Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 101

    Colocado por: Emanuel85Para ser sincero não faço ideia se existe a possibilidade de trabalhar/alterar os interiores. Foi assunto que nunca debatemos.

    Veja isso. Poderia ser de interesse para si, se Emanuel e esposa estão arreigados à zona e tudo isso, se gosta da casa, afinal.
    Um arquitecto era capaz de melindrar mas o empreteiro não se importaria nada com um design de interiores, muitas vezes são os próprios que aconselham os donos de obra a contratar. E para si, poderia ser realmente uma boa solução a pensar.
    Concordam com este comentário: Emanuel85
  2.  # 102

    Colocado por: Emanuel85Sim CMartin, a 1ª casa já arrancou, já tem o estrutura completa.

    Então parece-me uma forma de ir acompanhando a qualidade construtiva. Ou não. Não sei a que ritmo se vendem as casas em Bragança, em Lisboa são pães quentes :o)
  3.  # 103

    Colocado por: CMartin
    Então parece-me uma forma de ir acompanhando a qualidade construtiva. Ou não. Não sei a que ritmo se vendem as casas em Bragança, em Lisboa são pães quentes :o)
    Aqui também, mais houvessem... Obrigada :)
    Concordam com este comentário: CMartin
  4.  # 104

    era tão simples esse empreiteiro ter contratado alguém habilitado para fazer projetos.
    Concordam com este comentário: N Miguel Oliveira
  5.  # 105

    Emanuel, um designer de interiores pode inclusivamente ajudar a escolher os materiais de revestimentos, tudo isso. Como está orçamentada a casa, tem por exemplo materiais até x€/m2 ? Geralmente os empreiteiros demonstram alguma abertura para que se o dono de obra preferir, escolher materiais diferentes. E assim sendo, também não costumam negar algumas alterações propostas pelo design de interiores, nem que estruturais. Pergunte ao empreiteiro se tem essa flexibilidade. E, se for o caso, procure um técnico de design de interiores que seja afável às suas ideias, que se identifique com ele/ela, que vos faça sentir confiantes, e que mantenha o preço da construção. Depois explico-lhe melhor isto aqui no seu tópico. Para já sonde apenas a possibilidade.
    A fachada não pode alterar afinal é um loteamento de 4 casas com aprovação portanto. Mas se forem como no 3D, não vejo nada de impeditivo.
  6.  # 106

    Colocado por: marco1era tão simples esse empreiteiro ter contratado alguém habilitado para fazer projetos.
    Concordam com este comentário:N Miguel Oliveira

    Era. Nunca o fazem. E quando o fazem esse alguém nunca tem "tempo" para o fazer.
  7.  # 107

    não é bem assim CMartin
    aquilo trata-se de um pato bravo que ( nisso é de louvar) está a investir mas o seu "departamento" de projetos não pesca nada de arquitetura contemporânea e ai surge aquelas incorporações e tiques á moderna mal copiados e mal empregues, olhe bem para as plantas e para as fachadas.
  8.  # 108

    Colocado por: CMartinEmanuel, um designer de interiores pode inclusivamente ajudar a escolher os materiais de revestimentos, tudo isso. Como está orçamentada a casa, tem por exemplo materiais até x€/m2 ? Geralmente os empreiteiros demonstram alguma abertura para que se o dono de obra preferir, escolher materiais diferentes. E assim sendo, também não costumam negar algumas alterações propostas pelo design de interiores, nem que estruturais. Pergunte ao empreiteiro se tem essa flexibilidade. E, se for o caso, procure um técnico de design de interiores que seja afável às suas ideias, que se identifique com ele/ela, que vos faça sentir confiantes, e que mantenha o preço da construção. Depois explico-lhe melhor isto aqui no seu tópico. Para já sonde apenas a possibilidade.
    A fachada não pode alterar afinal é um loteamento de 4 casas com aprovação portanto. Mas se forem como no 3D, não vejo nada de impeditivo.
    Sim, o que foi falado foi nesse sentido. A cozinha por exemplo 8mil euros, as casas de banho 25 euros/m2 para chão e paredes. O aquecimento seria em piso radiante com bomba de calor!
    As carpintarias ao nosso critério... na altura até perguntei o preço das portas pivotantes ao que me respondeu que custariam mais 400 euros/porta do que as "normais".

    Por isso em termos de acabamentos nada está decidido, nesse sentido irá de encontro à escolha do proprietário. Se ultrapassar o valor previsto, terei de ser eu a suportar a diferença.
    Concordam com este comentário: CMartin
  9.  # 109

    Já olhei marco1. O que quer que lhe diga ? Uma coisa é a arquitectura com o marco1 a conhece, diremos assim, e depois 90% dela é construção por empreitada. Não podemos negar esta realidade. E também que nem todos os donos de obra se debruçam sobre o assunto com o mesmo interesse ou olhar. Apenas não acho que face ao exposto pelo Emanuel e face ao que conheço de empreitadas, patos bravos e afins, seja motivo para o Emanuel desistir da casa. Porque os arquitectos e os patos bravos não são a mesma coisa, e muitas vezes não se entendem. Os empreiteiros constroiem para vender a gosto do cliente. Tenha atenção, isto é importante.
  10.  # 110

    Colocado por: Emanuel85Sim, o que foi falado foi nesse sentido. A cozinha por exemplo 8mil euros, as casas de banho 25 euros/m2 para chão e paredes. O aquecimento seria em piso radiante com bomba de calor!
    As carpintarias ao nosso critério... na altura até perguntei o preço das portas pivotantes ao que me respondeu que custariam mais 400 euros/porta do que as "normais".

    Por isso em termos de acabamentos nada está decidido, nesse sentido irá de encontro à escolha do proprietário. Se ultrapassar o valor previsto, terei de ser eu a suportar a diferença

    É exactamente isto. Aqui está a sua abertura, pelo menos neste aspecto, para já. Agora sonde o resto. E os preços de projecto para o trabalho de design de interiores. Quem fornece o material é o empreiteiro, sempre, o técnico de design de interiores apenas prescreve as opções. Os projectos não costumam ser caros.
    Peça ao design de interiores para respeitar os preços do orçamento do empreiteiro para não haver adicionais nesse aspecto.
    Vá partilhando por aqui os desenvolvimentos a respeito, se optar por averiguar a possibilidade, que vamos opinando :o)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Emanuel85
  11.  # 111

    CMartin

    não precisa de dizer nada, há coisas que estão "esparrachadas" á vista. e aqui o tema nem é arquitetura até mais que ao invés de se fazer construção simples e honesta se tenta impingir algo que pretende ser arquitetura.

    Emanuel

    sim tudo indica que vai levar com tudo o que é do mais corrente empregue em construção média baixa ( tirando o tal piso piso radiante e bomba de calor), portas com os tradicionais 2 m de altura e por ai fora, tudo o que quiser mais in vai ser bem cobrado e com a agravante de até ser mal incorporado.
  12.  # 112

    Colocado por: marco1CMartin

    não precisa de dizer nada, há coisas que estão "esparrachadas" á vista. e aqui o tema nem é arquitetura até mais que ao invés de se fazer construção simples e honesta se tenta impingir algo que pretende ser arquitetura.

    :o)
    Há uns tempos um dos meus construtores disse-me uma coisa (por causa da minha renitência com um cerâmico carrara com brilho que acho corriqueiro..)...Que quem pode, cria modas. Quem não pode, segue as modas.
    Achei isto delicioso dito assim.

    Que quem pode, pinta a parede de roxo até se assim a quiser, porque amanhã não gosta, e faz outra escolha qualquer. Há os fazedores e os seguidores. O que lhe estou a dizer é muito mais do que uma questão financeira, mas acho que vai perceber, o marco1. Há pouquíssimos fazedores.
  13.  # 113

    seguir modas não é andar mal vestido necessáriamente :))
    Concordam com este comentário: CMartin
  14.  # 114

    Verdade. E eles lá andam às voltas com o cerâmico carrara brilhante, o construtor e fornecedor de materiais, agora mais deliciados até porque foi o mesmo cerâmico colocado num hotel 4* em Lisboa. Sorte madrasta :o))
  15.  # 115

    eheeh o pior será se esses carrara levarem uma baguetes em pvc nas esquinas :)
  16.  # 116

    CMartin,

    Acha que neste caso, faria algum sentido tentar remediar a Arquitectura com Design de Interiores? Como lhe mete sol nos quartos? Como conecta a sala/cozinha com o jardim? Como se garante que as varandas serão isoladas por cima e por baixo ou desconectadas da parede? Como garante que cada um destes telhadinhos é bem isolado... E a face inferior dos volumes em balanço? Caixilharia com ruptuta térmica claro... Mas ainda se usa a "sem ruptura"? E os vidros? Um volume tão recortado é complicado fazê-lo estanque... O orçamento do empreiteiro acaba quando tiver que betonar as paredes da garagem... Custa-me muito a acreditar que alguém que nem no projecto investe, o faça com os materiais da obra... Qualquer empreiteiro sensato vê os problemas e desnecessidades deste projecto...

    Remediar uma casa isolada, de 4 frentes em 3 pisos com terreno amplo... Onde não tem grandes condicionantes... "Não havia necessidade..." Como dizia o outro...
    Concordam com este comentário: Italiano
  17.  # 117

    Colocado por: marco1eheeh o pior será se esses carrara levarem uma baguetes em pvc nas esquinas :)

    Espante-se :o))
  18.  # 118

    Não posso comentar a qualidade de construção a este detalhe, porque seria supor da minha parte. Um supor porque para a solução da arquitectura que transparece o orçamento supostamente, imaginamos e talvez não erradamente, não cobrirá o necessário para evitar potenciais erros térmicos/de isolamento, tudo o que refere.
    Seria, na minha opinião, conhecer também outras construções do empreiteiro do Emanuel. Portanto que exemplos anteriores de obra feita tem o construtor para que possamos ter uma opinião mais arredondada, composta, sem ser em olhando para uma coisa, olhando para a outra coisa, somam-se as partes (...).

    Colocado por: N Miguel OliveiraComo se garante que as varandas serão isoladas por cima e por baixo ou desconectadas da parede? Como garante que cada um destes telhadinhos é bem isolado... E a face inferior dos volumes em balanço? Caixilharia com ruptuta térmica claro... Mas ainda se usa a "sem ruptura"? E os vidros? Um volume tão recortado é complicado fazê-lo estanque... O orçamento do empreiteiro acaba quando tiver que betonar as paredes da garagem... Custa-me muito a acreditar que alguém que nem no projecto investe, o faça com os materiais da obra... Qualquer empreiteiro sensato vê os problemas e desnecessidades deste projecto...
  19.  # 119

    Colocado por: N Miguel OliveiraAcha que neste caso, faria algum sentido tentar remediar a Arquitectura com Design de Interiores? Como lhe mete sol nos quartos? Como conecta a sala/cozinha com o jardim?

    Não concordo que o design de interiores remedeia. O design de interiores lê a arquitectura, o espaço criado para a/o enaltecer. Mesmo neste caso.
    E sim, pode trazer luz e sol para quartos a Norte (já expliquei no que acredito em termos de orientação solar acima ...). Eu própria tenho quarto a Norte, já agora, portanto - para além de defender uma maior desenvoltura e flexibilidade de solução de arquitectura, da qual a orientação solar faz parte mas não é condição por si só, face a restantes, ou em conjunto a elas - vivo essa realidade que me permite apenas reforçar esta minha opinião com factos por mim experienciados.
  20.  # 120

    CMartin

    já imaginou aquela piscina que a partir do meio dia não vai ver uma pinga de sol?
    de resto acho que tal como o Miguel mais ou menos referiu, este empreendimento tem tudo para chegar a meio da obra e não haver verba.
 
0.0343 seg. NEW