Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 101

pois eu parece-me que a esquina da casa a sul está precisamente ainda a dar para o tal largo, portanto não estou a perceber
    pela sua ordem de ideias a garagem mais a norte até está mais desviada desse tal largo.
    mas isto são apenas opiniões e quem está no terreno é que está a ponderar estes aspetos todos em face da realidade, No entanto repito que isso merecia uma planta melhorzinha.
  2.  # 102

Colocado por: marco1

Estou a analisar o seu esboço com atenção, diga-me o que significa aquele espaço em frente a poente da garagem, tem escrito parece um 7 ?
    •  
      marco1
    • 10 maio 2020 editado

# 103

nada de especial, apenas para mostrar uma possível zona exterior a servir a sala e deixar entrar bastante luz, assim como se couber poder vir a ter nesse espaço exterior uma pequena piscina por exemplo ou somente um jardim.
    o meu esboço não tem rigor nenhum serve apenas para dar uma ideia de outra possível alma á casa, repare que até a cozinha poderá ficar bem pegada á garagem e o hall poder ficar entre esta e os quartos.
    tudo depende do espaço disponível e de outras condicionantes tipo afastamentos, etc...
    ah e veja bem na sua planta se essa garagem tem largura para dois carros
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas
  3.  # 104

A abordagem que o marco1 desenhou... Olhando para o levantamento, para os 3d, seria também, em essência, o que teria proposto.
  4.  # 105

Colocado por: marco1nada de especial, apenas para mostrar uma possível zona exterior a servir a sala e deixar entrar bastante luz, assim como se couber poder vir a ter nesse espaço exterior uma pequena piscina por exemplo ou somente um jardim.
    o meu esboço não tem rigor nenhum serve apenas para dar uma ideia de outra possível alma á casa, repare que até a cozinha poderá ficar bem pegada á garagem e o hall poder ficar entre esta e os quartos.
    tudo depende do espaço disponível e de outras condicionantes tipo afastamentos, etc...
    ah e veja bem na sua planta se essa garagem tem largura para dois carros

Espaço julgo que não falta porque o terreno é bastante grande!

Irei refletir com o meu arquiteto! Obrigado pelo contributo
  5.  # 106

Novo estudo prévio, venham dai aos vossas opiniões!
      maps.jpg
      levantamento.png
      planta_imagem.png
  6.  # 107

imagens1
      3_paulo miranda_3 - Photo.jpg
      2_paulo miranda_2 - Photo.jpg
      1_paulo miranda_1 - Photo.jpg
  7.  # 108

imagens 2
      6_paulo miranda_6 - Photo.jpg
      5_paulo miranda_5 - Photo.jpg
      4_paulo miranda_4 - Photo.jpg
  8.  # 109

imagens 3
      9_paulo miranda_9 - Photo.jpg
      8_paulo miranda_8 - Photo.jpg
      7_paulo miranda_7 - Photo.jpg
  9.  # 110

imagens3
      10_paulo miranda_10 - Photo.jpg
  10.  # 111

os 3D estao bonitos. Mas isso não basta...
    A planta, apesar de não desgostar da organização, tem muita coisa para resolver... nas circulaçãoes, no controle de fenestração, na falta de qualidade das instalações sanitárias. Também acho que existem ali recortes perimetrais que não servem para nada ( na sal e na zona de vestir/ Is suite.

Relativamente À implantação da Casa. se calahr faria mais sentido chegar um pouco mais para Sul.
    Nos 3D, a casa parece enterrada no terreno!? precisa ali de outro toque no dialogo com o terreno existente.
  11.  # 112

Colocado por: Pedro Barradasos 3D estao bonitos. Mas isso não basta...
    A planta, apesar de não desgostar da organização, tem muita coisa para resolver... nas circulaçãoes, no controle de fenestração, na falta de qualidade das instalações sanitárias. Também acho que existem ali recortes perimetrais que não servem para nada ( na sal e na zona de vestir/ Is suite.

Relativamente À implantação da Casa. se calahr faria mais sentido chegar um pouco mais para Sul.
    Nos 3D, a casa parece enterrada no terreno!? precisa ali de outro toque no dialogo com o terreno existente.

Obrigado pela análise! Relativamente ás circulações, mantendo a disposição das divisões, que sugestões para melhorar a circulação. O que quer dizer com controlo das fenestrações, sugere relocalização das janelas? Com que objetivo? O que sugeria?

O recorte na sala seria para o mini-escritório, com este recorte surgiu o espaço exterior de lazer que me parece agradável, alguma sugestão. O recorte da zona de vestir para o corredor apenas serve para que o corredor não seja demasiado largo, alguma sugestão para melhor este aspeto.

O terreno é a uma cota superior relativamente ao arruamento, e também sobre ligeiramente de norte para sul! Que sugere para melhorar a solução encontrada relativamente aquela entrada enterrada?

Novamente agradeço a análise! Cumprimentos
  12.  # 113

Colocado por: JoelM

não entendo porque virar os quartos para o arruamento de entrada e para a rua (até lhe mete uns arbustos em frente para ter privacidade) onde vai ouvir muito mais barulho quando a poente tem o sol ao final do dia e uma vista desafogada!

quanto à aparencia da casa, mais do mesmo, mais uma igual a milhares de outras!

A localização dos vãos dos quartos para nasceste está relacionada com questões de climatização, que para mim são basilares na casa! Apesar de tudo, essa via pública tem pouco trânsito e para ajudar na privacidade foi sugerido essa sebe!
  13.  # 114

é pena numa casa desse tamanho, que nem é pequena, o escritório ser num canto na sala

eu tentava arranjar um divisão independente para o escritório.
  14.  # 115

Olá,

1-alguma razão para a planta em L?

2-não ficaria melhor voltar os quartos para o interior do lote?
  15.  # 116

questões que climatização? como assim? eu vejo mais problemas do que soluções ali!

Um dos aspetos que me alertaram aqui no fórum foi para não virar os quartos a poente! Que problema encontra nesta solução!?
  16.  # 117

Colocado por: N Miguel OliveiraOlá,

1-alguma razão para a planta em L?

2-não ficaria melhor voltar os quartos para o interior do lote?

O interior é virado a poente! que segundo me disseram faz com que os quartos sejam muito quentes!

Assim está virado a nascente! No verão aquecem de manhã, mas depois arrefecem à tarde!
  17.  # 118

Colocado por: JP PassosO interior é virado a poente! que segundo me disseram faz com que os quartos sejam muito quentes!

Onde fica o lote? Dubai?
    A questão não é a orientação solar (desde que não fiquem voltados a norte estão sempre bem). É mais pela presença da rua a nascente... Por uma questão de ruído e privacidade poderia ser do seu interesse voltá-los para o interior do terreno.
    Concordam com este comentário: Anonimo1710
  18.  # 119

Proteção solar é importante no Verão mas vai dar muito jeito no inverno para ter os quartos quentes! O que me choca mais é virar para a zona "mais feia da casa" quanto tempo uma bela paisagem desimpedida a poente! Quem lhe desenhou a casa recomendou essa solução?
    Concordam com este comentário:N Miguel Oliveira

Obrigado pela opinião! Sim quem desenhou a casa alertou para esta situação!

Eu cresci numa casa que a nível térmico era muito má! Por isso pedi ao arquiteto que me vira-se os quartos para nasceste (já que não posso virar a casa toda para Sul). Não tolero o calor no verão! Vivo melhor com o frio do que com o calor!

A minha dúvida é se consigo virar a casa a poente para ter menos ruídos, mais privacidade e melhor vistas e ao mesmo tempo consigo que termicamente não se torne desconfortável no Verão.

Irei reunir com o arquiteto para discutir isto! Mas gostava de ouvir a vossa opinião!

Por acaso no inicio deste post, no primeiro estudo prévio (que tinha os quartos voltados para poente) fui "criticado" por voltar os quartos para poente!

Agradeço ouvir os vossos pontos de vista!
  19.  # 120

no meu entender é perfeitamente possivel, tem de precaver sombreamento, pode fazer de várias formas. Pode ser com pala, pode ter o beiral do telhado a sair mais, pode ser com estores ou brisas solares, pode ser combinacao de vários...

Faz sentido colocar pala na fachada numa telhado tradicional com beiral? O beiral mais proeminente sozinho não ficará muito alto para fazer um bom sombreamento!

Estores obrigatoriamente vai ter porque por vezes dormo de dia e preciso de luz zero para dormir!

0.0246 seg. NEW