Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

MP deve dar
  2.  # 2

MP deve dar
    • SrR
    • 2 março 2020

# 3

Tem fotos das ligações no interior da hotte?
  3.  # 4

Colocado por: SrRTem fotos das ligações no interior da hotte?

Não isso não tenho.
  4.  # 5

Boas. Ainda não fiz o teste, mas estive a pensar numa coisa...
    Se aumentar a circulação no circuito dos radiadores (abrir válvulas ao máximo e circulação alta). Assim a saída e a entrada no depósito de inércia ficará com um delta T baixo o que poderá minimizar o meu problema. Acho que os radiadores vão aquecer na mesma devem é ficar quase uniformes entre a parte de cima e a parte de baixo. Acham que faz sentido???
  5.  # 6

Não gaste mais tempo em testes.
    Se quiser experimente o que lhe propus.
    Conversa.se que sem farinha não se fazem filhoses
  6.  # 7

Colocado por: nasys007Não gaste mais tempo em testes.
    Se quiser experimente o que lhe propus.
    Conversa.se que sem farinha não se fazem filhoses

Sim é verdade que sem farinha não se fazem filhoses.
    Apenas estava a pensar de uma outra maneira...
    • SrR
    • 3 março 2020

# 8

Colocado por: Treblion

Não isso não tenho.
    consegue tirar? So para despistar se as ligações estao cruzadas e bem feitas
  7.  # 9

Amigo, mas experimente o que lhe disse.
    Para tirar conclusões e a partir daí, arranja.se forma de tornar o sistema minimamente funcional
  8.  # 10

Tem de ter máximo 40 a 50 elementos abertos, ter o recuperador a trabalhar a queimar bem, mínimo 3h.
    Coloque bomba a jusante da inércia a arrancar 70 graus e bomba a montante a arrancar 60 graus.
  9.  # 11

Colocado por: nasys007Tem de ter máximo 40 a 50 elementos abertos, ter o recuperador a trabalhar a queimar bem, mínimo 3h.
    Coloque bomba a jusante da inércia a arrancar 70 graus e bomba a montante a arrancar 60 graus.

Bomba do circuito do recuperador a 70 e bomba do circuito dos radiadores a 60??? É isso?
    Já agora a arrancar aos 70 e a parar aos 60 ou mais baixo? E os radiadores, 60 e parar aos 50?
  10.  # 12

Bomba circuito radiadores a 70, bomba circuito recuperador a 60 graus.
    Mas atenção, sempre com boa combustão e Boa lenha, se a trabalhar com 40 elem não aumentar essas temperaturas há erro de ligações, se aumentar temperaturas há falta de potência no recuperador
  11.  # 13

Nem me tinha apercebido, que tinha temperatura de ligar e de desligar...
    Bomba circuito radiadores, pode arrancar quando termo inércia tiver 70 graus e parar quando termo inércia tiver 60 graus.
    Bomba circuito recuperador, pode arrancar quando tiver +,- 65 graus e parar quando tiver 55 graus. Diferencial para já, deixe estar assim baixo, coloque é lenha no recuperador
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Treblion
  12.  # 14

Colocado por: nasys007Bomba circuito radiadores a 70, bomba circuito recuperador a 60 graus.
    Mas atenção, sempre com boa combustão e Boa lenha, se a trabalhar com 40 elem não aumentar essas temperaturas há erro de ligações, se aumentar temperaturas há falta de potência no recuperador

Ok. Não sei se hoje consigo testar. Mas vou testar. Obrigado.
  13.  # 15

Para já faça só aquilo que lhe indiquei, nada mais.
    A seguir, Preciso destes dados;
    Casa é de um piso ou dois ?
    Qual diâmetro tubagem que tem a montante e a jusante do termo inércia?
    Qual potência das bombas circuladora ?
    *Depois também lhe envio número da minha conta, para pagar um jantar
  14.  # 16

🤣
  15.  # 17

Bom dia.

nasys007 fiz o que me aconselhou e a realidade é que se nota uma diferença da noite para o dia. Deixei 52 elementos e 2 toalheiros a trablahar o resto tudo desligado, depósito de inércia subiu a temperatura, ficando uniforme tanto em cima como em baixo, recuperador aumentou de temperatura até aos 73ºC e notava-se bem o calor nos radiadores.
    Assim fico com um grande problema, o recuperador não tem potência suficiente.

Colocado por: nasys007Para já faça só aquilo que lhe indiquei, nada mais.
    A seguir, Preciso destes dados;
    Casa é de um piso ou dois ?
    Qual diâmetro tubagem que tem a montante e a jusante do termo inércia?
    Qual potência das bombas circuladora ?
    *Depois também lhe envio número da minha conta, para pagar um jantar

Trata-se de uma moradia r/c com garagem por baixo, sítio onde está instalado o depósito de inércia e as bombas.
    O diâmetro da tubagem tanto do recuperador como do circuito dos radiadores é de 28mm em cobre. O circuito dos radiadores vai depois a 2 colectores (1 de ida e 1 de retorno) e depois é distribuído por tubos de 12mm.
    A bomba circuladora do recuperador é uma DAB EVOSTA 2 com variação de 4 a 35W e a bomba circuladora dos radiadores é uma WILO YONOS PARA com variação de 3 a 45W.

Quanto ao jantar não tenha problemas com isso, terei todo o prazer.
    Concordam com este comentário: nasys007
  16.  # 18

Nesses coletores, consegue arranjar 2 circuitos independentes ?
  17.  # 19

Colocado por: nasys007Nesses coletores, consegue arranjar 2 circuitos independentes ?

Tenho tudo ocupado não tenho nenhuma saída ou entrada dos coletores livre. Mas qual era a ideia?
    • SrR
    • 5 março 2020

# 20

Ja experimentou como lhe disse tambem?

0.0556 seg. NEW