Colocado por: nasys007porque sao 7 electrovalvulas e 10 circuitos.....
Porquê diz, que não se pode ensinar tudo ?
Colocado por: SrRporque sao 7 electrovalvulas e 10 circuitos.....tecnicamente é obrigatório para o equipamento funcionar devidamente, quer a nivel de volume mássico mínimo a respeitar quer para descongelações eficientes.
Colocado por: jorgealvesacima dos pitons é mínimo de 8mm e maximo de 25mm.
deu-me a preguiça e comecei a aplicar com 60mm de espessura total o que vai dar uma altura acima dos pitons de 16mm
Colocado por: callinasMas porque não instalam vocês as janelas? ou assentam os tijolos ou os mosaicos? ou metem as sanitas, ai poupam bem mais em mão de obra que os mil ou dois mil da mo do PRH.
Colocado por: jorgealvesacima dos pitons é mínimo de 8mm e maximo de 25mm.Mas nao é vantajoso colocar o mínimo de espessura possível sobre os 16mm, neste caso apenas os 8mm?
deu-me a preguiça e comecei a aplicar com 60mm de espessura total o que vai dar uma altura acima dos pitons de 16mm.
Colocado por: jfsmoreira
Não tem nada a ver...
Existem coisas que um DO pode perfeitamente fazer... E cada um tem as suas capacidades para fazer coisas diferentes... há aqueles que têm conhecimentos de eletricidade e podem muito bem passar cabos e fazer as ligações basicas... Ou aqueles que até gostam de bricolar em madeira e até assentam um deck melhor que um carpinteiro (dos que andam por aí... não estou a comparar ao JD)...
Colocado por: jfsmoreirauns exemplos de quem fez o prh de uma foto que postei maos acima, também faz com mais atenção naquele caso era na casa dele e os tubos passados quase todos por um menino de 12 anos.
Não tem nada a ver...
Existem coisas que um DO pode perfeitamente fazer... E cada um tem as suas capacidades para fazer coisas diferentes... há aqueles que têm conhecimentos de eletricidade e podem muito bem passar cabos e fazer as ligações basicas... Ou aqueles que até gostam de bricolar em madeira e até assentam um deck melhor que um carpinteiro (dos que andam por aí... não estou a comparar ao JD)...
Colocado por: jorgealvesdescarrege o ficheiro completo pois falta outra pagina,
180m2.
Colocado por: SrRporque sao 7 electrovalvulas e 10 circuitos.....
Colocado por: nasys007homem você interpretou mal o que eu quis dizer, nao foi xique espertice, foi so um realçar de uma situação que o jorgealves aplica em função das bombas de calor, alias ele entendeu o que eu quis dizer, se percebeu mal peço desculpa secalhar nao me expliquei bem
Isso já entendi.
Mas minha questão foi (180m2, 7 circuitos?!), depois logo me apercebi que eram dez circuitos, era o que poderiam ter dito.
Acho que por vezes isto é mais um fórum com pessoas que se julgam "azes" e um fórum destrutivo que um fórum construtivo e de soluções...
Mandar piadas é giro, mas ter a ideia de Xico espertisse não é grande forma de estaŕ
Colocado por: SrRhomem você interpretou mal o que eu quis dizer, nao foi xique espertice, foi so um realçar de uma situação que o jorgealves aplica em função das bombas de calor, alias ele entendeu o que eu quis dizer, se percebeu mal peço desculpa secalhar nao me expliquei bem
Colocado por: nasys007
Desculpe mas esse valor é impossível.
Alguma coisa (tipo m.obra), ou outras coisas estão de fora ou por dizer....
Colocado por: nasys007O que cada um faz e como faz não é comigo.
Apenas comentei porque são 8800€ s/Iva
Mesmo que consigamos considerar os valores 4000PRH
4800 BC c/ ligações e inércia.
ISTO dá um valor de 8800€ s/ Iva.
Onde está o valor do termo aqs 300, interligação e trabalho empresa CLIMATIZAÇÃO?
Para mim dá um valor mínimo de 10500 + Iva
Efetuado este mesmo trabalho com marcas mais em conta.
Como apresentei de início e considerando algumas marcas que utilizava e fotovoltaica incluída, falei também que poderia alterar em 1500 a 2000€, não fugi aos valores que se falam.
Excluindo claro, que volto a dizer, este valor que falam...!!! 10600 c/ Iva!!
Colocado por: ASSimoes
Quando se fala em 180m2, por exemplo, estamos a falar de climatizar 180m2 úteis, certo? Por exemplo, uma lavandaria ou uma is de serviço onde n é necessário climatização não entram nas contas, certo?
E esses 180m2 são num piso ou se forem 100m2 no piso 0 mais 80m2 no piso 1 os valores variam muito?
Colocado por: tiagooliveira20
Se é impossível ok. Que é o orçamento que tenho é, e comparando com outros orçamentos que tenho de valores já idênticos aos que aqui falam, só me falta esclarecer os vasos de expansão que não vêm discriminados nesta proposta, de resto tenho tudo igual, só muda marcas, e com mão de obra.
Colocado por: SrRIsso é preços de instalador ou so fornecimento de material?
Colocado por: Dav82
Tem ideia de quando irá fazer a instalação?
Colocado por: jfsmoreiraa lâmina Ditra somente tem que entrar nas contas se o acabamento for cerâmica ou pedra natural, qualquer outro tipo dispensa a mesma.
Penso que este caso, não é o normal...
Para assim ser deverá levar lâmina de desacoplamento, que aumenta o custo.
Se não levar, aumenta a espessura da betonilha...
E este é outro aspecto que normalmente não entra nas "contas" e depois lá vem o empreiteiro com as contas extra do "já agora..."
Colocado por: DR1982Mas nao é vantajoso colocar o mínimo de espessura possível sobre os 16mm, neste caso apenas os 8mm?é isso que a marca refere como mínimo mas somente nos casos de ser posteriormente aplicado um revestimento que admita alguma distribuíção de carga, se por exemplo for aplicada uma alcatifa tem que se aumentar a espessura da betonilha até ao limite defendido pela marca.
É tendo em conta esses 8mm que sao precisos os 57kg de betonilha liquida por cada m2 como diz no site da marca certo?