Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 761

Colocado por: macinblack

Eu gostaria, mas vamos a ver o que se consegue. Eu exponho aqui a realidade, e não só a parte bonita como alguns pintam, histórias cheias de sucesso de compras e de vendas. Com a minha experiência, futuros novos compradores podem tirar ilações de como proceder, tal como eu tirei de outras histórias e dicas que me foram dadas neste forum. Eu ainda acredito que possa acontecer, ou então estou a lidar com alguém que gosta de perder o seu tempo, pois teve o trabalho depois de saber isto ainda andar a discutir o cpcv, e a fazer um com as condições que pedi.

O que ele lhe quer fazer, é que você não se ponha com mais exigências. Você fez algumas, incluindo no cpcv, ele vai "dificultar-lhe" o negócio para você não só não se arrepender subitamente, nem estar com mais picuinhices.

Este truque é velho.

Se lhe disser que desiste, amanhã ele liga a dizer que os outros afinal já desistiram e se você não quer reconsiderar...
    Concordam com este comentário: eu
    • eu
    • 12 outubro 2020

# 762

Regra para uma boa negociação: convencer a outra parte que a desistência do negócio está iminente...
    Concordam com este comentário: Gambino, DonaRute
  2.  # 763

Se o preço está atrativo, como disse, podem existir outros interessados.
    Eles devem querer que você ofereça mais pela casa!
    Diga-lhes que já visitou outro imóvel que gostou e caso não marquem o CPCV vai avançar com o outro negócio.
    Pressione e faça bluff.
  3.  # 764

Colocado por: GambinoGambino, anda aí um tópico criado hoje “renda estudantes” que contraria este seu limite de preços. Eu já lá dei uma bicada.

Os estudantes preferen quartos até 300€ no limite, mas nessa zona 250€ já é bom. Por esse preço de arrendamento vão chover zucas no pedaço!
  4.  # 765

Colocado por: Gambino

Os estudantes preferen quartos até 300€ no limite, mas nessa zona 250€ já é bom. Por esse preço de arrendamento vão chover zucas no pedaço!
    Gambino, anda por aí um tópico criado hoje “rendas estudantes” que contraria este seu limite de preços. Eu já lá dei uma bicada😉
  5.  # 766

Colocado por: KduvidasGambino, anda por aí um tópico criado hoje “rendas estudantes” que contraria este seu limite de preços. Eu já lá dei uma bicada😉

Muito giro! Só que o tópico que refere é sobre um quarto em Lisboa e eu referi-me a preços na zona Porto! São só trezentos e tal km e uns 100€ a 150€ de distância !
  6.  # 767

Colocado por: Gambino

Muito giro! Só que o tópico que refere é sobre um quarto em Lisboa e eu referi-me a preços na zona Porto! São só trezentos e tal km e uns 100€ a 150€ de distância !
    Gambino, agora estava a responder-lhe lá. Mas não concordo consigo.
    Não sei se conhece bem a zona da UP mas tudo o que estiver a <1km de distância, com tudo à porta e com o média qualidade (aqui não passam constantemente aviões por cima) raramente desce dos 400€ a menos que seja um Apt alugado em conjunto.
    O caso da proximidade da Cespu (apesar de fora do Porto) é idêntico pois há menos oferta e não é propriamente uma universidade generalista
    Digo isto por alguns casos que conheço. É claro que haverá outros, mas na minha opinião este nicho varia consideravelmente conforme a universidade que se frequenta e conforme a seleção que se faz
  7.  # 768

Colocado por: KduvidasGambino, agora estava a responder-lhe lá. Mas não concordo consigo.
    Não sei se conhece bem a zona da UP mas tudo o que estiver a <1km de distância, com tudo à porta e com o média qualidade (aqui não passam constantemente aviões por cima) raramente desce dos 400€ a menos que seja um Apt alugado em conjunto.
    O caso da proximidade da Cespu (apesar de fora do Porto) é idêntico pois há menos oferta e não é propriamente uma universidade generalista
    Digo isto por alguns casos que conheço. É claro que haverá outros, mas na minha opinião este nicho varia consideravelmente conforme a universidade que se frequenta e conforme a seleção que se faz

Quartos não chegam a tanto.

400€ por um quarto no Porto não chega ser para 2 e nem a localização nem área. Terá que ter mais diferençiacao nomeadamente espaço exterior.

Para a Cespu, alugar quartos nem a 300€ chega. A média vai andar nos 200€ a 250€.
  8.  # 769

Bem, o negócio acabou por cair. A imobiliária ligou-me ontem a dizer que o imóvel já não iria ser vendido, o vendedor tinha desistido do negócio. Achei estranho uma pessoa que até forneceu toda a informação ter desistido aquando a assinatura do cpcv, eu e a minha namorada fomos falar diretamente com o proprietário (ele é vizinho da minha namorada), e o homem explicou-me que não desistiu, apenas disse-me que a REMAX lhe garantiu que arranjava um imóvel alternativo para ele ir habitar aquando fez o acordo com eles, e até ao momento não tinha absolutamente nada, e não iria estar a assinar um cpcv para ir para a rua... Pronto, é seguir para outra.
  9.  # 770

Colocado por: macinblackBem, o negócio acabou por cair. A imobiliária ligou-me ontem a dizer que o imóvel já não iria ser vendido, o vendedor tinha desistido do negócio. Achei estranho uma pessoa que até forneceu toda a informação ter desistido aquando a assinatura do cpcv, eu e a minha namorada fomos falar diretamente com o proprietário (ele é vizinho da minha namorada), e o homem explicou-me que não desistiu, apenas disse-me que a REMAX lhe garantiu que arranjava um imóvel alternativo para ele ir habitar aquando fez o acordo com eles, e até ao momento não tinha absolutamente nada, e não iria estar a assinar um cpcv para ir para a rua... Pronto, é seguir para outra.

Imobiliarias... Nem mais negócio foi, foi um não negócio!
  10.  # 771

11.  # 772

12.  # 773

"É agora! Hurr durr"

Para o restantes: que leitura fazem desta notícia?
    • Carvai
    • 15 outubro 2020 editado

# 774

Colocado por: pguilhermehttps://www.publico.pt/2020/10/15/economia/noticia/rendas-lisboa-cairam-111-terceiro-trimestre-1935362

Comentários?

Acho normal, é o mercado a funcionar, a procura diminuiu face á crise e a oferta aumentou por causa do AL. Atenção que estão a falar de Lisboa.
    No inicio do ano talvez volte a colocar um apartamento para arrendar mas vou fazer o mesmo que fiz há 8 anos - valor abaixo da média do mercado e garantia bancária.
    No mercado de compra e venda vai suceder o mesmo pelos mesmos motivos mas a queda nunca será muito acentuada pois para já não existe crescimento de oferta. Curiosamente fiz uma pesquisa de imóveis novos na zona de Lisboa e Linha do Estoril e a oferta é muito escassa.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pguilherme
  13.  # 775

Colocado por: pguilherme"É agora! Hurr durr"

Para o restantes: que leitura fazem desta notícia?

Mais uma birra...
  14.  # 776

Colocado por: Carvai
    Acho normal, é o mercado a funcionar, a procura diminuiu face á crise e a oferta aumentou por causa do AL. Atenção que estão a falar de Lisboa.
    No inicio do ano talvez volte a colocar um apartamento para arrendar mas vou fazer o mesmo que fiz há 8 anos - valor abaixo da média do mercado e garantia bancária.
    No mercado de compra e venda vai suceder o mesmo pelos mesmos motivos mas a queda nunca será muito acentuada pois para já não existe crescimento de oferta. Curiosamente fiz uma pesquisa de imóveis novos na zona de Lisboa e Linha do Estoril e a oferta é muito escassa.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:pguilherme

Um ajuste portanto sem crash?
  15.  # 777

Os inquilinos alinham na garantia bancária? E quanto propõe para esta garantia, face ao valor da renda?

Valor abaixo da média, para que o inquilino não pense (nem tenha vantagens) em deixar de pagar e assim tentar garantir um pagamento constante?

Tenho a sensação que o tipo de imóvel (e respectivo valor) terá um grande peso nos mau pagadores. Tenho feito uma seleccção de imóveis com isto em conta, na vertente de compra e venda, e até agora tenho-me dado bem. No aluguer não tenho experiência.

Certamente há zonas com oferta escassa mas também há outras com alguns empreendimentos em fase de construção e/ou acabados de construir, embora não tenha visto (nem procurado na verdade) baixas de preço.
  16.  # 778

Colocado por: pguilhermeOs inquilinos alinham na garantia bancária? E quanto propõe para esta garantia, face ao valor da renda?

Valor abaixo da média, para que o inquilino não pense (nem tenha vantagens) em deixar de pagar e assim tentar garantir um pagamento constante?

Tenho a sensação que o tipo de imóvel (e respectivo valor) terá um grande peso nos mau pagadores. Tenho feito uma seleccção de imóveis com isto em conta, na vertente de compra e venda, e até agora tenho-me dado bem. No aluguer não tenho experiência.

Certamente há zonas com oferta escassa mas também há outras com alguns empreendimentos em fase de construção e/ou acabados de construir, embora não tenha visto (nem procurado na verdade) baixas de preço.

Essas sensações baseiam-se em que características dos imóveis?
  17.  # 779

As minhas opções de arrendamento não são típicas de um um normal investidor. Considero meros rendimentos para completar uma reforma. O valor da reforma chega-me perfeitamente para a minha vida normal. As rendas são para "extras", se falharem não me preocupa muito.
    A garantia bancária é de 6 meses mas tem 2 objetivos principais ;
    - O Banco escolhe o inquilino por mim, se não tem capacidade para ter um crédito pessoal de 8K também não lhe entrego uma casa de 200K
    - Se falhar os pagamentos não vai ficar apenas credor do Zé senhorio mas também do Banco e isso já soa mais fininho para o pessoal.
    O pedir abaixo do mercado é para procurar manter o mesmo inquilino alguns anos e não passar a vida a a ajustar-me ao mercado.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: pguilherme, DonaRute
  18.  # 780

Colocado por: CarvaiAs minhas opções de arrendamento não são típicas de um um normal investidor. Considero meros rendimentos para completar uma reforma. O valor da reforma chega-me perfeitamente para a minha vida normal. As rendas são para "extras", se falharem não me preocupa muito.
    A garantia bancária é de 6 meses mas tem 2 objetivos principais ;
    - O Banco escolhe o inquilino por mim, se não tem capacidade para ter um crédito pessoal de 8K também não lhe entrego uma casa de 200K
    - Se falhar os pagamentos não vai ficar apenas credor do Zé senhorio mas também do Banco e isso já soa mais fininho para o pessoal.
    O pedir abaixo do mercado é para procurar manter o mesmo inquilino alguns anos e não passar a vida a a ajustar-me ao mercado.

Quanto abaixo do mercado costuma em percentagem costuma pedir?

Em média quanto tempo consegue "manter" o mesmo inquilino?

0.2149 seg. NEW