Colocado por: marco1
Colocado por: marco1nada de especial, apenas para mostrar uma possível zona exterior a servir a sala e deixar entrar bastante luz, assim como se couber poder vir a ter nesse espaço exterior uma pequena piscina por exemplo ou somente um jardim.
o meu esboço não tem rigor nenhum serve apenas para dar uma ideia de outra possível alma á casa, repare que até a cozinha poderá ficar bem pegada á garagem e o hall poder ficar entre esta e os quartos.
tudo depende do espaço disponível e de outras condicionantes tipo afastamentos, etc...
ah e veja bem na sua planta se essa garagem tem largura para dois carros
Colocado por: Pedro Barradasos 3D estao bonitos. Mas isso não basta...
A planta, apesar de não desgostar da organização, tem muita coisa para resolver... nas circulaçãoes, no controle de fenestração, na falta de qualidade das instalações sanitárias. Também acho que existem ali recortes perimetrais que não servem para nada ( na sal e na zona de vestir/ Is suite.
Relativamente À implantação da Casa. se calahr faria mais sentido chegar um pouco mais para Sul.
Nos 3D, a casa parece enterrada no terreno!? precisa ali de outro toque no dialogo com o terreno existente.
Colocado por: JoelM
não entendo porque virar os quartos para o arruamento de entrada e para a rua (até lhe mete uns arbustos em frente para ter privacidade) onde vai ouvir muito mais barulho quando a poente tem o sol ao final do dia e uma vista desafogada!
quanto à aparencia da casa, mais do mesmo, mais uma igual a milhares de outras!
Colocado por: JoelM
questões que climatização? como assim? eu vejo mais problemas do que soluções ali!
Colocado por: N Miguel OliveiraOlá,
1-alguma razão para a planta em L?
2-não ficaria melhor voltar os quartos para o interior do lote?
Colocado por: JP PassosO interior é virado a poente! que segundo me disseram faz com que os quartos sejam muito quentes!
Colocado por: JoelM
Proteção solar é importante no Verão mas vai dar muito jeito no inverno para ter os quartos quentes! O que me choca mais é virar para a zona "mais feia da casa" quanto tempo uma bela paisagem desimpedida a poente! Quem lhe desenhou a casa recomendou essa solução?
Colocado por: JoelM
no meu entender é perfeitamente possivel, tem de precaver sombreamento, pode fazer de várias formas. Pode ser com pala, pode ter o beiral do telhado a sair mais, pode ser com estores ou brisas solares, pode ser combinacao de vários...