Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: CMartinGosto da planta, na minha opinião melhorou e bastante desde a primeira versão, sim. E gosto dos alçados. Apenas talvez a lavandaria se pudesse ter acesso directo ao exterior.

Esta é mais pequena que na anterior. Mas estavamos a pensar numa janela.
    Como porta de saída iriamos utilizar ao lada da mesa de jantar.
  2.  # 2

Colocado por: CMartin
    É claro opção e bastante usada hoje em dia.
    Mas, sim, para o riscos, nem sempre é preciso aparador. E um aparador pode ser muita coisa, até um móvel alçado suspenso na parede.

Por exemplo uma opção. Vejo salas muito bonitas com essa opção. Acho que mesmo para isso espaço não falta.
    Concordam com este comentário: CMartin
  3.  # 3

Colocado por: CMartinNão obrigatoriamente, até pode ser uma vantagem ter um corredor mais desafogado do que estreito, a meu ver. E 1,65m nem me parece nada de especial (?), imagine que se puser lá um móvel de 50cm por exemplo uma consola, sobram-lhe 1,15 de passagem.

No caso de levar com um móvel, sim já fica aquem.
    Mas no meu caso, como não pretendo la colocar nada essa medida é mesmo muito grande :)
  4.  # 4

Colocado por: ruipaguiarComo porta de saída iriamos utilizar ao lada da mesa de jantar.
    Sim, eu percebi que seria essa a ideia. Poderem ter acesso directo com um estendal portátil, cestas de roupa, da lavandaria para o exterior talvez fosse simpático também. Mas, não me parece tão essencial que valha a pena terem que alterar alçados para o conseguirem fazer.
  5.  # 5

Colocado por: ASSimoesEh pá, depois do feng shui me ter feito andar as voltas porque num quarto a cama tinha as costas para "água"... (parede da is desse quarto)... Desisti :D
    Tem que arranjar formas de compensar então, para cumprir o Feng Shui. Um mal, corta-se com um bem.
  6.  # 6

A minha mulher tb liga muito a isso do Feng shui e das energias 🤔
  7.  # 7

Colocado por: ruipaguiarMas no meu caso, como não pretendo la colocar nada essa medida é mesmo muito grande :)

Vá buscar uma fita métrica e veja 1,65cm assim, para ter talvez outra percepção.
    Não é nada de especial. Eu mantinha.
  8.  # 8

No WC da suite troque o lavatório com a sanita e bidé, acho que resulta melhor.

Não sei que equipamentos está a prever mas pense numa despensa maior, ou aqueles módulos virados para fora, colocá-los para dentro pois se tiver depósitos e bombas de circulação, pisos radiantes, etc vai precisar de uma área técnica
  9.  # 9

Colocado por: Rui1977Também tendo em conta o tamanho do escritório, eu colocaria um roupeiro, à semelhança do que tem nos quartos superiores. Isto porque não caminhamos para novos e um dia mais tarde poderá haver a necessidade de transformar o escritório em quarto.

Sim, mais tarde garantidamente vai ser o nosso quarto principal. E ai vai ter roupeiro.
    Mas para já precisamos de um pouquinho mais espaço para o escritório, ginásio e pequeno sofá cama.
  10.  # 10

Outra coisa, casal aguiar, não se esqueçam que vão ter que aumentar a largura da escada, sempre vos come um pouco ao corredor.
    O corredor acaba também por ser o vosso hall de entrada e o hall dos quartos. Não o considerem apenas como corredor, mas como hall, e até, nesse sentido, a meu ver, convém ser um pouco airoso (e não estreito ou à largura de um corredor de facto).
  11.  # 11

Algumas medidas não batem certo. Ou então fiz mal as contas.
      medidas_2.png
      medidas.png
  12.  # 12

Colocado por: CMartinOutra coisa, casal aguiar, não se esqueçam que vão ter que aumentar a largura da escada, sempre vos come um pouco ao corredor.
    O corredor acaba também por ser o vosso hall de entrada e o hall dos quartos. Não o considerem apenas como corredor, mas como hall, e até, nesse sentido, a meu ver, convém ser um pouco airoso (e não estreito ou à largura de um corredor de facto).

Sim um facto, o hall fica mais estreito e ele já é comprido.
  13.  # 13

Colocado por: RicardoPortoNo WC da suite troque o lavatório com a sanita e bidé, acho que resulta melhor.
    A suite tb foi para a lista de alterações. Não gosto de entrar e dar de caras com a sanita.

Colocado por: RicardoPortoNão sei que equipamentos está a prever mas pense numa despensa maior, ou aqueles módulos virados para fora, colocá-los para dentro pois se tiver depósitos e bombas de circulação, pisos radiantes, etc vai precisar de uma área técnica

Não decidimos ainda o que vamos por para aquecer aguas e casa.
    Mais 1 para acrescentar na lista e decidir onde por.
  14.  # 14

Olá,
    Gosto da planta, está arrumadinha!

Pontos duvidosos:
    - Alçado posterior, custava muito ter alinhado as janelas? Tem 5 janelas... e as de cima estão desalinhadas por meros centímetros com as de baixo. Parece que foi erro de obra.
    - Trocar eventualmente a Suite pelo Closet e desfrutar do ângulo. Repare, tem duas "fachadas" mas só aproveita uma (como nos outros quartos)... depois, aquela varanda atrás do actual closet só serve propósitos estéticos da fachada, a nível funcional não serve para nada.
    - A WC acessível pela lei não pode ter a porta a abrir para dentro, (risco do corpo caído dalguém que precisa de ajuda estorvar a abertura da porta).
    - Penso que a janela do WC da suite ficaria melhor na fachada posterior, assim como está acho que estraga um pouco a "imagem" da casa.
    - No canto inferior direito da planta, tem aquele "gancho" na parede de topo da varanda, não percebi para quê. Se é para manter a espessura desse topo de parede igual à testa das lajes, para melhorar o alçado frontal... então é preferível fazer o topo da parede da varanda todo mais grosso, que fazer um "ganchinho".
    - Um ou outro problema com as acessibilidades, mas nada de muito grave...
    - Sobre as medidas que ao somar não lhe dão iguais, lembre-se que as paredes não têm todas a mesma espessura, deve ser disso.

Boa sorte, está no bom caminho.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  15.  # 15

Colocado por: CMartinTem que arranjar formas de compensar então, para cumprir o Feng Shui. Um mal, corta-se com um bem.

Alguma sugestão?
    Acho que o "bem" de providenciar uma suite a um filho corta o "mal" da cabeceira da cama estar numa parede com águas. Não? 😁
  16.  # 16

Gosto da sala e cozinha, mas acho a passagem de um dos lados da ilha estreita
    A lavandaria podia ter uma porta para o exterior coso tencione secar roupa ao sol
    Concordo com a dica do N Miguel em aproveitar a outra fachada da suite
    De resto acho que esta bem, as medidas das divisões são as ideais na minha opinião!
  17.  # 17

Na zona da lavandaria, deixava uma porta para o exterior, se possível em vidro.

Colocado por: ruipaguiarFinalmente chegaram as plantas mais recentes, que tanto aguardavamos anciosamente.
      piso1.png
      piso0_2.png
      piso0.png
  18.  # 18

Já enviei a lista com coisas que gostavamos de ver alterado e outras que estão mal.
    Agora aguardar a atualização e ver como ficou.

Agradeço a todos, pois só mesmo desta forma é que conseguimos sair do nosso cantinho para ver as as coisas de outra perspectiva.
  19.  # 19

Colocado por: N Miguel Oliveira- Alçado posterior, custava muito ter alinhado as janelas?

A CM Loures é muito rigorosa com os alinhamentos dos vão na vertical...
  20.  # 20

Colocado por: RUIOLI

A CM Loures é muito rigorosa com os alinhamentos dos vão na vertical...

peço desculpa mas tenho de dizer que isso é um disparate
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, Picareta

0.0400 seg. NEW