Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Boa tarde,

    Atualmente encontro-me numa fase de prospeção de mercado imobiliário para investir num T1 nunca além dos 75 mil e que me dê um yield liquido superior a 4.5, o que representaria ter de alugar por volta dos 400€ se rondar o valor máximo que estipulo na compra. Ora, a dificuldade com que me deparo atualmente é que mal surgem estas oportunidades ao contatar os agentes imobiliários já se encontram vendidos. Procuro em zonas como a Maia, Matosinhos ou Trofa. Além de pesquisa nas imobiliarias, dos comuns sites imovirtual, trovit, bpimobiliario e outras identicas, e fugindo de e-leilões em que outros locais acham ser possivel encontrar "oportunidades" imobiliárias? Sei que a fração exacta trabalha com bancos e com casas que são vendidas de retomas a preços justos. Conhecem mais do género? Obrigada!
  2.  # 2

    Essa onda já passou, com o covid, o mercado - em especial o do arrendamento - piorará imenso.
  3.  # 3

    Colocado por: pisciesem que outros locais acham ser possivel encontrar "oportunidades" imobiliárias?
    Quem efectivamente lhe sabe responder a isso não lhe vai dizer porque também eles são investidores. Quando o piscies souber os locais todos também não vai partilhar onde se conseguem boas oportunidades.

    De qualquer forma, boa sorte para o seu desiderato, veja é se o mercado de arrendamento se vai manter nos valores até então praticados.
  4.  # 4

    Bom, de facto parece ingenuidade da minha parte, mas acredito nos valores que me passaram que a partilha do saber é de espiritos nobres.
  5.  # 5

    Colocado por: newtoncEssa onda já passou, com o covid, o mercado - em especial o do arrendamento - piorará imenso.


    Pelo que tenho lido pode cair até um máximo de 10%...
  6.  # 6

    Colocado por: newtoncEssa onda já passou, com o covid, o mercado - em especial o do arrendamento - piorará imenso.


    Então... A necessidade doa portugueses em alugar casas vai baixar? É que a procura continua alta e a oferta.... Muito reduzida.

    A realidade que vejo no dia a dia é exactamente igual, e não vejo a baixar.

    Quanto à publicação inicial, tem de trabalhar com uma imobiliária pequena mas que tenha bons negócios (dos que não estão na intenet), caso contrário dificilmente consegue bons negócios.
    Concordam com este comentário: piscies
    Estas pessoas agradeceram este comentário: prcsc
  7.  # 7

    Colocado por: pisciesa dificuldade com que me deparo atualmente é que mal surgem estas oportunidades ao contatar os agentes imobiliários já se encontram vendidos


    Aqueles que agora estão na internet nos sites imobiliários (Imovirtual, Idealista, ... ) já foram por si questionados e já não estão disponíveis? É isso que está a dizer ?

    Eu fui agora ver e encontrei alguns aparentemente interessantes, nas condições que você referia.

    Se já não estão disponíveis, resta-lhe esperar e/ou ter alguma sorte ...

    Também há o site do e-leilões que por vezes parece ter coisas interessantes (já vi, mas nunca lá comprei nada).
    Estas pessoas agradeceram este comentário: piscies
  8.  # 8

    piscies

    Penso que descontando os impostos e quota de condomínio, os 400 euros por mês não lhe darão o juro que pretende.
  9.  # 9

    Colocado por: newtonco mercado - em especial o do arrendamento - piorará imenso.


  10.  # 10

    Colocado por: newtonco mercado - em especial o do arrendamento - piorará imenso.


    Porque os empregos estão em risco o cumprimentos de pagamentos de arrendamentos é uma lotaria.
  11.  # 11

    Os valores dos arrendamentos novos baixaram um pouco, mas continua a haver bastante procura. O pessoal é que não tem dinheiro, já não tinham antes, mas pensam que agora com isto do vírus os senhorios são obrigados a baixar para menos de metade.
    Concordam com este comentário: piscies
  12.  # 12

    Vejo muitos AL a irem para o arrendamento tradicional a preços bastante baixos.

    Muitos fazem contratos de poucos meses ou até 1 ano, por isso será passageiro...
  13.  # 13

    Colocado por: FFADVejo muitos AL a irem para o arrendamento tradicional a preços bastante baixos.

    Muitos fazem contratos de poucos meses ou até 1 ano, por isso será passageiro...


    Eu fiz isso, mas a preços do mercado. Que, como disse acima, baixaram um pouco. Daqui a um ano reavalio.
  14.  # 14

    Colocado por: rjmsilva

    Eu fiz isso, mas a preços do mercado. Que, como disse acima, baixaram um pouco. Daqui a um ano reavalio.
    Concordam com este comentário:Anonimo12122020


    E já arrendou? É que não sei se há muitos inquilinos dispostos a fazer uma mudança hoje e outra daqui a 12 meses...
  15.  # 15

    Colocado por: FFAD

    E já arrendou? É que não sei se há muitos inquilinos dispostos a fazer uma mudança hoje e outra daqui a 12 meses...


    Sim. Um procurava mesmo um imóvel para no máximo de um ano. É uma italiano que trabalha online e vai saltando de local em local. Outro expliquei bem toda a situação e está ciente das minha intenções. DE qualquer forma se as coisas correrem bem, não me importo de manter o arrendamento.
  16.  # 16

    Colocado por: rjmsilva

    Sim. Um procurava mesmo um imóvel para no máximo de um ano. É uma italiano que trabalha online e vai saltando de local em local. Outro expliquei bem toda a situação e está ciente das minha intenções. DE qualquer forma se as coisas correrem bem, não me importo de manter o arrendamento.


    Boa!
  17.  # 17

    Colocado por: FFAD

    Boa!


    Já andava com vontade de sair do AL há uns tempos. Já fazemos AL desde 2014 e acaba por cansar um pouco.
    Ainda para mais, nós é que fazíamos tudo, limpeza, roupas, check in, era tipo uma prisão, não tinhamos fins de semana, feriados, nada.
    Vamos tirar um ano sabático do AL e depois decidimos o que fazer.
  18.  # 18

    Colocado por: pisciesAtualmente encontro-me numa fase de prospeção de mercado imobiliário para investir num T1 nunca além dos 75 mil e que me dê um yield liquido superior a 4.5, o que representaria ter de alugar por volta dos 400€ se rondar o valor máximo que estipulo na compra. Ora, a dificuldade com que me deparo atualmente é que mal surgem estas oportunidades ao contatar os agentes imobiliários já se encontram vendidos. Procuro em zonas como a Maia, Matosinhos ou Trofa. Além de pesquisa nas imobiliarias, dos comuns sites imovirtual, trovit, bpimobiliario e outras identicas, e fugindo de e-leilões em que outros locais acham ser possivel encontrar "oportunidades" imobiliárias? Sei que a fração exacta trabalha com bancos e com casas que são vendidas de retomas a preços justos. Conhecem mais do género? Obrigada!


    Consegue mais que isso (antes de impostos), á volta dos 8-9%. Eu costumo ver na imovirtual, casa sapo etc. A primeira que fizer pode recorrer a uma imobiliária para se familiarizar, mas não necessita (nem mesmo para vender). As imobiliárias tiram muito ao seu lucro. Para saber se esta a comprar bem faça o que eles fazem use o método comparativo. Escolha uma zona e veja o preço medio (€/m2) para a tipologia que escolher e depois encontre um abaixo dessa média e sabe que esta a comprar bem.
    O mais importante é o local e os m2, depois considere as coisas que o podem valorizar ainda mais (elevador, terraços, varandas grandes, condomínio fechado c/ piscina etc)
    Estas pessoas agradeceram este comentário: piscies
  19.  # 19

    Colocado por: newtoncEssa onda já passou, com o covid, o mercado - em especial o do arrendamento - piorará imenso.


    No meu caso, já perdi metade dos meus inquilinos desde Fevereiro...
  20.  # 20

    Colocado por: medicineengNo meu caso, já perdi metade dos meus inquilinos desde Fevereiro...

    Se tiver apenas 2 inquilinos não é grave.
 
0.0251 seg. NEW