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    • SrR
    • 4 setembro 2020

     # 41

    La encontrei o link https://youtu.be/F04MXepYiBs o outro k falo deve andar la pro meio, mas isto vem reforçar a ideia k o factor principal é como conduzimos em k condições o conduzimos que tem maior influência nos consumos
    • J D
    • 4 setembro 2020

     # 42

    Colocado por: PoisÉ
    Os motores Honda a gasolina são conhecidos pela sua longevidade.
    Ainda encontra por aí n unidades à venda com centenas de milhar de quilómetros feitos.
    Durante décadas desejados pelos condutores mais abusadores que existem.
    Sabe a que rotação é que chegam?

    Não é assim que funciona.

    Já os diesel, sabe porque é que regra geral são mais caros?
    Porque é que os motores são mais pesados?
    Sabe porque é que fazem poucas rotações?
    Sabe o que é a taxa de compressão?

    Se o preocupa a longevidade, pesquise um pouco sobre os preços de peças para um motor a gasóleo e para um motor a gasolina.
    Em muitos casos o preço da mesma peça para gasolina é 0€. Porquê? Porque os gasolina não precisam dessa peça.
    E quando precisa de uma peça similar, o custo é MUITO inferior.
    Basta, por exemplo, falar dos sistemas de injecção de combustível ou dos filtros anti-partículas.
    Os gasolina praticamente não precisam de filtros anti-partículas.
    Um injector para um Polo 1.6 TDI custa uns 300€ a 400€, enquanto para um Polo 1.0 TSI custa uns 75€.
    E como este exemplo há muitos outros...


    Se fossemos andar a olhar para cilindradas vs duraçao dos blocos basta olhar para a Mazda , ainda nao vi ninguem a queixar-se que os blocos de um Mazda duram "100k km". Esta thread nao tem ponta por onde pegar , parece tirada de um rage quit, serve para dizer mal por dizer mal. Como disse atras , weapon grade autism.
  1.  # 43

    Sem dúvida.
    Uma maior potência específica não é obrigatoriamente sinal de maior desgaste. Até pode ser de eficiência, não é?
    Posto isto, mesmo para a mesma potência, um motor com mais volume e cilindros, tem uma entrega mais redonda e tranquila.
  2.  # 44

    Honda Civic 1.0 VTEC turbo (129cv), Opel corsa 1.0 turbo (115cv), Renault Clio 1.0 (100cv), VW Polo 1.0 TSI (95cv), Ford Fiesta 1.0 ecoboost (100cv).

    As marcas estão todas erradas?!
    Concordam com este comentário: eu
  3.  # 45

    Colocado por: branco.valterAs marcas estão todas erradas?!


    Tributação.
    Têm haver com a forma de obter melhores preços de venda tendo em conta a legislação nacional.
    • J D
    • 4 setembro 2020

     # 46

    Colocado por: Nelhas

    Tributação.
    Têm haver com a forma de obter melhores preços de venda tendo em conta a legislação nacional.


    O que seria uma excelente explicaçao nao fosse o facto de a taxaçao ser drasticamente diferente pela EU fora e os mesmissimos modelos serem oferecidos por la. A taxaçao é apenas um motivo , o principal sao os consumos e emissoes, sem estes blocos nao sao aprovadas as gamas mais pesadas destas marcas sem penalizaçoes brutais.
  4.  # 47

    Colocado por: J Do facto de a taxaçao ser drasticamente diferente pela EU fora e os mesmissimos modelos serem oferecidos por la


    Claro que são.
    Acha que iam vende-los só cá?

    O processo de motorizações e cilindradas baixas é um acordo a escala global de todas as marcas e que foi introduzido devido a acordos com a Comunidade Europeia e as grandes marcas.
    A legislação portuguesa segue as recomendações europeias.

    Não significa que seja exclusivamente por causa da legislação, é por uma serie de fatores ambientais e de eficiência, mas o aspecto económico está bastante presente.
    • eu
    • 4 setembro 2020

     # 48

    Colocado por: ParamonteNo meu Golf 1900 faço isso tudo com muito menos espalhafato, em quinta velocidade, quarta no máximo, pouco ruído e na maior naturalidade, a menos de 2000 rotações.

    Qual é exatamente o motor?
    • J D
    • 4 setembro 2020

     # 49

    Colocado por: Nelhas

    Claro que são.
    Acha que iam vende-los só cá?

    O processo de motorizações e cilindradas baixas é um acordo a escala global de todas as marcas e que foi introduzido devido a acordos com a Comunidade Europeia e as grandes marcas.
    A legislação portuguesa segue as recomendações europeias.

    Não significa que seja exclusivamente por causa da legislação, é por uma serie de fatores ambientais e de eficiência, mas o aspecto económico está bastante presente.


    Esta presente , pelo lado do vendedor , zero relacionado com o sistema de taxaçao em PT.
  5.  # 50

    Colocado por: Nelhas

    Tributação.
    Têm haver com a forma de obter melhores preços de venda tendo em conta a legislação nacional.


    Em Portugal sim, mas não se esqueça que estes motores são para o mercado global e o que não faltam são países que a dita tributação é feita de acordo com a potência e não o tamanho dos motores.
    Concordam com este comentário: eu, J D
    • eu
    • 4 setembro 2020 editado

     # 51

    A principal razão para a aposta nestes pequenos motores a gasolina com turbo e injeção direta é a redução de consumos e emissões. Não tem nada a ver com impostos sobre cilindrada, que aliás existem em poucos países.
    Concordam com este comentário: J D, branco.valter
    • J D
    • 4 setembro 2020

     # 52

    Colocado por: euA principal razão para a aposta nestes pequenos motores a gasolina com turbo e injeção direta é a redução de consumos e emissões. Não tem nada a ver com impostos sobre cilindrada, que aliás existem em poucos países.


    Alas, pelos vistos as pessoas desconhecem que Portugal deve ter dos sistemas de taxaçao mais "atrasado mental" do planeta no que toca a motores.

    Alias, sem estes motores mais alguns compliance cars ( carros ICE convertidos em electrico ) algumas marcas Europeias nao vendiam sequer nos USA.
    Concordam com este comentário: branco.valter, eu
  6.  # 53

    Colocado por: NelhasA legislação portuguesa segue as recomendações europeias.


    Nao, nao segue..
    Basta olhar para o imposto de circulaçao automovel. Nao existe em muitos paises da UE.

    Cada estado é livre de taxar e tributar como bem entende. Depois pode haver é casos pornograficos que é dupla tributaçao como a situaçao portuguesa do IVA+IA. A propria legislaçao europeia nao permite isto e multa Portugal em consequencia.

    Ha paises que os impostos sao baseados na cilindrada, potencia admistrativa/fiscal, poluiçao, valor de aquisiçao etc.

    Depois o actual sistema de tributaçao do imposto de circulaçao é tao estupido que fica mais barato o imposto de um carro a gasoleo de 2002 com 2500cc que um pequeno citadino recente e muito mais amigo do ambiente.

    Obrigado ao Socrates por resta reforma em Julho de 2007. Ficaras para sempre no meu coraçao.
  7.  # 54

    Colocado por: J D
    Esta presente , pelo lado do vendedor , zero relacionado com o sistema de taxaçao em PT.


      Exacto.
      Têm razão.
      Toda a razão.

      Perder letras para quê
    •  # 55

      Colocado por: NostradamusNao, nao segue..
      Basta olhar para o imposto de circulaçao automovel. Nao existe em muitos paises da UE.


      Colocado por: NostradamusHa paises que os impostos sao baseados na cilindrada,


      Obrigado por querer discordar , apresentando os argumentos concordando.

      Abraço
      • J D
      • 4 setembro 2020

       # 56

      Colocado por: Nostradamus

      Nao, nao segue..
      Basta olhar para o imposto de circulaçao automovel. Nao existe em muitos paises da UE.

      Cada estado é livre de taxar e tributar como bem entende. Depois pode haver é casos pornograficos que é dupla tributaçao como a situaçao portuguesa do IVA+IA. A propria legislaçao europeia nao permite isto e multa Portugal em consequencia.

      Ha paises que os impostos sao baseados na cilindrada, potencia admistrativa/fiscal, poluiçao, valor de aquisiçao etc.

      Depois o actual sistema de tributaçao do imposto de circulaçao é tao estupido que fica mais barato o imposto de um carro a gasoleo de 2002 com 2500cc que um pequeno citadino recente e muito mais amigo do ambiente.

      Obrigado ao Socrates por resta reforma em Julho de 2007. Ficaras para sempre no meu coraçao.


      Quem se lembra dos primeiros Prius em que se contava o motor electrico + o ICE para a taxaçao ? I remember!
    •  # 57

      Imposto de cirtulaçao - IUC - é um imposto anual pago em funçao do combustivel, cilindrada, poluiçao e até o ano da primeira matricula.

      Noutros paises nao existe este imposto anual. Apenas paga o IVA inicial e consoante o pais pode ter um bonus/malus ecologico. Em nada haver com a cilindrada e apenas com a poluiçao.

      nao existe nenhuma directiva europeia para a formula de calculo dos impostos ligados aos automoveis ou se deve haver ou nao selo de circulaçao. Cada estado é livre de tributar como quer, e nos somos os campeoes.

      Esta melhor assim?

      Colocado por: Nelhas
      Obrigado por querer discordar , apresentando os argumentos concordando.
      • Nelhas
      • 4 setembro 2020 editado

       # 58

      Colocado por: NostradamusEm nada haver com a cilindrada e apenas com a poluiçao.


      Eu para mim o que estamos a discutir é impostos.
      Se o estado lhe chama azeite ou vinagre para mim é igual.

      A Alemanha não introduziu taxação suplementar em cima de todos os outros impostos na compra de veiculo, para todos os veículos com consumos anunciados de 7,5 a gasolina e 8 a gasóleo?

      motorrijtuigenbelasting


      Sabe o que é?
      O IUC na Holanda , onde um Megane 1.5 paga 1200 euros por ano.

      e o "VED"

      Sabe o que é?
      O englobamento de tripla tributação automóvel em Inglaterra.
    •  # 59

      Colocado por: Paramonte

      1000 cc?



      Na rotação máxima


      1200 atmosférico
    •  # 60

      Colocado por: Nelhas

      Eu para mim o que estamos a discutir é impostos.
      Se o estado lhe chama azeite ou vinagre para mim é igual.

      A Alemanha não introduziu taxação suplementar em cima de todos os outros impostos na compra de veiculo, para todos os veículos com consumos anunciados de 7,5 a gasolina e 8 a gasóleo?

      motorrijtuigenbelasting


      Sabe o que é?
      O IUC na Holanda , onde um Megane 1.5 paga 1200 euros por ano.


      Portanto pagar o IMI todos os anos ou IVA de 23% da construçao é a mesma coisa? é Tudo impostos.

      Sei bem que na Holanda paga-se caro o IUC. Na Alemanha paga-se IUC mas as autoestradas sao gratuitas. O imposto la tem uma certa utilidade.

      Na França nao se paga e as autoestradas nao sao gratuitas. E agora?

      Nao existe regra ou lei. A UE defende os seus cidadoes em situaçoes se sobre tributaçao, seja nos impostos do azeite, vinagre ou do carro. Portugal paga multas todos os anos por esta tributaçao abusiva do IVA+IA.
     
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