Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 21

    Vou mais confortavel a 120 kmh num 1000 com 3 cilindros mas com cruise control que num 2 litros sem cruise control
    • J D
    • 3 setembro 2020

     # 22

    Colocado por: NostradamusVou mais confortavel a 120 kmh num 1000 com 3 cilindros mas com cruise control que num 2 litros sem cruise control


    Eu acho que as pessoas que andavam com , perdoem-me o termo , chassos com 2 litros com 15 anos so porque "o motor é melhor", nao teem noçao do nivel de equipamento ou conforto dos carros de entrada destes ultimos 5 anos.
    Concordam com este comentário: Nostradamus, Nelhas
  2.  # 23

    Colocado por: Nostradamusnao teem noçao do nivel de equipamento ou conforto dos carros de entrada destes ultimos 5 anos.


    Em contraste com a quebra de qualidade em tudo o que é plásticos, materiais interiores e acabamentos.

    Mas que vêm tudo atolhado de cenas, lá isso sim.
    • J D
    • 3 setembro 2020

     # 24

    Colocado por: Nelhas

    Em contraste com a quebra de qualidade em tudo o que é plásticos, materiais interiores e acabamentos.

    Mas que vêm tudo atolhado de cenas, lá isso sim.


    Quebra de qualidade nos materiais interiores ? Estamos mesmo a falar de qualidade dos plasticos em carros de entrada de gama?
    Concordam com este comentário: eu
  3.  # 25

    .
  4.  # 26

    que tem o vídeo?

    Um gajo a puxar o carro até valores altos da rotação (onde o desgaste é maior) para ir aos 150 ou mais km/h?

    No meu Golf 1900 faço isso tudo com muito menos espalhafato, em quinta velocidade, quarta no máximo, pouco ruído e na maior naturalidade, a menos de 2000 rotações.

    Nem todas as pessoas compram carros para andar por aí em alta rotação, basta ver o barulho que o carro faz.

    Gostei de um dos comentários ao video: " O carro ainda não estoirou"
  5.  # 27

    Colocado por: NostradamusEu acho que as pessoas que andavam com , perdoem-me o termo , chassos com 2 litros com 15 anos so porque "o motor é melhor", nao teem noçao do nivel de equipamento ou conforto dos carros de entrada destes ultimos 5 anos.


    E vice versa....
  6.  # 28

    Eu nao sei para que é que colocou o topico. Nao aceita nenhum conselho ou ajuda.
    Se acha que 1000c é pouco escolha um com mais cilibdrada e ja está.
  7.  # 29

    Colocado por: SirruperEu nao sei para que é que colocou o topico. Nao aceita nenhum conselho ou ajuda.
    Se acha que 1000c é pouco escolha um com mais cilibdrada e ja está.


    A minha crítica é que, durante dédacas, ou mesmo 1 século nós consumidores somos marionetes da industria automóve e somos completamente chulados pelas respectivas oficinas, que devem estar a esfregar as mãos de contentes com os motores 1000cc

    Espero que os carros eléctricos venham mudar a engorda dos fabricantes clássicos, sobretudo com a entrada de novos fabricantes asiáticos.

    E, quanto ao seu conselho não tenho dinheiro para comprar o polo 2000cc ou um carro eléctrico , senão era o que faria sem hesitar.
  8.  # 30

    A volvo tem um motor 2000cc de 5 cilindros com 163 cv, motor D3.
    Com o preço de um polo novo compra um v40 xc de 2015 por 18000€. E com menos de 100.000kms.
    Aquilo parece um motor de aviao. E faz consumos de 6.5 e 7l/100.
  9.  # 31

    Colocado por: Paramonteque tem o vídeo?

    Um gajo a puxar o carro até valores altos da rotação (onde o desgaste é maior) para ir aos 150 ou mais km/h?

    No meu Golf 1900 faço isso tudo com muito menos espalhafato, em quinta velocidade, quarta no máximo, pouco ruído e na maior naturalidade, a menos de 2000 rotações.

    Nem todas as pessoas compram carros para andar por aí em alta rotação, basta ver o barulho que o carro faz.

    Gostei de um dos comentários ao video: " O carro ainda não estoirou"


    Não compreender como funciona um motor diesel e um motor a gasolina e ainda vir mandar estás postas de pescada ...
  10.  # 32

    Colocado por: euPeço aos céticos destes pequenos motores que vejam este vídeo:https://www.youtube.com/watch?v=19_yDozQtKM
    A descer todos os santos ajudam.
  11.  # 33

    Colocado por: VarejoteA descer todos os santos ajudam.


    E se tiverem apenas 250 km ainda ajudam mais...
    • SrR
    • 4 setembro 2020

     # 34

    O jeremy clarkson no top gear gostava muito de fazer comparações sobre as co
    Cilindradas baixas, lembro-me de pelo menos 2 episódios sobre isso, num era uma carro baixa cilindrada ja n me lembro o modelo a andar o mais depressa possível à volta da pista e atras so a acompanhar um M3, resultado o m3 consumiu menos, outro episódio foi um dacia na autoestrada que consumiu bem mais k os carroes k eles conduziam, isto antes que caiam em cima de mim foi pra demonstrar que mais k a motorização o importante é como se conduz o carro
  12.  # 35

    Colocado por: euPeço aos céticos destes pequenos motores que vejam este vídeo:https://www.youtube.com/watch?v=19_yDozQtKM


    Eu queria ver era um video desse carro a subir a serra dos candeeiros na A1, com o ar condicionado ligado e 4 passageiros e mala cheia
    • J D
    • 4 setembro 2020

     # 36

    Colocado por: Paramonte

    Eu queria ver era um video desse carro a subir a serra dos candeeiros na A1, com o ar condicionado ligado e 4 passageiros e mala cheia


    Com um atrelado de carga com piso molhado.

    O nivel de ridiculo que aqui vai roça o autismo profundo.
    Concordam com este comentário: eu
  13.  # 37

    Colocado por: J D

    Com um atrelado de carga com piso molhado.

    O nivel de ridiculo que aqui vai roça o autismo profundo.


    Não, bastava apenas 4 passageiros, AC ligado , e não se fala mais nisso...

    Aguardo video...
  14.  # 38

    Colocado por: Paramonte

    Na rotação máxima


    Preciosismo, mas sendo turbo, muito provavelmente deve alcançar valores muito próximos da potência máx um bom bocado antes do corte.
    Antes de chegar ao corte, deverá haver uma redução progressiva de combustível/boost, pelo que, perto do limite, a potência não será a máxima.

    Colocado por: J DVejo pessoas preocupadas com o que esse bloco vai durar ou nao , aposto que aquele chassis se desfaz todo muito antes do bloco dar o berro.

    O chassis do polo? Para rally-spec, salvo erro, apenas é ligeiramente reforçado.

    Colocado por: ParamonteO jeremy clarkson no top gear gostava muito de fazer comparações sobre as co
    Cilindradas baixas, lembro-me de pelo menos 2 episódios sobre isso, num era uma carro baixa cilindrada ja n me lembro o modelo a andar o mais depressa possível à volta da pista e atras so a acompanhar um M3, resultado o m3 consumiu menos, outro episódio foi um dacia na autoestrada que consumiu bem mais k os carroes k eles conduziam, isto antes que caiam em cima de mim foi pra demonstrar que mais k a motorização o importante é como se conduz o carro

    À primeira vista parece sugerir que, para um rendimento alto, o pequeno carro em regime máx é menos eficiente que um M3 em regime nominal. Parece bem.
    De igual forma, poder-se-iam comprar ambos os motores nas respectivas bandas de eficiência máx. Certamente o resultado seria diferente.

    Disto isto, é precisamente como conclui: será puramente académico comparar automóveis e respectivos motores sem contabilizar com o tipo de utilização pretendida. É que desde o bloco do motor até à estrada ainda há um mar de componentes que determinam a prestação (seja performance, consumo, conforto, facilidade de condução, etc)

    Colocado por: ParamonteMotores de 1000 cc e salta para o 2000 cc sem nada pelo meio.

    Sem entrar pela vertente desportiva, deve, no mínimo, aferir qual a vel. média prevista para os trajectos. Auto-estrada e nacionas longas, pela vel média elevada e necessidade de ultrapassagens, exigem um pulmão maior. Se os trajectos forem mais urbanos, os requisitos serão menores.

    A durabilidade do bloco só deveria ser equacionado se a kilometragem prevista for significativa. E até lá, provavelmente, muitos outros componentes terá que substituir. Nesses casos, veja também como é e onde se localiza a distribuição, por exemplo.

    Colocado por: euVocês que opinam sobre estes novos motores 1.0 turbo... por acaso já conduziram algum?


    Colocado por: PoisÉO que é uma condução confortável?
    Sem definir o que é isso é difícil conversar honestamente seja sobre o que for.

    Isto.
    Se o objectivo for commute, num ambiente urbano/extra-urbano, dá perfeitamente (senão, que raio de utilização teria este carro?)
    Em vel de auto-estrada, para ultrapassar e coisas assim, é que se pode tornar um pouco sofrível. Para quem está habituado a carros rápidos, é nestes contextos onde garantidamente irá notar mais diferença (sem entrar pela vertente desportiva)
  15.  # 39

    Uma última coisa: enquadre também com o orçamento disponível.
    Se pode e quer uma motorização mais redonda e folgada, força.
    Se precisa de alguma ginástica para esse upgrade, pondere bem se faz diferença ou se apenas procura uma justificação para comprar o mais potente :)
    Já sabe que carros é deitar dinheiro fora...
  16.  # 40

    Colocado por: ParamonteEstar a esmifrar cavalos d e potência de um motor de 1000 cc à custa de rotação é a receita certa para um motor que dever durar cerca de "oito anos", tal como me disse o vendedor.

    Os motores Honda a gasolina são conhecidos pela sua longevidade.
    Ainda encontra por aí n unidades à venda com centenas de milhar de quilómetros feitos.
    Durante décadas desejados pelos condutores mais abusadores que existem.
    Sabe a que rotação é que chegam?

    Não é assim que funciona.

    Já os diesel, sabe porque é que regra geral são mais caros?
    Porque é que os motores são mais pesados?
    Sabe porque é que fazem poucas rotações?
    Sabe o que é a taxa de compressão?

    Se o preocupa a longevidade, pesquise um pouco sobre os preços de peças para um motor a gasóleo e para um motor a gasolina.
    Em muitos casos o preço da mesma peça para gasolina é 0€. Porquê? Porque os gasolina não precisam dessa peça.
    E quando precisa de uma peça similar, o custo é MUITO inferior.
    Basta, por exemplo, falar dos sistemas de injecção de combustível ou dos filtros anti-partículas.
    Os gasolina praticamente não precisam de filtros anti-partículas.
    Um injector para um Polo 1.6 TDI custa uns 300€ a 400€, enquanto para um Polo 1.0 TSI custa uns 75€.
    E como este exemplo há muitos outros...
 
0.0276 seg. NEW