Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 701

Colocado por: DonaRuteiu negociar/ baixar o preço de venda?

Não, o preço já estava interessante, e para a zona que é, acho que fiz bom negócio após ter visto mais de 10 apartamentos, este foi o que me pareceu com melhor preço/qualidade dentro do que procurei.

Colocado por: Picaretao vendedor, nunca assinaria um cpcv, sem receber o sinal.

Isso eles que se entendam, eu vou apresentar a minha versão do cpcv, ninguém obrigou o proprietário a meter-se com a REMAX, sendo que foi a imposição da REMAX ficar com a guarda do sinal.
  2.  # 702

Colocado por: macinblack

Não, o preço já estava interessante, e para a zona que é, acho que fiz bom negócio após ter visto mais de 10 apartamentos, este foi o que me pareceu com melhor preço/qualidade dentro do que procurei.

Isso eles que se entendam, eu vou apresentar a minha versão do cpcv, ninguém obrigou o proprietário a meter-se com a REMAX, sendo que foi a imposição da REMAX ficar com a guarda do sinal.

Pronto.

Já comprou um bocado mal.

Qualquer imobiliária dá sempre, sempre, sempre pelo menos uns 1.0000 a 2.000€ de desconto - no mínimo.
    Concordam com este comentário: DonaRute
  3.  # 703

Colocado por: Gambinodá sempre, sempre, sempre pelo menos uns 1.0000 a 2.000€ de desconto -no mínimo.

Meu caro, eu apresentei duas contra propostas mais baixas e estive quase a desistir, e nem assim cederam. E já agora "comprei" mal porquê, se nem sabe qual é o preço do imóvel, nem qual é o imóvel? Ou para si só se compra bem se tiver um desconto,e meesmo com o desconto compra acima da média do mercado? Posso lhe dizer que estou a comprar abaixo da média da zona.
    Concordam com este comentário: desofiapedro
  4.  # 704

Meu caro, eu apresentei duas contra propostas mais baixas e estive quase a desistir, e nem assim cederam. E já agora "comprei" mal porquê, se nem sabe qual é o preço do imóvel, nem qual é o imóvel? Ou para si só se compra bem se tiver um desconto,e meesmo com o desconto compra acima da média do mercado? Posso lhe dizer que estou a comprar abaixo da média da zona.

Quantos imóveis adquiriu na vida?
  5.  # 705

Colocado por: Gambino

Quantos imóveis adquiriu na vida?

Imóveis no total, este será o quarto.
  6.  # 706

Imóveis no total, este será o quarto.

Dê-me ouvidos...
  7.  # 707

Dê-me ouvidos...

Agradeço, mas já fechei o valor, e considero bom negócio na mesma. Não preciso de falsos descontos para sentir que fiz um negócio que me serve. Neste momento ainda há um segundo apartamento em que pedia 109, e propus 95, a pessoa baixou para 103, e eu bati na mesma 95 de novo, porque entendo que não vale o que ele pede, se a pessoa baixar para o valor que pretendo, posso ainda mudar de ideias, senão fico com o que já está na primeira opção de momento.
    Concordam com este comentário: DonaRute, desofiapedro
  8.  # 708

Agradeço, mas já fechei o valor, e considero bom negócio na mesma. Não preciso de falsos descontos para sentir que fiz um negócio que me serve. Neste momento ainda há um segundo apartamento em que pedia 109, e propus 95, a pessoa baixou para 103, e eu bati na mesma 95 de novo, porque entendo que não vale o que ele pede, se a pessoa baixar para o valor que pretendo, posso ainda mudar de ideias, senão fico com o que já está na primeira opção de momento.

Se envolve uma imobiliária no negócio... A compra nunca pode ser verdadeiramente tão boa como sem mediador.
    Concordam com este comentário: TicMic
  9.  # 709

Se envolve uma imobiliária no negócio... A compra nunca pode ser verdadeiramente tão boa como sem mediador.

Obviamente seria melhor sem mediador, mas este imóvel está em exclusividade, logo se o quero, tenho que me sujeitar. Volto a repetir, estou a comprar o imóvel abaixo do preço médio do mercado da zona, e já vi mais de 10 apartamentos, e todos eles com preços superiores, em condições inferiores
  10.  # 710

Obviamente seria melhor sem mediador, mas este imóvel está em exclusividade, logo se o quero, tenho que me sujeitar. Volto a repetir, estou a comprar o imóvel abaixo do preço médio do mercado da zona, e já vi mais de 10 apartamentos, e todos eles com preços superiores, em condições inferiores

Honestamente, não tem de se justificar a ninguém a não ser a si mesmo e á sua carteira.
    Insista sempre nessa cláusula de sujeito á aprovação do CH e cheque do sinal passado em nome do proprietário do imóvel , nunca em nome da imobiliária.

Caso o imóvel esteja inserido num prédio com condomínio constituído, insira uma cláusula em que o vendedor assume que o pagamento do mesmo está em dia e que quaisquer dívidas em atraso até a data da escritura são inteiramente da responsabilidade do vendedor.
    Este ponto já me salvou umas vezes ...
    Concordam com este comentário: NLuz, macinblack, DonaRute
    Estas pessoas agradeceram este comentário: macinblack
  11.  # 711

Colocado por: QuilleuteCaso o imóvel esteja inserido num prédio com condomínio constituído, insira uma cláusula em que o vendedor assume que o pagamento do mesmo está em dia e que quaisquer dívidas em atraso até a data da escritura são inteiramente da responsabilidade do vendedor.
    Este ponto já me salvou umas vezes ...

Muito bem lembrado. Não impede que se informe se actualmente está em dia, que é um bom indicador.

Veja a questão da "avaliação positiva", pois é um termo muito ambíguo e não o está a proteger de todo.
  12.  # 712

Colocado por: pguilherme
    Muito bem lembrado. Não impede que se informe se actualmente está em dia, que é um bom indicador.

Veja a questão da "avaliação positiva", pois é um termo muito ambíguo e não o está a proteger de todo.

O que sugere na avaliação positiva? Obrigado
  13.  # 713

Estipular o valor mínimo. Normalmente o valor pelo qual é vendido o imóvel (mais do que isso o vendedor não irá gostar).

O banco só emprestará 80 ou 85% da avaliação. Se esta for, por exemplo, 50k€, conseguirá suportar a diferença? E ser não conseguir, onde está estipulado o critério que determina a avaliação "negativa"?

Claro que pode ir sempre a outro banco e pedir um empréstimo sem apresentar efectividade e coisas assim para receber uma carta de rejeição, mas embora possível é sempre mais manhoso.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: macinblack
  14.  # 714

Colocado por: DonaRuteVai passar o sinal à imobiliária porquê?
    Nao tem a salvaguarda da avaliação ser insuficiente?
    Concordam com este comentário:Quilleute
    Estas pessoas agradeceram este comentário:macinblack

Colocado por: pguilhermeEstipular o valor mínimo. Normalmente o valor pelo qual é vendido o imóvel (mais do que isso o vendedor não irá gostar).

O banco só emprestará 80 ou 85% da avaliação. Se esta for, por exemplo, 50k€, conseguirá suportar a diferença? E ser não conseguir, onde está estipulado o critério que determina a avaliação "negativa"?

Claro que pode ir sempre a outro banco e pedir um empréstimo sem apresentar efectividade e coisas assim para receber uma carta de rejeição, mas embora possível é sempre mais manhoso.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:macinblack

Esqueci-me de responder a esta pergunta, tenho 30% do valor para dar de entrada, por isso acredito que estou tranquilo neste ponto.
  15.  # 715

Não tem nada a ver com gabar-se posteriormente do desconto que se teve! Não é esse o motivo das negociações. Nem é enganar o outro ou ser oportunista.

Se a casa estava a bom preço (para si)... muitos parabéns.
    Faça a escritura em janeiro para nao ter de pagar o IMI deste ano... ou entao faça a 60 dias...esqueci-me que é "rico" e nao liga a tostões. :)

O cheque fica à guarda da imobiliária até à aprovação do crédito!
  16.  # 716

Colocado por: DonaRuteNão tem nada a ver com gabar-se posteriormente do desconto que se teve! Não é esse o motivo das negociações. Nem é enganar o outro ou ser oportunista.

Se a casa estava a bom preço (para si)... muitos parabéns.
    Faça a escritura em janeiro para nao ter de pagar o IMI deste ano... ou entao faça a 60 dias...esqueci-me que é "rico" e nao liga a tostões. :)

Infelizmente terei de fazer ainda este ano, o vendedor quer vender para comprar uma moradia que tem em vista, e quer fazer este ano. Não entendi essa de ser rico e não ligo a tostões...
  17.  # 717

Deixe lá. Espero que faça o melhor negócio possivel para a sua carteira.
  18.  # 718

Colocado por: DonaRuteDeixe lá. Espero que faça o melhor negócio possivel para a sua carteira.

Na verdade até entendi, eu tentei negociar o valor, mais de que uma vez. A imobiliária disse-me que o valor era fixo, sem negociação, e mesmo assim eu ofereci um valor inferior em 2000€, e foi imediatamente recusada. Daí esperei um dia, pois estive a refletir se deveria optar pela compra, e achei que ainda assim seria um valor interessante. Telefonei a questionar se não queriam repensar na minha proposta, disseram que não, o valor era fixo e eu acabei por oferecer o valor que pediam. Por isso, não sou rico e os trocos contam para mim.

Em contrapartida, também estou a tentar ainda incluir no preço a mobília da casa, ao qual os proprietários demonstraram abertura para deixar ficar parte dela, ainda a acordar qual, mas o falado foi sala e cozinha, com os respetivos eletrodomésticos.
    Concordam com este comentário: DonaRute, desofiapedro
    • FFAD
    • 10 outubro 2020

# 719

Até fico paneleiro dos olhos com o que leio. Por não negociar já se é rico e não olhou aos tostões?

Para surpresa de muita gente, os ricos são quem mais olha aos tostões.

Já perdi negócios em que o preço estava bom, feito guloso ainda fui tentar negociar, depois o proprietário já nem pelo preço que estava a pedir inicialmente me quis vender.

Quando encontramos um imóvel que achamos que está a um excelente preço e gostamos dele, é avançar.
    Concordam com este comentário: macinblack, Tanialexandra, pguilherme, Quilleute, desofiapedro
    Estas pessoas agradeceram este comentário: desofiapedro
  19.  # 720

:)
    Qual é o valor de mercado desse apartamento?
    Esta a ser vendido abaixo do valor de mercado porquê? Urgencia para comprar a tal moradia? Só se for!

Espere pela avaliação do banco.
    Que corra tudo bem (mesmo)!

0.2360 seg. NEW