Colocado por: AMVP
Independentemente da lotação dos comboios a verdade é que uma das fábricas não fechou até agora e as pessoas já se deslocariam de comboio antes. Ou seja, a verdade é que podemos ficar contagiados em qualquer local.
Quanto à questão das máscaras, de facto se calhar nos transportes públicos sendo possível deveríamos usar as máscaras cirúrgicas, à falta de outras melhores, mas também é verdade que há problemas com a quantidade destas e com o preço das mesmas. Apesar do preço já ter baixado a verdade é que mesmo assim não é aceitável que em Portugal, neste momento, as máscaras descartáveis vendidas no supermercado custem 0,46€/unidade e em França sejam vendidas a 0,5€.
Mas alguém já a seguir irá dizer que é o mercado a funcionar, que se não for assim não há à venda, etc, etc
Colocado por: JoelMÉ ver a data e perceber que o crash do petróleo começou ANTES dos lockdown na Europa.... Detalhes...
Colocado por: carlosj39Mas infelizmente falta.nos tb. aos srs jornalistas nas conferencias de imprensa da DGS diarias, perguntar sobre isto, e não serem meras correias de transmissão...
Colocado por: wuxing
A sra Desgraça Feita na conferência da DGS de hoje:
Em Portugal e até à data ocorreram nestes lares 450 óbitos que obviamente lamentamos (...)
Sou só eu que acho a palavra obviamente estranha no contexto da frase e da situação que estamos a viver? Já para não falar da formaen passantcomo a frase foi proferida (tem de ser visto mesmo).
Oobviamenteserá para nos convencer? Ou será que é a própria sra que não está convencida do que diz?
Obviamente que nós não somos parvos.
Convém não esquecer:
Graça Freitas:
Não há grande probabilidade de chegar um vírus destes a Portugal.
Não, não temos que estar alarmados, portanto a Natureza é assim, aparecem novos vírus. É preciso é estarmos atentos.
(15/01/2020)
https://www.youtube.com/watch?v=YN3gtVIBzkg
Até apelo que vão visitar os idosos que estão nos lares, que sejam solidários, que os visitem, que os acompanhem porque à data não há restrições nesse sentido
(06/03/2020)
https://www.youtube.com/watch?v=pURHwxctC1U
Reduzir ao mínimo levar as nossas mãos à nossa cara, porque é o contacto das mãos contaminadas com o nariz e a boca que nos infectam (...)
Não se fiarem na falsa sensação de uma máscara, a máscara neste momento não é a panaceia para tudo e portanto não vale a pena estarmos a usar máscaras que nem sequer são impermeáveis. Servem para practicamente nada, só dão falsa sensação de segurança (...) Não use máscaras!
https://www.youtube.com/watch?v=dasitpCcy98
Eu sei que não vivemos num Estado de Direito mas o Ministério Público não pode estar a dormir e que actue perante tamanha ignorância e incompetência que se revelou mortal e como já aqui tinha referido é criminosa. Por mais que se queira dobrar a realidade não há volta a dar...
Colocado por: JoelM
então de que adianta manter tudo aberto se morrem mais pessoas e a economia afunda ba mesma? lógica da batata...
esta é a prova que até para se ser ironico é preciso saber ler, eu referi os custos do lockdown na economia, porque o virus veio sem ninguém escolher... agora alguns é que dizem que o lockdown foi o unico responsavel por a crise instalada... mas quando se mostra que países sem lockdown também estão com recessões do mesmo nível dos outros, acabam-se os argumentos...
este deve pensar que os mais velhos são flores de estufa como ele... gente que comeu o pão que o diabo amassou vai agora "perder anos de vida" por umas semanas (meses) sem contacto directo (até porque se podem ver desde que mantendo distâncias de segurança e seguindo regras)com os familiares por uma bem maior... enfim...
para os meus pais foi espectacular, até aprenderam a mexer nas novas tecnologias e para quem até há uns meses nem uma sms sabiam enviar, já sabem fazer vídeo chamadas em grupo...
P. S. O mais engraçado é vir alguém com este artigo de opinião que ainda há uns dias dizia que o lockdown devia ser só para grupos de risco (onde se incluem idosos) 😅😅
Colocado por: AMVP
Tem dados que demonstrem que a economia não estava já em desaceleração?
Colocado por: JoelMComo pode verificar neste site, a quedo dos preços começou a 6 de Janeiro...
Colocado por: carlosj39A somar a isso tudo há o facto brilhante de devolver doentes de lares internados em hospitais , ainda infectados, aos lares de origens, porque tal como os outros doentes, deveriam ser tratados nas suas residencias. Brilhante, não obstante as queixas das em vão dessas instituiçoes, de facto!
Colocado por: wuxingUma doença quesó mata idosos... será que houve algo mais que "só" incompetência e ignorância?
Colocado por: J.FernandesJá repararam que só uma pequena minoria vive mais de 90 anos?! Muito estranho...
Colocado por: J.Fernandes
Eu acho que sim. Desconfio que os sistemas de segurança social e pensões criaram esta doença para aliviarem as suas contas cada vez mais deficitárias.
Aliás, já antes tinham feito o mesmo com outras doenças como a gripe, o cancro e as doenças de coração que, estranhamente, afetam maioritariamente os mais velhos.
Já repararam que só uma pequena minoria vive mais de 90 anos?! Muito estranho...
Colocado por: wuxing
Isso é grave!
Não sabia disso, passou nas notícias? Obrigado por partilhar essa informação.
Na Bélgica, Itália, França, Espanha e Reino Unido foi o que se viu...
Nos EUA têm estado a criticar o Gov Cuomo, do Estado de NY, precisamente pela forma como lidou com a situação nos lares:
NY's Cuomo criticized over highest nursing home death toll
New York leads the nation in the number of coronavirus deaths in nursing homes, and Gov. Andrew Cuomo is coming under increasing criticism for his handling of the crisis
https://abcnews.go.com/Health/wireStory/nys-cuomo-criticized-highest-nursing-home-death-toll-70596950
Uma doença quesó mata idosos... será que houve algo mais que "só" incompetência e ignorância?