Iniciar sessão ou registar-se
    • size
    • 27 julho 2020 editado

     # 61

    Tudo bem, depende da complacência do seu vizinho e excelente convivência com ele.

    Coisa diferente, é o modo como considera o seu acto, ao dizer que, ao longo de 2 anos, o vizinho tem que GRAMAR com o ruído todos os dias até às 22 horas, sábados e domingos.
    Pretendendo dar a entender tratar-se de expediente que pode ser feito de forma livre.
  1.  # 62

    Há aqui muita malta que tá muito confusa. Um vizinho a passar anos a fazer obras numa casa é chato, e não, eu não tenho que gramar com isso, seja na cidade, seja no campo. O que pode e deve acontecer é a construção de uma relação de respeito de parte a parte, coisa que não aconteceu no caso deste tópico. Se o meu vizinho da frente for um porreiro quando eu reclamar uma vez do barulho que ele faz fora de horas decentes, explicando-me calmamente o porquê, procurando compaixão da minha parte, provavelmente ganha dois braços extra pra lhe ajudar nessa jornada e ganha de certeza uma atitude mais paciente da minha parte quando o barulho começar, em vez dum "f**** lá está este gajo outra vez p****, m**** da obra nunca mais acaba" sai um "olha lá ta o vizinho mais um bocado na labuta". Se ao reclamar levo com insultos, provocações, etc etc a coisa vai correr mal e eu vou ser chata e inconveniente, o que foi precisamente o que interpretei desde o inicio neste tópico, um vizinho que já está mal e em vez de procurar complacência e paciência do vizinho que tem que aturar a situação ainda deu uma de idiota.

    Isto aconteceu com a minha vizinha de cima na altura das obras do meu apartamento. A tipa lembrou-se de aparecer à minha porta com a atitude mais idiota de sempre, com arrogância e má educação e veio reclamar de começarmos às 8h (hora legal) a fazer barulho na obra. Levou com uma resposta à medida da atitude dela e os martelos continuaram a bater a partir das 8h da manhã. Fosse uma pessoa mais educada explicando que a essa hora ainda se encontra a descansar e perguntando se por acaso não poderiamos só ligar as máquinas às 9h e secalhar as máquinas só se ligavam às 10h até, porque sabemos bem que apesar de podermos começar as obras as 8h o barulho consegue ser horrível pra quem está a tentar descansar depois de um dia duro de trabalho.
    Concordam com este comentário: Caravelle
  2.  # 63

    Colocado por: Canos

    Eu só estaria a faltar-lhe ao respeito se você não fosse estúpido e ave rara. Não disse mentira nenhuma.
    Para além disso "estúpido" está no dicionáriohttps://dicionario.priberam.org/est%C3%BApido
    Não é insulto. E ave rara é um apupo, não um insulto.


    Vá Canos, pare lá com isso. Não teve bem em alguns reparos também, concordei com o que disse mas não com os "ataques" à pessoa do Tiago, não é necessário tanto, e tal como pede quem "manda" nesta chafarica, devemos manter o ambiente fixe por estas bandas.
    Concordam com este comentário: Caravelle
  3.  # 64

    acabem com isso

    Já suspendi um por falta de civismo e insultos. Esse se quiser pode falar com a administração para que lhe levante a suspensão.
    • size
    • 27 julho 2020 editado

     # 65

    Colocado por: Anonimo1210<

    Eu concordo plenamente consigo e se for preciso até vou ajudar o vizinho...


    Não pode....

    Ou seja, concorda e, assim, também admite poder praticar o procedimento de SS1128

    Citação; ´´Não querendo sair em defesa do agressor, mas os meus vizinhos também têm de gramar com as obras intermináveis em minha casa..comprei-a à 2 anos e ainda tenho obra a decorrer..
    Isto de fazer obra pela própria mão demora muito tempo..aqui durante praticamente um ano, todos os dias, depois das 17 e até às 21/22h eu vinha para aqui partir chao, parede, mandar árvores abaixo , enfim tudo o que foi necessário para as obras em casa
    . ´´

    Discordo.
    Ao contrário do que possa imaginar, na vida real, além da falta de civismo, é um procedimento ilegal, previsto na lei. Ponto.
    Não, não pode fazer obras, que provoquem incómodo para os vizinhos, no horário referido. Apenas é permitido entre as 8 e as 18 horas.
    Assim, a nossa liberdade de provocar ruído com obras, deve terminar, imperativamente, quando os vizinhos tem o legítimo direito ao seu descanso e tranquilidade habitacional.
    Azar para quem descansa em período diurno. É benéfico para maioria que descansa em período nocturno.
    Concordam com este comentário: desofiapedro, imo
    • size
    • 27 julho 2020 editado

     # 66

    Mas, não estamos perante obras de muita curta duração, no interior de um prédio.

    Estamos, sim, perante obras muito prolongadas, (quiçá, indetermináveis )que recaem no âmbito de ;

    ----------

    - Actividades ruidosas temporárias


    1 — O exercício de actividades ruidosas de carácter temporário nas proximidades de edifícios de habitação, de escolas, de hospitais ou similares é interdito durante o período nocturno, entre as 18 e as 7 horas e aos sábados, domingos e feriados, sem prejuízo do disposto no número seguinte.

    .../

    8 — As obras de recuperação, remodelação ou conservação realizadas no interior de habitações, de escritórios ou de estabelecimentos comerciais apenas podem estar na origem da produção de ruído em dias úteis e durante o período diurno, entre as 8 e as 18 horas.
    Concordam com este comentário: desofiapedro
    • size
    • 27 julho 2020

     # 67

    Tem que cumprir o horário do RGR e, possivelmente, cumprir um nível máximo de ruído estipulado na licença.
    Concordam com este comentário: desofiapedro
    • Canos
    • 28 julho 2020 editado

     # 68

    Colocado por: Anonimo1210Aqui está um caso evidente de incompreensão e falta de sensibilidade por parte de um vizinho, onde um menino de 11 anos não pode dar azo ao seu gosto que é tocar piano, só porque a vizinha quer ver o Baião em paz.

    Como podem ver existem casos negativos para ambos os lados, por excessos, mas também por incompreensão.

    11 anos e não pode tocar piano às 14h, onde já se viu tamanha falta de sensibilidade.

    As pessoas às vezes pensam que vivem num apartamento e querem o mesmo silêncio como quem vive numa vivenda isolada.

    https://sicnoticias.pt/pais/2018-01-27-Pianista-premiado-de-11-anos-multado-por-excesso-de-ruido


    Está a ver como o que escrevi se aplica. Volto a citar:
    Colocado por: CanosComo prejuízos de não serem aplicadas as regras temos o oportunismo e interpretação nociva das regras. Que basicamente consiste em utilizar as leis e regras criadas consoante as nossas necessidades. O que resulta numa selva onde quem vence é aquele que melhor conseguir argumentar e manobrar as coisas (e assim nasce o jeitinho e assim aparece a corrupção)



    Hooo Anonimo1210 a sua opinião é tão sem lógica. Então eu sou jogador de basket (sou mesmo) por essa ordem de ideias podia ter treinado nas zonas comuns do prédio durante o confinamento, que não falta espaço. Afinal seria durante o dia e eu sou um bom jogador de basket. Se aplicassem uma multa teria um discurso igual ao seu...

    "Como podem ver existem casos negativos para ambos os lados, por excessos, mas também por incompreensão.

    Um homem de 39 anos e não pode colocar em prática o seu treino às 14h, onde já se viu tamanha falta de sensibilidade."

    Apenas ridículo....

    A postura dos professores e mãe é tão ridícula e corrupta! Tentam justificar que só porque é arte (o tocar piano) e o miúdo ter sido premiado justifique que possa incomodar os restantes! Como o talento de uns justifica que este incomode os restantes? O que a mãe não diz é que não queria das duas uma:

    1-ter que deslocar o filho para um local adequado onde ele tivesse a oportunidade de tocar/treinar sem incomodar os outros (como escola ou estúdios);
    2-ter que criar uma zona de isolada acusticamente na casa para que assim podesse utilizar uma zona urbana para o filho tocar/treinar.

    Lá está. Vou começar a jogar basket nas zonas comuns do prédio. Pois deslocar-me para o pavilhão custa-me tempo e dinheiro.....
    Enfim...
  4.  # 69

    Essas leis de ruído fazem todo o sentido em apartamentos, agora em moradias isoladas não tem cabimento.

    Na minha terra, no período diurno eu faço o que tiver de fazer, se isso produzir ruído é como se costuma dizer "temos pena".

    Não vou empatar a minha vida porque um vizinho é queixoso em relação a fazer barulho na minha propriedade ao Sábado ou ao Domingo..era o que mais faltava.

    Quem tem casas com o mínimo de terreno para tratar sabe que isso implica ruído e como a maior parte do pessoal trabalha de segunda a sexta no período diurno é mais que normal que no fim do dia e no fim de semana sejam feitas operações que envolvam ruído.

    Não sei onde vive o pessoal tão anti-ruído aqui do fórum, mas não deve ser em nenhuma aldeia, vila ou cidade portuguesa (tirando aquelas nas encostas das serras onde não vive ninguém).

    Ainda o ano passado fui a Lisboa a casa de um colega (que vive bem lá no centro) e como estava calor tivemos de dormir de janelas abertas..escusado será dizer que há imenso ruído a noite toda...ou era autocarros a bufar à porta, ou ambulâncias ou camiões do lixo, etc.. Vai fazer queixa a quem?..lol.

    Ou melhor ainda, na altura do Carnaval, aqui onde vivo (concelho de Estarreja) há desfile e festa nocturna plantado ao lado de apartamentos..esses vão se queixar a quem?
    E olhe que isso é ruído até as 6am..vivi 2 anos a uns 3/4km de onde fazem o desfile e nas festas nós sentíamos as janelas a bater..a 3/4km de distancia..imagine quem vive lá.

    Isso sim é incomodativo, agora o vizinho andar nos afazeres dele? Por amor da santa.
    Ou melhor, vou fazer queixa da FAP por andar a brincar com os F16 mesmo por cima de casa...ao ponto que até o chão treme..passam a só poder voar da base área de Maceda no horário não incomodativo..

    Ou vou fazer queixa do meu "novo" vizinho do lado por me ter acordado as 6am de Domingo..afinal é fora de horas e ao DOMINGO!!!!!ou então fecho as janelas e volto para a cama..afinal de contas, amanha posso ter de pedir a um colega para vir lavrar a terra e vai fazer basqueiro..

    Enfim, vejo tantos afligidos com o ruído que devem certamente viver numa bolha..

    Ninguém, sem ser provocado, vai fazer ruído para incomodar o outro..afinal de contas quando ando com o escarificador a fazer 104dB até a mim me incomoda..agora quando se criam problemas, ai dá nestas histórias de violência e afins.

    As horas que perdeu a sofrer de violência e a gravar vídeos se calhar tinha arranjado um part-time e comprado umas janelas que isolem..já não o afligia e até melhorava a sua casa.

    Pelo video que gravou não posso dizer que é um barulho "ofensivo"..acredite que bem pior é quando andam aqui a espalhar sugo nas terras..não é o ruído, é o cheiro que até na roupa fica.

    Por esse andar você aqui tinha chamado a policia para os donos todos das terras..com motores a berrar noite e dia a regar..e são 2/3 meses seguidos disso..e depois lá vem o sugo novamente e a estrada cheia de bosta, etc.

    Há que saber viver no mundo que nos rodeia..quem escreve essas leis provavelmente nunca saiu da cidade nem sabe como funciona o mundo em geral.

    Se quer silêncio absoluto viva no Alentejo..tenho lá familiares e aquilo sim, não tem ruído tirando o ocasional tractor.
  5.  # 70

    Por motivos de picardias e ataques pessoais esta discussão encontra-se encerrada.
    O rumo da mesma perdeu a factualidade algures lá para trás. Respeitem as opiniões contrárias e se não tiverem nada a acrescentar por favor abstenham-se.
    Concordam com este comentário: BoraBora, desofiapedro, SS1128
 
0.0235 seg. NEW