Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 181

    Colocado por: BricoleiroIsto começa a ficar propício a chamar tolos a quem ainda tem dúvidas da ligação do laboratório de Wuhan e do governo chinês.
    Todos os médicos e/ou cientistas que sabem demais ou desaparecem ou morrem.
    É essencial uma investigação bem feita ampla e rigorosa.


    Desde que o Trump começou a apoiar essa teoria, a mesma perdeu credibilidade.
    • eu
    • 7 maio 2020

     # 182

    Foi descoberto na Rússia um outro efeito do coronavírus nos médicos:

    Os médicos que se queixam da resposta do governo ao coronavírus caem misteriosamente das janelas:
    https://www.dn.pt/mundo/russia-tres-medicos-caem-de-janelas-de-hospitais-de-forma-misteriosa-12153616.html
    Estas pessoas agradeceram este comentário: telhaduasaguas
  2.  # 183

    Colocado por: rjmsilva

    Desde que o Trump começou a apoiar essa teoria, a mesma perdeu credibilidade.


    É normal, quando um tolo excêntrico diz tantas tolices depois mesmo que alguma seja verdade perde a credibilidade.
    Concordam com este comentário: desofiapedro
    • eu
    • 7 maio 2020

     # 184

  3.  # 185

    Colocado por: euFoi descoberto na Rússia um outro efeito do coronavírus nos médicos:

    Os médicos que se queixam da resposta do governo ao coronavírus caem misteriosamente das janelas:
    https://www.dn.pt/mundo/russia-tres-medicos-caem-de-janelas-de-hospitais-de-forma-misteriosa-12153616.html


    Nada de novo por essas bandas. Quantos jornalistas não foram já suicidados pelo mesmo método?
    Concordam com este comentário: eu
    • eu
    • 7 maio 2020

     # 186

    Entretanto, no norte da Europa:

    Noruega: 217 mortos
    Finlândia: 255 mortos

    Suécia: 3040 mortos
  4.  # 187

    Colocado por: euEntretanto, no norte da Europa:

    Noruega: 217 mortos
    Finlândia: 255 mortos

    Suécia: 3040 mortos


    Se não houver tratamento ou vacina até ao fim do ano os números poderam ficar mais parecidos entre eles, se bem que os 3 tem capacidade financeira para fazer 2 ou 3 quarentenas, a Noruega a não ser que o mundo volte a parar para breve não terá problemas pois os € saem de baixo do chão e souberam investir, agora se a coisa não arranca poderiam ter que pagar para vender o petróleo que ainda não é um cenário fora de questão.

    Falta outro número que só sairá daqui a uns anos que é o número de pessoas que morreram por causa da crise, a de 2008 a estimativa é que matou cerca de meio milhão de pessoas.

    Ainda vou ver muitos que defenderam a quarentena daqui a uns tempos a criticar as consequências econômicas da mesma, quando virem o que a mesma provocou.
  5.  # 188

    Colocado por: telhaduasaguasNada de novo por essas bandas. Quantos jornalistas não foram já suicidados pelo mesmo método?

    Talvez assassinados, não?
  6.  # 189

    Colocado por: BricoleiroIsto começa a ficar propício a chamar tolos a quem ainda tem dúvidas da ligação do laboratório de Wuhan e do governo chinês.
    Todos os médicos e/ou cientistas que sabem demais ou desaparecem ou morrem.
    É essencial uma investigação bem feita ampla e rigorosa.


    A sra. Huang Yan Ling, que trabalhava no laboratório, continua desaparecida...

    A dra. Ai Fen, que foi quem lançou o primeiro alerta, continua desaparecida...

    O dr. Liu Wenliang, que também alertou para o perigo do vírus, morreu infectado com o vírus...

    Agora parece que a virologista Shi Zhengli ("sra. morcego" - bat lady) e investigadora chefe no laboratório também está desaparecida...
    Só tem comunicado através do wechat (twitter chinês) com texto e fotos, mas não há fotos dela (selfies ou tiradas por outra pessoa) nem de outras pessoas nos últimos posts.

    Há quem diga que conseguiu desertar e que está na embaixada americana em França. Há quem diga que está morta ou desaparecida e que outra pessoa tem utilizado a sua conta do wechat. Há quem diga que nem desertou nem está morta ou desaparecida.
    O que é certo é que os últimos posts dela não confirmam nem desmintem todas essas teorias e parecem apoiar com diferentes graus de probabilidade todas essas hipóteses...
  7.  # 190

    Colocado por: rsvaluminio

    Se não houver tratamento ou vacina até ao fim do ano os números poderam ficar mais parecidos entre eles, se bem que os 3 tem capacidade financeira para fazer 2 ou 3 quarentenas, a Noruega a não ser que o mundo volte a parar para breve não terá problemas pois os € saem de baixo do chão e souberam investir, agora se a coisa não arranca poderiam ter que pagar para vender o petróleo que ainda não é um cenário fora de questão.

    Falta outro número que só sairá daqui a uns anos que é o número de pessoas que morreram por causa da crise, a de 2008 a estimativa é que matou cerca de meio milhão de pessoas.

    Ainda vou ver muitos que defenderam a quarentena daqui a uns tempos a criticar as consequências econômicas da mesma, quando virem o que a mesma provocou.


    lol


    Colocado por: rsvaluminio

    Se não houver tratamento ou vacina até ao fim do ano os números poderam ficar mais parecidos entre eles


    No fim do ano lembre-se do que escreveu aqui.


    Colocado por: rsvaluminio

    Falta outro número que só sairá daqui a uns anos que é o número de pessoas que morreram por causa da crise, a de 2008 a estimativa é que matou cerca de meio milhão de pessoas.



    Mas qual crise? O problema aqui é mesmo o vírus...
    Todos os problemas económicos e financeiros graves actuais devem-se ao vírus e são um SINTOMA... não a doença. Esses problemas resolviam-se muito facilmente com liquidez...


    Colocado por: rsvaluminio

    Ainda vou ver muitos que defenderam a quarentena daqui a uns tempos a criticar as consequências econômicas da mesma, quando virem o que a mesma provocou.


    As consequências económicas muito graves, a existirem, não se deverão à quarentena mas sim à falta de capacidade de resposta dos governantes europeus e da união europeia (que nem é carne nem peixe).

    Não se esqueça que a propagação do vírus na europa descontrolou-se precisamente por causa deles...
    Não se passava nada na China...
    O vírus não chegava cá...
    Era só uma gripe...
    Não adiantava fechar aeroportos ou fronteiras porque as pessoas viajavam na mesma...
    Não se devia usar máscara...
    ...

    Basta olhar para outros países que souberam responder atempadamente e à altura das circunstâncias...
    Concordam com este comentário: Bricoleiro
  8.  # 191

    Colocado por: wuxingNo fim do ano lembre-se do que escreveu aqui.


    Eu espero que haja vacina ou tratamento eficaz, se bem que não estou a ver uma vacina ou tratamento que possa ajudar muito uma pessoa de 70/80 anos com doenças graves associadas, quando digo que se não houver vacina/tratamento não estou a ver outra quarentena no outono, a ser feita não vai haver economia que resista.

    Não sei se é empresário, mas se é o caso só se tem uma empresa que esteja a lucrar com a crise estilo material médico ou supermercados ou algum tipo de bem essencial, tudo o resto a ser feita outra quarentena nos moldes desta é simplesmente mandar falir, as finanças estão com os cofres vazios, milhares de empresas já planeiam fechar, ou voltamos todos ao trabalho o mais rápido possível e tentamos recuperar uma situação de normalidade ou a crise vai chegar a todos, pois a muitos ainda não chegou.



    Colocado por: wuxingAs consequências económicas muito graves, a existirem, não se deverão à quarentena mas sim à falta de capacidade de resposta dos governantes europeus e da união europeia (que nem é carne nem peixe).

    Não se esqueça que a propagação do vírus na europa descontrolou-se precisamente por causa deles...
    Não se passava nada na China...
    O vírus não chegava cá...
    Era só uma gripe...
    Não adiantava fechar aeroportos ou fronteiras porque as pessoas viajavam na mesma...
    Não se devia usar máscara...
    ...

    Basta olhar para outros países que souberam responder atempadamente e à altura das circunstâncias...


    O mal está feito, agora é resolver a situação o mais rápido possível



    Colocado por: wuxingEsses problemas resolviam-se muito facilmente com liquidez...


    Liquidez quer dizer dívida, que tem que ser paga com juros, para resumir a sua solução o estado vai ter mais divida e menos dinheiro a entrar dos impostos e vai ter mais despesa com os desempregados.

    não sei como funciona a sua calculadora mas para mim parece-me a receita para o desastre, se a si não lhe parece deve ser dos que ainda acredita que o Sócrates foi um grande líder.



    Colocado por: wuxinglol
  9.  # 192

    Mas qual crise? O problema aqui é mesmo o vírus...
    Todos os problemas económicos e financeiros graves actuais devem-se ao vírus e são um SINTOMA... não a doença. Esses problemas resolviam-se muito facilmente com liquidez...


    Não se resolve nada com liquidez. Ter um restaurante com X lugares que passa a ter que funcionar com metade da lotação, com alterações profundas nas rotinas de funcionamento não se resolve com liquidez - resolve-se fechando uma boa parte dos restaurantes e/ou despedindo parte significativa dos funcionários.
  10.  # 193

    Colocado por: wuxingAs consequências económicas muito graves, a existirem, não se deverão à quarentena mas sim à falta de capacidade de resposta dos governantes europeus e da união europeia (que nem é carne nem peixe).

    Ficamos então a saber, para nosso espanto, que a crise é apenas europeia, o resto do mundo continua em acelerado crescimento económico...

    Colocado por: wuxingMas qual crise? O problema aqui é mesmo o vírus...
    Todos os problemas económicos e financeiros graves actuais devem-se ao vírus e são um SINTOMA... não a doença. Esses problemas resolviam-se muito facilmente com liquidez...

    O problema principal já não é o vírus.
    O consumo baixou dramaticamente, empresas fechadas e outras a meio gás, a confiança dos agentes económicos está em níveis baixíssimos e o problema parece que se resolve com liquidez. Temos economista!


    Colocado por: wuxingBasta olhar para outros países que souberam responder atempadamente e à altura das circunstâncias...

    Países esses cujas economias estão a crescer com uma exuberância nunca vista, ou não!
  11.  # 194

    Colocado por: JoelMcomo se antes do virus as economias já nao estivessem pelas ruas da amargura...

    Antes de Fevereiro?! Que eu saiba a generalidade dos países desenvolvidos estava a crescer. A previsão no princípio de 2020 para o crescimento económico em Portugal era de aproximadamente 2%.
  12.  # 195

    As economias não vivem numa bolha, estão todas interligadas pelo que mesmo as que não fizeram um lockdown estão elas também dependentes das economias dos outros países. Basta ver o que aconteceu ao sector da aviação.
  13.  # 196

    Colocado por: JoelMAposto que as economias que nao cederam ao lockdown estao aí para as curvas a crescer!


    Provavelmente vão ter um impacto econômico menor e mais bem distribuído pela população.

    É que até ao momento só um pequena parte sentiu o verdadeiro impacto da quarentena que foram os patrões de todas as empresas que tiverem que fechar, pois os funcionários apesar de muitos terem cortes continuaram a receber os patrões e as empresas é que deixaram de facturar e estão neste momento muitos a nível pessoal a financiar a empresa, mas não é uma solução que se possa prolongar muito mais.

    Muitas pessoas que têm ordenados baixos a quarentena está a ser umas férias largas nada mais, pois no fim do mês o ordenado está lá um pouco menos mas está, eu se fosse empregado ou FP a quarentena podia ser até 2022.
  14.  # 197

    Colocado por: JoelM
    como se antes do virus as economias já nao estivessem pelas ruas da amargura..


    Só se for as suas, as minhas estavam bem

    Kkkkkkkk
  15.  # 198

    Colocado por: JoelM

    como se antes do virus as economias já nao estivessem pelas ruas da amargura...


    Sim, as economias já estavam a brandar, até o mercado internacional está a recuar pela primeira vez.
    • eu
    • 8 maio 2020 editado

     # 199

    Colocado por: J.FernandesO consumo baixou dramaticamente, empresas fechadas e outras a meio gás, a confiança dos agentes económicos está em níveis baixíssimos e o problema parece que se resolve com liquidez. Temos economista!


    É óbvio que a injeção de liquidez na economia é uma ajuda preciosa.

    Não é assim de admirar que tanto os USA como a UE estão/vão injetar triliões nas economias.

    Até o Trump já distribuiu dinheiro pela população ! (Medida Chavista - Que horror )

    • eu
    • 8 maio 2020 editado

     # 200

    Colocado por: rsvaluminio
    Só se for as suas, as minhas estavam bem


    Tenha calma, tem que aguentar agora mais umas semanas, mas brevemente a vida vai voltar ao normal. Já se candidatou às ajudas do Estado?

    Eu estou mesmo preocupado com o impacto económico do vírus em muitas pequenas empresas aqui da região. Pessoalmente, até estou a tentar contribuir, antecipando algumas despesas que tinha programado para os próximos 12 meses. Não há melhor ajuda que dar trabalho a quem precisa.
 
0.0882 seg. NEW