Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 161

    Você veio mesmo cheia de dúvidas, mas esta é questão de empirismo, diria eu... porque parecem pilares de dimensão pensada para grandes estruturas, não?
  2.  # 162

    Colocado por: JotaPVocê veio mesmo cheia de dúvidas, mas esta é questão de empirismo, diria eu... porque parecem pilares de dimensão pensada para grandes estruturas, não?

    Pelos seus comentários aqui no fórum também está cheio de perguntas
  3.  # 163

    Para compensar vim ajudá-la com uma resposta :) fico feliz por me seguir também.
  4.  # 164

    Colocado por: JotaPPara compensar vim ajudá-la com uma resposta :) fico feliz por me seguir também.

    Obrigada.
    25x50 também é usado em casas normais.
  5.  # 165

    Colocado por: ruipaguiar* mantivemos a largura das escadas e corredores /hall


    Mas então, não teria que ter as escadas com 1,20m? Por causa das acessibilidades?
    Ou considerará que é o WC e quarto do rés-do-chão?

    Colocado por: ruipaguiar* Em relação à suite, closet, a dispoição vai manter-se mesmo assim. Fica ao nosso gosto. Não nos agrada o fato de entrar para o quarto e dar de caras com os roupeiros que vai dar para ver a roupa pois não irão ter portas.


    E nesse caso, fará sentido ter uma varanda de 90cm atrás do closet?
    Para que servirá?
    Com esses 90cm, quase que poderia aumentar um pouco a cada quarto.
  6.  # 166

    Colocado por: anafilipa1991Porque dizes isso? AntonyLemos
    pela dimensão pode levar uma série de pisos em cima, pode até ser normal em casas 'normais', mas fará falta tanto?
  7.  # 167

    Colocado por: N Miguel OliveiraMas então, não teria que ter as escadas com 1,20m? Por causa das acessibilidades?
    Ou considerará que é o WC e quarto do rés-do-chão?

    Eu questionei isso e mais coisas mas ainda não tive resposta.
    Mas para nós se tivermos de aumentar ou não é indiferente. Temos espaço.
  8.  # 168

    Colocado por: N Miguel OliveiraE nesse caso, fará sentido ter uma varanda de 90cm atrás do closet?
    Para que servirá?
    Com esses 90cm, quase que poderia aumentar um pouco a cada quarto.

    Estamos indecisos, porque está tb a servir de cobertura do piso de baixo, que nao queremos reduzir.
    Mas que apenas só la está para decoração, não tenho dúvidas.
    Concordam com este comentário: N Miguel Oliveira
  9.  # 169

    Colocado por: riscoslá está, essas coisas para mim é que definem um bom arquiteto,

    Pois, nós também estamos um pouco preocupados do que vem a seguir.
    Mas já pagamos uma parte e não gostavamos de ter que mudar.
    • NS
    • 2 maio 2020

     # 170

    Por curiosidade qual o tamanho do terreno e total de m2 construidos ?

    Colocado por: ruipaguiarA nível de pilares para estrutura não percebo nada, mas compreendo que seja muito importante. Tanto para a carteira como para a casa.
    As restantes especialidades acho que não vai ser a mesma pessoa. Eles tem uma equipa.

    Entretanto já recebemos as novas alterações.

    Afinal tinha razão em relação às medidas. Estavam mal e dai darem uma ideia errada das dimensões.

    * Pedimos para mudar a janela do closet, mas aquilo afinal nao ficou la muito bem. Vai se reposta para o lugar original. Ou então tiramos mesmo.
    * Despensa maior. Vai ter janela e não está nesta planta por que me esqueci de pedir, assim como alinhar as janelas verticalmente
    * Tiramos o bidé do wc dos quartos.
    * Pedimos um tubo para a queda da roupa que vai dar à despensa.
    * Pedimos também uma banheira de esquina.
    * o wc da suite ainda nao ficou do nosso agrado. Ta com a sanita e bidé de frente.
    * Em relação à suite, closet, a dispoição vai manter-se mesmo assim. Fica ao nosso gosto. Não nos agrada o fato de entrar para o quarto e dar de caras com os roupeiros que vai dar para ver a roupa pois não irão ter portas.
    * mantivemos a largura das escadas e corredores /hall
      piso 12.png
      piso 02.png
  10.  # 171

    Colocado por: NSPor curiosidade qual o tamanho do terreno e total de m2 construidos ?

    Temos estas áreas
    Estas pessoas agradeceram este comentário: NS
      Áreas.png
  11.  # 172

    Entretanto já recebemos as últimas versões da planta e a partida será a que vai ser submetida para aprovação.
    Vamos optar por comunicação prévia.
      Alçados v8.png
      Piso 1 v8.png
      Piso 0 v8.png
  12.  # 173

    Porra que o arquitecto não aprende ;)... A is social , que tire de lá o circula das acessibilidade... A porta a sobrepor o circulo e tendo a IS acessível já prevista na suite.
    como picuinhice tecnica, as portas do percurso acessível até à IS acessivel ( porta do quarto não cumpre os parametros da legislação das acessibilidades, falta a zona livre / gola do lado da manete da porta com 30cm...

    Aceder a IS acessivel, terá de prever um espaço livre para a manobra de 90º, ou seja o closet tem de estar 1,.20m afastado da porta da IS...
    Mas este pessoal não estuda!?
    Ali na cozinha, parece que poderia estar mais fechada para a sala. um modulo de 60/70cm. e não sse desenha onde fica as maquinas, o lava loiça, o forno, a placa, o frigorífico?
  13.  # 174

    Na IS social.Aquele duche de canto com formato manhoso.. isso existe ou foi desenhado por desenhar!? meta uma base rectangular como deve ser. esqueça isso de canto, nem faz sentido, reduza a largura,, e o bide´de frente fica mesmo lindo...
    O bie´tem de estar é na IS acessivel... da suite... No fundo as IS, continuam a não cumprir nem com o RGEU, nem com as acessibilidade. Palavra que não entendo isto.
    • ig8
    • 2 maio 2020 editado

     # 175

    Eu só não consigo entender muito bem é aquele espaço vazio no primeiro piso, logo a seguir às escadas.
    Vai ter alguma finalidade no futuro? É que, na minha opinião, aquilo está mal aproveitado.
    De resto a planta está bastante interessante (falo apenas como apreciador e não técnico ou entendido da coisa)

    Muitas felicidades nessa aventura!
  14.  # 176

    Colocado por: ig8Eu só não consigo entender muito bem é aquele espaço vazio no primeiro piso, logo a seguir às escadas.

    Deve ser um pequeno zona para escritório.
    eu metia-lhe um divisória semi-trasnparente, uma estantes, semi fechada, ficaria muito mais engraçado e funcional.
    Ou melhor, agora no projecto não metia nada, deposi com a obra a decorrer, ou no final, pensa melhor.
    • ig8
    • 2 maio 2020

     # 177

    Colocado por: Pedro Barradas
    Deve ser um pequeno zona para escritório.
    eu metia-lhe um divisória semi-trasnparente, uma estantes, semi fechada, ficaria muito mais engraçado e funcional.
    Ou melhor, agora no projecto não metia nada, deposi com a obra a decorrer, ou no final, pensa melhor.

    O escritório está no piso de baixo.
    Obviamente que depois aquilo dará para fazer "muita coisa" ali. (quanto mais não seja para arrumar tralha)
    Só comentei porque assim na planta, da forma despida que está, não fica agradável de ver (mas é apenas um pormenor)
  15.  # 178

    O piso de cima tem sido complicado.
    Antes o wc da suite tinha quase 11 m2 e um sanita e bide em frente.
    Que era suposto ser a das acessibilidades.
    Eu disse que não queria entrar lá e dar de caras com a sanita e bide.
    Mudou a disposição e deixou a sanita de frente e disse que de outra maneira não dava.
    Então pedi-lhe o seguinte.
    Reduzir o wc da suite e deixar aquele canto precisamente para escritório real mas sem porta, o piso de baixo será quarto.
    O wc dos quartos ser então o acessível. A banheira era de canto.
    Isto foi a solução que encontrou.
  16.  # 179

    Colocado por: Pedro BarradasAli na cozinha, parece que poderia estar mais fechada para a sala. um modulo de 60/70cm

    Não percebi mt bem a ideia.
    Nos pedimos ao arquiteto que uma distância de pelo menos 1.5m da bancada à ilha. Que é o que temos atualmente no apartamento.
  17.  # 180

    Colocado por: Pedro Barradase não sse desenha onde fica as maquinas, o lava loiça, o forno, a placa, o frigorífico?

    Nem tinha reparado. Esqueceu-se de novo.
 
0.0425 seg. NEW