Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 761

    F.santos

    pode-me enviar o contacto do construtor?

    [email protected]

    Obrigado
  2.  # 762

    Bom dia.
    Tenho estado estes dias a ler este tópico com muito agrado. Sou arquiteta e não pensando neste sistema construtivo para os meus projetos, gostei muito de acompanhar a sua obra.
    Gostaria de sugerir que publique o contato das arquitectos de interiores, visto que está satisfeito. Acredito que valorizarao a publicidade.
    Pode colocar imagens finais da obra concluída?
    Tudo de bom 🙌
  3.  # 763

    Colocado por: F.Santos
    E-mail enviado.


    Olá! Antes de mais, obrigado pela partilha ao pormenor de todos os passos de execução de obra, imagino que não tenha sido nada fácil todo o processo com todo o acompanhamento que fez de obra.
    Também estou nesta fase, praticamente decidido a avançar com contrução de ICF 192m2(total), já obti orçamento mas gostaria de saber se é possível partilhar o empreteiro com o qual trabalhou.

    Obrigado!
  4.  # 764

    Olá F.Santos,
    Parabéns pelo excelente trabalho que fez ao documentar e partilhar todos os pormenores deste novo método de construção.

    De momento, encontro-me na fase de pedir orçamentos, na qual pedi orçamento para este tipo de construção.

    Do que estudei sobre este método de construção a meu ver parece-me promissor. No entanto, gostaria de saber a opinião de alguém que de facto viva numa casa construída em ICF.

    Dado o exposto, (1) gostaria de saber como está a correr a sua experiência de viver numa casa em ICF? (2) Alguma desvantagem implícita ao método ICF? (3) Quanto ao nível de eficiência energética e o isolamento acústico, algum ponto negativo associado ao ICF? (4) Algum defeito estrutural que vá surgindo ao longo do tempo?

    Obrigado
  5.  # 765

    F.Santos,

    Vim para lhe desejar felicidades, a você e os seus familiares ao viverem nesta excelente moradia, construída com todo amor e carinho (assim como todas as outras são, claro!).

    Também lhe agradeço por compartilhar todas as fotos e informações. Estou em fase de definição quanto ao método de construção ser utilizado, e o ICF realmente deve ser o sistema escolhido para o meu projeto.

    Abs.,
  6.  # 766

    @F.Santos seria possível entrar em contacto consigo de alguma maneira? Vou construir uma moradia e estou seriamente fazer o mesmo em ICF mas tenho imensas dúvidas que gostaria de resolver com alguém que teve dentro do processo de construção e que agora vive em uma casa do tipo.
  7.  # 767

    Ola F. Santos.

    Obrigado, pelo excelente exemplo de construção em ICF.

    Permita-me colocar algumas questões:

    1) Recuperador de calor: Face elevada eficiência térmica da construção sente necessidade no dia a dia de o utilizar? O recuperador é convencional ou algum modelo especifico com entrada de ar própria e elevada estanquicidade?

    2) Sistema euromac2: Este sistema utiliza uma malha de metal entre blocos. A maioria das marcas, utilizam uma malha plástica. Neste ultimo caso é possível aparafusar diretamente (moveis, suportes etc) à malha de plástico. No seu caso faz a furação directamente à parede de betão?

    Cumprimentos
 
0.1622 seg. NEW