Colocado por: luisvv
Está a confundir as coisas.Há o aspecto do nº de transacções, que baixou muito no período do pico pandémico de 2020, como é público e que está a recuperar,o que justifica a frase:"Um cenário que permite perspetivar o setor está em franca recuperação e a dar uma boa resposta à crise pandémica."
E paralelamente há o do valor do m2, que tem vindo a subir nos últimos anos, como também é público e notório.
Colocado por: RCF
Mas, por aqui, neste forum, os profissionais da construção também dizem/escrevem que a mão de obra é escassa e o custo está a aumentar e os materiais igualmente...
Estarão, também, a promover o aumento de preço dos serviços que prestam...? Tratar-se-á do mesmo fenómeno?
Colocado por: buraburamonoInfelizmente estes palhaços mentem com quantos dentes têm. Nos últimos anos as notícias são sempre "o imobiliário está em alta! isto é sempre a subir!". Agora aparecem a dizer que a "recuperação" é extraordinária. Ora se segundo eles, nunca houve uma queda, como é que estão a falar em recuperação?
Colocado por: RUIOLISabendo o que sei, acredito pouco ou nada nessas noticias.
Colocado por: RUIOLI
A minha colega de home office já trabalhou no departamento de comunicação de uma grande imobiliária, a realidade dos números pode ser (muito) diferente do que se comunica, quanto mais ênfase se dá à mensagem, normalmente a realidade é no sentido oposto... no inicio da pandemia, as diretrizes eram claras, jamais falar em pandemia e COVID 19, eram palavras proibidas, tal como fotos com máscara, a ideia a passar era de normalidade, até que a banda continuava a tocar e o titanic a afundar...
A partir de certa altura, a estratégia era aproveitar as "vantagens" do COVID, então já se falava em COVID por tudo e por nada, até de forma forçada...
Isto das estratégias de comunicação, dava muito que falar... incluindo a interpretação dos dados e a ocultação estratégica de alguns indicadores... Mesmo sem combinar, se for bom para o setor, uma imobiliária dá o tom e mensagem a passar e as outras seguem. Há até guerras para ver quem lança o primeiro report do ano anterior, quem marca a estratégia de comunicação...
A certa altura, alguém começou a falar em baixar preços, para agilizar as transações, pensei que estava a dado o mote, mas aguentaram-se... depois há os influencers... tanta coisa...
Sabendo o que sei, acredito pouco ou nada nessas noticias.
PS: aquele "nomeadamente a estrangeiros" não é inocente naquele contexto mais amplo, parece-me estar lá para confundir a parte pelo todo. Com a verdade me enganas!
Colocado por: buraburamono
parabéns, conseguiu extrapolar o suficiente para estar sempre de acordo com as imobiliárias. ganhou o prémio pato bravo de junho.
Colocado por: RUIOLI
A minha colega de home office já trabalhou no departamento de comunicação de uma grande imobiliária, a realidade dos números pode ser (muito) diferente do que se comunica, quanto mais ênfase se dá à mensagem, normalmente a realidade é no sentido oposto... no inicio da pandemia, as diretrizes eram claras, jamais falar em pandemia e COVID 19, eram palavras proibidas, tal como fotos com máscara, a ideia a passar era de normalidade, até que a banda continuava a tocar e o titanic a afundar...
A partir de certa altura, a estratégia era aproveitar as "vantagens" do COVID, então já se falava em COVID por tudo e por nada, até de forma forçada...
Isto das estratégias de comunicação, dava muito que falar... incluindo a interpretação dos dados e a ocultação estratégica de alguns indicadores... Mesmo sem combinar, se for bom para o setor, uma imobiliária dá o tom e mensagem a passar e as outras seguem. Há até guerras para ver quem lança o primeiro report do ano anterior, quem marca a estratégia de comunicação...
A certa altura, alguém começou a falar em baixar preços, para agilizar as transações, pensei que estava a dado o mote, mas aguentaram-se... depois há os influencers... tanta coisa...
Sabendo o que sei, acredito pouco ou nada nessas noticias.
PS: aquele "nomeadamente a estrangeiros" não é inocente naquele contexto mais amplo, parece-me estar lá para confundir a parte pelo todo. Com a verdade me enganas!
Colocado por: lusomanEm parte porque os preços elevados de arrendamento empurram as pessoas para a compra com crédito.
Colocado por: NLuzVejam esta , vale a pena 😉
https://www.idealista.pt/news/financas/investimentos/2021/06/02/47604-crowdfunding-imobiliario-querido-investi-numa-casa-lanca-novo-projeto-de
Colocado por: MHSInteressante. Não surpreendetemente parece que adaptação é efetivamente a qualidade para a sobrevivência.
Colocado por: AnileSerá que o preço dos imoveis vai cair apartir de setembro, quando acabarem as moratorias? espero que sim!!....
Colocado por: AnileSerá que o preço dos imoveis vai cair apartir de setembro, quando acabarem as moratorias? espero que sim!!.Credo, parece um abutre a rondar um animal doente.
Colocado por: AnileSerá que o preço dos imoveis vai cair apartir de setembro, quando acabarem as moratorias? espero que sim!!....