Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Colocado por: Pedro Barradas
    Já agora e os seus técnicos de obra e projecto, não opinaram?


    Já lhes pedi a opinião .... Agora quando é que ela vem é que não sei...
  2.  # 22

    Colocado por: jfsmoreiraJá lhes pedi a opinião ....
    Isso é coisa, para ao telefone ser dada resposta na hora. aliás eu e outros já lhe deram...Isso não tem nada que saber ( ou melhor, até tem!!!)
  3.  # 23

    Colocado por: Pedro BarradasIsso é coisa, para ao telefone ser dada resposta na hora.

    deveria ser! ;)
  4.  # 24

    Recuperando o tópico...
    Pretendo colocar nos tetos da casa, porque a placa desses tetos contacta diretamente com o telhado que não tem qualquer tipo de isolamento, dizia eu, pretendo colocar Pladur com uma caixa de ar para , no Verão, impedir que o calor exterior aqueça a casa e no inverno, o calor interior desapareça pelos tetos.
    Um orçamento propõe caixa de ar com lã de rocha, o outro com Tela boltherm.
    Duas questões... para o efeito, isolamento térmico, qual o mais eficaz?
    E qual a diferença de preços?

    Obrigado
  5.  # 25

    Qual o espaço disponivel para aplicar o tecto falso?
    Que espessura de lã?
    qual o modelo da tela boltherm?
    Qual a diferença de preço entre as duas soluções?

    PS: se não precisa de tectos falsos, pode simplesmente mandar aplicar a la de rocha min 100mm com papelç kraft voltado para baixo sobre a laje de esteira da cobertura.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Sansoni7
  6.  # 26

    Colocado por: Sansoni7Recuperando o tópico...
    Pretendo colocar nos tetos da casa, porque a placa desses tetos contacta diretamente com o telhado que não tem qualquer tipo de isolamento, dizia eu, pretendo colocar Pladur com uma caixa de ar para , no Verão, impedir que o calor exterior aqueça a casa e no inverno, o calor interior desapareça pelos tetos.
    Um orçamento propõe caixa de ar com lã de rocha, o outro com Tela boltherm.
    Duas questões... para o efeito, isolamento térmico, qual o mais eficaz?
    E qual a diferença de preços?

    Obrigado


    Colocado por: Vítor MagalhãesOs isolamentos por reflexão tipo Boltherm e Space Reflex só "funcionam" se existir uma caixa de ar mínima de 2 cm da superfície refletora.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:jfsmoreira
  7.  # 27

    Colocado por: Vítor Magalhães



    Obrigado pela resposta
    Essa condição aplica-se mesmo no caso em que o Boltherm é aplicado entre a placa do teto e o pladur, certo?
    Concordam com este comentário: Vítor Magalhães
  8.  # 28

    Responda lá às minhas outras questões.
  9.  # 29

    Colocado por: Pedro BarradasQual o espaço disponivel para aplicar o tecto falso?

    Na sala uns 5 a 6 metros, nos quartos, o habitual...2.30(?)
    Que espessura de lã?
    Não sei...no orçamento não especificaram?
    qual o modelo da tela boltherm?
    Apenas referiram Tela Boltherm
    Qual a diferença de preço entre as duas soluções?
    Solução com lã de rocha é 6000 euros mais cara.

    PS: se não precisa de tectos falsos, pode simplesmente mandar aplicar a la de rocha min 100mm com papelç kraft voltado para baixo sobre a laje de esteira da cobertura.
    Não quero mexer no telhado.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Sansoni7
  10.  # 30

    O boltherm funciona por reflexao. Necessita sempre de um espaço para refletir o calor. Se for para utilizar como a maioria usa (sem espaço de reflexão), não vale nada. Tenho aprendido que a maioria dos construtores é chapa 5 nos materiais e não sabem nem querem saber qual o verdadeiro propósito de cada material.
    Uma lá de rocha ou mineral é sempre mais adequado e não precisa do tal espaço de reflexão.
    A vantagem do boltherm com o tal espaço de reflexão, é que ocupa pouco (não contabilizando o tal espaço) e facilmente assegura uma continuidade de isolamento a 100%.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Sansoni7
  11.  # 31

    Pois se não especificam os materiais, como quer que consigamos ajudar.

    Nem dá para dizer se é bom ou mau. Se é insuficiente ou exagerado.

    5/6m? De pé direito? O mínimo nos quartos é 2.40m.
    Eu queria era saber qual vai ser a distância que deixará o tecto falso do real.

    Acho difícil a solução de lá mineral ser mais cara...

    Acho que não soube pedir orçamento. E quem lhe deu, está a aproveitar as omissões.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Sansoni7
  12.  # 32

    Colocado por: ghost12

    E no caso de solo granítico como faz?

    Cupolex
      IMG_20220311_223357.jpg
  13.  # 33

    Colocado por: jfsmoreiraO boltherm funciona por reflexao. Necessita sempre de um espaço para refletir o calor. Se for para utilizar como a maioria usa (sem espaço de reflexão), não vale nada. Tenho aprendido que a maioria dos construtores é chapa 5 nos materiais e não sabem nem querem saber qual o verdadeiro propósito de cada material.
    Uma lá de rocha ou mineral é sempre mais adequado e não precisa do tal espaço de reflexão.
    A vantagem do boltherm com o tal espaço de reflexão, é que ocupa pouco (não contabilizando o tal espaço) e facilmente assegura uma continuidade de isolamento a 100%.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Sansoni7


    Já agora, sendo o objectivo da lã de rocha, o de isolar do calor/frio, vale a pena ter uma das faces em papel, ou é dispensavel?
    Obrigado
  14.  # 34

    Alguma resposta a esta minha ultima questâo?
    Obrigado
  15.  # 35

    Colocado por: callinas
    Cupolex
      IMG_20220311_223357.jpg


    Já conhecia mas, como num desvão, tem que garantir ventilação. O preço também não é muito convidativo.
  16.  # 36

    Colocado por: Anonimo18072022C
    O papel Kraft tem como função servir de barreira ao vapor o que nas condições de aplicação é aconselhado que utilize.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Sansoni7


    Obrigado
    Já agora, a face de papel deve ficar em contacto com o Pladur ou com a placa de teto?
  17.  # 37

    O papel Kraft deve ficar voltado para o lado da habitação que será aquecido.
  18.  # 38

    Colocado por: lmcaetO papel Kraft deve ficar voltado para o lado da habitação que será aquecido.


    No inverno é o interior da habitação ( Pladur), no inverno...a placa de teto.
  19.  # 39

    As placas de lã de rocha devem estar unidas com fita adesiva?
    Se sim qual a sua função e quais as suas especificações técnicas?
    Obrigado
 
0.0244 seg. NEW