Colocado por: DonaRuteiu negociar/ baixar o preço de venda?
Colocado por: Picaretao vendedor, nunca assinaria um cpcv, sem receber o sinal.
Colocado por: macinblack
Não, o preço já estava interessante, e para a zona que é, acho que fiz bom negócio após ter visto mais de 10 apartamentos, este foi o que me pareceu com melhor preço/qualidade dentro do que procurei.
Isso eles que se entendam, eu vou apresentar a minha versão do cpcv, ninguém obrigou o proprietário a meter-se com a REMAX, sendo que foi a imposição da REMAX ficar com a guarda do sinal.
Colocado por: Gambinodá sempre, sempre, sempre pelo menos uns 1.0000 a 2.000€ de desconto -no mínimo.
Meu caro, eu apresentei duas contra propostas mais baixas e estive quase a desistir, e nem assim cederam. E já agora "comprei" mal porquê, se nem sabe qual é o preço do imóvel, nem qual é o imóvel? Ou para si só se compra bem se tiver um desconto,e meesmo com o desconto compra acima da média do mercado? Posso lhe dizer que estou a comprar abaixo da média da zona.
Colocado por: Gambino
Quantos imóveis adquiriu na vida?
Imóveis no total, este será o quarto.
Dê-me ouvidos...
Agradeço, mas já fechei o valor, e considero bom negócio na mesma. Não preciso de falsos descontos para sentir que fiz um negócio que me serve. Neste momento ainda há um segundo apartamento em que pedia 109, e propus 95, a pessoa baixou para 103, e eu bati na mesma 95 de novo, porque entendo que não vale o que ele pede, se a pessoa baixar para o valor que pretendo, posso ainda mudar de ideias, senão fico com o que já está na primeira opção de momento.
Se envolve uma imobiliária no negócio... A compra nunca pode ser verdadeiramente tão boa como sem mediador.
Obviamente seria melhor sem mediador, mas este imóvel está em exclusividade, logo se o quero, tenho que me sujeitar. Volto a repetir, estou a comprar o imóvel abaixo do preço médio do mercado da zona, e já vi mais de 10 apartamentos, e todos eles com preços superiores, em condições inferiores
Colocado por: QuilleuteCaso o imóvel esteja inserido num prédio com condomínio constituído, insira uma cláusula em que o vendedor assume que o pagamento do mesmo está em dia e que quaisquer dívidas em atraso até a data da escritura são inteiramente da responsabilidade do vendedor.
Este ponto já me salvou umas vezes ...
Colocado por: pguilherme
Muito bem lembrado. Não impede que se informe se actualmente está em dia, que é um bom indicador.
Veja a questão da "avaliação positiva", pois é um termo muito ambíguo e não o está a proteger de todo.
Colocado por: DonaRuteVai passar o sinal à imobiliária porquê?
Nao tem a salvaguarda da avaliação ser insuficiente?
Colocado por: pguilhermeEstipular o valor mínimo. Normalmente o valor pelo qual é vendido o imóvel (mais do que isso o vendedor não irá gostar).
O banco só emprestará 80 ou 85% da avaliação. Se esta for, por exemplo, 50k€, conseguirá suportar a diferença? E ser não conseguir, onde está estipulado o critério que determina a avaliação "negativa"?
Claro que pode ir sempre a outro banco e pedir um empréstimo sem apresentar efectividade e coisas assim para receber uma carta de rejeição, mas embora possível é sempre mais manhoso.
Colocado por: DonaRuteNão tem nada a ver com gabar-se posteriormente do desconto que se teve! Não é esse o motivo das negociações. Nem é enganar o outro ou ser oportunista.
Se a casa estava a bom preço (para si)... muitos parabéns.
Faça a escritura em janeiro para nao ter de pagar o IMI deste ano... ou entao faça a 60 dias...esqueci-me que é "rico" e nao liga a tostões. :)
Colocado por: DonaRuteDeixe lá. Espero que faça o melhor negócio possivel para a sua carteira.