formato menos "rígido" e na linha do seu novo móvel parede e do seu chão, em cores.
    La redoute online, e cadeiras também. Dá para 6 pessoas. Não a encoste à parede. Ponha-a com a parte mais larga virada para a parede, e o bico (parte mais estreita) virado para a sala de estar. Chegue a mesa mais para a sala de estar, o mais que conseguir mas sem prejudicar as pessoas tomarem as refeições.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: JVGato
      73dca15228b4b25731b0a7a08a2c969d.jpg
  5.  # 10

    Candeeiro de pé, ilumina a sua sala de jantar e permite leitura no sofá, virando um foco para cada um dos lados. Põe ao lado do sofá, do lado direito, o das escadas.
    La Redoute online.
      b7e741330ec8840bd7bfc6f8105bf7fe.jpg
  6.  # 11

    Tapete na versão bege. Kinda Home online. Os tapetes põem-se sempre por baixo das pernas da frente do sofá. No caso dos chaise longue, será assim posto do lado sem a chaise longue.
      kr-88333_01.jpg
    •  
      CMartin
    • 20 dezembro 2019 editado

     # 12

    Quadro Grande fica na parede da sua sala de jantar, onde estão agora os cubos.
    Zara Home online. Pendura-o centrado nessa parede, em que não considera a parede por baixo da escada. Mede onde a escada começa a subir no segundo lance para achar o meio.
    Os quadros penduram-se ao nível do olhar, com o meio sensivelmente a 1,60 do chão.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: JVGato
      7526045250_1_1_3.jpg
  7.  # 13

    CMartin

    as suas escolhas estão soberbas, muito boas mesmo.
    mas na minha opinião há ali um assunto base que merecia uma atenção, as escadas. Para mim dava ali uma volta nem que fosse em L na mesma mas outro tipo de escadas e sobretudo o 1º lance mais estreito. Quem sabe até não inverter o sentido da mesma se fosse possível.
    Concordam com este comentário: CMartin
    Estas pessoas agradeceram este comentário: CMartin, JVGato
    •  
      CMartin
    • 20 dezembro 2019 editado

     # 14

    marco1, muito obrigada.
    Vou "entregar-lhe" (deixar consigo) esse assunto da escada, no qual tem razão :o) E não sei até que ponto se considerará fazer obra (?)
  8.  # 15

    O formato de L terá de ser o mesmo, pois ao trocar mexeria com a disposição em cima. Na altura que comprei falou se nisso pois o espaço seria melhor aproveitado, mas já existia canalizações feitas e tudo acabado na parte superior.
  9.  # 16

    Ficaria pesado para o tamanho do espaço (ripado ou mesmo um painel só mas em branco?
      8F6323F1-7B8A-4D81-ACAE-37E4640BFE87.jpeg
  10.  # 17

    ?
    Concordam com este comentário: CMartin
      0F0F2E31-2A56-4FE9-9840-E54CC058E5E8.jpeg
  11.  # 18

    Mesa de centro para frente do sofá laredoute online
      c24d0b64dc14aba4de2ae3f2a4cb7bf2.jpg
    •  
      CMartin
    • 20 dezembro 2019 editado

     # 19

    Para a entrada, cabide de parede, põe do lado esquerdo de quem entra na porta, uns 4.
    Estante de parede para frente da porta de entrada (fixa na parede para poupar espaço visual de chão) para a entrada, e peça decorativa para a estante e vaso para planta. Espelho para por por cima da estante, também frente à porta de entrada.
    Tudo la redoute online
      ead126d60bf8c1328a874ecd4aa4f0f2.jpg
      b35153bf192f59361a75bb59967b6278.jpg
      c3c849069e0e4375a666732b7f9681b1.jpg
      18c908094fedd46654a969b49b32d802.jpg
      2ce9a53e13a986f7689c54b8d1401e50.jpg
    •  
      CMartin
    • 20 dezembro 2019 editado

     # 20

    E finalmente almofadas decorativas para o sofá. Elegantes e discretas, e a puxar o tapete, em linha com o quadro novo, e o restante da decoração nova. Loja do gato preto online.
      1056008450_1_1_3.jpg
      9068008064_1_1_3.jpg
 
0.0207 seg. NEW