Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Bom dia, tenho a possibilidade de comprar um imóvel que na sua caderneta predial diz que está afectado como:
    "habitação social sujeita a regimes legais de custos controlados."
    O imóvel foi construído há mais de 25 anos, é em Lisboa e não está em zona de contenção, alguém sabe se posso fazer AL ou arrendar a custos de mercado?
    Se não é possível mudar essa afectação na caderneta para habitação normal?
  2.  # 2

  3.  # 3

    Eu li e até comentei, as respostas não são esclarecedoras, gostava de saber se há mais alguém que tenha passado pelo mesmo e quais as consequências desta afectação, em outros foruns dizem para mudar a afectação para habitação normal, alguém sabe como isso se faz?
  4.  # 4

    A minha primeira casa também consta :ELEMENTOS DA FRACÇÃO
    Afectação: Habitação social sujeita a regimes legais de custos controlados Tipologia/Divisões: T2
    Permilagem: 1,0000 Nº de pisos da fracção: 1 .
    Tenho a casa arrendada há alguns anos e não há nenhum impeditivo para o fazer legalmente. Estas casas foram construídas pelo extinto Fundo de Fomento de Habitação e o custo era controlado. Creio que havia uma qualquer Lei que impedia de vender a casa nos primeiros 10 ou mais anos. Caso fosse antes tinha que ter uma autorização da entidade que a comercializou, no meu caso a Câmara Municipal.
 
0.0073 seg. NEW