Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 81

    Colocado por: CM2021A utilizadora que colocou o tópico descreve um cão que está fechado numa varanda sem, aparentemente, ser passeado. Se há vítima nesta situação é o cão, que não está a ser tratado como deveria e naturalmente não tem um comportamento normal, acabando por causar incómodo aos vizinhos.
    Continuo a achar uma "violência" ter cães fechados em apartamentos, por isso acho perfeitamente normal que eles ladrem quando estão fechados. A mim não me faz grande confusão ouvir o cão dos vizinhos a ladrar, mas imagino que incomode bastante que quem tem o sono leve, ou filhos pequenos.

    Nesta situação não acredito que a policia passe multas por o cão ladrar, e sinceramente nem sei se há grande solução que não passe por tentar alterar os hábitos do animal.
  2.  # 82

    Cães. Apartamentos. Na minha humilde opinião, não devia ser permitido.
    Concordam com este comentário: Anonimo27102021, ElsaJJM
  3.  # 83

    Colocado por: HAL_9000Quando falei agir era mais isto...ação didática, geralmente é quanto basta ara controlar a coisa. Agora a manter-se o barulho terão obviamente de haver multas (que julgo estarem previstas na lei).
    O problema é que se ficam pelas palavras, mesmo que venham todos os dias
  4.  # 84

    sinceramente nem sei se há grande solução que não passe por tentar alterar os hábitos do animal.


    É mais alterar os hábitos dos tutores. Para quê ter um cão em casa sozinho 8+ horas por dia, sem o passear ou dando passeios de dez minutos? Um cão vive perfeitamente bem num apartamento pequeno, mas tem de fazer exercício diário, dependendo das características do cão.

    Se acha tortura viver num apartamento, os americanos gostam de fazer o que chamam de "crate training", essencialmente, quando saem de casa, deixam o cão enjaulado, numa gaiola pouco maior que o cão. Por cá, não é prática corrente, é mais deixar na varanda, na cozinha, acorrentado no quintal,...
    • Iko
    • 6 agosto 2021

     # 85

    Tenho um cão de porte grande e quer eu esteja em casa ou não, tem sempre a porta aberta para ir varanda quando quiser. Vai 2 vezes a rua por dia e raramente ladra e se ladra é a brincar com os donos. Quando o fui buscar passado 2 semanas nunca mais fez um xixi que fosse, seja em casa ou na varanda. Alguns vizinhos nem sabiam que havia um cão no prédio e está cá a 10 anos. (hoje em dia as pessoas mal se cruzam).
    Por isso tem tudo haver com educação, não sujeitem um animal a stress e vão ver que ele nunca ladra, mas isso tem que ser desde pequeno e a educa-lo corretamente. Se não tem tempo não tenham animais (e já agora filhos tb não… ).

    E por experiência própria quanto mais pequeno cão mais irrequietos são e mais tendência tem para ladrar, isto para quem é contra a ter animais de porte grande em apartamentos. Até porque quanto maiores mais preguiçosos e as necessidades de exercido nem por isso são maiores, tamanho não tem nada haver, a não ser o tamanho das poias que precisam de saquinhos XL :)
    Concordam com este comentário: LuisPereira, Anonimo27102021
  5.  # 86

    Colocado por: CM2021É mais alterar os hábitos dos tutores. Para quê ter um cão em casa sozinho 8+ horas por dia,
    Porque as pessoas quando decidem ter um cão, não pensam a sério na responsabilidade que representa ter um cão. Depois surgem os problemas e não sabem resolvê-los.

    Colocado por: CM2021, acorrentado no quintal,...
    Sinceramente acorrentado no quintal, desde que tenha espaço e alguns metros de trela, faz-me menos confusão que fechado na varanda ou no apartamento. Quando falo quintal é mesmo quintal, não em becos insalubres onde já vi alguns animais acorrentados.

    os meus pais têm um Serra já estrela, e para não passar do dia enjaulado no canil, colocam-no na corrente, ele não parece desgostar e ladra muito menos que no canil.
    Concordam com este comentário: Anonimo27102021
  6.  # 87

    Colocado por: IkoE por experiência própria quanto mais pequeno cão mais irrequietos são e mais tendência tem para ladrar, isto para quem é contra a ter animais de porte grande em apartamentos.
    Quando refiro isso não tem a ver com o facto de os achar ou não irrequietos, simplesmente acho "violento" para eles viverem fechados. A mim bastou-me dois meses de confinamento em casa para reforçar ainda mais a minha opinião.

    Com isto não quero dizer que o Luis, ou outro dono, trate mal o seu cão.

    Relativamente ao ladrarem muito ou pouco, o treino ajuda bastante, mas a "personalidade" do animal também contribui e muito para a sua maneira de agir.
    • Iko
    • 6 agosto 2021 editado

     # 88

    Colocado por: HAL_9000Quando refiro isso não tem a ver com o facto de os achar ou não irrequietos, simplesmente acho "violento" para eles viverem fechados. A mim bastou-me dois meses de confinamento em casa para reforçar ainda mais a minha opinião.

    Com isto não quero dizer que o Luis, ou outro dono, trate mal o seu cão.

    Relativamente ao ladrarem muito ou pouco, o treino ajuda bastante, mas a "personalidade" do animal também contribui e muito para a sua maneira de agir.


    Sem duvida que a personalidade conta muito, por exemplo eu vejo pessoas a irem buscar beagles para ter em apartamentos, é só o pior cão do Mundo que precisa de imenso espaço e nunca é suficiente, tem energia que nunca acaba e tem a mania de ladrar…

    Alguém anteriormente disse que deveria ser proibido ter cães em apartamento e isso eu não concordo, mas que tem que haver leis e serem cumpridas isso sem duvida. Eu defendo é que deveria ser difícil poder ter um animal de estimação: avaliação de condições e psicológicas mas aí já era pedir muito…
  7.  # 89

    eu só adopto caes seniores , podengos , adoro . mas vem com traumas e muitas coisas que as pessoas desconhecem .

    Gosto muito quando dizem podem educar um cão a nao ladrar , sim claro ok... nao dizem e como ... possivelmente nunca tiveram um cao na vida

    Eu também acho possível educarem recém nascidos bebes a nao chorar , como?

    pesquisem no google

    ja agora comprar brinquedos ossos etc para um cao nao ladrar nao e nenhum treino , apenas o mantem entretido mal acaba o osso ele vai ladrar as causas normais a que ladra
    • CM2021
    • 7 agosto 2021 editado

     # 90

  8.  # 91

    Existe no arrendamento urbano a tipificação de "deterioração lícita" no Artigo 1073.º
    Quando o soalho é de madeira não creio existir licitude na deterioração do mesmo.
  9.  # 92

    Adoro cães e por isso mesmo acho que não deveriam ser permitidos em apartamentos.
    Concordam com este comentário: antonylemos, imo
  10.  # 93

    Colocado por: ElsaJJMAdoro cães e por isso mesmo acho que não deveriam ser permitidos em apartamentos.

    Porque razão?
  11.  # 94

    Ficam incomodados e incomodam.
  12.  # 95

    Colocado por: ElsaJJMFicam incomodados e incomodam.


    nem todas as raças
  13.  # 96

    Colocado por: tviegas

    nem todas as raças
    n tem tanto a ver com raças.. tem mais a ver com personalidades e educação.. mas obviamente algumas raças são melhores que outras em pequenos espaços.

    mas desde que os cães de caça/rasto/matilha viraram moda vê-se muitos cães 'problemáticos' em espaços pequenos.. na geral quem vive em apartamentos nao tem tempo nem espaço para lhes gastar as energias

    gastando-lhes as energias e passando tempo com estes animais eles comportam-se melhor
    Concordam com este comentário: desofiapedro, Anonimo27102021
  14.  # 97

    E' um cao com problemas comportamentais que devem ser corrigidos, nao e' normal!
  15.  # 98

    As crianças também perturbam vai se proibir também em apartamentos? Como sabe que ficam incomodados o meu muito pelo contrário adora
    • imo
    • 15 setembro 2021 editado

     # 99

    Colocado por: Reduto25As crianças também perturbam vai se proibir também em apartamentos? Como sabe que ficam incomodados o meu muito pelo contrário adora

    As crianças são essenciais, os cães não. Fazer uma comparação destas é um disparate.
    Concordam com este comentário: Anonimo27102021
    • Iko
    • 15 setembro 2021

     # 100

    Colocado por: ElsaJJMFicam incomodados e incomodam.


    A mim quem me incomoda são as pessoas, o meu cão não fica incomodado e não incomoda ninguém.
 
0.0334 seg. NEW