Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Conselhos???

    Neste pedaço onde se ve os resto de madeiras, sera para colocar "temeperos"", construi ali um "vaso" entre os pilares, mas no restante espaço estou com duvidas se hei-de cavar a terra ou se construo os vasos em madeira para colocar elevados...

    o espaço tem 350mm por 350mm, estou tambem indeciso se colocarei alguma arvore de pequeno porte ali pelo meio ou nao..

    Opinioes???

    Agradecido
  2.  # 2

    Nada???? Niguem??? :(
  3.  # 3

    Eu arranjava terra num sítio qualquer e enchia isso até uns 5 centímetros abaixo do lancil. Acho que está muito fundo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: RMPG
  4.  # 4

    Eu não punha árvore... esse espaço dá uma boa horta. Limpava o mais fundo possivél e punha terra boa
    Se não quiser horta pode colocar aromáticas. Ia ficar bem
    Estas pessoas agradeceram este comentário: RMPG
  5.  # 5

    Colocado por: miguel.fernandesEu arranjava terra num sítio qualquer e enchia isso até uns 5 centímetros abaixo do lancil. Acho que está muito fundo.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:RMPG


    Boa noite, pois tenho essa intenção sim, ao ter colocado o lancil acabei por subir em demasiado relativamente ao nivel da terra, ja estou a procurar terra para colocar no espaço..
    • RMPG
    • 16 junho 2021

     # 6

    Alguma evolução
      IMG_20210615_115253_2.jpg
      IMG_20210615_115304_0.jpg
      IMG_20210615_115305_9.jpg
    • RMPG
    • 16 junho 2021

     # 7

    Vai a estar
      IMG_20210601_163848_82.jpg
      IMG_20210614_163258_0.jpg
      IMG_20210615_115248_0.jpg
    • RMPG
    • 16 junho 2021

     # 8

    Quanto a terra há arranjei aguardo que me possam ir entrar.
    • RMPG
    • 16 junho 2021

     # 9

    Opiniões???
    • RMPG
    • 16 junho 2021

     # 10

    Opiniões???
  6.  # 11

    Está a ficar bom! Tem que explicar como faz a base/piso, coloca apenas cimento por cima da terra?

    Prepara a base de que forma?
    • RMPG
    • 17 junho 2021

     # 12

    As zonas que comentei já anteriormente tinham um cimento ao mesmo nível da terra. Inclusive numa das zonas tinha sido um canil.. O que fiz foi definir as zonas com os lancis de cimento e tinha colocado entulho da obra da casa que remodelei antes. Para deixar tudo nivelado acabei por subir bastante os lancis tem 20cm mas com a base acabaram por ficar aí uns 35 cm. Mais ou menos acima do nível anterior. O que fiz foi então nível o entulho teve vários meses assim o inverno todo.. Agora coloquei alguma brita para ajudar a regularizar de depois fiz uma massa com areia grossa e alguma brita misturada e por fiz uma massa apenas com areia e cimento.. Como não quero gastar muito dinheiro e para já cai ficar mesmo em cimento.. Ainda me falta agora "dar um banho" de cimento e areia fina para tapar algumas irregularidades e juntas das mestras... É simples mas dá trabalho.. 😁😅
    • RMPG
    • 17 junho 2021

     # 13

    Hoje. Já com pinturas iniciadas
      IMG_20210616_180533_7.jpg
      IMG_20210616_180533_72.jpg
      IMG_20210616_180537_7.jpg
    • RMPG
    • 17 junho 2021

     # 14

    .
      IMG_20210616_180537_72.jpg
      IMG_20210616_180533_73.jpg
    • RMPG
    • 17 junho 2021

     # 15

    .
      IMG_20210616_180547_5.jpg
    • RMPG
    • 17 junho 2021

     # 16

    .
      IMG_20210616_180527_5.jpg
  7.  # 17

    Tires essas paletes e faça um jardim vertical com material como deve de ser.
    • RMPG
    • 17 junho 2021

     # 18

    :), eheheh tem que se poupar em algum lado, e foi uma forma de reutilizar... devagar vai-se melhorando, mas tb concordo que nao é das melhores opçoes ..

    Era urgente encaminhar o maracuja, estavam ali á mao e pimba parede com elas...
  8.  # 19

    Não me choca nada as paletes como suporte do jardim vertical. Ainda para mais sendo um projecto low cost em modo DIY, com um bocado de imaginação, pode-se fazer um jardim vertical engraçado para pequenas plantas.

    Naturalmente haverão melhor soluções, mas prefiro ver aquele muro com mais paletes e plantas so que ver o tijolo.

    Porém gostei do humor inerente à sugestão do do Anonimo09092021, remover os pregos das palete é de facto um trabalho pavoroso

    Força nisso RMPG está a ficar com um espaço de lazer agradável.
    Concordam com este comentário: lpetinga
    Estas pessoas agradeceram este comentário: RMPG
    • RMPG
    • 17 junho 2021

     # 20

    HAL_9000, agradeço o comentário, na verdade o objetivo é esse ser o mais low cost possível, há aquelas coisas a que não se pode fugir para se atingir os objetivos mínimos,

    É um espaço "secundario" que tenho para me entreter, para lazer e poder retirar algum alimento , é um quintal/horta e nada mais, não é sequer em casa, esta "isolado" para nao ficar som execedentes de obra, fui gastando aqui e ali no quintal para o tronar mais interessante e poder disfrutar um pouco deste espaço que considero com algum potencial.. não é para fazer é paras ir fazendo.. para ir ocupando as folgas, distrair a mente, e confraternizar com familia e amigos, sem luxos, com o essencial, cozinha com: chamine, fogao, frigorifico, lava-loiças, mesa com arrumo; Wc, com sanita e lavatorio, no mesmo espaço prateleiras para arrumo de ferramentas, dois espaços onde eram os galinheiros, um sera arrumo de produtos mais "sujos" e o outro sera para poder ter um animal, a zona cimentada para os miudos poderem brincar e ter um espaço de convivio, e a terra para pequeno hortejo, conforme for havendo tempo e dinheiro vai-se melhorando na qualidade dos recursos, o basico esta criado, este exemplo das paletes é isso mesmo, para ja esta desenrascado nao gastei nada alem de umas buchas e parafusos, amanha log se arrnaja uma solução mais interessante...

    Agradeço mais comentarios...

    Pois as ideias de todos serao validas,
    Concordam com este comentário: HAL_9000
 
0.0341 seg. NEW