Colocado por: luisvvSó pode estar a brincar. A mortandade de restaurantes e lojas vai ser tremenda..
Colocado por: eu
Brincar? Considerou o contexto em que escrevi aquilo?
Um "comentadeiro" do observador questionava "a ditadura do Estado" no que toca ao confinamento. O que mostrei é que o desconfinamento está a decorrer e por isso essas críticas são infundadas.
Claro que muitas lojas e restaurantes não vão resistir,mas não é por culpa do Estado, é por culpa do coronavírus e também do vírus do medo.
Colocado por: JoelM
Não, não foi isso que eu disse.
A falta de máscaras é tanta... Patrocínio da Douro azul e tudo...
Mais uma vez, não posso falar por Portugal, por cá o número de restaurantes que fechou foi insignificante, já estão todos abertos e funcionar (com capacidade reduzida mas a funcionar sem reclamações de maior)
Colocado por: JoelMtal como está a acontecer e mesmo assim critica...
Colocado por: JoelMnao é o mudar de opiniao, é o abanar da bandeira da liberdade quando há umas semanas a liberdade nao era problema nenhum... ou seja, é conforme lhe convem...
Colocado por: euAqueles que usam a palavra "ditadura" de forma leviana para descrever as medidas iniciais de confinamento deviam fazer um exame de consciência.
Colocado por: JoelMbelo contraste com isto:
Colocado por: J.FernandesQuem deve fazer um exame de consciência e urgente, é quem perante a maior investida contra as liberdades individuais desde há décadas, acha tudo normal e justificável.
Colocado por: luisvvSim, contra o argumento "Foram-nos retiradas as liberdades e direitos", argumentar que os restaurantes vão reabrir (em condições tais que, enfim..) e que as lojas só não abriram porque não querem, é brincar.
Colocado por: euEstas medidas foram/são temporárias, nem sequer foram muito restritivas e a motivação foi a saúde pública. Foram medidas que provavelmente salvaram milhares de vidas!
Colocado por: euEntão mas a culpa é da falta de liberdades e direitos?
Não vale a pena, quando não se quer perceber, não há explicação possível!
Se as andam a dar, para que que precisa de comprar?
Peço desculpa, não tinha visto no título da discussão que era exclusivamente sobre o impacto da pandemia na restauração portuguesa, falha minha!
P. S. Comentário tipo dos arautos da desgraça... Depois mostram o números e são 20% os que não vão reabrir... Continue na esperança que seja a mortandade de advoga para poder vir aqui dizer que afinal tinha razão
Colocado por: eu
Então mas a culpa é da falta de liberdades e direitos? Deve estar a brincar...
Que histeria com as liberdades individuais. Quem lê estas manifestações de indignação, até parece que se acabou com a liberdade de expressão ou com a democracia.
Estas medidas foram/são temporárias, nem sequer foram muito restritivas e a motivação foi a saúde pública. Foram medidas que provavelmente salvaram milhares de vidas! Não entender isto é ser Obtuso.
Afinal o que é que vocês defendem? Que não fosse feito nada? Que cada um tivesse a liberdade de infetar os outros à vontade? Que se mantivesse tudo a funcionar como se não existisse uma ameaça terrível à saúde pública?
tem razao... mas como vi um user a postar um artigo sobre o controlo do preco e venda de mascaras em italia, pensei que se estava a estabelecer um parelelo com outros paises... engano meu e desse user...
peritos em futurologia nao faltam...
já faltam as mascaras em portugal não?
por cá o alcool continua a ser controlado pelo estado e não há falta nenhuma... mesmo sem voos, a importação continua a bom ritmo e as lojas a vender mais do que em igual periodo no passado... Estes chavistas do alcool vão fazer com que se deixe de vender... estou mesmo a ver...
Colocado por: JoelMpessoal nunca morreu disso e os hopitais em italia e espanha nunca estiveram a abarrotar
Colocado por: rsvaluminioNo fim temos que fazer a conta entre o que perdemos e o que ganhamos com o que foi feito, e se não houver vacina nos próximos 6 meses
Colocado por: luisvv. A insistência em que a alternativa a fazer tudo é fazer nada é só um argumento ao lado..
Colocado por: luisvv
Vamos voltar atrás: os restaurantes e as lojas fecharam porque foram obrigados.
Colocado por: luisvvDando de barato que eram necessárias restrições legais, os mesmos resultados poderiam ter sido obtidos com outras medidas menos restritivas. Por exemplo, com o raio das máscaras.
Colocado por: rsvaluminioÉ fácil mandar fechar, agora mandar abrir é outra história,