Colocado por: Nelhas
E que não usa Hospitais Públicos?
E ensino Publico?
E Serviços Públicos?
Por essa ordem de ideias só se paga o que se usa.
Só para eu entender a sua ideia.
Colocado por: eu
Quem não paga portagens também usa (outras) estradas, estradas essas com um custo de construção e manutenção.
Colocado por: VarejoteParece que está tudo na mesma!
Caro para quem compra, barato para quem vende.
Colocado por: VarejoteParece que está tudo na mesma!
Caro para quem compra, barato para quem vende.
Colocado por: AMVPhttps://www.noticiasaominuto.com/casa/1775180/imobiliaria-espanhola-esta-em-portugal-para-comprar-casas-a-idosos
Colocado por: AMVPhttps://www.noticiasaominuto.com/casa/1775180/imobiliaria-espanhola-esta-em-portugal-para-comprar-casas-a-idosos
Colocado por: NLuz
E como é que essa empresa ganha dinheiro ?
Ou é uma fachada do Pai Natal ?😁
Colocado por: pribeiroSe a inflação de 16 anos acumulada não duplicou então está caroOs ordenados pelo menos não duplicaram, portanto eu diria que está caro. Mas isso sou o eu comprador. O eu vendedor, digo que não está caro coisa nenhuma, é custo justo, tendo em conta a inflação.
Colocado por: pribeiroEu vejo as coisas destas forma, comprei um T2 em Odivelas em 2005 por aprox. 150k e hoje em 2021 oferecem-me aprox. 300K pelo mesmo imóvel com 16 anos de idade.
Se a inflação de 16 anos acumulada duplicou então o preço está correcto
Se a inflação de 16 anos acumulada não duplicou então está caro
Colocado por: zedignorando todas as despesas que teve com a casa.
Colocado por: ricardo.rodriguesé preciso somar aos "ganhos" os custos que teria com arrendamento de um apartamento igual
Colocado por: pribeiroAgora para quem é Português e ganha um salário mediano ou mesmo elevado para o nosso índice salarial não é comportável financeiramente comprar imóveis aos valores a que estão atualmente.
Mas também duvido que os preço tendem a baixar, porque enquanto existir mais procura que oferta a tendencia será sempre aumentar o valor dos mesmos.
E como é que essa empresa ganha dinheiro ?
Ou é uma fachada do Pai Natal ?😁
Colocado por: FFAD
Pelo que percebo, eles compram a casa e recebem uma renda do idoso para continuar a viver na casa até ao fim da vida. EM alguns casos, é uma boa solução, pois ficam com liquidez para gozar os últimos anos de vida, sendo que não podem levar a casa para a cova como muitos querem...
Sim,sim, parece ser muito bonito...
Gostava só de saber como é quantificado o valor a pagar pelas casas, e eventuais cláusulas que devem estar neses contratos de compra.
Colocado por: pguilhermePor mais injusto que pareça, não faz muito sentido assumir que o valor das casas se alinhe em função dos rendimentos médios nacionais (compradores estrangeiros, gap de riqueza, localização geográfica, etc, etc)Eu percebo que em termos de mercado não faça sentido, mas é um bocado esquizofrénico. Se as casas não são para quem cá está e quem cá trabalha (por acaba por não ter poder de compra para as adquirir), então são para quem? Como é que este desfasamento entre o valor de mercado dos imóveis e o ordenado médio dos portugueses se coaduna com a nossa constituição onde postula que qualquer cidadão deve ter direito a uma habitação condiga, ou com as promessas do nosso PM que garante habitação condigna para todos até 2024?