Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 101

Colocado por: SirruperFecho as janelas durante o dia e a noite abro para circular o ar.

Colocado por: callinasOntem e hoje tivemos muito as janelas abertas.

Quem diz que abre as janelas durante a noite, também o faz nos quartos?
  2.  # 102

Colocado por: rjmpires

Alguma norma da DGS a proibir?
    • eu
    • 20 julho 2020

# 103

Abrir as janelas durante a noite tem um problema que eu não suporto: melgas !

Prefiro dormir com 30 graus no quarto do que com esses bichos a zunir e a picar.
    Concordam com este comentário: callinas, DR1982
  3.  # 104

Colocado por: Anonimo16062021

Vai dormir, moço! Que o teu mal é sono!

Viste a mensagem toda? E o resto das mensagens no tópico?

Eu não anda aqui a vender sistemas como tu e outros! Aliás... eu também trabalho na área da construção e nunca ninguém descobriu qual é a minha área específica... ao contrário de muitos eu não venho para aqui fazer publicidade! Venho partilhar e receber experiências!

Não venho para aqui impingir produtos!
  4.  # 105

Colocado por: SirruperEm braga tenho temperaturas de 24 graus dentro de casa e nao tenho AC ligado.
    Fecho as janelas durante o dia e a noite abro para circular o ar.
    Concordam com este comentário:jfsmoreira

isso depende muito da construção de cada casa.
    Eu já tive uma casa toda pipi com PRH, VC, muito vidro e muitas paneleirices e em termos térmicos era uma treta... os meus pais têm um casa com mais de 40 anos, sem tretas dessas, apenas com parede dupla com poliuertano injetado no interior e tem um excelente comportamento térmico. (como alguém aqui disse, até parece uma cave...parece!)
    Uma boa casa,bem projetada não precisaria de nenhum sistema de climatização... mas depois um tipo quer uns grandes vidros, umas tretas quaisquer bonitas e depois dá nisto! (Contra mim falo!)
  5.  # 106

Colocado por: rjmpires

Tenho aberto, algumas vezes mesmo durante o dia. Durante o dias as melgas não querem nada com a gente. Ao fim do dia fechamos, por causa das melgas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: zinna
  6.  # 107

Colocado por: jfsmoreira
    isso depende muito da construção de cada casa.
    Eu já tive uma casa toda pipi com PRH, VC, muito vidro e muitas paneleirices e em termos térmicos era uma treta... os meus pais têm um casa com mais de 40 anos, sem tretas dessas, apenas com parede dupla com poliuertano injetado no interior e tem um excelente comportamento térmico. (como alguém aqui disse, até parece uma cave...parece!)
    Uma boa casa,bem projetada não precisaria de nenhum sistema de climatização... mas depois um tipo quer uns grandes vidros, umas tretas quaisquer bonitas e depois dá nisto! (Contra mim falo!)

São gostos. Nada me tira o gosto por grandes envidraçados pela casa toda.
    Concordam com este comentário: jfsmoreira, DR1982, hesskhe
  7.  # 108

Tadinho, amuou?

Mais uma vez:

Colocado por: jfsmoreiraVai dormir, moço! Que o teu mal é sono!
    • eu
    • 20 julho 2020

# 109

Colocado por: jfsmoreiraUma boa casa,bem projetada não precisaria de nenhum sistema de climatização

Com duas semanas seguidas de calor, não há bom projeto que arrefeça a casa.
  8.  # 110

Colocado por: eu
    Com duas semanas seguidas de calor, não há bom projeto que arrefeça a casa.

Pois, só se no litoral, aínda há muita gente que parece não conhecer Portugal.
    A minha casa teve varios dias com a BC em standby, não sei quantos, mas alguns. Realmente nem dei por ela a não ser quando comecei a sentir menos fresco e fui ver o que se passava. A BC estava desligada.
    Quando não há arrefecimento nocturno, não há milagres sem climatização.
    Concordam com este comentário: zinna, eu
  9.  # 111

Colocado por: euCom duas semanas seguidas de calor, não há bom projeto que arrefeça a casa.

Não estou a falar em arrefecer... estou a referir-me a compensar as perdas!
    Se as perdas forem mínimas, a energia para compensar será mínima!
    Alguém aqui referiu uma técnica simples e que pode ser eficaz ( aproveitar o arrefecimento noturno)
    Agora se tiver grandes vãos desprotegidos, não é com a noite que vai arrefecer...
  10.  # 112

Sei de uma casa, que tem no terreno uma antiga cisterna enterrada onde o proprietário injeta ar nessa cisterna e daí segue para a casa, tudo com processos mecânicos não motorizados (ou seja custo 0) e aí sim, é que se pode afirmar que tem em casa um ambiente de cave... mas claro, nem todos podemos ter uma enorme cisterna no terreno.
  11.  # 113

Colocado por: jfsmoreiraSei de uma casa, que tem no terreno uma antiga cisterna enterrada onde o proprietário injeta ar nessa cisterna e daí segue para a casa, tudo com processos mecânicos não motorizados (ou seja custo 0) e aí sim, é que se pode afirmar que tem em casa um ambiente de cave... mas claro, nem todos podemos ter uma enorme cisterna no terreno.

Como são esses processos mecânicos não motorizados?
    Concordam com este comentário: M.....
  12.  # 114

Injeta a bochecho e insufla com a bomba da bicicleta, deve ser o barradas ...KKKKKKKKKKKK
  13.  # 115

Colocado por: callinas
    Como são esses processos mecânicos não motorizados?
    Concordam com este comentário:M.....

girândolas com registo na entrada
  14.  # 116

Colocado por: callinas
    Tenho aberto, algumas vezes mesmo durante o dia. Durante o dias as melgas não querem nada com a gente. Ao fim do dia fechamos, por causa das melgas.
    Estas pessoas agradeceram este comentário:zinna

As melgas são uma chatice,sem dúvida.
    Tem VMC?
  15.  # 117

Mais uma boca fuleira e vais ouvir/ler o que não gostas, vais, vais.

Sinceramente não sei qual é o seu problema. Trata-me mal e depois ainda me ameaça?
    Por mim, termino aqui qualquer tipo de conversa consigo. Definitivamente!
  16.  # 118

Colocado por: rjmsilva

Alguma norma da DGS a proibir?
    Estas pessoas agradeceram este comentário:Anonimo12122020

A questão de abrir as janelas nos quartos prendia-se pelo facto de saber o conforto/desconforto trazido por isso.
    Eu como tenho janelas de madeira antigas de abrir elas acabariam por abrir todas, não há oscilobatente ou similar, e também ha tantas melgas que me comiam vivo 😅
  17.  # 119

Colocado por: pguilherme

As melgas são uma chatice,sem dúvida.
    Tem VMC?

Não tenho vmc, foi opção, apenas tenho AMCI
    • SrR
    • 20 julho 2020

# 120

Eu tenho JMC

0.0344 seg. NEW