Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 541

Colocado por: DonaRutePode confirmar aqui a ARU de mts sul:

Sim e faz sentido. O nome dado à estação de metro é que poderia ter sido outro, pois tanto serve a parte sul, como a zona norte.
  2.  # 542

Nao me parece mal. E a zona norte já tem 4 paragens. :)
  3.  # 543

Colocado por: DonaRuteNao me parece mal.

Pois, mas sugere que aquela zona seja matosinhos sul, e é tanto sul como norte... Está no limite.

Por exemplo, o seu comentário fez-me refletir sobre isso, sempre achei que vivia na zona sul... (por causa da estação)... Por ser a zona sul do concelho, etc... E que a matosinhos norte fosse outra coisa, tipo leça ou onde fica o mercado...
    :)
  4.  # 544

Nao me diga que ficou desiludido!!??? Desculpe lá! :)
    A zona norte é muito mais rica. Monumentos, teatro, edificios de interesse municipal, mercado, marisqueiras, restaurantes ;)
    Matosinhos sul tem prédios novos, a casa da arquitetura, o armazém da SIC, armazéns transformados em moradias e apartamentos e pouco mais. Para quem procura um apartamento novo é a zona ideal. Mas só os prédios com vistas para o parque da Cidade e praia é que, na minha opinião, valem um preço alto e podem valorizar mais. O "resto" sao dormitórios, sem vistas, numa zona cara.
    Há casas para todos os gostos e carteiras. :)
    Do mercado ao mamarracho sao 2.5km de carro e 1.9km a pé (google maps), como disse.
    Concordam com este comentário: Gambino, N Miguel Oliveira
  5.  # 545

Colocado por: DonaRuteNao me diga que ficou desiludido!!??? Desculpe lá! :)
    A zona norte é muito mais rica. Monumentos, teatro, edificios de interesse municipal, mercado, marisqueiras, restaurantes ;)
    Matosinhos sul tem prédios novos, a casa da arquitetura, o armazém da SIC, armazéns transformados em moradias e apartamentos e pouco mais. Para quem procura um apartamento novo é a zona ideal. Mas só os prédios com vistas para o parque da Cidade e praia é que, na minha opinião, valem um preço alto e podem valorizar mais. O "resto" sao dormitórios, sem vistas, numa zona cara.
    Há casas para todos os gostos e carteiras. :)
    Do mercado ao mamarracho sao 2.5km de carro e 1.9km a pé (google maps), como disse.

Os virados para o parque da cidade não levam com o nos primavera sound, com a queima e outros eventos que tal???...
  6.  # 546

Colocado por: DonaRuteA zona norte é muito mais rica.

Sim, mas Matosinhos (cidade) é tão pequeno que vai tudo dar ao mesmo... Tem tudo perto, ou quase. Depois sim, tem umas ruas/zonas mais bonitas que outras, como em qualquer outra cidade.
  7.  # 547

Sim. E com o circo! :)
    A vista dessa zona é fraca. Pode ser que melhore no futuro.
    Concordam com este comentário: Gambino
  8.  # 548

Colocado por: DonaRuteSim. E com o circo! :)
    A vista dessa zona é fraca. Pode ser que melhore no futuro.
    Concordam com este comentário:Gambino

Também acho fraco em termos de serviços e comércio essa área.
    Concordam com este comentário: DonaRute
  9.  # 549

Devido á pandemia aumentou a procura de casas no campo. Porque as pessoas descobriram que podem ter mais qualidade de vida fora das cidades.
  10.  # 550

Colocado por: smart
    Hummm
    A classe média daqui a meia dúzia de anos ganha o vencimento mínimo nacional...

E a classe média alta que está no escalão máximo do IRS anda a trabalhar para pagar impostos. São considerados 'ricos' para o Estado, mas na verdade deveriam ser a verdadeira classe média.
    Porque é isso o que eles são
    Concordam com este comentário: DonaRute
  11.  # 551

Boas!
    Queria comprar casa em Lisboa mas os preços estão escandalosamente altos...
    Sabem-me aconselhar de oportunidades na cidade (mesmo T0)?????
    Obrigado desde já.
    Atenciosamente
  12.  # 552

Colocado por: albertiBoas!
    Obrigado desde já.
    Atenciosamente

Não está interessado no interior?! É o que dizem por aqui que está a dar...
    Concordam com este comentário: alberti
    Estas pessoas agradeceram este comentário: alberti, NLuz
  13.  # 553

Trace um circulo de 40 Kms com centro em Lisboa, e a menos de meia hora de carro está em Lisboa, e em muitas zonas (Mafra, Montijo, Vila Franca de Xira, etc), pelo preço de um t0 em Lisboa cidade compra um bom t2 ou t3 (ou uma moradia rustica razoavel) com garagem!

Colocado por: albertiBoas!
    Obrigado desde já.
    Atenciosamente
    Estas pessoas agradeceram este comentário: alberti
    • eu
    • 14 setembro 2020

# 554

Colocado por: albertiSabem-me aconselhar de oportunidades na cidade (mesmo T0)?????

São 300 cães a um osso, não vai ser fácil de encontrar.
  14.  # 555

Colocado por: AMVP

Eu diria que é uma questão de pensar por si e decidir, mas vir a um Fórum destes perguntar isso talvez não obtenha as análises mais isentas. Olhando para as perspetivas do PIB dos diversos países seria natural tudo descer, todos sabemos que até a comida desce por via das promoções, agora tb há quem acredite que o mercado imobiliário é estratosférico e o dinheiro aparece sempre pq os compradores com dinheiro virão sabe-se lá de onde, acho que desta vez nem Angola.

Mas pronto, cada um pensa da forma que pensa e o resto é uma questão de fé.

Conheço quem tenha a casa à venda há quase 6 meses e desde que esta questão do vírus começou teve uma visita. Já sei, o preço/casa não está ajustado ao mercado, pois é aí exatamente que as coisas acontecem, ajustar ao mercado.
    tenho 2 à venda há 1 ano já tive muito telefonema.......imoviliárias....
  15.  # 556

Colocado por: Gambino

Não está interessado no interior?! É o que dizem por aqui que está a dar...
    Concordam com este comentário:alberti
    Estas pessoas agradeceram este comentário:alberti,NLuz

Não desgosto do interior , mas tive uma oportunidade de trabalho em Lisboa e dava-me imenso jeito ter casa na cidade!!!!
    Arredores (40Km) nem tanto pois os horarios são um pouco complicados... Convinha estar perto.
    Bem sei que sao 300 cães a um osso mas caramba numa cidade tao grande podia haver um cantinho!
    Obrigado a todos.
  16.  # 557

Compre um barco/casa e estacione na marina.
    Não digam que a ideia é má! :)
  17.  # 558

Colocado por: alberti

Não desgosto do interior , mas tive uma oportunidade de trabalho em Lisboa e dava-me imenso jeito ter casa na cidade!!!!
    Arredores (40Km) nem tanto pois os horarios são um pouco complicados... Convinha estar perto.
    Bem sei que sao 300 cães a um osso mas caramba numa cidade tao grande podia haver um cantinho!
    Obrigado a todos.

É grande, mas a oferta é pouca para tanta procura, daí os preços estarem altíssimos.
    • FFAD
    • 15 setembro 2020

# 559

Ainda se arranjam t1´s a preços razoáveis, tenho uma colega minha que comprou em campo de ourique 50m2 por 75k, depois vendeu por 200k, e agora comprou um pouco mais para baixo (Maria Pia) por 90k.
    • NLuz
    • 15 setembro 2020

# 560

Colocado por: FFADAinda se arranjam t1´s a preços razoáveis, tenho uma colega minha que comprou em campo de ourique 50m2 por 75k, depois vendeu por 200k, e agora comprou um pouco mais para baixo (Maria Pia) por 90k.

E é para despachar, porque viver lá está quieto :)

0.2122 seg. NEW