Colocado por: macinblack
Eu gostaria, mas vamos a ver o que se consegue. Eu exponho aqui a realidade, e não só a parte bonita como alguns pintam, histórias cheias de sucesso de compras e de vendas. Com a minha experiência, futuros novos compradores podem tirar ilações de como proceder, tal como eu tirei de outras histórias e dicas que me foram dadas neste forum. Eu ainda acredito que possa acontecer, ou então estou a lidar com alguém que gosta de perder o seu tempo, pois teve o trabalho depois de saber isto ainda andar a discutir o cpcv, e a fazer um com as condições que pedi.
Colocado por: GambinoGambino, anda aí um tópico criado hoje “renda estudantes” que contraria este seu limite de preços. Eu já lá dei uma bicada.
Os estudantes preferen quartos até 300€ no limite, mas nessa zona 250€ já é bom. Por esse preço de arrendamento vão chover zucas no pedaço!
Colocado por: GambinoGambino, anda por aí um tópico criado hoje “rendas estudantes” que contraria este seu limite de preços. Eu já lá dei uma bicada😉
Os estudantes preferen quartos até 300€ no limite, mas nessa zona 250€ já é bom. Por esse preço de arrendamento vão chover zucas no pedaço!
Colocado por: KduvidasGambino, anda por aí um tópico criado hoje “rendas estudantes” que contraria este seu limite de preços. Eu já lá dei uma bicada😉
Colocado por: GambinoGambino, agora estava a responder-lhe lá. Mas não concordo consigo.
Muito giro! Só que o tópico que refere é sobre um quarto em Lisboa e eu referi-me a preços na zona Porto! São só trezentos e tal km e uns 100€ a 150€ de distância !
Colocado por: KduvidasGambino, agora estava a responder-lhe lá. Mas não concordo consigo.
Não sei se conhece bem a zona da UP mas tudo o que estiver a <1km de distância, com tudo à porta e com o média qualidade (aqui não passam constantemente aviões por cima) raramente desce dos 400€ a menos que seja um Apt alugado em conjunto.
O caso da proximidade da Cespu (apesar de fora do Porto) é idêntico pois há menos oferta e não é propriamente uma universidade generalista
Digo isto por alguns casos que conheço. É claro que haverá outros, mas na minha opinião este nicho varia consideravelmente conforme a universidade que se frequenta e conforme a seleção que se faz
Colocado por: macinblackBem, o negócio acabou por cair. A imobiliária ligou-me ontem a dizer que o imóvel já não iria ser vendido, o vendedor tinha desistido do negócio. Achei estranho uma pessoa que até forneceu toda a informação ter desistido aquando a assinatura do cpcv, eu e a minha namorada fomos falar diretamente com o proprietário (ele é vizinho da minha namorada), e o homem explicou-me que não desistiu, apenas disse-me que a REMAX lhe garantiu que arranjava um imóvel alternativo para ele ir habitar aquando fez o acordo com eles, e até ao momento não tinha absolutamente nada, e não iria estar a assinar um cpcv para ir para a rua... Pronto, é seguir para outra.
Colocado por: pguilhermehttps://www.publico.pt/2020/10/15/economia/noticia/rendas-lisboa-cairam-111-terceiro-trimestre-1935362
Comentários?
Colocado por: pguilhermehttps://www.publico.pt/2020/10/15/economia/noticia/rendas-lisboa-cairam-111-terceiro-trimestre-1935362
Comentários?
Colocado por: pguilherme"É agora! Hurr durr"
Para o restantes: que leitura fazem desta notícia?
Colocado por: Carvai
Acho normal, é o mercado a funcionar, a procura diminuiu face á crise e a oferta aumentou por causa do AL. Atenção que estão a falar de Lisboa.
No inicio do ano talvez volte a colocar um apartamento para arrendar mas vou fazer o mesmo que fiz há 8 anos - valor abaixo da média do mercado e garantia bancária.
No mercado de compra e venda vai suceder o mesmo pelos mesmos motivos mas a queda nunca será muito acentuada pois para já não existe crescimento de oferta. Curiosamente fiz uma pesquisa de imóveis novos na zona de Lisboa e Linha do Estoril e a oferta é muito escassa.
Colocado por: pguilhermeOs inquilinos alinham na garantia bancária? E quanto propõe para esta garantia, face ao valor da renda?
Valor abaixo da média, para que o inquilino não pense (nem tenha vantagens) em deixar de pagar e assim tentar garantir um pagamento constante?
Tenho a sensação que o tipo de imóvel (e respectivo valor) terá um grande peso nos mau pagadores. Tenho feito uma seleccção de imóveis com isto em conta, na vertente de compra e venda, e até agora tenho-me dado bem. No aluguer não tenho experiência.
Certamente há zonas com oferta escassa mas também há outras com alguns empreendimentos em fase de construção e/ou acabados de construir, embora não tenha visto (nem procurado na verdade) baixas de preço.
Colocado por: CarvaiAs minhas opções de arrendamento não são típicas de um um normal investidor. Considero meros rendimentos para completar uma reforma. O valor da reforma chega-me perfeitamente para a minha vida normal. As rendas são para "extras", se falharem não me preocupa muito.
A garantia bancária é de 6 meses mas tem 2 objetivos principais ;
- O Banco escolhe o inquilino por mim, se não tem capacidade para ter um crédito pessoal de 8K também não lhe entrego uma casa de 200K
- Se falhar os pagamentos não vai ficar apenas credor do Zé senhorio mas também do Banco e isso já soa mais fininho para o pessoal.
O pedir abaixo do mercado é para procurar manter o mesmo inquilino alguns anos e não passar a vida a a ajustar-me ao mercado.