Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Sim o construtor para além de sensibilidade tem ainda que saber resolver os erros do projeto
  2.  # 2

Colocado por: marco1realmente é coisa dubia

Pois, eu à primeira também pensava que incluía as especialidades
    • Gia
    • 2 julho 2020

# 3

Eu acho que ele me disse que incluia as especialidades...porque quando ele me falou dos honorários na 1ª reunião eu disse-lhe que achava carote...já tinha andado aqui a pesquisar e vcs falavam em 5.000 mas ele disse-me então que incuia tudo..as especialidades todas..e então eu concordei.
  3.  # 4

No dia em que os DO começarem a accionar os seguros dos técnicos para cobrirem os erros a coisa vai ficar feia
    Concordam com este comentário: M.....
    • Gia
    • 2 julho 2020

# 5

Isto realmente é uma aventura....construir não é fácil...o processo todo enfim...também há algumas imobiliárias aqui em Setúbal que tratam de tudo, pagamos mais um pouco, mas é chave na mão e é acordado o preço final sem derrapagens!! não sei...
  4.  # 6

Colocado por: GiaEu acho que ele me disse que incluia as especialidades...porque quando ele me falou dos honorários na 1ª reunião eu disse-lhe que achava carote...já tinha andado aqui a pesquisar e vcs falavam em 5.000 mas ele disse-me então que incuia tudo..as especialidades todas..e então eu concordei.

O arquitecto não lhe apresentou uma proposta onde descriminava os trabalhos incluídos? Isso devia estar bem claro, inclusivamente quais os projectos que estão incluídos, o que não está incluído, etc..
  5.  # 7

Imobiliárias?
    Sim, é um excelente negócio.
    Não há derrapagens
    Não há obra
    Não há responsáveis
    Concordam com este comentário: RicardoPorto, ricardo.rodrigues
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Gia
  6.  # 8

Colocado por: GiaIsto realmente é uma aventura....construir não é fácil...o processo todo enfim...também há algumas imobiliárias aqui em Setúbal que tratam de tudo, pagamos mais um pouco, mas é chave na mão e é acordado o preço final sem derrapagens!! não sei...

Fuja disso, o que não falta são relatos de obras por acabar nesses esquemas! Nem é preciso procurar muito.
  7.  # 9

Colocado por: zedasilvaNo dia em que os DO começarem a accionar os seguros dos técnicos para cobrirem os erros a coisa vai ficar feia

Eu por acaso tive o cuidado de ver qual era a cobertura do(s) meu(s). Facilmente constatei que não me pagavam uma casa nova, nem 1/5 se calhar!
    • Gia
    • 2 julho 2020

# 10

ihih pois eu também sei disso...eu comecei esta aventura aliciada pela century 21 num projeto de construção com a Forsize...rapidamente descobri onde me ia meter...então procurei um terreno sozinha..comprei-o e agora pronto vamos para a construção...mas não é realmente nada fácil e um mundo de submundos...
  8.  # 11

Gia,

Esse projeto está fechado?

Essa casa está cheia de recortes e mais recortes, vai ter pilares e mais pilares, além disso parece que o 1° andar nem sobrepõe bem no rc... O que ainda vai dar mais pilares, olhe q eles estão ao preço do ouro, ou para você compreender melhor, 1m3 de pilar é mais caro q 1m2 de janela.

O WC no rc não tem pelo menos 1 duche? Ainda por cima com piscina exterior?

Esses 180m2,mais arranjos exteriores e piscina... Não acredito em menos de 220k, mas até aposto mais nos 250k.
    Concordam com este comentário: zedasilva
  9.  # 12

Colocado por: Sira

Eu por acaso tive o cuidado de ver qual era a cobertura do(s) meu(s). Facilmente constatei que não me pagavam uma casa nova, nem 1/5 se calhar!

São todos iguais, entre 20 a 25000
    No dia em que alguém accionar acabam os seguros
  10.  # 13

Colocado por: Giaaliciada pela century 21 num projeto de construção com a Forsize

Não gaste mais dinheiro no Euromilhões porque já gastou a sua sorte toda ao escapar a essa! E ainda bem! ;)
    Concordam com este comentário: NTORION
    • Gia
    • 2 julho 2020

# 14

Pois eu sei...vou continuar a acreditar na minha estrelinha e tentar construir então a minha casa...não vai ser fácil...mas hei de conseguir..estou confiante..é preciso é muitas horas a pensar bem nas coisas e a falar com muita gente!!
  11.  # 15

Colocado por: Giaufff também sou curiosa, desconfiada e não faço as coisas à primeira...

mas pelos vistos nisto dos projetos não fez muito trabalho de casa

vá filtrando tudo por aqui e defenda-se com isso dos projetos.
    e depois ainda vai ter a fase de obra e ai ou tem alguém de confiança e competente ( o fiscal contratado por si) ou a coisa descamba completamente.
    • Sira
    • 2 julho 2020 editado

# 16

Colocado por: zedasilvaSão todos iguais, entre 20 a 25000

Ah então é metade do que eu me lembrava lol
    Já eu sou obrigada a ter um seguro de RC de mais de 1M€ e não ando a pôr tectos em cima da cabeça das pessoas.
    • Gia
    • 2 julho 2020

# 17

Pois não este arquitecto apareceu-me pela frente e pronto às vezes temos que aceitar o destino...mas claro com o trabalho que me apresenta não embarco de qualquer maneira...estou com ele pelos cabelos!! também acho que ele já não me pode ver pela frente! mas tem que me aguentar e eu a ele..também acho que qualquer profissional tem que desempenhar a sua função e ele é novo acho que é preciso é confrontá-lo..sei lá...
  12.  # 18

Colocado por: zedasilva
    São todos iguais, entre 20 a 25000

Da OE agora oferecem 50.000
    • Gia
    • 2 julho 2020

# 19

o que é o OE???
  13.  # 20

Colocado por: Giao que é o OE???

Ordem dos engenheiros