Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 481

Colocado por: eu

Isso explica porque é que os idosos são os mais afetados pelo covid19, eles não largam o telemóvel 5G.

Sei que está a tentar ter piada, mas acredita que um idoso tem um sistema imunitário forte?
    E se realmente, o 5G afecta o nosso sistema imunitário e passarmos todos a ter um sistema imunitário ao nível de um idoso?
    Fico a aguardar nova piada.
  2.  # 482

Colocado por: JoelM

e espero que sem micro ondas em casa nem rede wireless... já agora, sem telemóvel com 4G também...

Como é que adivinhaste?
  3.  # 483

Colocado por: JoelM

ir ao macdonals também afecta o sistema imunitário, logo macdonalds causa covid-19...

Mais uma piada.

Onde disse que causava? Se querem ter uma conversa, ao menos não inventem declarações que eu não disse.
    • eu
    • 21 maio 2020

# 484

Colocado por: jamespondeSei que está a tentar ter piada, mas acredita que um idoso tem um sistema imunitário forte?

Devem ter, pois usam pouco as redes 5G.
  4.  # 485

Colocado por: eu
    Devem ter, pois usam pouco as redes 5G.

E certamente também apanham pouco sol e nada lhe vale...
  5.  # 486

Colocado por: jamespondeE se realmente, o 5G afecta o nosso sistema imunitário e passarmos todos a ter um sistema imunitário ao nível de um idoso?

Mas então não precisamos de estar preocupados com o 5G - não que eu estivesse -, é que onde existe o sistema 5G a taxa de letalidade sub-50 anos continua a ser negligenciável em comparação com a dos idosos.
  6.  # 487

7.  # 488

Colocado por: J.Fernandes
    Mas então não precisamos de estar preocupados com o 5G - não que eu estivesse -, é que onde existe o sistema 5G a taxa de letalidade sub-50 anos continua a ser negligenciável em comparação com a dos idosos.

Vamos indo e vamos vendo. Se assim for, assim será...
    • eu
    • 21 maio 2020

# 489

Colocado por: J.FernandesMas então não precisamos de estar preocupados com o 5G - não que eu estivesse -, é que onde existe o sistema 5G a taxa de letalidade sub-50 anos continua a ser negligenciável em comparação com a dos idosos.

A radiação 5G demora a fazer efeito.

Daqui a 50 anos vai ver o resultado.
  8.  # 490

Colocado por: rsvaluminio

A sério estão á frente?

Se ter uma grande maioria da população que são nada mais nada menos que escravos que pouco mais que arroz com arroz tem para comer, se isso é ser evoluído então eu prefiro viver num pais atrasado.

Tanto que gostam dos chineses, tanto gostam de comprar material lá fabricado que qualquer dia estamos a comer arroz com arroz como eles.

Estava a ser irónico
  9.  # 491

Alguém me sabe dizer se já se pode usar as barras de treino nos parques públicos ?
  10.  # 492

Colocado por: rsvaluminioA sério estão á frente?

Se ter uma grande maioria da população que são nada mais nada menos que escravos que pouco mais que arroz com arroz tem para comer, se isso é ser evoluído então eu prefiro viver num pais atrasado.

Tanto que gostam dos chineses, tanto gostam de comprar material lá fabricado que qualquer dia estamos a comer arroz com arroz como eles.

Com todo o respeito , conhece muito mal a realidade chinesa ou só a conhece da propaganda ocidental.
    Continuar a subestima-los e a achar que são uns desgraçadinhos que vivem na miséria, sem educação, cultura ou nada mais que cabanas e pedras vai mesmo de encontro ao que eles pretendem.

Entenda que o país têm educação e sistemas de saúde gratuitos.
    A educação é obrigatória ate a entrada na universidade onde segundo os ultimos dados ocidentais, 90% da população termina, e 60% desde têm acesso á Universidade gratuitamente.

Não é permitida em nenhuma fase do processo educativo calculadoras por exemplo.
    O rendimento per capita, novamente dados ocidentais é de quase 19 000 dólares ano. Já verificou na proporção qual é o nosso?

Quanto mais os desvalorizarem e acharem que são uns primitivos de pau e pedra, mas a história corre a favor deles.
  11.  # 493

Colocado por: jamesponde

Ou seja, o 5G, no máximo que pode provocar é o cancro e cenas maradas...mas debilidade do sistema imunitário não?

Sabe quais são as doenças associadas a um fraco sistema imunitário?

Oh homem menos, mt menos. O coronavirus tem zero a ver com as torres 5G.
  12.  # 494

Se voltarmos ao tempo das cavernas e revertermos a Homo-sapiens sem micro-ondas, sem telemóveis, sem indústria, etc etc..., de certeza que as imunidades não nos enfraquecem para os vírus, mas morríamos todos mais cedo de doenças consideradas agora básicas e de fácil tratamento devido à evolução e à ciência.
  13.  # 495

Colocado por: desofiapedro

Oh homem menos, mt menos. O coronavirus tem zero a ver com as torres 5G.

Se não consegue perceber o exemplo que dei mais atrás, que apesar de rude dá para perceber o intuito da ligação sistema imunitário e a doença em si, lamento mas não vou fazer nenhum desenho porque não tenho jeito para a arte.
  14.  # 496

Colocado por: BricoleiroSe voltarmos ao tempo das cavernas e revertermos a Homo-sapiens sem micro-ondas, sem telemóveis, sem indústria, etc etc..., de certeza que as imunidades não nos enfraquecem para os vírus, mas morríamos todos mais cedo de doenças consideradas agora básicas e de fácil tratamento devido à evolução e à ciência.

É impressão minha ou esta a sugerir exactamente aquilo que mencionei, que a modernidade afecta de facto o nosso sistema imunitário? Obviamente que aquilo que disse tem lacunas, mas vejo que afinal chegamos a algum consenso
  15.  # 497

Colocado por: jamespondea modernidade afecta de facto o nosso sistema imunitário?

Não. A modernidade não afeta o sistema imunitário.

Sem a modernidade, a esperança média de vida, as pragas , as doenças e outras variantes seriam absolutamente terríveis tendo em conta os 7.7 biliões que vivem no planeta e o aumento exponencial da densidade populacional.

Se existem outros problemas? Claro, mas isso vai existir sempre.
    A menos que nos tornemos artificiais ou imortais.

Faz me lembrar a conversa do inicio dos anos 90 sobre a maldição dos micro-ondas e do seu poder de matar toda a gente.
    Concordam com este comentário: Bricoleiro
  16.  # 498

Colocado por: Nelhas

Não. A modernidade não afeta o sistema imunitário.

Então os estudos que indicam que o nosso modo de vida (stress) afecta a nossa saúde, são balelas?
  17.  # 499

Colocado por: jamesponde

1. Então os estudos que indicam que o nosso modo de vida (stress) afecta a nossa saúde, são balelas?

Viver sem vacinas, sem cuidados primários de saúde materna, sem apoio a bebés e crianças, sem rápidos rastreios individuais de diabetes assim como mecanismos de insulina individual, cintos de segurança, sistemas de assistência a condução, telemoveis que permitem o contacto directo e rápido a serviços de emergência médica, etc

Também é capaz de ajudar qualquer coisa, ou é só balelas?

Colocado por: jamespondemodo de vida (stress)

É mais stressante que as 15 horas a cavar e a carregar que os nossos avós e bisavós faziam desde os 10 e 11 anos?

Os problemas de 1º mundo que muitas vezes discutimos aqui, não devem ser confundidos com os PROBLEMAS do mundo.
    Concordam com este comentário: Bricoleiro
  18.  # 500

Viver sem vacinas, sem cuidados primários de saúde materna, sem apoio a bebés e crianças, sem rápidos rastreios individuais de diabetes assim como mecanismos de insulina individual, cintos de segurança, sistemas de assistência a condução, telemoveis que permitem o contacto directo e rápido a serviços de emergência médica, etc

Também é capaz de ajudar qualquer coisa, ou é só balelas?

Estamos a falar do sistema imunitário, e não de airbags...São coisas completamente distintos.

É mais stressante que as 15 horas a cavar e a carregar que os nossos avós e bisavós faziam desde os 10 e 11 anos?

Nunca ouviu falar que o exercício físico faz bem a saúde?

0.1371 seg. NEW