Iniciar sessão ou registar-se
    • Ruim
    • 21 Maio 2020 editado

     # 1

    Bons dias pessoal.
    Aderi à VDF Fibra TV+NET+TLF e vieram fazer a instalação no dia 19 de Maio, instalação essa que não correu bem, porque existia um problema na "central" exterior e teria que vir outra equipa para resolver o problema, mas podiam levar 2-3 dias (Já passaram 2 dias e ainda continuo sem serviço) no entanto a instalação no prédio/apartamento ficou concluída.

    Não gostei muito da postura dos técnicos, sem máscara e deixaram lixo no apartamento e na entrada do prédio (luvas de latex usadas, beata, restos de cabos, etc) mas nem liguei muito e limpei tudo.

    O que me deixou chateado foi depois ao abrir a caixa ATI para ligar o cabo de antena TDT de volta, porque sempre tenho os 7 canais Portugueses mais uns 20 espanhóis/marroquinos.. e reparo que cortaram um cabo COAXIAL da instalação ITED que julgo que ia ter à entrada do prédio para aproveitar 20 cm deste e fazer a ligação do router ao derivador, será que não tinha um bocado de cabo deles? foi preciso estragar uns 15-20m de cabo da instalação ITED para aproveitar 20cm? Cortaram também o cabo RJ45 da Instalação ITED que ia ter à entrada do prédio sem razão para isso.

    Sei que não devo usar aquela ligação brevemente ou nem sei se a irei usar novamente a ultima vez que foram usadas foi com o MEO IPTV por ADSL, mas não acho normal terem cortado aquilo como se nada fosse, porque espaço para passar o cabo de fibra tinham de sobra, dai nem terem retirado os cabos que cortaram.

    Acham isto normal? Devo fazer uma reclamação ou é melhor nem perder tempo e esquecer isto, também arrancaram o suporte da tomada eléctrica e esta agora está lá "jogada" assim como o router. Deixo uma fotos para perceberem:

    Caixa ATI/ITED ORIGINAL:
    1
    2

    Cabo RJ45 que vinha da caixa na entrada do prédio cortado:
    3

    Cabo Coaxial da rede ITED que vinha da caixa na entrada do prédio cortado:
    4
    5

    Felizmente não cortaram o cabo da antena, mas a VDF devia fazer auditorias ás instalação feitas pelo outsourcing isto para mim são mau profissionais..
  1. Ícone informação Anunciar aqui?

  2.  # 2

    Reclame e junte as fotos. Eles que venham e passem cabos novos.

    Cumprimentos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ruim
  3.  # 3

    Colocado por: Ruim

    Felizmente não cortaram o cabo da antena, mas a VDF devia fazer auditorias ás instalação feitas pelo outsourcing isto para mim são mau profissionais..


    Tirando a MEO/ALTICE todos os restantes operadores trabalharam com outsourcing quer para intalação como para reparação. Os operadores têm bem noção "com que linhas se cozem".... mas como só o dinheiro interessa, a qualidade é posta de parte
  4. Procura serviços ou materiais para a sua casa? Contrate quem ajuda no fórum.

  5.  # 4

    blockquot

    A Altice também trabalha...onde acha que aparece o grupo visabeira, Santos e cordeiro e muitos mais sub empreteiros.

    A diferença é que antigamente havia técnicos de nome mesmo , hoje chamam-lhe técnicos mas não percebem nada daquilo...

    Já fiz milhentas auditorias e esse trabalho está horrível, nem quero imaginar como estará o PDO.

    Além do mais essa Ont/ router não deveria estar no ATI, só se o cliente assim o quis.

    Para mim o melhor sistema é sempre colocar unicamente no ATI um switch para partilhar sinal de lan pelas outras tomadas RJ45.

    Se quiser que lhe explique como fica bem feita diga, dá é mais trabalho aos técnicos. 😆😆
    • zed
    • 22 Maio 2020

     # 5

    Reclamação.
  6.  # 6

    Pois a minha ideia até era colocar o router na sala, mas o problema é que as duas ligações de rede estão em sítios opostos, ou seja a "fibra era enviada para o router" por uma ficha, mas depois para enviar o sinal de internet de volta para a caixa ATI/Switch teria que passar um cabo pelo meio da sala para ligar à outra ficha. É bom ter as tomadas em sítios diferente para o caso de querer mudar a TV de sitio, mas depois tem este problema.

    De qualquer forma mesmo o Router estando na caixa a ideia era desligar o WIFI do mesmo, até para evitar o aquecimento e colocar um ponto de acesso WIFI na sala para melhorar a cobertura.

    De qualquer forma já fiz a reclamação e de seguida ligaram-me a dizer que o problema da "central" estava resolvido e fizeram outro agendamento para dia 28! 2 semanas para fazer uma instalação! Não sei se serão os mesmos "técnicos" que vão voltar cá, mas vão levar nas orelhas. Entretanto aguardo a resposta à reclamação.
    Obrigado.
  7.  # 7

    De uma forma simples e meio desengonçada envio o que deveria ter sido feito por um bom técnico...
    Só se deixa aparelhos no ATI quando o mesmo tem espaço...

    A tubagem tem diâmetro mais que suficiente para passar uma fibra...depois o cabo de rede e coaxial existente irá trazer o sinal RJ45 e RF para injectar num swtich e no repartidor RF...

    Isso sim seria um bom trabalho...único inconviniente é ter uma fibra a sair pela tomada de RJ45...

    Nota nunca deixe colar a tomada,nunca...assim nunca estraga a parede...mais vale dois furos para fixar a tomada do que cola...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ruim, ricardo.rodrigues
      IMG_20200522_224202__01.jpg
  8.  # 8

    Fiz a reclamação à 3 ou 4 dias com fotos, mas ainda não obtive resposta. Por outra lado ligaram-me a dizer que o "problema" na central exterior estava resolvido e fizeram um novo agendamento para instalação daqui a 8 dias!!! Ainda lhes disse que a instalação já estava feita (mal) só seria necessário fazer a activação consoante a folha de serviço que deixaram cá em casa, mas não quiseram saber, ou seja vou ter que aguardar mais 8 dias para virem cá, fazerem um telefonema a pedir a activação do serviço.. Mas assim aproveito para lhes dar na cabeça, pela porcaria de serviço que fizeram. E vou tentar ver se consigo fazer com que eles refaçam a ligação como descreves Tiago Dias.
    Obrigado.
  9.  # 9

    Tome atenção que terá que fornecer o switch

    Uma coisa destas é suficiente para si, creio eu

    https://www.pcdiga.com/switch-d-link-gigabit-5-portas-dgs-105?gclid=EAIaIQobChMIwI-o4JTK6QIV2YjVCh3CRwmzEAQYASABEgLnPvD_BwE

    Boas bricolagens.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ruim
  10.  # 10

    E já ouvi dizer que têm que ser técnicos habilitados a mexer em ATI coisa que nenhum o é..
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ruim
  11.  # 11

    Mexer no ATI não tem nada que saber...

    Tens o 0… 1… 2… 3... Para lan é sempre o 0.

    Os cabos na origem devem ser sempre cravados nos locais próprios e não no local das fichas RJ45.

    Se quiserem meter isso bem é fácil...fazem uma nova fusão e colocam a tomada no ATI e passam uma fibra até á sala e fundem com a que vem da rua e na sala colocam outra tomada FTTH.

    Mais eles podem alterar a instalação, porque afinal não foi finalizada.. caso comecem a mandar vir não aceitas e ligas para o apoio á frente deles, os técnicos irão ligar para supervisão e tu dizes que não queres o router no ATI porque não fecha bem, temperatura...inventa qualquer coisa...

    O swtich tens que ser tu a fornecer...compra sempre é um com saída de 1gb...olha também não vale apena comprar nada muito caro, convém é ser de 1gb down / 100mb up...basta...

    Qual é o tarifário que escolheste?
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ruim
      15902448384786201383082433224139.jpg
    • Ruim
    • 23 Maio 2020 editado

     # 12

    Escolhi o básico sem box 100Mb/100Mb, porque eu não passo muito tempo neste apartamento, sou do Algarve, mas trabalho em Lisboa, estou de lay-off e venho cá em algumas folgas/férias.

    O switch posso colocar mais tarde certo? Sem switch só é possível enviar sinal de Internet para uma divisão certo? Por exemplo ligo um cabo Rj45 no ATI à ficha que vem da sala e no outro lado à ficha da divisão que quero sinal. Mais tarde ligo ao switch e depois ás outras divisões. Só queria gastar dinheiro no switch depois de ter a certeza que eles fazem a alteração.

    Na sala tenho 2 conjuntos destes em paredes opostas, o telefone pode ficar numa e na outra onde está a TV pode-se depois fazer as ligações, eles vão desmontar a tomada certo? para passar o cabo de Fibra e depois colam uma tomada FTTH ao lado?
      tom2.jpg
      tom1.jpg
  12.  # 13

    Colocado por: RuimEscolhi o básico sem box 100Mb/100Mb, porque eu não passo muito tempo neste apartamento, sou do Algarve, mas trabalho em Lisboa, estou de lay-off e venho cá em algumas folgas/férias.

    O switch posso colocar mais tarde certo? Sem switch só é possível enviar sinal de Internet para uma divisão certo? Por exemplo ligo um cabo Rj45 no ATI à ficha que vem da sala e no outro lado à ficha da divisão que quero sinal. Mais tarde ligo ao switch e depois ás outras divisões. Só queria gastar dinheiro no switch depois de ter a certeza que eles fazem a alteração.



    Na sala tenho 2 conjuntos destes em paredes opostas, o telefone pode ficar numa e na outra onde está a TV pode-se depois fazer as ligações, eles vão desmontar a tomada certo? para passar o cabo de Fibra e depois colam uma tomada FTTH ao lado?
      tom2.jpg
      tom1.jpg


    1.
    Podes colocar sem qualquer problema o swtich depois, ficas limitado é só a um ponto de rede no momento...pode ser que o Wi-Fi seja bom e vais ver que nem vais usar a rede LAN.

    2.
    Podes colocar o telefone noutra tomada, mas para isso terás que passar mais um cabo na tubagem para dar sinal voip e injectar na tomada pretendida no ATI...para telefone terás que rodar para a posição 1 do seletor no ATI...
    Senão quiseres passar outro cabo ou a tubagem não tiver diâmetro para três cabos, utp LAN, drop, utp voip, terás que abdicar de dois sinais diferentes no ATI...podes sempre ligar o telefone junto ao router na saída da porta voip.

    Sim a tomada FTTH irá ficar ao lado dessas da imagem, mas podes pedir para ficar no chão e fica bem escondida debaixo do armário e assim evitas que quando quiseres tirar ou quiçá mudar a posição ficares com um local sem tinta na parede...se quiseres fixa prefere sempre dois furos que são mais fáceis de tapar e disfarçar com um bocadinho de massa já a tinta que descola aquando da descolagem da tomada colada com cola quente só tens uma hipótese, pintar tudo ...

    Em princípio deves ficar com um repartidor RF de 1/2 no exterior, porque eles irão injectar o sinal na tomada caso tenha in / passagem( essa só deve ter out quase de certeza, que é terminal) ou então colocam um tomada deles e isso fica sem espelho ( prefiro sempre essa opção, do que andarem a cortar espelhos , porque aí fica sempre tapado com o armário e assim evitas estragos na tua casa...) Assim quando mudares de local ou operadora, tiras essa tomada e colocas antiga e fica tudo como está hoje.

    Conselho, evita estragos e não penses só no hoje, amanhã podes mudar de operadora e não queres depois ver a tua parede ou tuas caixas danificadas...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Ruim
  13.  # 14

    Está aqui uma aula de bem trabalhar num ati.

    Fácil e bem feito e num futuro nada estragado.

    AH MANDA REPOR A PORRA DESSES CABOS QUE Á COLUNA MONTANTE DO PRÉDIO, AQUELES QUE TE CORTARAM..ORDENA MESMO.

    FAZ RECLAMAÇÃO, MAS NÃO SAIEM SEM REPOR...EXISTEM GUIAS PARA PASSAREM CABOS E ESSAS TUBAGENS SÃO UM MIMO, FÁCEIS...ISSO SÃO TUBOS DE 25.

    SAPATEIROS DO CARAÇAS... HAVIAM DE APANHA-LOS.

    Não te esqueças amanhã desligas a Vodafone e graças a não teres cabos que liga á rede do prédio ficas sem acesso a TDT..

    Só se corta um cabo de construção quando não dá mesmo para passar o novo e aí garanto que dava
      Screenshot_20200523-203155.jpg
      Screenshot_20200523-203508.jpg
      Screenshot_20200523-203830.jpg
  14.  # 15

    Oficialmente dentro do ATI é reservado a técnicos ITED.

    Nos ATI costumam lá ter isso escrito.

  15. Ícone informação Anunciar aqui?

  16.  # 16

    Colocado por: tiagodias_86De uma forma simples e meio desengonçada envio o que deveria ter sido feito por um bom técnico...
    Só se deixa aparelhos no ATI quando o mesmo tem espaço...

    A tubagem tem diâmetro mais que suficiente para passar uma fibra...depois o cabo de rede e coaxial existente irá trazer o sinal RJ45 e RF para injectar num swtich e no repartidor RF...

    Isso sim seria um bom trabalho...único inconviniente é ter uma fibra a sair pela tomada de RJ45...

    Nota nunca deixe colar a tomada,nunca...assim nunca estraga a parede...mais vale dois furos para fixar a tomada do que cola...
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Ruim,ricardo.rodrigues
      IMG_20200522_224202__01.jpg

    Atenção que sou um leigo no assunto:
    Estou no processo de instalação do serviço MEO fibra na minha moraria e já vai em 2 semanas sem o conseguir obter:
    Na 1ª semana era porque não havia DPO (tendo os meus vizinhos das moradias ao lado já fibra há muitos anos)
    Na 2ª semana (ontem), depois de terem DPO (curiosamente colocada junto aos meus vizinhos), não conseguirem passar fibra para a minha habitação pois só lá tinham os 2 fios dos meus vizinhos e não tinham espaço para mais.
    Conclusão... para a semana tem que ir lá uma equipa colocar mais um fio fibra para mim.
    O instalador disse-me que quando for a altura de colocar o router na minha casa, desaconselha a colocá-lo no ATI (que até tem espaço), pois o router pode aquecer muito. Será mesmo assim? Preferia tê-lo no ATI.
  17.  # 17

    Colocado por: bruno_bfb
    Atenção que sou um leigo no assunto:
    Estou no processo de instalação do serviço MEO fibra na minha moraria e já vai em 2 semanas sem o conseguir obter:
    Na 1ª semana era porque não havia DPO (tendo os meus vizinhos das moradias ao lado já fibra há muitos anos)
    Na 2ª semana (ontem), depois de terem DPO (curiosamente colocada junto aos meus vizinhos), não conseguirem passar fibra para a minha habitação pois só lá tinham os 2 fios dos meus vizinhos e não tinham espaço para mais.
    Conclusão... para a semana tem que ir lá uma equipa colocar mais um fio fibra para mim.
    O instalador disse-me que quando for a altura de colocar o router na minha casa, desaconselha a colocá-lo no ATI (que até tem espaço), pois o router pode aquecer muito. Será mesmo assim? Preferia tê-lo no ATI.

    O meu router está no ATI e que bem que está !
    Muito mais fácil para injectar o sinal nas tomadas que quero atraves de um switch !
  18.  # 18

    Colocado por: enf.magalhaes
    O meu router está no ATI e que bem que está !
    Muito mais fácil para injectar o sinal nas tomadas que quero atraves de um switch !

    Além de que é menos um mono à vista !
    Concordam com este comentário: bruno_bfb
  19.  # 19

    No meu caso optei por fazer assim..
    E funciona muito bem..
      IMG_20191018_214311.jpg
      IMG_20191018_214256.jpg
      IMG_20191018_214315.jpg
  20.  # 20

    Colocado por: enf.magalhaes
    O meu router está no ATI e que bem que está !
    Muito mais fácil para injectar o sinal nas tomadas que quero atraves de um switch !


    Olhe para o seu ATI e depois olhe para o ATI do user Ruim e vai constatar a diferença de espaço para colocar equipamentos...

    Os novos tipos de ITED, a nova regulamentação e com isso os novos quadros já são diferentes e são muito mais espaçosos, por isso digo ATI do ited 5 equipamentos no seu interior e jogar com equipamentos auxiliares como os repeaters de sinal wireless...agora no ited 3 como é o do user os equipamentos não poderão ficar dentro do ATI, no máximo um switch ou uma Ont que depois tenha noutro local um router interligado.
data-ad-format="auto" data_ad_region="test">