Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

    Uma coisa é certa: não se pode acusar a Joana de usar o raciocínio.

    O volume = base X altura = 2,24 x 2,24 x 0,762 = 3820 litros

    A altura da água será precisamente 76.2 cm ( a transbordar).

    Confusa? Eu explico: Como é evidente as dimensões que referiu são as EXTERIORES. A essas dimensões há que retirar a espessura das parede e do fundo da piscina. isso diminui a área da base e faz aumentar a altura da água
  2.  # 2

    Caro j cardoso,

    Não me leve a mal mas não darei mais para este peditório. Tentei explicar que a relação altura de água -> peso apenas pode ser utilizada em recipientes lineares. Nem com o exemplo do cilindro lá foi, não consigo fazer mais nada.
  3.  # 3

    Acho que faz muito bem, já vi que essas simples contas são demasiado complexas para si.
    •  
      RRoxx
    • 27 maio 2020 editado

     # 4

    em boa verdade, uma piscina de plastico dessas dificilmente leva os 3800L de água, acho que as paredes rebentam antes de chegar a borda.

    O que há a reter desta discussão é: é perfeitamente aceitavel que tenha a piscinazinha no terraço desde que tenha em atenção a quantidade de água que lá mete. Se forme mesmo os 920L, não vejo que dai venha mal ao mundo. Se form os 0,66m3/m2, já assusta.

    Use o seu bom senso, que me parece que tem, e seja responsavel.
    Concordam com este comentário: desofiapedro
  4.  # 5

    LOL tu queres ver que é a primeira vez que vai aparecer nas noticias este fim de semana um terraço que ruiu por causa de uma piscina de plástico com água xDD

    Encha lá a piscina, não vai cair nada xDDD há prai tanta coisa mal construída que não cai, ia ser mesmo um charco no topo do prédio a fazê-lo ruir. E se cair olha, caiu morreu e a vida segue.
  5.  # 6

    Caro Rroxx,

    A piscina que tenho diz na caixa 920 L de capacidade, este modelo que encontrei na net (muito similar ao meu) diz que tem 990L de capacidade.

    A piscina será enchida até à sua capacidade (com controlo no contador de água). Esses 3800 litros só de génios iluminados!
  6.  # 7

    Colocado por: JoanaAlmeidaCaro Rroxx,

    A piscina que tenho diz na caixa 920 L de capacidade, este modelo que encontrei na net (muito similar ao meu) diz que tem 990L de capacidade.

    A piscina será enchida até à sua capacidade (com controlo no contador de água). Esses 3800 litros só de génios iluminados!


    Claro que nao.

    Alias na descricao da Amazon refere 34 cm de parede. Ora obviamente nao vai encher ate transpordar! Logo a piscina leva uns 25 cm no maximo!

    Enfim!

    Encha isso a vontade. Os 66 cm e OBVIO que corresponde a altura dos encostos! COmo qualquer descricao de produto!!! Refere sempre os extremos Encha isso a vontade
  7.  # 8

    Calma malta, não é preciso passar a ofensas.

    990l e 14" de parede, não são 14" de coluna de água.

    Esta preocupação toda para esta carga, parece descabida.
    Se o prédio cair é pq era feito de Lego, e é melhor que caia com a piscina do que numa rooftop party com 15 pessoas, que bem juntinhas (se o corona deixar) ainda fazem mais carga :)
  8.  # 9

    Quem diria que uma piscina insuflável no terraço dava para 6 paginas de discussão...eheh
    Estas pessoas agradeceram este comentário: desofiapedro
  9.  # 10

    Ainda não viu esta.

    Cumprimentos.
  10.  # 11

    Eu acho que está tudo a exagerar.
    Qual é o problema de por uma piscina com capacidade de 920L em cima de um terraço de um prédio construído sem qualquer intenção de a ter?
    Nenhum.
    Eu todos os anos ponho uma piscina equivalente em cima do Starfosk do IKEA e ponho os putos por baixo quando querem estar a sombra.
    Se um movél IKEA não estiver preparado é uma vergonha.

    Depois eu gostaria de vos perguntar se posso por uma rampa de cimento para estacionar o meu carro no telhado?
    Eu não sei se dá, nem que cálculos fazer, mas se voçes engenheiros e arquitectos começam com X+\200/Kg_M2 eu digo-vos já que não é assim.
    Voçes não sabem fazer essa conta.
    Mas acham que posso?
    Concordam com este comentário: ANdiesel
  11.  # 12

    Nelhas, partilho aqui um link interessante: https://pt.wikipedia.org/wiki/Fal%C3%A1cia_do_espantalho
    Concordam com este comentário: RRoxx
  12.  # 13

    Colocado por: pguilhermeNelhas, partilho aqui um link interessante:https://pt.wikipedia.org/wiki/Fal%C3%A1cia_do_espantalho


    E o seu ponto de vista é?
  13.  # 14

    Colocado por: Nelhas
    Depois eu gostaria de vos perguntar se posso por uma rampa de cimento para estacionar o meu carro no telhado?


    claro que sim. até pode usar um helicoptero. ou disparar o carro de uma catapulta daquelas dos porta aviões. O estado em que o telhado e o carro ficam já é outra questão.
  14.  # 15

    Colocado por: RRoxxclaro que sim. até pode usar um helicoptero. ou disparar o carro de uma catapulta daquelas dos porta aviões. O estado em que o telhado e o carro ficam já é outra questão.


    Para mim RRoxx. A questão é prática e simples.

    Se vens aqui colocar uma questão , afirmando que não sabes, tens medo , não confias no que está na NET , e pedindo ajuda, qual é a lógica de passar os outros 300 posts a questionar a opinião que pediste?
    De forma a ser validada a resposta que sempre quiseste sobre a forma de uma pergunta retórica só que através de terceira pessoa?

    Se eu não percebo nada de calculo de estruturas e pergunto, quer goste da resposta, quer não goste, quer acha b, x ou z é indiferente.
    Eu não sei. Logo que outra intervenção posso ter a não ser ler e tomar uma decisão?

    Eu posso sempre passar 3 horas com médicos a discutir qual a metodologia de diagnóstico aos doentes de covid.
    Mas no fundo, estou lá a fazer o que senão sou médico?
  15.  # 16

    é uma questão de conforto i guess.

    é óbvio que a senhora ia sempre por a piscina do terraço, fosse qual fosse a opinião. Na minha opinião não me choca aquela piscina em cima do terraço, mas estamos de partir de alguns pressupostos que podem não corresponder à realidade.

    Nenhum de nos, excepto a Joana, conhece o local, podemos passar aqui (mais) dias a lançar postas de pescada uns aos outros, no fundo sem base nenhuma para darmos uma resposta 100% segura.

    No final a opção e as consequencias caem sempre na mesma pessoa..
    Concordam com este comentário: desofiapedro, Nelhas, Caravelle
    Estas pessoas agradeceram este comentário: desofiapedro
  16.  # 17

    Colocado por: RRoxxNenhum de nos, excepto a Joana, conhece o local, podemos passar aqui (mais) dias a lançar postas de pescada uns aos outros, no fundo sem base nenhuma para darmos uma resposta 100% segura.


    RRoxx basta saber que o terraço não foi projectado para isso como não o são 99% dos casos.
    Se contar com o "corte" em obra de materiais, qualidade e atalhos, conforme referenciado aqui por construtores e técnicos, o que lá está muitas vezes é inferior ao projetado.
    Se chega para cair na cabeça de alguém? Não.

    Há uns anos acompanhei a execução de um telhado de telha tradicional lusa numa casa na parte mais fria do Canadá.
    Necessidade de suportar entre 15 a 30 cm de neve durante meses.
    A execução do telhado sai mais cara que o resto da casa.

    Dai discordar do argumento de claro que aguenta, não vai cair assim, etc.

    Não foi projectado para isso.
    A piscina pode lá estar anos a fio sem o terraço cair? Pode.

    Assim como o telhado podia lá estar com neve durante anos.

    Vale a pena o risco quando as nossas cabeças e as da nossa família estão por baixo?
  17.  # 18

    Colocado por: NelhasVale a pena o risco quando as nossas cabeças e as da nossa família estão por baixo?


    Foi isso que disse à Joana, mas ela prefere ignorar e avançar com "achismos" dela. E quem não concorda com ela, simplesmente é porque não tem argumentos e vai de arrasto com os outros.

    Eu próprio pensei por uma piscina no meu terraço (tópico por aí), mas como a minha área é a saúde, depois dos entendidos na área da construção me explicarem que corria riscos, simplesmente esqueci a ideia: a vida dos meus é-me muito preciosa!
  18.  # 19

    Joana
    Tinha ocupado o tempo que passou aqui com engenheiros e outros opinantes de vao de escada a encher a piscina e ja tinha dado uns mergulhos!!
    Concordam com este comentário: Nelhas, desofiapedro, RRoxx
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Nelhas
    • Amy
    • 30 maio 2020

     # 20

    Tinha curiosidade em meter aqui uma foto da piscina dum gajo no prédio ao lado do meu, que tem a piscina no terraço por cima das garagens, que ficam coladas à do meu prédio.

    Só para ver uma coisa, pois tenho a certeza que aquilo supera em muito o peso máximo que normalmente o terraço deveria suportar... É um tanque grande e na última vez que vi a água batia pela barriga de um adulto...

    Só não sei se é legal meter uma foto disso, se bem que se for como o meu prédio, o terraço é comum, apenas com "uso exclusivo" segundo os interessados, mas não tenho certeza...
 
0.0321 seg. NEW