Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: ig8o Miguel da forma que falou deu a entender que estar na ordem, por si só, atesta as pessoas de competência, o que eu não concordo (pelo menos eu depreendi isso do comentário dele. posso ter entendido mal)

Não, não era essa a minha intenção. Tanto é que as maiores obras da Arquitectura do séc. XX foram feitas por "Arquitectos" que nem licenciados o eram... mas eram autênticos génios e uma gota no oceano.

O que digo é, você enquanto Dono de Obra vai requerer serviços de Arquitectura.
    Como se sentiria você se descobrisse que afinal, quem lhe licenciou a obra fez o diploma no paint, que prestou falsas declarações à Câmara com papeis manipulados no photoshop? E as consequências que isso lhe pode trazer.
    Como se sentiria se a meio da obra descobre ilegalidades no seu processo?
    Como se sentiria se a meio do julgamento descobre que o seu Advogado afinal não o é?
    Como se sentiria se a meio da operação descobre que o Cirurgião afinal é Veterinário?

Aqui é o mesmo, se alguém lhe diz que é Arquitecto mas não aparece na lista algo estranho se passa, ou nunca o foi... o fez alguma asneira muito grande para ter sido expulso... por muito simpático que seja.
  2.  # 2

Colocado por: ig8As pessoas devem ser avaliadas pela sua competência, e isso não é por ter um canudo, ou estar na ordem, que é automaticamente garantido.

A velha conversa das profissões, discutida vezes sem conta neste fórum. Vamos lá por tudo em causa outra vez.
    Posso perceber muito de uma coisa, mas se não a posso assinar, se não posso ser responsabilizado por ela, de que serve?
    • ig8
    • 21 abril 2020

# 3

Colocado por: N Miguel OliveiraO que digo é, você enquanto Dono de Obra vai requerer serviços de Arquitectura.
    Como se sentiria você se descobrisse que afinal, quem lhe licenciou a obra fez o diploma no paint, que prestou falsas declarações à Câmara com papeis manipulados no photoshop? E as consequências que isso lhe pode trazer.
    Como se sentiria se a meio da obra descobre ilegalidades no seu processo?
    Como se sentiria se a meio do julgamento descobre que o seu Advogado afinal não o é?
    Como se sentiria se a meio da operação descobre que o Cirurgião afinal é Veterinário?

Eu percebo isso tudo na perfeição. Até posso confessar que quando era miúdo levaram-me a um "dentista" (que na verdade não o era) e na altura me arrancou 2 dentes sem anestesia (podes imaginar a dor) dizendo que eram de leite e depois os outros iam nascer... até hoje nada (claro está, eram dentes definitivos na altura)

Transpondo isto para o tópico em si, eu aceito que as pessoas têm que ser responsabilizadas pelo que fazem (ou se comprometem a fazer) mas eu antes de escolher o arquitecto, faço algum trabalho de casa e tento obter indicações do mesmo. Ver trabalhos já feitos, etc, etc...

O meu comentário relativo à ordem, não era no sentido da responsabilização, mas sim sobre a qualidade (que no entanto acabou por ser mau entendimento da minha parte, acerca do que querias transmitir)
    Concordam com este comentário: N Miguel Oliveira
    Estas pessoas agradeceram este comentário: N Miguel Oliveira
  3.  # 4

Tirar licenciatura em arquitectura e não se inscrever na ordem, embora possível, será, no mínimo, estranho, pelo que é um bom indicador.

É muito difícil um leigo conseguir avaliar seriamente as competências de um profissional, sobretudo numa matéria tão subjectiva. Por isso a escolha do arquitecto certo é uma tarefa tão difícil.
    De qualquer modo, as opiniões de outros profissionais, mesmo que aqui no fórum, podem ser um input valioso, que deve filtrar mas ter em consideração.
  4.  # 5

Colocado por: Marco84

Obrigado pela sua ajuda irei entrar em contacto com os users em questão.
    Espero que lhe seja de utilidade, Marco, e agora como se costuma dizer, a "bola está consigo". Boa sorte e boas obras ! E mantenha-nos actualizados :o)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Marco84
  5.  # 6

Obrigado pela vossa ajuda manter-vos-ei informados. Ainda estou no início dos cabelos brancos... Hehe...
    Concordam com este comentário: CMartin
  6.  # 7

Boa tarde a todos, já vi com a câmara e podemos construír de estrema a estrema.
    Sr. Pedro Barradas naquele desenho que fez sabe-me dizer quantos metros quadrados tinha a casa e quantos metros ficavam entre a casa e a estrema da parte de trás? Muito obrigado
  7.  # 8

Sei.
    No tardoz o afastamento minimo está com 6,00m, que é o que se deve deixar... e na lateral está com mínimo de 5.00m.
    Na frente tem entre 3.5 a 4.5m, por forma poder deixar uma viatura dentro do lote. permite ter lá à vontade um carro do segmento B ou mesmo C.

A área de implantação total ronda os 125m2. Deve estar muito aproximado com o seu "projecto"...
    Não andamos cá a brincar ;)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Marco84
  8.  # 9

Agradeço-lhe imenso :)
  9.  # 10

Epá e tira o Sr. que fazes-me parecer um velho.... ;)
  10.  # 11

Colocado por: Pedro BarradasEpá e tira o Sr. que fazes-me parecer um velho.... ;)

Está bem...heheh.. mas, como não o conheço, nem sei que idade tem por uma questão de respeito e educação costumo agir assim. :)
    Concordam com este comentário: antonylemos, N Miguel Oliveira
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Pedro Barradas
  11.  # 12

Isso já merece um almoço de leitão ao Pedro Barradas!
    Concordam com este comentário: Marco84
  12.  # 13

Vão só os dois ? Que tédio. E eu que arranjei o fernandoFerreira ? :o)
    Concordam com este comentário: Marco84
  13.  # 14

Colocado por: CMartinVão só os dois ? Que tédio. E eu que arranjei o fernandoFerreira ? :o)

bora dai, trás umas garrafas de vinho.
    Concordam com este comentário: CMartin, Marco84
  14.  # 15

Colocado por: Pedro Barradasbora dai, trás umas garrafas de vinho.

Isso é que é falar ! Combinado ;o)
  15.  # 16

Ou leitão ou chanfana, com muito gosto, até porque para para a minha zona é mais chanfana... Mas não muito longe já se come um bom leitão... A nível de pinga estamos na zona do dão...
  16.  # 17

Prefiro a chanfana...
    Concordam com este comentário: CMartin
  17.  # 18

Eu também, adoro chanfana. De leitão já estou cheia :o))
  18.  # 19

Já somos 3 ...
    Não se fala mais nisso. Marco, é para quando?
  19.  # 20

Com este vírus é impensável mas, mal acabar este pesadelo marcamos isso... :)

0.0332 seg. NEW