Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 181

    Colocado por: Djdasasolução que optou,


    Não foi lá grande "opção", porque fomos levados a isso por motivos de grandes vãos na arquitetura (ficaria também oneroso, mesmo do ponto de vista estético, de fazer com vigas e pilares em Betão)

    De qualquer modo eu já tinha contratado um eng. com especialização em estruturas metálicas, pelo que resulta natural.
  2.  # 182

    Dado que devido a essas restrições a estrutura vai ser metálica, nas paredes exteriores está previsto entre as vigas alvenaria ou uma construção mais limpa/seca?
  3.  # 183

    Casas revestidas em OSB sem tyvek wrap e' um no no em qualquer parte do mundo.

    Atencao que o sistema de cappoto no exterior em OSB nao e' o mesmo sistema que em betao ou tejolo.

    Antonio
    Concordam com este comentário: RRoxx
      20200305_235521.jpg
  4.  # 184

    Colocado por: AntonioconceicaoCasas revestidas em OSB sem tyvek wrap e' um no no em qualquer parte do mundo.
    exacto
  5.  # 185

    Colocado por: Anonimo22012024Onde se pode comprar este material?
    isso deve ser o construtor a comprar.. existem outras marcas com produtos semelhantes.
  6.  # 186

    Colocado por: Djdasanas paredes exteriores está previsto entre as vigas


    Perfis lsf ocos como escrevi "Eu não confio no OSB. Também por razões de classe de resistência ao fogo.

    Na minha, em princípio, por dentro levará placa dupla de gesso (do bom, knauk diamant). Por fora estou a pensar em coretech (embora não seja lá grande coisa, penso que ainda é melhor que o osb a acomodar humidade, e sobretudo a acomodar dilatação e retração do aço)."
  7.  # 187

    Alguém me consegue aconselhar uma empresa de lsf chave na mão na zona do porto com provas dadas (que seja de "confiança")?
  8.  # 188

    X2 Verifique com o constructor eu usei um nome genérico.


    Colocado por: antonylemosisso deve ser o construtor a comprar.. existem outras marcas com produtos semelhantes.
  9.  # 189

    Colocado por: isabel.figueiraAlguém me consegue aconselhar uma empresa de lsf chave na mão na zona do porto com provas dadas (que seja de "confiança")?
  10.  # 190

    O que eu acho que seria necessário é ter um testemunho de alguém, de preferência um proprietário e morador de uma casa em LSF com alguns anos... Para entendermos bem a longevidade desse tipo de construção.
    Concordam com este comentário: isabel.figueira, NLuz
    •  
      RRoxx
    • 6 abril 2021 editado

     # 191

    A longevidade é a mesma de uma construção em betão. (bem feita claro, para uma e para outra)

    A questão não é essa. Você aceitava que o construtor fizesse o betão de sua casa à maneira dele, em obra, mais ou menos à olho?

    Então porque raio se aceita que cada "especialista" faça o seu próprio perfil? O cerne da questão é só este, aliado ao baixo conhecimento e controlo que ainda há no mercado.

    De resto, estrutura em lsf,.em madeira em betão ou outra coisa é quase a mesma coisa, todos têm vantagens e desvantagens, mas todas têm de obedecer as mesmas regras.

    Um exemplo para visualizar uma desvantagem evidente, se fizer uma estrutura lsf e depois lhe quiser meter um terraço grande no 2º piso com pendentes e revestimento ceramico, está a perder a valia toda do sistema ao acrescentar massa. Imagine um palito bem comprido com uma bola de chumbo no topo, e imagine que o abana para perceber o que acontece nos nós da estrutura. Isto é superior ao comportaamento de uma estrutura de betão? Claro que não, os terraços sao um brincadeira em estruturas de betão (já para não mencionar as consolas)

    Edit: o problema disto tudo é que as pessoas confundem estrutura lsf com comportamento e eficiência energética, não sei se por desinformação ou só mesmo por carolisse.
  11.  # 192

    Obrigada pelo seu comentário.

    O lsf por não existir muito feedback de quem tem levanta-me muitas questões, provavelmente (ou não) muito infundadas, exactamente haver poucos testemunhos reais).

    Por exemplo ainda há pouco, vi uma moradia em lsf em início de construção muito jeitosa (pelo menos visualmente porque de construção infelizmente não percebo nada) sendo que o que me chamou atenção foi o preço não ser aquele extremamente inflacionado que se vê nos dias de hoje. Mas mesmo indo ver obra, em que me parece tudo impecável, não me deixa confortável por ser das ditas casas chave na mão. Visualmente estará tudo impecável, mas como posso efectivamente validar que foi tudo feito como mandam as regras?

    É que na construção em alvenaria existe muita gente com conhecimentos sobre o assunto, neste tipo já nem tanto. E depois se precisar de fazer obras de retificação? Será fácil encontrar qualquer empresa que as faça?

    Ou por exemplo que tipo de problemas tipo existem tipicamente neste tipo de construção?

    Desculpem se estou a dizer alguma coisa que não faça sentido, mas efectivamente sem um testemunho "válido" não é fácil ter confiança, visto que o investimento vai ser uma vida inteira a pagar o emprestimo
  12.  # 193

    Colocado por: isabel.figueiraexactamente haver poucos testemunhos reais)
    começa a haver cada vez mais pois há sempre quem arrisca nos sistemas novos.. temos pouca experiência ainda em portugal mas quanta mais houver mais melhoram os resultados (em princípio). e também em teoria deve começar a descer os preços.

    obviamente que vai á frente arrisca-se mais

    Colocado por: isabel.figueirao que me chamou atenção foi o preço não ser aquele extremamente inflacionado que se vê nos dias de hoje
    o normal seria por enquanto ser até um pouco mais alto que a construção mais habitual. estar mais baixo faz-me questionar o porquê pois nao é normal.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: isabel.figueira
  13.  # 194

    Colocado por: isabel.figueiraÉ que na construção em alvenaria existe muita gente com conhecimentos sobre o assunto, neste tipo já nem tanto. E depois se precisar de fazer obras de retificação? Será fácil encontrar qualquer empresa que as faça?
    um exemplo bom é por exemplo os carros. tem um carro com motor de combustão ou um tesla elétrico.. há uma avaria ... são temas que vc levanta e é bom pensar neles. nao estou a dizer que vai ter problemas se optar pelo LSF. mas são investimentos grandes para uma pessoa. há que avaliar tudo

    existem algumas pessoas cá pelo forum que construiram em LSF tente contactar ssas pessoas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: isabel.figueira
  14.  # 195

    Colocado por: Mendes dinis

    No meu caso, também não foi fácil tomar a decisão, dou-lhe por exemplo a opinião do meu pai que sempre foi contra ( ainda hoje) chegou a dizer que eu ia gastar o dinheiro e ficava sem casa, por isso não foi fácil. Sou de Oliveira do hospital e quando tive que tomar a decisão havia uma pessoa conhecida que já vivia em lsf à 3 anos e havia mais 3 a serem feitas e o acompanhamento facilitou muito.
    Quanto a ajudar tenho todo o gosto porque eu tenho a noção que também (chatiei) algumas pessoas durante este processo à procura de informação.
    Quanto à empresa aqui em oliveira do hospital existem duas especializadas em lsf, e como disse anteriormente posso dizer por mensagem privada não aqui no forum.
    A construção da nossa casa é um processo desgastante mas ao mesmo tempo é brutal citando a minha filha, às vezes chateia porque nós queremos que desde que o empreiteiro comece a obra não pare mais mas isso não acontece às vezes a obra pára 2 semanas sem lá ir ninguém, é compreensível já que têm mais obras, a previsão de entrega era para o final de abril, mas à partida será para o final de fevereiro.
    Concordam com este comentário:Cátia Teigas
  15.  # 196

    Bom dia Mendes dinis

    Seria possível enviar para mim tambem o nome da empresa?

    [email protected]
  16.  # 197

    boa tarde Mendes Dinis,

    seria possível enviar-me o contacto da empresa: [email protected]
  17.  # 198

    Boa noite.
    Tenham cuidado com os construtores LSF.
    Construí uma moradia em Oeiras (Lisboa) e não correu muito bem.
    Há muitos construtores que não sabem o que estão a fazer.

    O meu conselho principal: quando escolher o construtor, visite as moradias que ele fez antes e FALE com os proprietários.

    Boa sorte.
    • Canos
    • 13 abril 2021 editado

     # 199

    Colocado por: RRoxxEdit: o problema disto tudo é que as pessoas confundem estrutura lsf com comportamento e eficiência energética, não sei se por desinformação ou só mesmo por carolisse.


    O problema disto tudo é a falta de regras de preços, informação para o cliente e vistorias/auditorias que permita que qualquer um abra uma empresa de construção e se defina como especialista! O resultado...é um mercado minado de "especialistas" (muitos engenheiros que fizeram o curso a copiar) e que prestam serviço mal feito e a preço da chuva. Rebentando assim com tudo. Quem perde!? Todos nós, tanto como clientes, como trabalhadores de todas as especialidades.

    Pior do que a situação que atravessa portugal é mesmo países como o Brasil, onde qualquer um pode construir sem projecto! Pouco falta para lá chegar!
    Concordam com este comentário: RRoxx
    Estas pessoas agradeceram este comentário: sdv08
  18.  # 200

    Colocado por: claudiotxBoa noite.
    Tenham cuidado com os construtores LSF.
    Construí uma moradia em Oeiras (Lisboa) e não correu muito bem.
    Há muitos construtores que não sabem o que estão a fazer.

    O meu conselho principal: quando escolher o construtor, visite as moradias que ele fez antes e FALE com os proprietários.

    Boa sorte.


    claudiotx, será que podias pf partilhar a tua experiência sobre o que correu bem e mal? E o que tiveste que fazer para resolver
 
0.0464 seg. NEW