Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 141

    A review of "Benford’s Law and COVID-19 Reporting" giving evidence of Chinese data manipulation

    Date Written: May 1, 2020
    Abstract

    In this paper, we review an article written by Christoffer Koch and Ken Okamura about the manipulation of Chinese COVID-19 data. The authors use Benford’s law to conclude that there is no evidence of data manipulation from the Chinese government. We evaluated their methodology and found that Benford’s law cannot be used to verify the claims of Chinese data manipulation. While we investigated this paper we also found proof of data manipulation in the fact that provincial data sets have regular patterns in their Benford's distribution which when aggregated in a single data set for the whole country makes the numbers fit the theoretical Benford distribution like a glove. We also found and implemented an algorithm that can use pseudo random numbers to generate such data and that presents the exact same regular patterns. We think that the Chinese government used this algorithm to generate their provincial case reporting data so that they could use Benford's law to dismiss the claims of data manipulation.


    Keywords: COVID-19,statistical reporting,accountability,data manipulation

    https://papers.ssrn.com/sol3/papers.cfm?abstract_id=3590518

    Já sabiamos que os números da China eram falsos, mas parece que usaram um algoritmo. lol
  2.  # 142

    Colocado por: JoelM
    isso foi somente desculpas inventadas à posteriori para cancelar o negócio, alias, basta ver quem o cancelou e que motivos tinha/tem para isso...

    Música de violino.



    prejuízo? "sempre" deram lucro e com muito melhor serviço que agora... por isso não entendo o seu comentário.

    "Desde do início dos anos 90, quando as telecomunicações foram autonomizadas do serviço postal, que a empresa respira saúde, coisa que se acentuou a partir de 1996. O serviço postal é plenamente sustentável e, prestando um serviço público de referência em toda a Europa (e sendo uma das empresas com melhor imagem junto dos portugueses), ainda dá dinheiro a ganhar ao Estado."


    Fantástico. O negócio do correio definha a olhos vistos, mas o Daniel Oliveira assegura-nos em 2013 que os CTT são uma fonte inesgotável de rendimento... clap clap clap.

    A distribuição de correspondência foi em tempos um belo negócio, hoje é uma actividade em declínio certo. Em 2015 a ANACOM definia o mercado assim:

    O mercado de correspondência em Portugal apresentatendência de decréscimo nos últimos anos, constatandose uma diminuição média anual do volume de tráfego de -5,7% entre 2008-2012 (ver figura 31). Portugal inclui-se
    assim no grupo de países com decréscimo médio. Em 2012 o mercado apresentou um volume de 953 milhões
    de objetos e 455 milhões de euros. Em 2013 e 2014 a tendência de decréscimo do mercado acentuou-se

    De acordo com os dados expressos no quadro 15, nos últimos 15 anos, o tráfego incluído nos segmentos dos serviços postais diminuiu 34,9%, passando de 1.339,5 milhões de objetos em 2000 para 870 milhões em 2014


    Já em 2019, no 1ºSemestre foram transportados +- 350 milhões de objectos (contas grosseiras, pouco mais de 700 milhões no ano inteiro..)
  3.  # 143

    Colocado por: JoelM
    Com este argumento tão forte não consigo encontrar contra argumento!

    É natural. Quando o argumento original é a teoria da conspiração, estamos a um passo de discutir nada.



    Por falar em violinos...
    O Daniel Oliveira não precisa de dizer nada, vá ver os relatórios de contas dos CTT antes da privatização e veja por si... São tão mau negócio que um grupo privados existiu comprar, deve ser por gostarem de ter prejuízo!


    Não preciso de ir ver, obrigado. Vá o Joel ver os relatórios da ANACOM, desde 2010 em diante. Argumentar que os CTT sempre deram lucro é só cómico - os vendedores de carroças também deram lucro durante muitos anos, até que as carroças deixaram de se vender.


    Não fosse o banco CTT e os lucros de outrora eram hoje uma recordação apenas.

    E sim, os privados acharam que era um bom negócio - e foi tão bom que no final de 2019 cada acção valia cerca de 3€ em bolsa (hoje valem 2,07€, mas obviamente estamos numa situação extraordinária..), uma quebra de quase 50% em relação ao preço do IPO.
  4.  # 144

    Colocado por: JoelM
    Mas afinal, deram ou não deram lucro?


    Deram, num contexto em que o regulador era o dono da empresa, mas estavam consistentemente a perder negócio.



    Mas desde quando é que isso está em discussão? O que eu disse é que até à privatização, os CTT davam lucro... Se tem alguma informação que demonstre o contrário, faça favor...

    Desde que o argumento é usado como se a manutenção do lucro passado fosse previsível ou possível.


    Era a primeira vez que uma empresa era levada à falência de propósito para ser "vendida" a preço de saldo... A inocência é tão bonita!

    Mais um argumento que espremido vale zero.
  5.  # 145

    Colocado por: JoelMSão tão mau negócio que um grupo privados existiu comprar, deve ser por gostarem de ter prejuízo!

    A única coisa que interessou nos CTT foi a licença bancária, o resto como não é difícil de descobrir, é um negócio postal sem nenhum futuro - o nº de cartas diminui a olhos vistos há anos - e um negócio de encomendas, sujeito a uma fortíssima concorrência.

    A privatização dos CTT foi um excelente negócio para o estado.


    Colocado por: JoelMEra a primeira vez que uma empresa era levada à falência de propósito para ser "vendida" a preço de saldo... A inocência é tão bonita!

    A velha lenga-lenga dos facínoras que destroem as "boas" empresas públicas para a posterior privatização a bom preço. Quaisquer semelhanças com factos é pura coincidência.
  6.  # 146

    Andaram 40 anos a "falir" a TAP para a venderem a privados. Agora que a falência foi fortemente reforçada vão nacionalizar. Este virus têm uns efeitos secundários piores que a lixivia.
  7.  # 147

    Oh, que surpresa.

    https://www.tsf.pt/portugal/sociedade/podem-faltar-mascaras-nos-supermercados-encomendas-estao-por-entregar--12148278.html

    Podem faltar máscaras nos supermercados. Encomendas estão por entregar

    Fabricantes estão a ter dificuldades em fornecer as cadeias de distribuição.


    Entretanto, noutro planeta:


    https://observador.pt/2020/05/03/portugal-produz-um-milhao-de-mascaras-por-dia-e-comeca-a-exportar-diz-ministro-da-economia/
  8.  # 148

    Colocado por: JoelM
    Quando a cegueira ideológica impede até de saber ler números...
    Claro que o factos o serviço ter piorado em todos os pontos de análise no pós privatização



    nada tem a ver com a diminuição do volume de negócio... O pessoal gosta de continuar a pagar por um pior serviço!

    Sabe dizer-me quais eram os pontos de análise antes da privatização?

    De facto deve ser isso. A Anacom aponta coisas menos relevantes, como a consistente diminuição do negócio devido à digitalização, p.ex,(sabia que 80% do volume é enviado por umas poucas entidades ?) mas o Joelm tem olho para a coisa e vai direito ao que importa..



    A chamada realidade...

    Teorias da conspiração e cegueira, pura.



    Obrigado! Custou, deu voltas e mais voltas para que a sua cegueira ideológica se sobrepusesse aos números, mas finalmente reconheu algo que é factual!

    Um exemplo típico da sua forma de argumentar, a técnica do espantalho: 1) O argumento original "a venda dos CTT foi um péssimo negócio porque sempre deram lucro" que perde um bocadinho de força quando se mostra o declínio do seu objecto principal, logo passa a 2) "Mas deram lucro ou não?"..

    Força nisso, companheiro JoelM, de argumento falacioso em argumento falacioso, até chegar ao muro.
  9.  # 149

    Colocado por: JoelMQuando a cegueira ideológica impede até de saber ler números...


    Claro que o factos o serviço ter piorado em todos os pontos de análise no pós privatização nada tem a ver com a diminuição do volume de negócio... O pessoal gosta de continuar a pagar por um pior serviço!

    Cegueira é de quem olha para os números mas nem sabe o que é está a ver.

    Por outro lado quem augura um grande futuro aos serviços postais, sabendo como nós sabemos que o tráfego de cartas tem diminuído a pique no últimos anos, mostra ter uma grande...lucidez. O que é uma coisa muito estranha diga-se, com tantas coisas arcaicas como sites, notificações online, sms, netbanking e e-mails, é de admirar como é que o correio tem caído em desuso...

    As encomendas por outro lado têm subido, mas há muitos concorrentes e uma empresa gerida à moda da função pública não é uma empresa preparada para concorrer.

    Sem o Banco CTT não haveria privados interessados em tomar posição, pelo menos não pelo preço que foi pago.
  10.  # 150

    Colocado por: JoelMcegueira ideológica

    Cegueira ideológica, diga-se, que não assiste a quem defende a todo o transe que uma empresa com um modelo de negócio ultrapassado continue pública.
  11.  # 151

    Já percebi a ideologia do Joel:
      benito_mussolini_tudo_no_estado_nada_contra_o_estado_e_ll8wwj4.jpg
  12.  # 152

    Colocado por: JoelMSabe que o Mussolini era de extrena direita, certo?

    E você sabe que há muito de comum entre o papel do estado defendido pela extrema esquerda e o que foi/é defendido pelos fascistas, certo?

    E também deve saber que o fascismo italiano teve a sua génese no socialismo, nomeadamente num célebre ex-socialista que mais tarde se intitulou de Duce?
    Concordam com este comentário: elnunes
  13.  # 153

    Ainda me hão de dizer qual a diferença entre fascismo e comunismo em matéria de Estado. Ambos são nacionalistas, ambos têm tendência para uma ditadura totalitária.
  14.  # 154

    Colocado por: BricoleiroAinda me hão de dizer qual a diferença entre fascismo e comunismo em matéria de Estado

    È como o virus, existem mutações diferentes mas na realidade foram iguais.
    O comunismo foi um bocadinho mais letal mas são os tais efeitos colaterais. E também teve sempre uma melhor "imprensa".
  15.  # 155

    Colocado por: CarvaiO comunismo foi um bocadinho mais letal mas são os tais efeitos colaterais


    Que acabam por ser iguais de um lado ou de outro, é como o globo terrestre, se sair de Portugal pela esquerda ou pela direita vou chegar a Austrália na mesma. Os extremismos tocam-se e acabam por ser farinha do mesmo saco.
    Se perguntar o que é a Coreia do Norte, alguns vão chamar facista outros vão dizer comunista.
  16.  # 156

    Creio que nesta fase de desconfinamento é um erro tremendo - e que nos irá a todos sair caro-só limitar a capacidade dos transportes públicos a dois terços, dado que o máximo dada a dificuldade de distanciamento, deveria ser um terço, sendo que eu sou dos que defendo que os transportes publicos colectivos deveriam ser temporariamente proibidos e o governo deveria subsidiar o transporte em transportes publicos individuais como os ubers e afins. Afinal tratar cada doente adicional de Covid custa mais ao SNS e ao Estado, que só em horas extraordinárias a enfermeiros e médicos já vai em muitos milhões...

    Dos dados da DGS informaram-nos há dias que uma grande percentagem dos infectados tinha apanhado a infecção em habitação, pelo que se presume que a DGS saiba também qual a percentagem dos infectados que apanhou a infecção em transportes públicos... Alguém ouviu alguma coisa sobre isto ? ( eu não)
  17.  # 157

    Colocado por: carlosj39Creio que nesta fase de desconfinamento é um erro tremendo - e que nos irá a todos sair caro-só limitar a capacidade dos transportes públicos a dois terços, dado que o máximo dada a dificuldade de distanciamento, deveria ser um terço, sendo que eu sou dos que defendo que os transportes publicos colectivos deveriam ser temporariamente proibidos e o governo deveria subsidiar o transporte em transportes publicos individuais como os ubers e afins.

    Se toda agente usar mascara, e se todos partirem do principio que os locais onde tocam com as mãos estão infectados, não estou a ver qual é o problema....
  18.  # 158

    Pois, de acordo, isso minimiza o problema, agora a questão é que este vírus segundo dizem os especialistas é extremamente contagioso, donde mesmo com máscara, e em hora de ponta e com a lotação do comboio ou do autocarro como já viu nalgumas tristes fotos recentes de comboios da linha de Sintra, um infectado que circule num transporte público semi-lotado e pouco ventilado, corra o risco de infectar bastantes pessoas.


    Colocado por: Picareta
    Se toda agente usar mascara, e se todos partirem do principio que os locais onde tocam com as mãos estão infectados, não estou a ver qual é o problema....
  19.  # 159

    Colocado por: carlosj39Pois, de acordo, isso minimiza o problema, agora a questão é que este vírus segundo dizem os especialistas é extremamente contagioso, donde mesmo com máscara, e em hora de ponta e com a lotação do comboio ou do autocarro como já viu nalgumas tristes fotos recentes de comboios da linha de Sintra, um infectado que circule num transporte público semi-lotado e pouco ventilado, corra o risco de infectar bastantes pessoas.

    A máscara evita que um infectado mande gotículas para o ar, se os outros viajantes também usarem máscaras a segurança aumenta, o problema é com os locais onde um infectado pode colocar as mãos, mas temos que considerar que qualquer sitio pode estar infectado, e temos que desinfectar as mãos à saída do transporte publico.
    Poderá existir sempre algum risco, mas se as pessoas souber comportar-se esse risco é mínimo....
  20.  # 160

    Colocado por: J.Fernandes
    Por outro lado quem augura um grande futuro aos serviços postais, sabendo como nós sabemos que o tráfego de cartas tem diminuído a pique no últimos anos, mostra ter uma grande...lucidez. O que é uma coisa muito estranha diga-se, com tantas coisas arcaicas como sites, notificações online, sms, netbanking e e-mails, é de admirar como é que o correio tem caído em desuso...


    Obviamente que o futuro dos CTT nunca iria estar na distribuição de correspondência.
    Mas o futuro das petrolíferas, tb n está nos combustíveis fósseis, vão ver os investimentos de uma Total ou BP e vejam onde já estão alocados grande parte dos investimentos e mesmo de onde já provêm parte substancial dos rendimentos - > das renováveis. Até a EDP constituiu a EDP renováveis que dps dispersou em bolsa e entanto já tentou recompra...

    Nos CTT, tb era necessário diversificar, e se havia interessados na privatização (que foi a cerca de 5€, após isso até chegou a passar os 8€), era por causa da base implementada que permitia a criação do banco (numa altura q a banca estava de rastos), pq era uma empresa com muito pouca dívida, pq já tinha muito know how na distribuição, sendo que a distribuição de encomendas era o foco futuro pq era um mercado em grande expansão.

    Agora se 7 anos depois não implementaram o que queriam ou a estratégia não resultou... É outra coisa... Mas o potencial estava lá, e n era na distribuição postal.

    A TAP é diferente, nunca deu lucro (ao contrário dos CTT), não existiu um IPO, foi dada aos accionistas privados, e o estado ainda garante os empréstimos desta. A voltar a ser nacionalizada (grande parte ainda é pública), espero que não caiam na asneira de ainda pagar por isso. Pois se tem aviões novos, a dívida tb cresceu exponencialmente. É melhor deixar falir e o estado, se quiser, fundar uma companhia nova (até pq o negócio da aviação nos próximos anos vai sofrer e muito). mas pronto já sabemos q o que vai acontecer é enterrar lá mais uns milhões.
 
0.0755 seg. NEW