Colocado por: NTORION
Mas aqui já vai em 50%, qd o normal seriam cerca de 30%. Se ele abandonar a obra nessa fase não arranja que lhe faça o resto da obra pelos restantes 50%
Colocado por: JotaPAprendi na primeira página que deve optar por um que tenha um Renault 21 :D
Colocado por: pauloagsantosmandar numeros para ao ar sem conhecer a obra e o mapa de quantidades pode causar alguma confusão.
Colocado por: Picaretae um empreiteiro pretende ganhar 20.000€ numa obra chave na mão, em vez de distribuir esse lucro por todos os artigos do orçamento, coloca os 20.000€ de lucro nas escavações, estrutura e alvenarias, e nos restantes trabalhos o preço do orçamento é igual ao seu preço de custo
Colocado por: NTORIONPara mim o mapa de quantidades de quantidades nesse aspeto n influencia nada, pq o betão irá ser posto nas fundações/estrutura, pelo que basta carregar nesse item que é colocado 100% nas primeiras fases e aliás é como o Picareta refere:
Colocado por: Picaretanão consegue comprar um bom automóvel é mau sinal.
Colocado por: pguilhermeMais a sério, é sem dúvida um factor a ter em conta. Se para o mesmo produto/serviço, um fornecedor leva muito mais caro e chega à primeira reunião comercial num carrão.... para onde se suspeita a diferença nos valores? Para a qualidade do serviço? Ou para os bolsos do sujeito?
Colocado por: Picareta
Por isso é que muitos deixam o mercedes na garagem, e só o usam ao fim de semana :-))
Durante a semana andam no renault 21
Colocado por: Anonimo12122020agora lhe digo que um empresário que trabalhe a par com o seu pessoal por norma leva sempre mais barato, pois o pessoal a manter é menos
Colocado por: Anonimo12122020Mas eu prefiro ter na minha obra uma pequena empresa com qualidade do que uma grande empresa onde devido a falta de mão de obra qualificada muitas vezes deixam serviços a desejar na qualidade
Colocado por: Anonimo12122020Mas as grandes empresas teem mais dificuldade em mão de obra de qualidade, pois o dinheiro vai para chefe de projeto, desenhador, orcamentistas, e por aí fora. Numa pequena empresa não, da mais ao que anda na obra. Trabalhei alguns anos em Portugal, tive várias ofertas de empresas grandes de quem por vezes éramos sub empreiteiros, e nenhuma foi capaz de cobrir o salário e condições que tinha.
Colocado por: pauloagsantosem que ia perder imenso tempo a gerir as pessoas
Colocado por: rjmpiresMuito Obrigado. De uns 70 comentários aproveitei 3. Obrigado
Na minha opinião devia pedir orçamentos apenas quando tiver tudo concreto, para não andar a perder tempo, fazer os construtores perder tempo e eventualmente descartar algum à partida por ter sido mais caro que outro!
Vá falar com eles, veja as obras em construção, limpeza, arrumação, segurança, maquinaria.. etc e tal, e fale com os outros donos de obra se conseguir, para lhe darem feedback do que tem corrido bem/menos bem.
Colocado por: vitor_fernandesMuito Obrigado. De uns 70 comentários aproveitei 3. Obrigadoacima dos 4%.. é uma excelente média! ;)
Colocado por: vitor_fernandesMuito Obrigado. De uns 70 comentários aproveitei 3. Obrigado
Colocado por: vitor_fernandesMuito Obrigado. De uns 70 comentários aproveitei 3. Obrigado