Boa Noite, Em primeiro lugar peço desculpa se não estou a postar no local certo e se alguma coisa menos bem feita aqui no forum!
Sou novo membro do forum resolvi inscrever-me para tentar procurar aqui uma ajuda a um problema que me anda complicar, Então é o seguinte, tenho um andar por cima em que existe um terraço, com os problemas existentes (Água em casa pela lampada), já foi feita uma reparação do mesmo disso estou livre, agora o que se passa é que tenho Humidade no beirado!
Vou meter aqui fotos para tentar que me dêem uma opinião do que se poderá estar a passar...
O Terraço como se vê nas fotos e recuado ou seja onde é beirado tem telhado.
O telhado até já foi lavado. Não estou a conseguir perceber ;(
Ai esta as dúvidas... Reparou se tudo... Deixei de ter água em casa como tinha, mas agora o o problema é beirado... Que é a foto que postei anteriormente.. Será muita inclinação do telhado? Sera que a água esta a meter se por ai?
Depois digam o que acham, estou mesmo aborrecido com isto. Desde já muito obrigado por a possibilidade de poder tirar as dúvidas com a malta aqui do forum..
Caro, aparentemente o seu beirado parece estar bem executado, mas isto pela foto que mostra, que diz muito pouco.
Se tem problemas, tem de levantar a telha imediatamente antes do beirado (que é constituido por uma telha de canal e uma da capa), nessa zona de transição deverá (ou deveria) estar aplicada uma tela impermeabilizante, que basicmente serve como ressalva contra as águas que possam infiltrar devido aos ventos.
Mas se isso sofreu obras á pouco tempo, e caso esse tópico tenha entrado na empreitada, use a garantia de obra.
Volto a dizer, as suas fotos são insuficientes para perceber o que se passa.
RRoxx desde já obrigado, eu como tinha os problemas mais graves só cheguei aqui depois, assim que reparei tudo é que dei conta que isto existia.
Este beirado é telha de canal, ou seja a telha é igual a do telhado se é que entendi o que é a telha de canal...
Com o rapaz que fez a obra de facto retiramos uma telha um dia depois de eu me ter queixado do problema e reparei sim que a telha estava assente na massa mas não tem isolamento se enganado não estou....
Mas se fosse isso não fazia o que faz certo? vê-se mesmo mancha e escorrido na parede.. dai pensar que entra mesmo água.. até da placa se nota pontinhos de bolor..
Faz isso faz...começa a criar água até formar gota, e pela parede escorre.
Se a parede/terraço não foi devidamente isolada, incluindo vigas e pilares, o frio exterior chega até ao interior da casa o que, levando com temperaturas mais elevadas devido ao aquecimento que possa estar a ser feito, origina isso. O ponto de orvalho são 8/9 graus, salvo erro....basta a parede/tecto estar com essa temperatura e puf, faz-se chocapic.
No caso ali não chega a fazer gota, e msm só aquela nodoa de água sabe, como é só na zona do beirado, ou seja na restante zona do telhado não faz , dai tar com dúvidas, se fosse mesmo isso não iria fazer en toda a zona coberta pelo telhado?
Tenho estado a pensar no que me disseram aqui, no caso de não ter isolamento na massa onde esta assente a telha do beirado , posso ai na transição da ultima telha para a do beirado tapar com algum material?
Ela devido a ser inclinado o telhado não se metera por ai?? parece que tem muita inclinação isto a vista de uma pessoa que não é pedreiro :)
RRoxx, voçe tinha falado de fotos , isto foi como ficou tudo, esta zona é a zona que tenho o problema, sei que pode não ser foto suficiente não apanha a zona do problema mas agora nesta situação não pedi a vizinha para me deixar ir la a casa..
Mas não consigo mesmo perceber olhando para o telhado não se vê telhas desviadas nem partidas nem nada, como é que é possivel... fogo... :(