Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

O Covid-19 serviu bem para mais uma vez mostrar a diferença de pessoas em Portugal.
    Enquanto uns ficaram em lay-off (com os devidos cortes), ou mesmo sem emprego, outros ficaram em casa sem trabalhar, com salário e subsidios completos, havendo quem fale até em aumentos.

Que sirva de lição também a ameaça e dominio chineses, criando dependências a ponto de ser a china a dar ordens directas á OMS.
  2.  # 2

Deixe estar , logo que a lei mata-velhinhos da eutanasia entre em vigor, eles certamente contam com isso para reduzir em muito os pensionistas a quem terão de pagar pensões... Parece que na Holanda que basta estarem deprimidos para poderem pedir o comprimido fatal.

Resumindo , SUN TZU rules!

Colocado por: Carvai
    Eu, só ando a chatear e gastar o dinheiro da SS que me foi sacado durante dezenas de anos. Agora nem para tomar conta dos netos sirvo...
  3.  # 3

Colocado por: euO vírus afinal não é tão mau como parecia, mas imagine que era como a "gripe espanhola" ?

Segundo este senhor que é médico e pneumologista não é bem assim.
    https://www.rtp.pt/noticias/pais/filipe-froes-vivemos-uma-das-maiores-ameacas-a-nossa-existencia_v1227752
    • eu
    • 11 maio 2020

# 4

Colocado por: Bricoleiro
    Segundo este senhor que é médico e pneumologista não é bem assim.
    https://www.rtp.pt/noticias/pais/filipe-froes-vivemos-uma-das-maiores-ameacas-a-nossa-existencia_v1227752

Eu sou um leigo, mas penso que a gripe espanhola matou entre 50 a 100 milhões de pessoas em todo o mundo.

Portanto, alguma coisa não bate certo.
  4.  # 5

Colocado por: BricoleiroSegundo este senhor que é médico e pneumologista não é bem assim.

Há sempre alarmistas e profetas da desgraça. Com 280000 mortes (ainda muito longe das mortes que a Gripe provoca todos os anos) já a querem comparar à Gripe Espanhola que matou entre 50 e 100 milhões.
  5.  # 6

Colocado por: rsvaluminioEm vez de andar a gastar E em efaceks e taps porque não comprar cadeias de hospitais privados? era um reforço imediato do SNS

Sim, tem razão é uma ideia um bocado tonta. Se o SNS precisa de recorrer a privados pode contratar os serviços destes para tratamento de doentes do SNS, com a vantagem de que pode tirar partido da concorrência entre grupos privados para obter preços mais baixos.
    Ao contrário, comprar - se os donos quisessem vender - significaria gastar dinheiro dos contribuintes na aquisição e depois pagar mais pelos tratamentos, porque como podemos imaginar depois de estar no estado os custos subiriam e a eficiência caíria. O estado tem um toque de Midas mas ao contrário, tudo em que toca transforma-se em porcaria.
  6.  # 7

Colocado por: euToda a gente insiste no confinamento? Isto não é verdade.

Para começar, certas atividades económicas nunca pararam, nem mesmo nas primeiras semanas. Agora, estamos a assistir a uma abertura gradual da economia. Portanto, o que está a ocorrer é o fim do confinamento.

Se há lição que se vai tirar para futuro é ligeireza com que se fechou tanta coisa e se mandou tanta gente para casa.
  7.  # 8

Sou só eu que noto ou esta discussão por vezes já demora a abrir? Se calhar não era má ideia abrir outra discussão "CORONA VÍRUS - A 2ª VAGA".
  8.  # 9

Colocado por: JoelMeh pah.. o J.Fernandes podia ir fazer stand up comedy! ;D

Você suplanta-nos a todos nessas artes...quem acredita em preços limitados pelo estado entre outras parvoíces...
    • eu
    • 11 maio 2020 editado

# 10

Aparece-me muitas vezes 500- Server Error, mas não é só nesta discussão.

Internal Server Error

The server encountered an internal error or misconfiguration and was unable to complete your request.

Please contact the server administrator at [email protected] to inform them of the time this error occurred, and the actions you performed just before this error.

More information about this error may be available in the server error log.
    Apache/2.4.10 (Debian) Server at forumdacasa.com Port 443
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Administração Fórum
    • eu
    • 11 maio 2020

# 11

Colocado por: J.FernandesSe há lição que se vai tirar para futuro é ligeireza com que se fechou tanta coisa e se mandou tanta gente para casa.

Se calhar existiu algum excesso de precaução, mas antes assim que ao contrário.

Perante ameaças desconhecidas, cujas consequências poderiam ser dramáticas, parece-me sensato optar pela cautela.

Agora que já há muito mais conhecimento sobre o vírus faz sentido o fim gradual do confinamento, com medidas excecionais de proteção dos mais vulneráveis.
  9.  # 12

Os arco-íris gay e os "vai ficar tudo bem" já me começam dar cabo dos nervos.

Não, infelizmente não vai ficar tudo bem.

Vou afixar este cartoon na minha varanda:
      transferir.jpg
  10.  # 13

Colocado por: euAparece-me muitas vezes 500- Server Error, mas não é só nesta discussão.

Internal Server Error

The server encountered an internal error or misconfiguration and was unable to complete your request.

Please contact the server administrator at [email protected] to inform them of the time this error occurred, and the actions you performed just before this error.

More information about this error may be available in the server error log.
    Apache/2.4.10 (Debian) Server at forumdacasa.com Port 443

A separação em diversos tópicos já deve ajudar.
  11.  # 14

Colocado por: JoelMnão o conhecia assim tão dramático... parece que estamos a chegar ao dia do juizo final... tenha calma homem, muitas crises e virus vieram, muitos hão de vir, melhor ou pior, a coisa vai continuar a rolar!

Eu não sou nada dramático mas bem vejo gente que já não fatura há semanas, cujo dinheiro já se acabou e que já recorre a ajuda para comer.
  12.  # 15

13.  # 16

Colocado por: JoelMeu também vejo, pessoalmente também fui um dos afectados... mas e fazer o que? ficar a reclamar disto ou daquilo? para a frente é o caminho homem, mais uma vez, já houveram outras crises e de uma maneira ou de outra o mundo continuou a girar! desde que tenha saude, o resto resolve-se! (o que não tem remédio remediado está)

Mas não sou eu que ponho isso em causa, eu nunca parei de trabalhar e sempre achei que já deveríamos estar todos a trabalhar há muito.

As pessoas que acham que se pode ficar a vida inteira em casa à espera da vacina (ou à espera de Godot) e acham que vai tudo ficar bem como se se acordasse de um pesadelo é que das duas uma: ou são funcionários públicos e continuam a receber religiosamente o seu salário ou andam anestesiadas.
  14.  # 17

Colocado por: JoelMNinguém acha que se pode ficar indefinidamente em casa

Está a ver não fale do que não sabe, para muitos isto está bem é assim desde que k ordenado entre ao fim do mês não dizem que vai ficar tudo bem, para muitos assim é que já está tudo bem.
  15.  # 18

Colocado por: J.Fernandes
    Há sempre alarmistas e profetas da desgraça. Com 280000 mortes (ainda muito longe das mortes que a Gripe provoca todos os anos) já a querem comparar à Gripe Espanhola que matou entre 50 e 100 milhões.

Se calhar este Dr. é um tipo que gosta de estatísticas como muitos aqui no fórum e já fez as contas pela velocidade e facilidade de propagação. Pode ser visionário como o Bill Gates. Oxalá que não!
  16.  # 19

Surpreendentemente, em Itália, aquela coisa das máscaras a 50 cêntimos está a funcionar assim:

https://www.bloomberg.com/news/articles/2020-05-12/italy-s-plan-to-cap-price-of-face-masks-at-50-cents-has-flopped

Emergency chief Arcuri had promised they would cost 0.50 euros
    But now masks are hard to find, and the blame game has started

Italy’s attempt to dictate the price of face masks is backfiring just as the country starts relaxing its lockdown.

On May 3, emergency chief Domenico Arcuri announced that the price of masks would be capped at 0.50 euros (plus 22% value added tax), and that a wide distribution would be ensured thanks to agreements with supermarkets and pharmacies. Some retailers even said they would renounce any markup on their sales.
    Arcuri peppered his statement with barbs against “sofa free marketeers” who had said that setting the price was impossible. But reports are now piling up of mask shortages, with distributors reporting that price-controlled ones are hard to come by.
    It’s not my fault,” Arcuri said Tuesday in a press conference. “I struggle to feel guilty about this.”
    The flop is troubling as the country slowly restarts its economy and wearing a mask has become compulsory in some areas. It’s a reminder of the risks as states around the world take a bigger a role in the economy, buying shares in troubled companies and propping up companies with public money.
    Already on May 6, large retailers warned that inventories were running low, while pharmacies in the southern region of Puglia announced they would stop stocking masks because they couldn’t secure them at a price below 0.50 euros. Consumer association Altroconsumo says that, in major cities, price-capped masks are available only in one pharmacy out of four.

Marco Cossolo, chairman of pharmacists’s association Federfarma, said that stocks of price-controlled face masks were depleted in a day. “The big batches that were supposed to be sent to drugstores are not there,” he said.

Arcuri is on the defensive, blaming distribution networks and pharmacists for the shortages. The government has denied reports that the price cap would be raised to 1.5 euros.
    Boosting Production

Italy has also tried to boost its domestic production capacity. On March 24, Arcuri had announced the creation of a consortium of companies that would produce about 14 million masks per week, or around half of the demand of Italy’s hospitals and households.

Time is running out. Demand for face masks is set to increase as Prime Minister Giuseppe Conte considers speeding up Italy’s exit from lockdown, with shops, restaurants and bars opening already from May 18.
    Concordam com este comentário: eu
  17.  # 20

Parece que nos EUA a coisa está a aquecer. lol

O que é que isso tem a ver com o vírus?

Nada, tudo ou um pouco?
    Pode ser que venhamos a saber... ;)

0.1034 seg. NEW