Colocado por: DonaRuteSe procurar no You Tube "onde morar no Porto" vai ver muita gente a aconselhar Gondomar/Rio Tinto, Valongo, Paredes,... porquê?
Colocado por: MVAessas zonas foram um erro de casting no grande Porto. Inexistência total de planeamento urbanístico. Não consigo visualizar como é que se consegue ter qualidade de vida aí.
Colocado por: MVA
Porque são as unicas zonas que actualmente não estão com preços estratosféricos.
Eu não morava nessas zonas nem dado. Não me refiro a criminalidades ou afins, mas simplesmente porque essas zonas foram um erro de casting no grande Porto. Inexistência total de planeamento urbanístico. Não consigo visualizar como é que se consegue ter qualidade de vida aí.
Porque são as unicas zonas que actualmente não estão com preços estratosféricos.
Eu não morava nessas zonas nem dado. Não me refiro a criminalidades ou afins, mas simplesmente porque essas zonas foram um erro de casting no grande Porto. Inexistência total de planeamento urbanístico. Não consigo visualizar como é que se consegue ter qualidade de vida aí.
Colocado por: Gambinonem sequer em zonas interiores de Gaia
Gaia deve ser um dos municípios mais extremistas que conheço.
Metade do concelho está muito bem planeado e com excelentes infraestruturas. Do melhor que existe em Portugal. Miramar por exemplo, é lindíssimo, um enorme bairro de belíssimas moradias, repleto de árvores centenárias, comboio, praia, golf e ténis.
Já a outra metade do concelho é digna de terceiro mundo.
Colocado por: Ruipsm
A diferença entre Candal, Miramar e ate Oliveira do Douro, para Pedroso, Serzedo, Olival e Crestuma são gritantes, extremos opostos
Colocado por: GambinoParece-me óbvio que ninguém gosta particularmente de viver em Valongo, Ermesinde, rio tinto, Paços de Ferreira, nem mesmo na generalidade de gondomar, nem sequer em zonas interiores de Gaia!
As pessoas moram nessas localidades ou por conveniências/limitações familiares, ou económico-financeiras. Sem estes "constrangimentos" não escolheriam viver nesses locais.
Colocado por: obraslx32
Comparar Ermesinde a Valongo , é a mesma coisas que comprar a zona J com a expo .
Colocado por: Gambino
Qual deles é qual??
😂
Vai ver que como eu há aqui vários utilizadores que também não vêm diferença.
Colocado por: macinblack
Com este comentário, desfez todas as minhas dúvidas de que não conhece nem um nem outro local. Há uma diferença clara entre estas duas cidades, Ermesinde é muito, mas muito mais urbano que Valongo, qualquer pessoa que tenha estado nem que seja 5 min em cada cidade notaria isso.
Ermesinde é parte do concelho de Valongo!
É complicado dizer estas coisas quando as pessoas têm o ego ou a afeição hipotecadas à(s) localidade(s) visada(s) .
Mas o mercado não mente, Ermesinde é dos locais baratos para viver à volta do Porto e com preços de Valongo, uma vez que é parte dele.
Para mim Ermesinde! ou Valongo, vão dar ou mesmo e de facto é uma zona onde não me apanha, nem a residir, nem a nada!
Colocado por: macinblack
Com este comentário, desfez todas as minhas dúvidas de que não conhece nem um nem outro local. Há uma diferença clara entre estas duas cidades, Ermesinde é muito, mas muito mais urbano que Valongo, qualquer pessoa que tenha estado nem que seja 5 min em cada cidade notaria isso.
Qual deles é qual??
😂
Vai ver que como eu há aqui vários utilizadores que também não vêm diferença.
O tipo de localidade que alguns utilizadores, incluindo eu, mencionaram antes, como sendo aprazíveis em qualidade de vida e urbanismo, não é compatível de forma alguma com Ermesinde.