Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 281

Colocado por: JoelM

onde se foi meter... 90% da malta que aqui anda só queria é trabalhar para o estado... Eu estou consigo, FP não obrigado!

Mas você está na Noruega, é uma questão que não se põe.
  2.  # 282

Colocado por: MVAEm 2020 o que foi para o privado está a ganhar 1800 euros.

Não faz qualquer sentido ir para o Estado, a não ser se não arranjar algo no privado.
    O que está a ganhar 1200 no estado, ainda vai encontrar um programa de mobilidade qq e consegue subir o ordenado ou não.Mas tb n tem de se preocupar com o desemprego, chega aos 55 e reforma-se.

O outro agora está a ganhar 1800, mas daqui a 4 ou 5 anos pode estar a ganhar 3000 ou 1000 ou 0. O factor instabilidade é muito maior.

Eu optei por até ao dia de hoje trabalhar no privado porque as posições do estado que pagamo que eu acho que mereço ganhar são altamente competitivas. Mas à medida que as contas de sumir da vida adulta se vão tornando débitos regulares mensais, a ideia de estabilidade laboral em detrimento de um ordenado maior começa a parecer bastante apetecível. Percebo completamente a motivação de ter um emprego no estado.
    Concordam com este comentário: Gambino
  3.  # 283

Colocado por: Gambino

Mas você está na Noruega, é uma questão que não se põe.

E já está milionário .
  4.  # 284

onde se foi meter... 90% da malta que aqui anda só queria é trabalhar para o estado... Eu estou consigo, FP não obrigado!

claro que não... no limite, a diferença de salário em 10 anos, paga uns anos de layoff/desemprego e como é normal, mais dia menos dia arranja emprego noutra empresa qualquer!

Não arranja não! E se arranjar é muito mais mal pago! Além disso 10 anos na mesma empresa no privado é irrealista.
  5.  # 285

No dia seguinte está a trabalhar se for médico ou IT. De resto nem por sombras! Secalhar nem no ano seguinte!
    Concordam com este comentário:Quilleute

Isso claro que sim ... Até tenho bons amigos no estado , a tabela salarial é ridícula , no entanto valorizam o não faz nada , e o descanso de não terem prazos e contas a ajustar ( rebaldaria) .
    Gosto de desafios... não me servia .
    Concordam com este comentário: Gambino, RRoxx
  6.  # 286

se diz que é irrealista e que ninguem que seja agora posto em layoff arranja emprego de futuro... quem sou eu para duvidar dessa bola de cristal que tem!

Então na sua diz que arranjam?

Talvez na Noruega! Por bom motivo você aí está!
  7.  # 287

Colocado por: Quilleute

Isso claro que sim ... Até tenho bons amigos no estado , a tabela salarial é ridícula , no entanto valorizam o não faz nada , e o descanso de não terem prazos e contas a ajustar ( rebaldaria) .
    Gosto de desafios... não me servia .
    Concordam com este comentário:Gambino

Todos os Portugueses têm alguém no seu circulo próximo que é do estado. São tantos que é assim.

Claro que quem trabalha no estado tem que defender a sua dama, não vai abrir o jogo e reconhecer que tem vida facilitada! Mas todos sabemos que assim é! Por isso os lugares no estado continuam com tanta procura quando abrem vagas, são sempre muito mais concorrentes que lugares!
  8.  # 288

Colocado por: JoelMEu estou consigo, FP não obrigado!
    Oh. O JoelM diz isso porque o estado praticamente não contrata arquitectos para os quadros :)

Eu hoje também sou contra os valores pagos aos oficiais forças armadas. Acho que os gajos são uns inúteis a quem pagamos mais de 3000 mensais, mas a verdade é que eu também tentei entrar para a Academia Militar. Não tivesse eu rebentado um joelho todo das provas, hoje seria o maior defensor do valor imperativo das forças armadas em Portugal e da necessidade dos seus oficiais claro.
    Concordam com este comentário: ferreiraj125
  9.  # 289

Colocado por: HAL_9000O que está a ganhar 1200 no estado, ainda vai encontrar um programa de mobilidade qq e consegue subir o ordenado ou não.Mas tb n tem de se preocupar com o desemprego, chega aos 55 e reforma-se.

O outro agora está a ganhar 1800, mas daqui a 4 ou 5 anos pode estar a ganhar 3000 ou 1000 ou 0. O factor instabilidade é muito maior.

Eu optei por até ao dia de hoje trabalhar no privado porque as posições do estado que pagamo que eu acho que mereço ganhar são altamente competitivas. Mas à medida que as contas de sumir da vida adulta se vão tornando débitos regulares mensais, a ideia de estabilidade laboral em detrimento de um ordenado maior começa a parecer bastante apetecível. Percebo completamente a motivação de ter um emprego no estado.
    Concordam com este comentário:Gambino

Tal como eu e a maioria percebe!
  10.  # 290

Colocado por: GambinoClaro que quem trabalha no estado tem que defender a sua dama, não vai abrir o jogo e reconhecer que tem vida facilitada! Mas todos sabemos que assim é!

E pronto a verdade de uns , torna-se a verdade absoluta.
    Não são FP.
    Não querem lá trabalhar.
    Mas sabem que não se faz nada, que é tudo uma balda e ninguém quer saber.
    Como sabem?
    Porque sabem. E pronto.
    Concordam com este comentário: Anonimo1710
  11.  # 291

na minha não têm agora nem há 10 anos, nem no publico nem no estado... simplesmente não é exemplo! quantos aos motivos pelo qual estou cá, fique pela sua imaginação!

Não quero meter-me na sua vida, mas se está fora é certamente porque acha que aí é melhor que em Portugal! E tudo bem, eu também não duvido disso.

Aqui é difícil arranjar emprego no privado, e se falarmos de emprego condigno isso então ainda mais.

Uma pessoa que seja despedida aqui com 45 ou 50 anos tem emprego facilmente?! Acha que sim?!
  12.  # 292

A PSP tem um curso de formação de agentes aberto, é só concorrer e ser FP... não sei porque não vejo o pessoal que está aqui a dizer que é só boa vida a concorrer...

Sapadores =
  13.  # 293

Colocado por: Nelhas

E pronto a verdade de uns , torna-se a verdade absoluta.
    Não são FP.
    Não querem lá trabalhar.
    Mas sabem que não se faz nada, que é tudo uma balda e ninguém quer saber.
    Como sabem?
    Porque sabem. E pronto.
    Concordam com este comentário:JoelM

Não, porque temos familia e amigos que lá trabalham!

Todos os portugueses têm familia a trabalhar no estado!
  14.  # 294

Colocado por: JoelMA PSP tem um curso de formação de agentes aberto, é só concorrer e ser FP... não sei porque não vejo o pessoal que está aqui a dizer que é só boa vida a concorrer...

Os FP dão jeito para por posts no Facebook e palmas a janela quando se passa o confinamento a ver 75 temporadas no Netflix no quentinho.

O resto do ano são lixo que só fazem greves.
  15.  # 295

A PSP tem um curso de formação de agentes aberto, é só concorrer e ser FP... não sei porque não vejo o pessoal que está aqui a dizer que é só boa vida a concorrer...

Com 55 anos posso concorrer para agente da PSP??

E quantas vagas serão?? Olhe, vão ser todas preenchidas sem excepção! Muita gente vai ficar de fora e gostava de entrar.

Portanto não faltam interessados!
  16.  # 296

Colocado por: GambinoNão, porque temos familia e amigos que lá trabalham!

Então mas se voçe têm amigos e familia que são FP e não fazem nada, essa é uma amostra fiavél para chegar a conclusão que é tudo igual?
  17.  # 297

Colocado por: NelhasMas sabem que não se faz nada, que é tudo uma balda e ninguém quer saber.
    Como sabem?
    Porque sabem. E pronto.

No meu caso sei porque a esposa trabalhou numa câmara municipal a contrato durante 1 ano. Em termos laborais foi o ano mais descansado da vida dela. O que ela faz agora numa semana na empresa, lá tinha mais de um mês para fazer. Sempre que lhe ligava, estavam todos no café.
    Eu antes até dava o beneficio da dúvida, depois disso, pelo menos naquela câmara: o estigma tinha razão de ser.

Depois todos nós temos familiares FP, e sabemos pelo que eles dizem que o trabalho não aperta muito.

Eu sempre trabalhei com FP e embora alguns de facto dêem o litro a maioria vem cá passar o tempo e fazer compras online.

Agora reconheço que há áreas da FP onde de facto se trabalha muito e se recebe pouco: assim de repente Hospitais e a polícia em determinadas zonas.
  18.  # 298

Não, porque temos familia e amigos que lá trabalham!

Todos os portugueses têm familia a trabalhar no estado!

A minha deve ser excepção...😂
  19.  # 299

O estado não quer saber da PSP para nada 780 euros de salário para uma pessoa que da a vida em prol da segurança dos outros e no mínimo ridículo
    Concordam com este comentário: Anonimo1710, Caravelle
  20.  # 300

Colocado por: Nelhas

Então mas se voçe têm amigos e familia que são FP e não fazem nada, essa é uma amostra fiavél para chegar a conclusão que é tudo igual?

É porque eles também falam dos colegas e são vários e alguns nem têm noção que têm vida fácil, eu é que constato.

0.1086 seg. NEW