Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Colocado por: TjdaO facto de as pessoas com menos posses terem o apoio a 100%, não quer dizer que os restantes tenham 0

Isso é óbvio pela reportagem, pode (e chegará) aos 100%-IVA aos que têm menos posses.
  2.  # 2

Colocado por: TjdaO facto de as pessoas com menos posses terem o apoio a 100%, não quer dizer que os restantes tenham 0

Não custa pensar positivo é certo, e espero afincadamente que tenha razão, mas a verdade é que a noção do Estado de "classe média" começa logo ali a seguir ao ordenado mínimo, e se forem aplicar a mesma bitola que têm aplicado em outros apoios, tarifas sociais, apoios extraordinários, abonos, etc... , então pra quem trabalhe mais vale tirar o cavalinho da chuva.
    Mas esperemos que ao menos não seja 0.
    Concordam com este comentário: eu
    •  
      GMCQ
    • 27 maio 2022

# 3

Só espero que haja para todos. Isto com desconto é sempre melhor! 👌
  3.  # 4

Caros, estive a ver o regulamento e fiquei com uma dúvida.
    Não posso escolher uma empresa que não esteja listada como podendo manusear gases fluorados, mas e se o técnico estiver inscrito? Encontrei esta alínea que diz:
    1 - Ou do técnico instalador, se empresa fornecedora não fizer instalação.

Assim, se a empresa não estiver inscrita mas tiver um técnico destes, poderá instalar? Alguém já passou pela mesma situação?

Obrigado
  4.  # 5

Sim, é o certificado do técnico da empresa instaladora que é necessário.
    Mas nesta altura já não é possível fazer candidaturas...
    Estas pessoas agradeceram este comentário: TMMJ
  5.  # 6

Obrigado!
    Também aconteceu consigo ou já houve casos aqui no fórum?
    Eu sei que não está aberto, mas se abrir queria ver se me candidatava depois...
  6.  # 7

Já agora, há algum tópico no fórum onde se discutam modelos de AC?
  7.  # 8

Colocado por: TMMJJá agora, há algum tópico no fórum onde se discutam modelos de AC?

aqui
    Estas pessoas agradeceram este comentário: TMMJ
  8.  # 9

Colocado por: TMMJCaros, estive a ver o regulamento e fiquei com uma dúvida.
    Não posso escolher uma empresa que não esteja listada como podendo manusear gases fluorados, mas e se o técnico estiver inscrito? Encontrei esta alínea que diz:
    1 - Ou do técnico instalador, se empresa fornecedora não fizer instalação.

Assim, se a empresa não estiver inscrita mas tiver um técnico destes, poderá instalar? Alguém já passou pela mesma situação?

Obrigado

O programa já fechou. Ou entretanto já abriu outro?
  9.  # 10

Programa Edifícios Mais Sustentáveis tem 37 mil candidaturas por avaliar e pagar

O Ministério do Ambiente e da Ação Climática está a avaliar o programa e não há data para o lançamento de uma terceira fase. Dos 135 milhões de euros inscritos no PRR, restam 39 milhões.

https://www.jornaldenegocios.pt/empresas/energia/detalhe/programa-edificios-mais-sustentaveis-tem-37-mil-candidaturas-por-avaliar-e-pagar

Tá bonito...
  10.  # 11

Mantendo a média por candidatura, o dinheiro não vai chegar para todos.
    • eu
    • 17 julho 2022

# 12

Colocado por: rjmsilvaMantendo a média por candidatura, o dinheiro não vai chegar para todos.

Provavelmente reforçam o programa com mais dinheiro, como já fizeram várias vezes.
  11.  # 13

ninguém tem recebido o graveto nestes ultimos dias?
  12.  # 14

Colocado por: b3dukes

Tudo encaminhadinho pelo PAN e pelo Livre para se tornar mais um pseudo "apoio social" inacessível a quem tenha o azar de ter um emprego e pagar impostos.
    Resumindo, apoio a 100% pra quem esteja em casa a coçar o tomatal, e os "camelos" que no fim do mês entregam + de 20% do ordenado ao estado, que paguem do bolso deles com o que sobra, e não bufem.

Resumindo, o programa vai-se prolongar claramente, e até vamos todos por painéis solares, ac's e etc... só não vai ser é em nossa casa.
    Concordam com este comentário:eu

Só queria deixar o testemunho da minha família.
    Tínhamos 2 filhos (1 já fora do agregado familiar, pois mora fora do país), íamos tentar a menina e saiu 1 par de gémeos, rapazes 😅.
    Com 5 pessoas no agregado, passámos de repente a ter abono de família para os miúdos ( o de 11 anos não tinha) e majoracões por serem 2 crianças abaixo dos 36 meses(total de +/- 400€ em abonos de família). + uma incrível redução no IRS, tarifa social na eletricidade, redução no IMI de 70€, deixámos durante o 2º ano de creche de a pagar + candidatura ao Vale eficiência que substituímos as janelas do quarto dos bebés e deu para mais uma.

Quando soube que íamos ter gémeos tive receio que ia ser financeiramente muito difícil. E é difícil, mas felizmente fico feliz por termos uma sociedade que nos está a ajudar incrivelmente.

Decerto que este tipo de políticas se destina a aliviar e fomentar a renovação de contribuintes.
    Cumprimentos
    Estas pessoas agradeceram este comentário: mafgod, zed
  13.  # 15

https://www.jornaldenegocios.pt/economia/ambiente/detalhe/provedora-recebeu-mais-de-100-queixas-sobre-programa-para-edificios-mais-sustentaveis

Provedora recebeu mais de 100 queixas sobre programa para edifícios mais sustentáveis

Burocracia em excesso, demora na resposta, problemas na apreciação das candidaturas, expetativas defraudadas. A Provedora de Justiça recebeu mais de uma centena de queixas de cidadãos por não conseguirem aceder ao Programa de Apoio a Edifícios Mais Sustentáveis e pede ao Governo uma “revisão profunda” das regras.
  14.  # 16

No grupo do fb uma pessoa teve candidatura anulada porque nao foram ver a autorizaçao das certidoes. Fez queixa no provedor e foi considerado agora elegivel.
  15.  # 17

não vai haver mais apoios pra ninguém

vai tudo prá ucrania
  16.  # 18

Colocado por: joaopiresxnão vai haver mais apoios pra ninguém

vai tudo prá ucrania

E para os ambientalistas rascas e para os LGBTs+QQ coisa
  17.  # 19

Espero que não seja o caso e que, com a vinda da segunda tranche do PRR, abram de novo estes apoios.
  18.  # 20

Apois numa altura em que o BCE está a subir taxas de juro para travar o consumo? é algo que só nos melhores sonhos.

0.4269 seg. NEW