Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 61

    Colocado por: RicardoPortoO mais fácil é pedir preço de mao de obra com colas e trabalhos acessórios.


    Nem mais, eu como dono de obra já tenho 3 cenários de investimento para a maioria dos revestimentos e afins, com preços de tabela e preços com desconto para mim.

    Como ainda não tenho orçamentos para o "tosco", e tenho um teto de investimento porque será com capitais próprios, em função do que sobrar escolho os acabamentos, portanto no mapa de quantidades não irá o fornecimento dos acabamentos (cerâmicos, carpintarias, equipamentos sanitários, etc.), só como referiu a mão de obra e afins. Depois com o budget disponível logo escolherei os acabamentos da shortlist que já tenho. Uma coisa é certa, já tenho uma ideia muito realista dos preços dos materiais de acabamento, e até para o meu cenário mais básico os valores apresentados neste tópico são muito "apertados".
    Concordam com este comentário: RicardoPorto
  2.  # 62

    Colocado por: Fabioramod84Faça o seguinte veja preços em separado ou seja fale com empreiteiros para colocar a moradia em pé e depois comece a pedir orçamentos do que gosta a outros profissionais ou seja fale com o carpinteiro pra roupeiros móveis de cozinha fale com o eletricista canalizador etc peça o orçamento igual a todos e que lhe digam qual o material e que lhe mandem as fichas técnicas para ver tudo ao pormenor cumprimentos

    A senhora disse que não tinha tempo para escolher uns azulejos, e você está a sugerir que faça a casa por administração directa?
  3.  # 63

    Colocado por: RicardoPortoO mais fácil é pedir preço de mao de obra com colas e trabalhos acessórios.

    Isso é o mesmo que dar um limite de preço para o cerâmico. Se o empreiteiro dá 30€/m2 para a aplicação de cerâmica, e o preço máximo da cerâmica é 16€, significa que ele leva 14€ para a aplicação da cerâmica incluindo cola e perfis.

    Desta forma o cliente fica logo com um valor final de obra mais aproximado.
  4.  # 64

    Colocado por: ml21Mas quem é que percebe mais do assunto para definir valores?

    É o dono de obra, ou acha que numa manhã numa loja de materiais de construção não fica a saber esses valores todos, basta valores aproximados. Acha que o empreiteiro conhece melhor do que você, os seus saldos bancários?
  5.  # 65

    Colocado por: JoelM

    não é assim que se trabalha. Os materiais deviam ser definidos em projecto, em conjunto com a equipa de projecto, quando estivesse tudo definido, pegava nos documentos e descritivos e pedia orçamento exactamente para esses materiais!
    Tal como lhe perguntei anteriormente, o empreiteiro calculou o orçamento para mosaico de 20€/m2, se escolher um mosaico de 15€/m2 , significa que o empreiteiro terá lucro acrescido de 5€/m2 só nesse item alem do lucro que já teria, certo?



    tem controlo de todos os item que foram fornecidos a baixo do preço, qual o valor total e se esse extra no exterior cobriu exactamente a diferença?


    Nos meus orçamentos uso muito esse sistema com preços base, até porque 99% das vezes o cliente não tem os materiais definidos à partida. No final são feitos os acertos tanto para cima nos materiais que excedem o preço base como o desconto quando são mais baratos.

    Posso dizer que nas últimas 3 obras que terminei os acertos finais foram perto de zero, com preços base de 20€ para cerâmicos e de 1000€ para equipamentos de casa de banho.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Brunoms
  6.  # 66

    Eu repito essa ida a loja de materiais deve ser em fase de projeto, depois ha os tais derrapansos e as obras ficam a meio ou a pessoa gasta mais do que planeava! Uma pessoa por vezes tem ideia de comprar tudo barato ate ir a loja para comprar mesmo, depois apercebe-se que os materias que ate parecem bonitos na net na loja não tem nada a ver!
  7.  # 67

    Colocado por: ghost12

    Nos meus orçamentos uso muito esse sistema com preços base, até porque 99% das vezes o cliente não tem os materiais definidos à partida. No final são feitos os acertos tanto para cima nos materiais que excedem o preço base como o desconto quando são mais baratos.

    Posso dizer que nas últimas 3 obras que terminei os acertos finais foram perto de zero, com preços base de 20€ para cerâmicos e de 1000€ para equipamentos de casa de banho.
    Clientes controladinhos os seus :)
  8.  # 68

    Colocado por: JoelM

    uma avaliação nada tem a ver com o valor que pagou pela construção...

    basicamente o que descreveu é lucro duplo para o empreiteiro.


    Avaliação pelo método de custo, custo direto de construção, o engenheiro que fez a avaliação deve perceber mais do que eu do assunto e não iria prejudicar o seu cliente (o banco), esse custo, sem margens de lucro ou encargos indiretos é superior ao que eu paguei pela casa, mesmo que ele tenha lucro duplo ou triplo não me chateia, fez um bom trabalho e cumpriu os prazos, merece o que ganhou.

    Colocado por: Picareta
    É o dono de obra, ou acha que numa manhã numa loja de materiais de construção não fica a saber esses valores todos, basta valores aproximados. Acha que o empreiteiro conhece melhor do que você, os seus saldos bancários?


    Fica a saber os valores, não fica a saber a qualidade do material, são coisas diferentes.
  9.  # 69

    Colocado por: ml21Fica a saber os valores, não fica a saber a qualidade do material, são coisas diferentes.

    Ok, então é o empreiteiro é que define a qualidade dos materiais que aplica na sua obra.
    Concordam com este comentário: eu
  10.  # 70

    Colocado por: ghost12Nos meus orçamentos uso muito esse sistema com preços base, até porque 99% das vezes o cliente não tem os materiais definidos à partida. No final são feitos os acertos tanto para cima nos materiais que excedem o preço base como o desconto quando são mais baratos.

    O problema é que a maior parte das pessoas, confia nos empreiteiros, mas nem todos são como o ghost, que pelo que tenho lido por aqui, parece-me ser do melhor, bom e barato.
    Concordam com este comentário: RRoxx
  11.  # 71

    Colocado por: Picareta
    O problema é que a maior parte das pessoas, confia nos empreiteiros, mas nem todos são como o ghost, que pelo que tenho lido por aqui, parece-me ser do melhor, bom e barato.


    Bom e barato? Isso existe? :)
    • eu
    • 24 maio 2020

     # 72

    Colocado por: ghost12Bom e barato? Isso existe? :)

    Existe.

    Bom, barato e feio.
    Concordam com este comentário: Picareta, ricardo.rodrigues, Joao Dias
  12.  # 73

    Colocado por: Picareta
    Isso é o mesmo que dar um limite de preço para o cerâmico. Se o empreiteiro dá 30€/m2 para a aplicação de cerâmica, e o preço máximo da cerâmica é 16€, significa que ele leva 14€ para a aplicação da cerâmica incluindo cola e perfis.

    Desta forma o cliente fica logo com um valor final de obra mais aproximado.


    E depois mistura iva de 6% com iva de 23% e vai dizer que tem o lucro lá no meio que era o PVp.. Isso é muito bonito mas infelizmente por aqui partimos sempre na má fé tal é a quantidade de gente enganada.
  13.  # 74

    Colocado por: Picareta
    O problema é que a maior parte das pessoas, confia nos empreiteiros, mas nem todos são como o ghost, que pelo que tenho lido por aqui, parece-me ser do melhor, bom e barato.



    Era para deixar passar, mas esse comentário tem um tom jocoso ou é só impressão minha?
  14.  # 75

    Colocado por: ghost12Era para deixar passar, mas esse comentário tem um tom jocoso ou é só impressão minha?

    Ghost, era um comentário bastante sincero, aprecio bastante a sua postura neste forum...é mesmo impressão sua.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: ghost12
  15.  # 76

    Não levem a mal mas eu não me consigo calar.
    Depois ficam todos irritados comigo quando eu escrevo certas coisas aqui no forum.
    Então o valor final de construção são 315.000,00€ e nesse mesmo orçamento os revestimentos são flutuante até 15€ m2 com Iva.
    Então para onde raio vai o dinheiro???
    É que pelo que vi não é para acabamentos!!!
    Concordam com este comentário: DR1982, ghost12, eu, Brunoms
    • eu
    • 24 maio 2020

     # 77

    Colocado por: Joao DiasEntão para onde raio vai o dinheiro???

    Obviamente, para o aldrabão construtor.
    Concordam com este comentário: Luis Santos Duarte
  16.  # 78

    Não me parece que esteja assim tao longe dos 1000€/m2 mais Iva... E não será por estes valores de acabamentos
  17.  # 79

    Colocado por: ghost12

    Nos meus orçamentos uso muito esse sistema com preços base, até porque 99% das vezes o cliente não tem os materiais definidos à partida. No final são feitos os acertos tanto para cima nos materiais que excedem o preço base como o desconto quando são mais baratos.

    Posso dizer que nas últimas 3 obras que terminei os acertos finais foram perto de zero, com preços base de 20€ para cerâmicos e de 1000€ para equipamentos de casa de banho.


    É sem dúvida de louvar a maneira como encara as suas obras/orçamentos.
    Espero ter a sorte de encontrar pessoas assim brevemente.
    Ghost12 tem feito obras pela zona do Douro?
  18.  # 80

    Colocado por: Brunoms

    É sem dúvida de louvar a maneira como encara as suas obras/orçamentos.
    Espero ter a sorte de encontrar pessoas assim brevemente.
    Ghost12 tem feito obras pela zona do Douro?


    Pelo Douro não, ando mais pela terra fria. :)

    Com certeza que vai encontrar pessoas honestas para trabalhar consigo, se for isso que realmente procura porque tenho a ideia que muitas vezes quem quer construir uma casa dá prioridade a outros factores...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Brunoms
 
0.0274 seg. NEW