Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

    Colocado por: luisDSFábio,

    Olhe que muitos dos que aqui comentaram têm muita experiência disto. Faça como eles dizem! Tome precauções!
    Como esta conversa começou a falar de crédito lembrei-me... você quer financiamento bancário para essa casa! Mais uma maneira de tirar dúvidas. Vá a vários bancos com plantas, nome da empresa e especificações do que quer comprar e pergunte se financiam esse tipo de casas! Pode ser que o caso fique logo resolvido!


    Luis, bem sei e estou a pesquisar o assunto e pedir opiniões a quem deverá saber muito mais que eu claro.
  2.  # 62

    Já agora pergunto, para não abrir novo tópico.. Uma casa terrea T2 com os tais 72m2 quanto custará em média?

    Bem sei que depois varia consoante os materias, e as escolhas do cliente, mas conseguem dar-me por alto assim valores sendo que quero claroo gastar o menos possivél?

    Obrigado
    • DR1982
    • 25 janeiro 2020 editado

     # 63

    Colocado por: Fábio Horta

    No meu caso, bem sei que necessita de projecto, que terá de ter licenças etc, ou seja terá que seguir os mesmos passos de uma construção tradicional, a minha questão era poupar no que a casa diz direito, mas já vi pelo que dizem aqui que não irei poupar em nada.
    Perca essa ideia, se quer construir faca-o de forma tradicional e a melhor forma de gastar pouco é reduzir as áreas, usar acabamentos baratos, e projetar uma casa de construção simples!
    De outra forma esta a deitar dinheiro fora, na melhor das hipóteses fica com uma casa “meia legal”, que nao sei ate que ponto dura mais que alguns anos e que um dia caso queira vender ninguém lhe da nada por um terreno com um “barraco”!
  3.  # 64

    Colocado por: DR1982Perca essa ideia, se quer construir faca-o de forma tradicional e a melhor forma de gastar pouco é reduzir as áreas, usar acabamentos baratos, e projetar uma casa de construção simples!
    De outra forma esta a deitar dinheiro fora, na melhor das hipóteses fica com uma casa “meia legal”, que nao sei ate que ponto dura mais que alguns anos e que um dia caso queira vender ninguém lhe da nada por um terreno com um “barraco”!


    Muito bem, consegue dizer-me por alto quanto gastaria num T2 de 72m2 levando isto para os preços minimos?

    Como disse no comentario anterior sei que depende da escolha dos materiais etc etc, mas em média por quanto conseguiria?
    • DR1982
    • 25 janeiro 2020 editado

     # 65

    Colocado por: Fábio HortaJá agora pergunto, para não abrir novo tópico.. Uma casa terrea T2 com os tais 72m2 quanto custará em média?

    Bem sei que depois varia consoante os materias, e as escolhas do cliente, mas conseguem dar-me por alto assim valores sendo que quero claroo gastar o menos possivél?

    Obrigado
    Acho que este é o exemplo mais recente de quem construiu a menor custo nos ultimos tempos ca pelo forum!
    https://forumdacasa.com/discussion/52536/moradia-t4-por-100-mil-euros-em-construcao/
  4.  # 66

    Colocado por: Fábio Hortahttps://www.casasdoambiente.pt/pt/produto/casas-de-madeira/casa-de-madeira-alfama-9-35mx7-66m?vPage=6

    Esta é a que está feita o orçamento para mim, e como podem ver, ela é usado a fim habitacional.

    Com espessura de parede maior, e isolamento também!

    E ha esta mesma casa ja construida em montemor como falei, daí , nao me parecer impossivel, nem fora de alcance de ser legal.


    Quartos que não chegam a 9m2, casa de banho que não chega a 3m2?

    Não se meta nisso!
  5.  # 67

    Colocado por: Fábio HortaMuito bem, consegue dizer-me por alto quanto gastaria num T2 de 72m2 levando isto para os preços minimos?

    conte sempre com os 70.000€ + IVA. Quanto mais pequeno, mais caro se torna.
    Preços correctos, só dispondo dos projectos e de propostas de empreiteiros interessados. Actualmente isto anda tudo maluco.
  6.  # 68

    Colocado por: Fábio Horta

    Muito bem, consegue dizer-me por alto quanto gastaria num T2 de 72m2 levando isto para os preços minimos?

    Como disse no comentario anterior sei que depende da escolha dos materiais etc etc, mas em média por quanto conseguiria?
    Por ca, fala se em 1000€ m2 como sendo um preço “médio” apenas para construção sem arranjos exteriores!
  7.  # 69

    Colocado por: Pedro Barradas
    conte sempre com os 70.000€ + IVA. Quanto mais pequeno, mais caro se torna.
    Preços correctos, só dispondo dos projectos e de propostas de empreiteiros interessados. Actualmente isto anda tudo maluco.


    Colocado por: Pedro Barradas
    conte sempre com os 70.000€ + IVA. Quanto mais pequeno, mais caro se torna.
    Preços correctos, só dispondo dos projectos e de propostas de empreiteiros interessados. Actualmente isto anda tudo maluco.


    Quanto mais pequeno mais caro se torna? Agora fiquei confuso! Em termos de areas quanto menores menos se paga no m2 , não?
  8.  # 70

    quanto mais pequena for a obra, menos escala tem.. para dissipar certos custos.. entende!? uma obra de 500m2, pode ficar proporcionalmente mais barata ao m2 que uma de 50m2. há sempre custos fixos que são praticamente equivalentes entre as obras...

    Mas não mate muito a cabeça com isso. para saber em concreto, e fazer projectos e pedir orçamentos. e para simplificar a coisa, fça a conta aos 1000€/m2.
  9.  # 71

    Colocado por: Pedro Barradasquanto mais pequena for a obra, menos escala tem.. para dissipar certos custos.. entende!? uma obra de 500m2, pode ficar proporcionalmente mais barata ao m2 que uma de 50m2. há sempre custos fixos que são praticamente equivalentes entre as obras...

    Mas não mate muito a cabeça com isso. para saber em concreto, e fazer projectos e pedir orçamentos. e para simplificar a coisa, fça a conta aos 1000€/m2.


    Percebi, esta a falar em relação a qualidade/preço, e não tanto em gastar menos.

    Sim, irei ver vários orçamentos, eu gosto muito de casas de madeira, mas pronto veremos o que arranjo.

    Recebi uma chamada há 5m e um amigo do pataro da minha namorada, diz que consegue construir um T2 por 53mil euros + iva!

    Diz que tem projectos já prontos com material já escolhido e incluido por ele, tirando o mobiliarios e o wc e cozinha, e triando claro os licenciamentos á camera. A ver se me encontro com ele!

    Mas podera ser possivel?
  10.  # 72

    Colocado por: Fábio Horta

    Percebi, esta a falar em relação a qualidade/preço, e não tanto em gastar menos.

    Sim, irei ver vários orçamentos, eu gosto muito de casas de madeira, mas pronto veremos o que arranjo.

    Recebi uma chamada há 5m e um amigo do pataro da minha namorada, diz que consegue construir um T2 por 53mil euros + iva!

    Diz que tem projectos já prontos com material já escolhido e incluido por ele, tirando o mobiliarios e o wc e cozinha, e triando claro os licenciamentos á camera. A ver se me encontro com ele!

    Mas podera ser possivel?
    Nao perca tempo com isso!
  11.  # 73

    Colocado por: Fábio HortaRecebi uma chamada há 5m e um amigo do pataro da minha namorada, diz que consegue construir um T2 por 53mil euros + iva!

    Diz que tem projectos já prontos com material já escolhido e incluido por ele, tirando o mobiliarios e o wc e cozinha, e triando claro os licenciamentos á camera. A ver se me encontro com ele!

    Mas podera ser possivel?

    É ir ver.. para querer...
  12.  # 74

    Já agora, alguém aqui no forum conhece alguma construtora para os lados de Marinhais?
  13.  # 75

    Colocado por: ****O Algarve está cheio de terrenos com casinhas assim !

    É verdade, é uma praga , uma ilegalidade, mas as autarquias (acordam sempre tarde), já andam em cima delas!!!
    notificações e intimiçãoes para demolição e/ou legalização, etc...

    PS: já recusei por diversas vezes o serviço.. Pois a situação é em 99% dos casos ilegalizável, não valia apena estar a fazer perder ainda mais dinheiro às pessoas e fazer perder tempo a todos.
    Concordam com este comentário: ADROatelier
  14.  # 76

    Colocado por: ****diz que existem gajos a fazer fortuna .


    pois acredito, mas eu não gosto de fazer fortuna com infortúnios alheios...
  15.  # 77

    Colocado por: ****Achas que quem vende tem dó?

    Claro que não...
    • SMBS
    • 25 janeiro 2020

     # 78

    Colocado por: ****Tenha aqui uma la da zona
      2D504539-B7F2-4AC5-A7CB-9483497ACAA8.png


    parece os contentores das obras
  16.  # 79

    Isso por exemplo nao me metia, olha-se para ai e ve-se que nao tera condiçoes minimas para habitar... Aquela que tinha em mente, epah gistava mesmo do estilo da casa com alpendre e em madeira, pena os licenciamentos
    😒😔
  17.  # 80

    Eu à 2 anos quando andava a ver para comprar ou construir (tínhamos terreno de borla c/ +/- 600m2 em zona de construção - já tinha tido um projecto aprovado para lá nos anos 90) também andei a ver as ditas casas modulares, pré-fabricadas e de madeira.

    Gostei de algumas que vi do construtor Luís Capela em Albergaria (https://luiscapela.pt/), eles têm uma exposição com as casas e fomos lá ver. A que nós queríamos era a T2+1 c/ ~90m2. Sem licenciamento nem fundação (que podíamos ser nós a fazer se quiséssemos para poupar uns €) custava 79000€, já com cozinha e WC equipado.

    As fundações falaram em 5000€ se fossem eles a fazer (dado que iríamos ser nós e não precisava de alugar maquinaria pesada - o meu sogro tem uma mini-giratória - era basicamente o preço do ferro e do betão, logo nem uns 1000€ gastava), falaram e mais 3500€ para o licenciamento.

    Tudo ficava em +/- 85k€ sem grandes luxos..o grande problema é que à data disso, os bancos a que fomos só emprestavam a 25 anos para esse tipo de habitaçao..o que ficava puxadito.

    Com um projecto simples fazia mais barato em alvenaria..sem grandes vãos, lage aligeirada, telhado de duas águas normal em telha "tradicional", áreas comedidas e paredes duplas ao invés de ETICs, conseguia sem problema por a mesma área de casa em pé por 25/30k€..

    Só não se avançou por essa via (acabamos por comprar para restaurar) porque as exigências de hoje para uma nova construção são grandes e aqui a CM não facilita muito é só regrinhas para dificultar a vida às pessoas (no terreno ao lado estavam a construir uma casita e obrigaram a desencostar a garagem do fundo do terreno (que faz costas com um terreno agrícola) uns metros - imagem em anexo, deixando a garagem ali a flutuar.. assim como obrigaram a baixar todo o terreno para o nível da estrada (sem rampa de acesso..) o que os obrigou a tirar uns bons m3 de material..

    Aqui no concelho vizinho em qualquer caganita de terra a CM autoriza a construção..aqui é assim..depois tá tudo a passar para o outro lado..

    No meio de tudo isso desistimos e compramos uma antiga para arranjar..só por nos livrar dessas ****..

    Resumidamente, por 30k€ mete uma em pé nesse terreno (a ser possível lá construir) e no futuro terá valor de revenda, enquanto a pré-fabricada ninguém a quer..pense bem..hoje quer viver ai, amanha pode ter de ir para outro sitio e depois ninguem fica com isso.
      captura1.PNG
 
0.0289 seg. NEW