Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: iniciado1Só tem um canal de televisão?

Ela só aparece num canal, é?
  2.  # 2

Ela só aparece num canal, é?

Sabe desligar a televisão ?
  3.  # 3

4.  # 4

Neste momento, e com todas as condicionantes que o país tem, estamos com números muito bons!
    O que importa é continuar a tentar manter esta taxa de crescimento de infectados, e acima de tudo fazer os possíveis e os impossíveis para que esses infectados não pertençam a grupos de risco pois isso é que leva a taxas de mortalidade elevadas.
    Concordam com este comentário: montecristoc11, NTORION, CMartin, zinna
  5.  # 5

Estão a ver as filas á ponte 25 de abril?
    Está tudo louco ?
  6.  # 6

7.  # 7

No meio desta troca de opiniões apenas tenho que comentar o que falaram sobre a Temido!! Ter pena desta Sra?? Que tal mal tratou os enfermeiros? Esses seres abomináveis que se queixavam de ser mal pagos (comparativamente com outras categorias da saude, por exemplo comparativamente com os técnicos de diagnóstico e terapêutica), ter pouco equipamento para trabalhar, falta de meios e os coitados dos enfermeiros foram achuvalhados na praça pública, muito por culpa dessa ressabiada! Tenho enfermeiros na família, que eram mal tratados pelas visitas na altura da greve que fizeram a exigir mais condições de trabalho! E agora está país de memória selectiva bate lhes palmas, dizem que são heróis quando a 6 meses atrás eram maltratados!

Agora andam a fazer um peditório como fizeram para Pedrógão nas TVs com chamada de 1€+IVA e eu não dou nem um cêntimo! Para serem como os milhões desviados de Pedrógão??
    Concordam com este comentário: telhaduasaguas, pires1, elnunes
  8.  # 8

Colocado por: Pedro Azevedo78Neste momento, e com todas as condicionantes que o país tem, estamos com números muito bons!

Não sei quais são as suas fontes para fazer essa afirmação. Mas no Expresso de hoje as coisas não parecem tão otimistas (pág. 25): "A comparação da evolução das mortes mostra que Portugal está pior do que estava Itália na mesma fase da pandemia."
  9.  # 9

A ministra e o pm deviam ser julgados e condenados por incompetência. Pena: 6 meses de trabalho numa ala de cuidados intensivos.
  10.  # 10

Colocado por: CMLS265https://lifestyle.sapo.pt/saude/noticias-saude/artigos/periodo-de-incubacao-de-novo-coronavirus-pode-durar-ate-24-dias
    A ser verdade este estudo, dificilmente serão controlados os focos de diseminação com os catorze dias de quarentena que até agora são regra.
    A notícia é um pouco antiga (se considerarmos que num mês e meio, nesta pandemia, é muito tempo, em que até num dia temos constantes actualizações). Não sei, mas parece-me que, ainda assim, com base nessa notícia de um mês e meio, podemos realmente compreender, talvez como quase inevitavelmente, que está a haver uma imunização natural da população, intencional ou não. O que acha CML ?
    •  
      NTORION
    • 28 março 2020 editado

# 11

Colocado por: JoelM
    E quase 4x mais mortos e a subir exponencialmente... Matemática é lixada!

Joel, mas a densidade pop na Noruega é de 14 habitantes por km2, Portugal são 114!
    Só este fator deve ser muito significativo para a propagação do vírus.

Depois há outros, cultura, meteorologia, geografia...

Com isto não tou a dizer que Portugal está a gerir bem ou mal a situação, mas cada país é 1 caso, e o número de infectados /mortos não é comparável (até pela forma como são ou deixam de ser contabilizados) . Senão os russos são os maiores, ou será a Coreia do Norte?
  11.  # 12

lindo

fala-se na ministra mas o que dizer de quem está neste momento numa fila de transito na ponte 25 de abril egoisticamente para ir a correr espalhar a coisa pela província fora.
    Concordam com este comentário: Luis Santos Duarte, montecristoc11, eu
  12.  # 13

Colocado por: iniciado1A união da comunidade cientifica a nível mundial....sem interesses monetários envolvidos.
    Julgo que seria mais rápida a solução....se calhar é uma utopia.
    È minha ideia que isto é ainda mais sério do que pensamos.
    Queira Deus que esteja enganado.
    Também gostaria muito de ver isto, até certo ponto acredito que exista, se pelo menos tivermos em consideração organizações como os Médicos Sem Fronteiras, há o potencial para levar o pensamento ou ideologia mais longe. Sem interesses monetários ou políticos, é que realmente, já não sei. Por um lado, acho que é natural que os Estados se intrometam por questões monetárias e políticas, mas seriam pelas questões monetárias e políticas de benfeitoria. Trocava-se a cadeia de valores.
  13.  # 14

Aliás parece que muitos de nós temos que trocar a nossa cadeia de valores, e não só os Estados :o)
  14.  # 15

Colocado por: CMartinO que acha CML ?

Sim CMartin, o artigo tem cerca de um mês. O que me levou a colocá-lo tem a ver com algumas certezas que fomos adquirindo entretanto. Neste momento todos nós estamos confiantes que chegam os 14 dias, quando (segundo o artigo) podem haver casos em que não é assim. Essas incertezas minam a confiança das pessoas, e com isso não quero dizer que alguém seja culpado.
    Concordam com este comentário: CMartin
    •  
      marco1
    • 28 março 2020 editado

# 16

F$%&"$/

não há palavras, é a fila é os estilosos a correr no passeio marítimo, é os chicos que de repente todos tem um luluzinho para passear
    tristeza e nojo desta gente, peço desculpa mas isto doe-me cá dentro
    o exercício físico era para ser algo confinado ás proximidades da habitação assim como o passeio dos lulus
    saloios no mau sentido
    Concordam com este comentário: Luis Santos Duarte, eu, Bi91
  15.  # 17

Colocado por: CMLS265Neste momento todos nós estamos confiantes que chegam os 14 dias,
    Tem razão, inconscientemente, eu apanho-me por vezes a pensar nos 14 dias, como um número mágico, e eu nem penso muito, nem cismo.
  16.  # 18

quantas vidas vão ser preciso perder para que a pele do "EU" caia e passemos a outro patamar de ser ??
  17.  # 19

Colocado por: marco1F$%&"$/

não há palavras, é a fila é os estilosos a correr no passeio marítimo, é os chicos que de repente todos tem um luluzinho para passear
    tristeza e nojo desta gente, peço desculpa mas isto doe-me cá dentro
    o exercício físico era para ser algo confinado ás proximidades da habitação assim como o passeio dos lulus
    saloios no mau sentido
    Concordam com este comentário:Luis Santos Duarte

É o tuga a respeitar a quarentena..

Isto só mudaria se fosse tudo multado. - Todos aqueles sem uma razão valida para andar a circular.

Aqui no UK foi ao contrário. Ao inicio ninguém fez caso, quando as mortes começaram a disparar acordaram para a vida.
    Agora são muito poucos aqueles que se vêm nas ruas.

https://www.youtube.com/watch?v=PasInUf8rG4
  18.  # 20

Grande trabalho está a ser feito pelo estado a nível económico:

no fim deste mês todos os empresários vão ter que pagar ordenados, alguns optaram por colocar os funcionários em férias, mas no fim do mês tem que pagar o ordenado quase igual a um mês normal, mas em maior parte dos casos já tem as empresas fechadas desde o meio do mês, não facturaram e o pouco que trabalharam neste mês tiveram quebras na facturação, quanto vai meter o estado neste fim do mês e igual a Zero a seg. social foi adiada não perdoada.

No dia 1 maior parte das empresas vão recorrer ao lay-off mas não podem ter nenhuma divida ao estado, logo á partida vão ser excluídas como se os funcionários de empresas que estão a passar por dificuldades tivessem alguma culpa, o que vai a acontecer é que uma grande parte vai ter que aguentar 2 meses sem receber para poder se despedir por justa causa e ter direito ao desemprego, ou seja as empresas vão ter que pagar o mês de abrir e depois a seg. social é que vai entrar com o dinheiro, maior parte das empresas não tem nas contas o ordenado de 2 meses de trabalho de todos os trabalhadores.

financiamento a empresas ainda nada saiu de concreto nem o financiamento está a chegar á economia real, até agora é só paleio e mais paleio ajudas reais para a economia para sobreviver nada está a ser feito, o dinheiro tem que chegar ás contas das empresas.

Ao meu sócio a quem eu tenho dado uma grande parte do dinheiro que ganho, que muitas vezes ainda não recebi mas já lhe tenho que dar a parte dele, que até tenho que lhe dar parte dos lucros em adiantado, numa altura em todas as empresas estão a passar por momentos muito difíceis anda com ajudas da treta.

espero que esse meu sócio saiba que todos os pequenos empresários que agora se sentem abandonados que estão a pegar nas suas poupanças para pagar ordenados, a relação daqui para a frente vai ser diferente.

0.0656 seg. NEW