Colocado por: nasys007SrR, pelo que dono casa disse, já o fez nos radiadores, mesmo alterando velocidade ao circuladora. Volto a repetir o que já disse umas 3 vezes...e fez aonde, na termostactica ou retenção? O que nao falta sao recuperadores con 19kw agua a aquecer centos e tais elementos, e mesmo nas suas contas a 160w o elemento ainda nao ultrapassa os 19kw, tenha calma a ver como corre, eu ja dei a minha opção que seria desviar da inercia com uma 3 vias e siga directo pros radiadores. Nao se enerve, nao é o único nestas andanças
Aquele sistema, só dá para trabalhar se for para aquecer menos elem. Mesmo tempo.
Com testes que foram feitos, já foi tudo dito.
Até porque instalação, está razoável.
Falta POTÊNCIA
Colocado por: TreblionApenas tenho regulação no radiador.regule o passador de baixo, com circuitos tao longos desde o colector ate aos radiadores há muita agua nessas tubagens, vá por partes ate porque andar a substituir recuperadores deve ser a última opção
Colocado por: SrRregule o passador de baixo, com circuitos tao longos desde o colector ate aos radiadores há muita agua nessas tubagens, vá por partes ate porque andar a substituir recuperadores deve ser a última opção
Colocado por: Trebliondiferencial de 20 em cada um, pega num termômetro laser e mede a entrada e a saida
Ainda não experimentei a sua dica. Fechar passadores dos radiadores e diferencial de 20°C se conseguir.
Assim que experimentar dou feedback.
Colocado por: SrRMas aqueceram ou nao?
Colocado por: TreblionConsegui manter o recuperador com cerca de 62°C com todos os radiadores abertos. Acho que isso devia dar maisisto tambem pode ter a ver com os caudais da bomba do recuperador, pode diminuir um pouco aqui a ver como se comporta
Colocado por: SrRIsso agora com uma regulação mais precisa de caudais fica no ponto, depois à medida que os espaços forem aquecendo a agua tambem vai aquecendo ainda mais, portanto ir tentando afinar a instalação e escusa de andar a trocar de recuperador
Colocado por: SrRisto tambem pode ter a ver com os caudais da bomba do recuperador, pode diminuir um pouco aqui a ver como se comporta
Colocado por: nasys007Sem Treblion, já agora, esclareça.me uma curiosidade, quais as temperaturas que conseguiu atingir na ida e retorno dos radiadores e em quantos radiadores conseguiu ?
A que horas do dia o fez ?
Qual era temperatura ambiente quando início a queima no recuperador ?
Colocado por: SrRE presumo que os tubos no recuperador nao estao trocados, 😁 tambem nao era a primeira vez, ja apanhei isso nuns paineis e aquilo nao aquecia nada de nada, aliás o deposito nunca passou dos 30graus
Colocado por: TreblionQuando fala em regulação mais precisa estamos a falar de que?ir vendo entre radiadores os mais desfavoráveis e garantir o caudal nesses
Colocado por: SrRir vendo entre radiadores os mais desfavoráveis e garantir o caudal nesses