Colocado por: Pedro BarradasImportância em que sentido? da parte do projectista, do dono de obra, do construtor? do investidor imobiliário?
Actualmente, como projectistas, utilizo o 3D como objecto/ método de trabalho, igualmente como ferramenta de interacção com o com o cliente, sendo que no final para o cliente também é uma coisa gira para ver e para mostrar.
Só executo/ forneço, por norma a volumetria exterior e a sua relação com o terreno/ topografia. Para mim actualmente é uma importante ferramenta de trabalho. Pelo que é uma coisa já "normal".
Mas não é imprescindível, se a arquitectura for de simples resolução.
Colocado por: Pedro BarradasImportância em que sentido? da parte do projectista, do dono de obra, do construtor? do investidor imobiliário?
Actualmente, como projectistas, utilizo o 3D como objecto/ método de trabalho, igualmente como ferramenta de interacção com o com o cliente, sendo que no final para o cliente também é uma coisa gira para ver e para mostrar.
Só executo/ forneço, por norma a volumetria exterior e a sua relação com o terreno/ topografia. Para mim actualmente é uma importante ferramenta de trabalho. Pelo que é uma coisa já "normal".
Mas não é imprescindível, se a arquitectura for de simples resolução.
Colocado por: pauloagsantosMas se for aquele caso normal em que a pessoa esta a construir a sua moradia, provavelmente será dinheiro mal gasto, mas vale gastar os 1000€ num mapa de quantidades do que no 3D.
Colocado por: N Miguel Oliveira
Sim e Não.
Pessoalmente também acho mais importante o MQuantidades que o 3D.
Mas um 3D ou maquete podem ser muito úteis na detecção de problemas também, sobretudo no caso de não se fazer Projecto de Execução.
Como Arquitecto, sou suspeito, mas claro, acho que num projecto não deve poupar em (quase) nada.
3D, Maquete, Mapa de Quantidades, Projecto de Execução... tudo é importante na sua medida, depende depois do cliente, da obra e do orçamento...
Colocado por: vitor_fernandesOrçamento controlado.
Colocado por: riscosEu gosto de ter 3D, só por uma razão( mas 3D de acordo com a arquitetura), por vezes não temos cortes de arquitetura onde necessitamos, e por vezes é difícil perceber certos pormenores nos alçados, os 3d nesse sentido ajudam...é verdade, mas isso tem a ver com a metodologia do projectista. o uso do revit por exemplo .. não é igual a cobrar mais 1000€ por 3d.
Colocado por: riscosEu gosto de ter 3D, só por uma razão( mas 3D de acordo com a arquitetura), por vezes não temos cortes de arquitetura onde necessitamos, e por vezes é difícil perceber certos pormenores nos alçados, os 3d nesse sentido ajudam...e depois ajuda a dizer a casa é um espetáculo por fora, mas o projeto de arquitetura não vale um "boi" ahah
Colocado por: vitor_fernandes
Pergunto pela razão, que uma empresa que deu-me orçamento com 3D leva mais uns 1.000€. E quero entender se vale a pena pagar a diferença.
Obrigado pela ajuda
Colocado por: antonylemosé verdade, mas isso tem a ver com a metodologia do projectista. o uso do revit por exemplo .. não é igual a cobrar mais 1000€ por 3d.
acho que o vitor fernandes deve esclarecer isso com o gabinete e perguntar exactamente o que está a comprar com esses 1000E
Colocado por: O.MartinsEstá a comparar propostas globais de projectistas na qual uma inclui 3D e a outra não. E diferem de 1000.
Isso não lhe permite assumir que o 3D vale 1000 euros.
Ao escolher em função disso pode estar a perder a melhor proposta (melhores técnicos).
Quanto ao 3D, é sempre uma. Mais valia. Para si, para pedir preço aos construtores, é para dialogar com o seu projectista também.
Colocado por: O.MartinsQuanto ao 3D, é sempre uma. Mais valia. Para si, para pedir preço aos construtores,?
Colocado por: RicardoPortoTenha é um bom mapa de quantidades que vale muito mais o investimento dos 1000e.
Colocado por: antonylemos?
Colocado por: O.MartinsEstá a falar-se aqui em custos por imagens.a maioria dos que trabalham nesse ramo vendem os renders. é por imagem.
Como é que os que fazem esse serviço trabalham? Entregam o 3D em ficheiro 3ds, Max ou outro, por exemplo, ou vendem os renders e não dão o modelo 3D?
Colocado por: vitor_fernandes~
Obrigado