Iniciar sessão ou registar-se
    • MVA
    • 23 setembro 2020

# 581

Colocado por: DonaRuteSe procurar no You Tube "onde morar no Porto" vai ver muita gente a aconselhar Gondomar/Rio Tinto, Valongo, Paredes,... porquê?

Porque são as unicas zonas que actualmente não estão com preços estratosféricos.
    Eu não morava nessas zonas nem dado. Não me refiro a criminalidades ou afins, mas simplesmente porque essas zonas foram um erro de casting no grande Porto. Inexistência total de planeamento urbanístico. Não consigo visualizar como é que se consegue ter qualidade de vida aí.
    Concordam com este comentário: Gambino
  1.  # 582

Se fosse dado eu queria (dependendo da localização!) :)
    A grande maioria quer morar no melhor local possível e esses locais não tem o tal "status" que a maioria procura (quando comparado com outras zonas, claro).
    Não duvido que existam zonas boas por aí, incluindo casas caras!
  2.  # 583

Colocado por: MVAessas zonas foram um erro de casting no grande Porto. Inexistência total de planeamento urbanístico. Não consigo visualizar como é que se consegue ter qualidade de vida aí.

Esses e metade dos concelhos do país...
    Acontece que os habitantes moldaram a noção de "qualidade de vida" àquilo que está disponivel...

Exemplo da mobilidade:
    Se precisam do carro para tudo, a questão passa a ser "qual o melhor carro?"... Em vez do "precisarei de um carro?"...

Uma vez alguém disse: "um país rico não é onde o pobre anda de carro, é onde o rico anda de transporte público."

A questão da mobilidade prende-se com a criação de zonas, zonas dormitório sobretudo, enquanto que os empregos estão no Porto, Maia ou Matosinhos...

Tem razão sobre o que diz... Mas é a realidade que temos, não só na periferia do Porto, mas um pouco por todo o lado... Se existe uma excessiva concentração de serviços num sitio, é inevitável que outras zonas só estejam habitadas à noite.
    Concordam com este comentário: Pedro Barradas, Gambino, carlosj39, CMartin
  3.  # 584

Colocado por: MVA

Porque são as unicas zonas que actualmente não estão com preços estratosféricos.
    Eu não morava nessas zonas nem dado. Não me refiro a criminalidades ou afins, mas simplesmente porque essas zonas foram um erro de casting no grande Porto. Inexistência total de planeamento urbanístico. Não consigo visualizar como é que se consegue ter qualidade de vida aí.

Eu é que não consigo visualizar como não se tem qualidade de vida em Valongo, não sinto que me falte quase nada, exceto ter uma praia ao lado da casa. De resto tenho praticamente tudo que me faz falta.
  4.  # 585

Concordam com este comentário:Gambino

Estou de acordo.
  5.  # 586

Parece-me óbvio que ninguém gosta particularmente de viver em Valongo, Ermesinde, rio tinto, Paços de Ferreira, nem mesmo na generalidade de gondomar, nem sequer em zonas interiores de Gaia!

As pessoas moram nessas localidades ou por conveniências/limitações familiares, ou económico-financeiras. Sem estes "constrangimentos" não escolheriam viver nesses locais.
    • MVA
    • 23 setembro 2020

# 587

Colocado por: Gambinonem sequer em zonas interiores de Gaia

Gaia deve ser um dos municípios mais extremistas que conheço.
    Metade do concelho está muito bem planeado e com excelentes infraestruturas. Do melhor que existe em Portugal. Miramar por exemplo, é lindíssimo, um enorme bairro de belíssimas moradias, repleto de árvores centenárias, comboio, praia, golf e ténis.
    Já a outra metade do concelho é digna de terceiro mundo.
  6.  # 588

Gaia deve ser um dos municípios mais extremistas que conheço.
    Metade do concelho está muito bem planeado e com excelentes infraestruturas. Do melhor que existe em Portugal. Miramar por exemplo, é lindíssimo, um enorme bairro de belíssimas moradias, repleto de árvores centenárias, comboio, praia, golf e ténis.
    Já a outra metade do concelho é digna de terceiro mundo.

A diferença entre Candal, Miramar e ate Oliveira do Douro, para Pedroso, Serzedo, Olival e Crestuma são gritantes, extremos opostos
  7.  # 589

Colocado por: Ruipsm

A diferença entre Candal, Miramar e ate Oliveira do Douro, para Pedroso, Serzedo, Olival e Crestuma são gritantes, extremos opostos

Não esqueça Avintes e Canedo!

Mas até mesmo na faixa litoral há zonas de Gaia tenebrosas, como canidelo e canelas, bem perto das zonas "nobres".
  8.  # 590

Em Leça já não cheira mal !
  9.  # 591

Colocado por: GambinoParece-me óbvio que ninguém gosta particularmente de viver em Valongo, Ermesinde, rio tinto, Paços de Ferreira, nem mesmo na generalidade de gondomar, nem sequer em zonas interiores de Gaia!

As pessoas moram nessas localidades ou por conveniências/limitações familiares, ou económico-financeiras. Sem estes "constrangimentos" não escolheriam viver nesses locais.

Comparar Ermesinde a Valongo , é a mesma coisas que comprar a zona J com a expo .
  10.  # 592

Colocado por: obraslx32

Comparar Ermesinde a Valongo , é a mesma coisas que comprar a zona J com a expo .

Qual deles é qual??

😂

Vai ver que como eu há aqui vários utilizadores que também não vêm diferença.

O tipo de localidade que alguns utilizadores, incluindo eu, mencionaram antes, como sendo aprazíveis em qualidade de vida e urbanismo, não é compatível de forma alguma com Ermesinde.
  11.  # 593

E gajas boas é aonde?
  12.  # 594

Colocado por: Gambino

Qual deles é qual??

😂

Com este comentário, desfez todas as minhas dúvidas de que não conhece nem um nem outro local. Há uma diferença clara entre estas duas cidades, Ermesinde é muito, mas muito mais urbano que Valongo, qualquer pessoa que tenha estado nem que seja 5 min em cada cidade notaria isso.
  13.  # 595

Eu moro em Gaia, mas vejo Ermesinde como um local igualmente "acessível" ao centro do Porto, or vejamos, AE sem portagem e actualmente em requalificação, linha ferroviária, autocarro, etc...
    Se eu morava em Ermesinde por opção: Não, nem em Ermesinde nem em nenhum ponto a menos de 50 kms do Porto. Mas os meus motivos são outros e que se prendem com efectiva qualidade de vida, nomeadamente menos stress com o transito, menos stress com a poluição, até as gentes são mais afáveis.
  14.  # 596

Colocado por: macinblack

Com este comentário, desfez todas as minhas dúvidas de que não conhece nem um nem outro local. Há uma diferença clara entre estas duas cidades, Ermesinde é muito, mas muito mais urbano que Valongo, qualquer pessoa que tenha estado nem que seja 5 min em cada cidade notaria isso.

Ermesinde é parte do concelho de Valongo!

É complicado dizer estas coisas quando as pessoas têm o ego ou a afeição hipotecadas à(s) localidade(s) visada(s) .

Mas o mercado não mente, Ermesinde é dos locais baratos para viver à volta do Porto e com preços de Valongo, uma vez que é parte dele.

Para mim Ermesinde! ou Valongo, vão dar ou mesmo e de facto é uma zona onde não me apanha, nem a residir, nem a nada!
  15.  # 597

Ermesinde é parte do concelho de Valongo!

É complicado dizer estas coisas quando as pessoas têm o ego ou a afeição hipotecadas à(s) localidade(s) visada(s) .

Mas o mercado não mente, Ermesinde é dos locais baratos para viver à volta do Porto e com preços de Valongo, uma vez que é parte dele.

Para mim Ermesinde! ou Valongo, vão dar ou mesmo e de facto é uma zona onde não me apanha, nem a residir, nem a nada!

A unica coisa que acertou é que Ermesinde faz parte do conselho de Valongo!
  16.  # 598

Colocado por: macinblack

Para não falar de campo e sobrado , mas Ermesinde têm melhor ordenamento do território que Valongo, mas os dois não deixam de ser zonas em franco crescimento e a estarem em constante renovação .
  17.  # 599

Gambino você é mais para Leça da Palmeira certo ?
  18.  # 600

Qual deles é qual??

😂

O tipo de localidade que alguns utilizadores, incluindo eu, mencionaram antes, como sendo aprazíveis em qualidade de vida e urbanismo, não é compatível de forma alguma com Ermesinde.

Qualidade de vida ? Ermesinde é das melhores zonas para viver e têm todos os serviços .

0.2036 seg. NEW