Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 141

    Colocado por: DomNão concordo de todo com insultos resultantes das discussões aqui feitas. De qualquer forma, se vem para um fórum descrever uma situação, tem de estar preparado para receber criticas desde que bem estruturadas. Afinal de contas, todos temos direito à nossa opinião.


    Bom dia pessoal, vou pegar nesta citação do "Dom" como poderia pegar noutra qualquer, apenas para generalizar.
    Concordo e importa referir que quem quem descreve uma situação tem efetivamente de lidar com quem concorda e quem discorda, mas a partir do momento que uma resposta passa a insultos o seu autor perde logo a razão por completo.
    Infelizmente, e como foi referido pelo Zeto lá atrás, as pessoas quando estão à distância da Internet por alguma razão que não seja talvez o próprio "anonimato", ficam cegas e partem logo para o insulto gratuito. É mau e é escusado.

    Vou sugerir que cada pessoa que participa no fórum, sempre que vai responder a alguém, a um determinado assunto que seja mais contraditório ou sensível, que leia pelo menos três vezes o post ao qual vai dar resposta. Acreditem que se o fizerem terão tempo de pensar se é mesmo isso que querem escrever e/ou se valerá a pena fazê-lo. Fica a dica.
    Concordam com este comentário: Dom, desofiapedro, Anonimo27102021
    Estas pessoas agradeceram este comentário: desofiapedro
  2.  # 142

    Não não sou do PAN e se pudesse ter outro cão não tinha pelo motivo que prende muito a minha vida . Mas obviamente já esperava este tipo de respostas o user disse que incomoda um cão num apartamento eu contra argumentei uma criança também . Aqui a questão prende-se porque o user justificou a proibição de cães em apartamentos com o argumento de que perturbam .

    Para muitos um cão que ladra e porque não e educado mas estão enganados , um cão ladra sse quiser ir a rua um cão ladra se quiser comer se estiver contente feliz .

    Os cães comunicam não são mudos.

    Uma criança corre salta grita chora porque e natural, como e um cão ladrar . E também incomodam .

    Sim não e normal um cão ladrar horas tal.como não e normal uma criança gritar chorar horas a fio. E em termos legais ruído de vizinhança e a mesma coisa seja produzido por animais ou pessoas.

    Nunca tiveram cães e provavelmente nem filhos não sabem e normal .. vou levar de barato

    Eu não comparei a espécie canina e espécie humana isso e nas vossas cabeças .

    A mim incomoda mais as pessoas do que os cães em apartamentos .
    Concordam com este comentário: Iko, Anonimo27102021
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Iko
    • zeto
    • 16 setembro 2021 editado

     # 143

    Não se preocupem mais com este assunto, já sei o que faço para a próxima e está para breve, todos os gatos que invadirem o meu terreno vão ser mortos, de seguida venho colocar de novo aqui a questão, pode ser que ai me respeitem mais, façam como eu aproveitem a vida que é muito curta.
      17582A53-11DE-4AA3-B49F-C7CC7FA15ED0.jpeg
  3.  # 144

    Colocado por: Reduto25Sim não e normal um cão ladrar horas tal.como não e normal uma criança gritar chorar horas a fio. E em termos legais ruído de vizinhança e a mesma coisa seja produzido por animais ou pessoas.

    Obviamente que não é normal portanto o cão tem um problema (ou talvez o dono) e precisa de ser corrigido, averiguado, resolvido...
    Não se pode é vir com a treta de "um cão ladra por isso aguenta-te ou muda-te"
    Concordam com este comentário: Anonimo27102021
  4.  # 145

    Colocado por: zetoNão se preocupem mais com este assunto, já sei o que faço para a próxima e está para breve, todos os gatos que invadirem o meu terreno vão ser mortos, de seguida venho colocar de novo aqui a questão, pode ser que ai me respeitem mais, façam como eu aproveitem a vida que é muito curta.
      17582A53-11DE-4AA3-B49F-C7CC7FA15ED0.jpeg

    Peça a morada de todos os que aqui o criticaram e vá lá entregar-lhe os bichos á porta, eles saberão o que faze com eles :)
  5.  # 146

    Muitos dos comentários fazem-me lembrar uma situação que passei há uns anos atrás:
    Um vizinho, vinha dar de comer a animais vadios num terreno vazio em frente ao meu.
    Quando confrontei essa pessoa, diz-me que gosta dos animais e que sente pena deles.
    Minha resposta: E faz você muito bem, mas porque não faz à sua porta????

    Encolheu os ombros, enfim...

    Eu podia usar uma expressão muito portuguesa, em que menciona pimenta e outros :-)

    Fiquem bem
    Concordam com este comentário: desofiapedro, Anonimo27102021
  6.  # 147

    Colocado por: LuisPereira
    Obviamente que não é normal portanto o cão tem um problema (ou talvez o dono) e precisa de ser corrigido, averiguado, resolvido...
    Não se pode é vir com a treta de "um cão ladra por isso aguenta-te ou muda-te"



    Onde e que eu disse isso pode me citar ? Sim igualmente para a criança , ou a criança ou os pais precisam ser corrigidos . Para mim ruido de vizinhança e ruido seja ele produzido por uma pessoa ou animal . E ambos necessitam de intervenção.

    Com isto , claramente , nao passa por proibir crianças ou animais de viver em apartamentos , mas sim lidar com os problemas de ruido.
    Concordam com este comentário: Anonimo27102021
  7.  # 148

    Tópico iniciado a 8/7/2020
    Colocado por: VirgíniaBoa tarde,
    Mudei-me para uma casa nova há três meses. Os meus vizinhos, um casal reformado, têm um cão que passa a maior parte do tempo na varanda. A varanda faz paredes meias com o meu escritório onde, devido à minha profissão e situação atual, trabalho a maior parte do tempo. Já falei com o vizinho e pedi-lhe se não deixava o cão preso na varanda, pois quando a porta não está aberta e quando fica lá o dia inteiro, ao menor estímulo, ladra. Ele foi simpático, disse que ia tentar resolver a situação e esta manteve-se. Voltei a falar com ele, chamando à atenção que o cão precisa de passear e até me ofereci para o fazer, mas ele recusou, pois disse que tem medo porque o cão puxa muito e ele não o passeia por causa disso. Voltou a dizer que ia resolver, mas a situação mantém-se.
    Há dias que o pobre do cão fica na varanda 10h seguidas e, claro, quando me vê, começa a ganir e depois a ladrar. Eu adoro animais e fico muito incomodada com esta situação, além da falta de tranquilidade que tenho, pois raramente posso estar na varanda descansada se o cão lá estiver ou trabalhar em paz quando ele está a ladrar, já que é mesmo ao lado. Ainda não queria ir à polícia, por isso pergunto: pode o condomínio (uma empresa) fazer algo para resolver a situação? Obrigada pela atenção.


    Tópico "rescucitado" à 5 dias atrás
    Colocado por: Anonimo27102021A resuscitar a discussão.
    Também eu tenho problemas com 1 cão que ladre constantemente no r/c, eu estou no 2º andar, são todos os dias dia e noite aleatóriamente, às vezes a manhã toda outras a tarde e vai pela noite dentro.
    Por exemplo hoje começou às 21:40 e já são 23:11 e ainda está nisto, sempre a ladrar com intervalos de 15 segundos+-.

    A responsável pelo cão disse na reunião de condominos que "não posso fazer nada/não vou fazer nada", a partir daqui escuso de ir falar com ela, de nada servirá.
    Podem vêr aqui um video que gravei durante 1 minuto, é meter o video em loop durante horas para terem a noção do que se passa.

    https://youtu.be/vQYIFehjHE8

    Cumprimentos caninos...

    Ps. o video foi gravado à exactamente 2 semanas atrás.

    Sobre estas duas mensagens em concreto, acham que é normal? Acham que é legitimo ter cães fechados em apartamentos e que passam o tempo a ladrar? Suportavam isto todos os dias (e noites) durante semanas, meses, anos?!? É mesmo como refere o/a SCCorreia, pimenta no cú dos outros é refresco.
    Concordam com este comentário: Nostradamus, SCCorreia, desofiapedro, Anonimo27102021
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Anonimo27102021
  8.  # 149

    Colocado por: Vítor MagalhãesTópico iniciado a 8/7/2020


    Tópico "rescucitado" à 5 dias atrás

    Sobre estas duas mensagens em concreto, acham que é normal? Acham que é legitimo ter cães fechados em apartamentos e que passam o tempo a ladrar? Suportavam isto todos os dias (e noites) durante semanas, meses, anos?!? É mesmo como refere o/a SCCorreia, pimenta no cú dos outros é refresco.




    Não vi ninguém a discordar que e uma situação chata . O meu cão passa o dia em casa e nao ladra e nao esta fechado numa jaula quando quer ir la para fora vai quando quer vir para dentro vem .

    Alias tem bastante mais espaço do que no canil em que estava


    Qual e o drama ? só vejo um problema ai que e o ruido .. mas isso existe em todos os prédios seja por cães ou por pessoas.

    A quantidade de pessoas fechadas em casa que só fazem asneiras... também as há acha bem?
    •  
      Dom
    • 16 setembro 2021

     # 150

    Eu só me pergunto qual é a ideia de ter um cão quando o mesmo passa o tempo todo no terraço, varanda, etc? Ainda pra mais quando incomoda a vizinhança.
    Concordam com este comentário: desofiapedro, Anonimo27102021
    Estas pessoas agradeceram este comentário: desofiapedro
  9.  # 151

    Colocado por: Reduto25Qual e o drama só vejo um problema ai que e o ruido .. mas isso existe em todos os prédios seja por cães ou por pessoas


    Então é normal para si...
    Concordam com este comentário: Anonimo27102021
  10.  # 152

    Colocado por: Vítor Magalhães

    Então é normal para si...


    E uma situação normal de acontecer barulhos de cães e pessoas e o que mais existe em todo o mundo se nao conseguiu interpretar..

    Não descobriu nada de novo qual o espanto?
  11.  # 153

    Colocado por: DomEu só me pergunto qual é a ideia de ter um cão quando o mesmo passa o tempo todo no terraço, varanda, etc? Ainda pra mais quando incomoda a vizinhança.



    A mesma de ter filhos e meter com babyseaters e atls porque querem ir nao sei onde
    •  
      Dom
    • 16 setembro 2021

     # 154

    Colocado por: Reduto25


    A mesma de ter filhos e meter com babyseaters e atls porque querem ir nao sei onde

    Peço desculpa mas não consigo entender a relação das coisas.
    Concordam com este comentário: desofiapedro
    Estas pessoas agradeceram este comentário: desofiapedro
  12.  # 155

    Colocado por: Dom
    Peço desculpa mas não consigo entender a relação das coisas.



    Uma pessoa tem filhos mas tem que trabalhar nao pode estar sempre com eles igual para os cães . Quer que os ponha onde na rua a solta?

    Eu nao conheço ninguém que feche cães na varanda deixam as portas abertas e os cães vão se quiserem . O meu no verao adora deita-se ao sol e fica la o dia todo nao sou eu que o prendo la fora
  13.  # 156

    Colocado por: DomEu só me pergunto qual é a ideia de ter um cão quando o mesmo passa o tempo todo no terraço, varanda, etc? Ainda pra mais quando incomoda a vizinhança.


    Eu por acaso há certas situações que compreendo, pessoas idosas em que os animais são seus companheiros e tal, mas também vejo essas mesmas pessoas idosas aqui pela terrinha em que os cães passam o dia inteiro literalmente acorrentados ou presos a um canil de 2x1 e igualmente são pessoas que não evoluíram e não entendem que ter um animal de estimação é ter um companheiro e dar-lhe conforto, dignidade e liberdade suficiente para que seja feliz e para que não interfira com terceiros.
    Portanto para mim não é normal ter um cão fechado num apartamento em que a sua presença seja notada e incomodativa para os vizinhos, assim como não é normal ter um cão numa moradia em que o mesmo só sirva para lhe despejar comida por cima da rede ou ao alcance da corrente, no prato imundo que está ali ao sol e à chuva...
    Concordam com este comentário: Dom, desofiapedro, Anonimo27102021
  14.  # 157

    Sim nao e normal uma pessoa nem um cao serem incomodativos seja fechados num apartamento numa moradia numa barraca seja onde for
    Concordam com este comentário: Anonimo27102021
    •  
      Dom
    • 16 setembro 2021

     # 158

    Colocado por: Reduto25


    Uma pessoa tem filhos mas tem que trabalhar nao pode estar sempre com eles igual para os cães . Quer que os ponha onde na rua a solta?

    Eu nao conheço ninguém que feche cães na varanda deixam as portas abertas e os cães vão se quiserem . O meu no verao adora deita-se ao sol e fica la o dia todo nao sou eu que o prendo la fora

    Sim mas segundo percebi, o cão mencionado no vídeo faz barulho seja a que horas for. Isto significa que fica dia e noite na rua? Um cão no interior da casa acompanhado do dono, não faz nem metade do barulho.
    Concordam com este comentário: Samuscas, desofiapedro, Anonimo27102021
    Estas pessoas agradeceram este comentário: Anonimo27102021
  15.  # 159

    Colocado por: Dom
    Sim mas segundo percebi, o cão mencionado no vídeo faz barulho seja a que horas for. Isto significa que fica dia e noite na rua? Um cão no interior da casa acompanhado do dono, não faz nem metade do barulho.


    Pois nao sei nao conheço a situação ,mas se faz barulho assim constantemente que chame a policia .

    Ja me chamaram a policia por o meu cao ter ladrado 10 segundos por isso nao meto a mão no fogo por ninguém. Foi tao absurdo que a policia nem me veio tocar a porta porque nao ouviam rigorosamente nada .

    Se for recorrente a Policia vai reparar e notifica . Mas já sei a policia chega sempre quando o cao e mudo.

    Como dizem pimenta ..
    Concordam com este comentário: Anonimo27102021
    • size
    • 16 setembro 2021

     # 160

    Colocado por: Reduto25

    Com isto , claramente , nao passa por proibir crianças ou animais de viver em apartamentos , mas sim lidar com os problemas de ruido.


    Puro equivoco.
    Sim, pode passar por se proibir a permanência do animal num apartamento.

    Eu posso ter que lidar/tolerar com o ruído de uma criança, mas já não tenho que suportar com o ruído de um cão confinado numa varanda.
    Logo, o ruído produzido por animais, em que os donos não se ocupem, ou não consigam corrigir a situação, o animal pode ser retirado .
    Uma criança não.
 
0.0418 seg. NEW