Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 321

Colocado por: rsvaluminio

É depois nos super mercados anda tudo sem cuidado nenhum, e podem ir às vezes que quiserem.

Infelizmente é verdade, mas podia e devia ser evitado obrigando esse sector a restringir x n° de clientes por m2, à vez.
  2.  # 322

Curb your Coronavirus Portugal

https://www.youtube.com/watch?v=pURHwxctC1U

Apanhado das conferências de imprensa de Graça Freitas e Marta Temido nos dias 6 e 7 de Março. Ministério da Saúde e DGS anunciam restrições no (des)Norte de Portugal.

Graça Freitas: "Até apelo que vão visitar os idosos que estão nos lares, que sejam solidários, que os visitem, que os acompanhem porque à data não há restrições nesse sentido"

Concordam com este comentário: NTORION
    Estas pessoas agradeceram este comentário: telhaduasaguas
  3.  # 323

E então ???
    Hoje estou muito preocupado , e nessa data não me preocupava minimamente em atender clientes de várias nacionalidades.
    Deixem de ser políticos.........não gosto do PS , nem do PSD , nem do CDS , nem do BE ..........nada tudo ****.
    A hora é de sermos todos do PAC
    Partido anti corona
  4.  # 324

E já agora está reportagem da sky news Australia, sobre o encobrimento da china

https://youtu.be/niRVgCYSr5I
    Estas pessoas agradeceram este comentário: telhaduasaguas, Luis Santos Duarte, wuxing
  5.  # 325

Diret-Geral da Saúde-"Não há grande probabilidade de chegar um vírus destes a Portugal" (15/01/2020)

https://www.youtube.com/watch?v=YN3gtVIBzkg

Graça Freitas, diretora-geral da Saúde, falou sobre a nova espécie de coronavírus detetada numa cidade na China, que infetou mais de 50 pessoas e já fez uma vítima mortal.

A responsável refere que o surto foi contido na China e que a transmissão entre pessoas não é fácil, pelo que o vírus dificilmente chegará a Portugal, mas deixa a garantia de que as autoridades de Saúde do país estão alerta.

Graça Freitas: "Não, não temos que estar alarmados, portanto a Natureza é assim, aparecem novos vírus. É preciso é estarmos atentos"
    Estas pessoas agradeceram este comentário: telhaduasaguas, Luis Santos Duarte
  6.  # 326

Colocado por: NTORIONEsse cão está gordo CMartin, já está no grupo de risco, n pode sair de casa 😂
    Todos me dizem que o cão está gordo 😂 mas o peso dele está na média diz a veterinária, eu acho que ele é encorpado, faz-lhe parecer mais gordo (!)
  7.  # 327

A teoria do testar, testar, testar até pode estar correcta mas não adianta muito. Alimenta as estatísticas mas não cura ninguém. Já é evidente que a propagação dos infetados é uma batalha perdida. O que é urgente é tratar, tratar, tratar, multiplicar tratamentos que têm vindo a ser feitos por todo o mundo com medicamentos já existentes e de que já se conhece os efeitos secundários. Os cientistas que apoiaram os governos que apostavam na imunidade não eram mais estúpidos que os outros. Tinham uma posição diferente.
    Esta é a minha opinião que pouco vale pois a saúde é uma area onde não pesco nada. Os velhos meus amigos passam a vida a fazer exames, incluindo colonoscopias, psa's, etc enquanto eu vou uma vez por ano á Médica de família durante 15 minutos só para manter a ficha actualizada.
    Concordam com este comentário: hangas
  8.  # 328

A diretora-geral da Saúde, Graça Freitas, com medo do CORONAVIRUS, lenço de papel na garrafa de água

https://www.youtube.com/watch?v=VgfUrl7xuKQ
    Estas pessoas agradeceram este comentário: telhaduasaguas
  9.  # 329

Colocado por: AMVPÉ que nestas situações as pessoas param. Se querem viver no meio de montes, há vontade cada um é que sabe, se querem viver em apartamentos de 30, 40, 50 M2 no centro da cidade: o mesmo, cada um é que sabe; se querem viver em vivendas nos arredores das grandes cidades: o mesmo, cada um é que sabe. Se querem viver em apartamentos nos arredores das grandes de cidades: mantém-se, cada um é que sabe.

Mas escolham lá o que quiserem mas não vale apena em cada oportunidade que vêem,nas suas cabeças, mostrarem, dizem "veem, eu é que escolhi bem" pq isso não faz sentido nem há necessidade.
    Para mim é simples, até posso passar umas semanas num apartamento com varanda mas não passei e espero passarei horas em deslocações, é a minha escolha e mantenho-me mas nunca, nunca incomodo os outros para justificar as minhas opções.
    ???
    O que eu quis dizer, é que não julgo tão rapidamente quem sinta necessidade de espairecer, considerando que até o possam fazer de forma sensata. Imaginemos que não seja fácil, por exemplo, com crianças pequenas estar-se trancado de manhã á noite, dia após dia. Por esta razão, os urbanos sentem necessidade de voltarem para as suas terrinhas, para poderem "respirar" outro ritmo que não o da exaustão mental.
    Logo, não sou rápida a condenar, a realidade de outras famílias que desconheço.
  10.  # 330

Carvai

as duas coisas estão ligadas, pense bem...
    Concordam com este comentário: NTORION, Caravelle
  11.  # 331

quem está mesmo por dentro não facilita
    tocou-me mesmo
    https://www.msn.com/pt-pt/noticias/sociedade/vídeo-enfermeiro-foge-de-abraço-do-filho-e-começa-a-chorar/ar-BB11Oyt9?ocid=spartanntp
  12.  # 332

Colocado por: CMartinLogo, não sou rápida a condenar, a realidade de outras famílias que desconheço.

neste momento já não tenho tanta fé nisso das pessoas o fazerem numa espécie de inconsciência involuntária, não me convence, já lhe chamo outras coisas…..
  13.  # 333

Talvez marco1.

Uma pergunta de certa forma relacionada, mais na perspectiva do distanciamento social, é como temos na Construção, lidado com isso ?
    Desde projectistas, a mão de obra ? Como vêmos as obras em curso, as públicas, privadas.
    Sei que existe um tópico dedicado (se se vai fazer quarentena) mas já que o rsv trouxe o assunto, eu aproveito para fazer a pergunta. Qual a consciência colectiva a respeito das nossas Obras ? E os donos de obra, preferiram avançar com as obras ou preferiram o distanciamento social nestes tempos que correm ?
  14.  # 334

acho que está entregue ao sabor de cada um
    pessoalmente acho também que é dramático estar alguém a trabalhar no terreno e para alem de se ter de deslocar depois ou ficar isolado da família ou estar sempre em risco.
    eu para já tenho que fazer em casa, mas o que andava a fazer no terreno parou mesmo.
    a esperança está em que tudo passe em breve mas há setores que já não vão ser o mesmo, nomeadamente aquelas remodelações para por no mercado e para o setor do turismo, vai ser complicado mas mais uma vez teremos que nos reinventar, bolas já é a 2ª
    • zeto
    • 28 março 2020

# 335

Então Mister Trump não faz nada pelos Americanos 121.000 casos, eu tinha vergonha
    Concordam com este comentário: montecristoc11
  15.  # 336

Colocado por: zetoEntão Mister Trump não faz nada pelos Americanos 121.000 casos, eu tinha vergonha
    Concordam com este comentário:montecristoc11

X10
  16.  # 337

Colocado por: CarvaiA teoria do testar, testar, testar até pode estar correcta mas não adianta muito.

Pelo contrário, adianta e muito. Parece que uma grande percentagem de infetados são assintomáticos, ora, havendo muitos testes vão-se descobrir mais casos destes, o que vai permitir isolá-los mais cedo prevenindo muitos contágios.

Colocado por: CarvaiO que é urgente é tratar, tratar, tratar, multiplicar tratamentos que têm vindo a ser feitos por todo o mundo com medicamentos já existentes e de que já se conhece os efeitos secundários.

O que é urgente é prevenir contágios.
    Concordam com este comentário: Luis Santos Duarte, CMartin
  17.  # 338

Colocado por: zeto- criaram o coronavírus com o intuito de diminuir a população??
    - porque não houve ainda casos confirmados na América ???
    - porque nã á ainda tratamento
    - um caso muito estranho não acham ??

Mudou de ideias, foi? Ou já deixou a teoria da conspiração?
    Concordam com este comentário: zeto
  18.  # 339

Colocado por: zetoEntão Mister Trump não faz nada pelos Americanos 121.000 casos, eu tinha vergonha
    Concordam com este comentário:montecristoc11

não sendo justificacao, veja o número de casos por milhão de população... metade dos casos, de por exemplo... alemanha... e só mais um caso (6 em vez de 5), novamente do que a alemanha....

claro que as declarações do governador de new york pedindo 30k ventiladores poderá ser mãos que um aviso.
  19.  # 340

Eu também vou trabalhando em casa nos projectos que tenho em mãos. Tem havido consultas, às quais não posso responder presentemente, porque para apresentar projecto, tenho que visitar as casas, por exemplo, em remodelação e ou para decorar.
    No entanto, oficialmente, a Construção continua. A AECOPS não tem indicação em contrário. Portanto, sim, está ao sabor de cada um.

0.0828 seg. NEW