Colocado por: PoisÉ
Os motores Honda a gasolina são conhecidos pela sua longevidade.
Ainda encontra por aí n unidades à venda com centenas de milhar de quilómetros feitos.
Durante décadas desejados pelos condutores mais abusadores que existem.
Sabe a que rotação é que chegam?
Não é assim que funciona.
Já os diesel, sabe porque é que regra geral são mais caros?
Porque é que os motores são mais pesados?
Sabe porque é que fazem poucas rotações?
Sabe o que é a taxa de compressão?
Se o preocupa a longevidade, pesquise um pouco sobre os preços de peças para um motor a gasóleo e para um motor a gasolina.
Em muitos casos o preço da mesma peça para gasolina é 0€. Porquê? Porque os gasolina não precisam dessa peça.
E quando precisa de uma peça similar, o custo é MUITO inferior.
Basta, por exemplo, falar dos sistemas de injecção de combustível ou dos filtros anti-partículas.
Os gasolina praticamente não precisam de filtros anti-partículas.
Um injector para um Polo 1.6 TDI custa uns 300€ a 400€, enquanto para um Polo 1.0 TSI custa uns 75€.
E como este exemplo há muitos outros...
Colocado por: branco.valterAs marcas estão todas erradas?!
Colocado por: Nelhas
Tributação.
Têm haver com a forma de obter melhores preços de venda tendo em conta a legislação nacional.
Colocado por: J Do facto de a taxaçao ser drasticamente diferente pela EU fora e os mesmissimos modelos serem oferecidos por la
Colocado por: ParamonteNo meu Golf 1900 faço isso tudo com muito menos espalhafato, em quinta velocidade, quarta no máximo, pouco ruído e na maior naturalidade, a menos de 2000 rotações.
Colocado por: Nelhas
Claro que são.
Acha que iam vende-los só cá?
O processo de motorizações e cilindradas baixas é um acordo a escala global de todas as marcas e que foi introduzido devido a acordos com a Comunidade Europeia e as grandes marcas.
A legislação portuguesa segue as recomendações europeias.
Não significa que seja exclusivamente por causa da legislação, é por uma serie de fatores ambientais e de eficiência, mas o aspecto económico está bastante presente.
Colocado por: Nelhas
Tributação.
Têm haver com a forma de obter melhores preços de venda tendo em conta a legislação nacional.
Colocado por: euA principal razão para a aposta nestes pequenos motores a gasolina com turbo e injeção direta é a redução de consumos e emissões. Não tem nada a ver com impostos sobre cilindrada, que aliás existem em poucos países.
Colocado por: NelhasA legislação portuguesa segue as recomendações europeias.
Colocado por: J DEsta presente , pelo lado do vendedor , zero relacionado com o sistema de taxaçao em PT.
Colocado por: NostradamusNao, nao segue..
Basta olhar para o imposto de circulaçao automovel. Nao existe em muitos paises da UE.
Colocado por: NostradamusHa paises que os impostos sao baseados na cilindrada,
Colocado por: Nostradamus
Nao, nao segue..
Basta olhar para o imposto de circulaçao automovel. Nao existe em muitos paises da UE.
Cada estado é livre de taxar e tributar como bem entende. Depois pode haver é casos pornograficos que é dupla tributaçao como a situaçao portuguesa do IVA+IA. A propria legislaçao europeia nao permite isto e multa Portugal em consequencia.
Ha paises que os impostos sao baseados na cilindrada, potencia admistrativa/fiscal, poluiçao, valor de aquisiçao etc.
Depois o actual sistema de tributaçao do imposto de circulaçao é tao estupido que fica mais barato o imposto de um carro a gasoleo de 2002 com 2500cc que um pequeno citadino recente e muito mais amigo do ambiente.
Obrigado ao Socrates por resta reforma em Julho de 2007. Ficaras para sempre no meu coraçao.
Colocado por: Nelhas
Obrigado por querer discordar , apresentando os argumentos concordando.
Colocado por: NostradamusEm nada haver com a cilindrada e apenas com a poluiçao.
Colocado por: Paramonte
1000 cc?
Na rotação máxima
Colocado por: Nelhas
Eu para mim o que estamos a discutir é impostos.
Se o estado lhe chama azeite ou vinagre para mim é igual.
A Alemanha não introduziu taxação suplementar em cima de todos os outros impostos na compra de veiculo, para todos os veículos com consumos anunciados de 7,5 a gasolina e 8 a gasóleo?
motorrijtuigenbelasting
Sabe o que é?
O IUC na Holanda , onde um Megane 1.5 paga 1200 euros por ano.