Colocado por: J.FernandesA questão é que o número de infetados registados depende de muitos fatores, o mais importante dos quais é o número de testes que se fazem e já aconteceu fazerem-se menos testes que no dia anterior.
Colocado por: J.Fernandes
A questão é que o número de infetados registados depende de muitos fatores, o mais importante dos quais é o número de testes que se fazem e já aconteceu fazerem-se menos testes que no dia anterior.
O número de infetados é muito incerto, mas o número de mortos é certo.
Colocado por: smarthum ...
parece que nem tudo são más noticias.
E ainda bem pois é preciso respirar e ter esperança.
Já em 25FEV20, que estava a ser administrado um medicamento para o coronavirus...
Remdisivir daGilead...
Ora, então o virus não se dissimulou pouco antes desta altura?
Pelo menos foram rápidos...
e muito objectivos:
Disse na altura o chefe da comissão da Organização Mundial de Saúde para a China.
“Há apenasummedicamento que acreditamos poder ter eficácia real e é o remdesivir”, disse em conferência de imprensa Bruce Aylward.
https://www.dnoticias.pt/mundo/ja-esta-em-testes-um-medicamento-para-tratar-coronavirus-XL5836356#
.
Depois de ter visto o Trump a cumprimentar o Bolsonaro, estes a não implementarem as medidas que se afiguram perante a pandemia/tragédia que decorre a europa e a passividade british, além do porta voz do exercito no exercício defense 2020 que decorre neste momento na europa com 20 mil militares EUA, deixou-me muitooo intrigado, sobretudo como é possivel a quebra dos protocolos de segurança...do Trumpas..
.
Hoje, olhei para o armário onde acondiciono produtos farmacêuticos em casa e as 8 caixas de Tamiflu que ali estão já fora da validade e me custaram 300 euros, disseram-me bom dia.
E fizeram-me lembrar que o fabricante é a Roche.
E que a Roche comprou a patente do Tamiflu àGileadem 1996, garantindo a compra também mundial de 90% da planta anis estrelado, fundamental para o conceber.
E em 1997, o presidente da Gilead Sciencese um dos seus maiores acionistasera Donald H. Rumsfeld, que por acaso foi oSecretário de Estado da Defesa Americana,sob quem dependem os mais evoluídos laboratórios cientificos.
Em 2004 e 2005 terão sido vendidos 1300 milhões de embalagens com o H5N1...
A vida é feita de coincidências.
Mas venha lá a vacina...
eu pago e por mais algumas dezenas de idosos.
Colocado por: enf.magalhaes
E o número de internados + O número de doentes em intensivos
Colocado por: Ruipsm
O problema é o número de doentes que precisam de internamento! As medidas preventivas podem ajudar mas não adianta fugir ao óbvio, em 1 semana ou 2 meses todos acabarão por estar em contacto com o virus,.
Colocado por: enf.magalhaes10 mil mortes .... impressionante !
Colocado por: J.FernandesNão registados, mas uma estimativa de que podem ser muitos mais que os 60000 registados (10x mais). Aplicando o mesmo crítério a Portugal então teremos aproximadamente 50000.
Colocado por: euAs outras vítimas do Covid19:https://www.dn.pt/pais/carta-aberta-ao-primeiro-ministro-onde-esta-a-linha-de-credito-para-salvar-a-minha-familia-12001738.html
É nestas alturas que o Estado tem mesmo que ajudar, mesmo que todos tenhamos que pagar estas ajudas através de impostos futuros.
Colocado por: wuxingJá estou muito mais descansado e agora partilho do optimismo de alguns que têm escrito aqui no forum, mesmo já tendo morrido 119 pessoas...
Colocado por: Bricoleiro
É nisto que o governo podia e devia ser melhor, mas qual é o cidadão ou empresa que aceitando essas "ajudas" em forma de créditos, que não tendo agora dinheiro para pagar durante seis meses, vai ter liquidez depois para saldar os créditos acumulados? Mas isto cabe na cabeça de alguém com 2 dedos de testa?
Colocado por: Carvai
Pois estamos sempre á espera do helicóptero a espalhar dinheiro. O discurso de um casal com carros, viagens ao estrangeiro, etc mas que se esqueceu de poupar 1 ou 2 meses de rendimentos para um azar qualquer. Chapa ganha chapa gasta e depois insultamos os holandeses.
Colocado por: telhaduasaguasPortugal10,3 milhões hab.
119 mortes
Chéquia10,7 milhões hab.
16 mortes