Iniciar sessão ou registar-se
  1.  # 1

Boa tarde,

Um tecnico da Murprotec veio a minha casa e fez o diagnostico que diz se tratar de salitre causada por humidade de capilaridade ascendente. Este tecnico disse-me que o orcamento para o piso de baixo fica em 12.500euros e apos fazer a analise do piso de coma concluiu que she tratava de humidade por inflitracao causada prla fracao do meu vizinhos. No total disse-me que teria que gastar 25.000 euros para resolver o problema. Data Ben que dao garantia de 30 anos mas 25.000 euros parece-me muito dinheiro para largar assim e quando EU disse isso o tecnico disse-me que senao me compensa o gasto porque nao opto antes por vender a casa e passar o problema a outra pessoa, uma vez que meu vizinho cuja fracao esta a causar infiltracao nas minhas paredes do piso de coma she recusa a fazer obras. Se vender a casa nesta altura consigo vende-la por mais do que paguei pot ela mas tenho que me desfazer de tudo o que conquistei ate agora e comecar do zero. Nao sei o que e o melhor a fazer...estou muito confusa
  2.  # 2

Peça um diagnóstico isento... Sem interesses comerciais pelo meio.
    Essa empresa que meios de diagnóstico utilizou? Apresentou algum relatório técnico de suporte?

Existem empresas de diagnóstico imobiliário. Por exemplo, a imodiag.
    Mas há outras empresas e também arquitectos e engenheiros civis que prestam esses serviços.
    Todas elas o objectivo não é vender obra... Entende?
  3.  # 3

A murprotec usou umas maquinas para medir a quantidade de agua na parede e detetor de canos de agua. Ate agora ainda estou a espera que me enviem o relatorio do diagnostico juntamente com o orcamento por email. Entretanto, ja accionei o meu seguro que mandar um perito ca a casa para me dar um segundo parecer, pois se disser tratar-se da mesma coisa vou iniciar um processo no tribunal para o meu vizinho fazer as obras que lhe competem uma vez que a origem da humidade por infiltracao e da casa dele, sendo ele responsavel pelos danos causados a minha casa, mobilia e saude.

Acho boa ideia pedir a uma empresa imparcial para me fazer um diagnostic do problema de humidade. Obrigada pela informacao facultada
  4.  # 4

Para a humidade por capilaridade que solução lhe apresentaram?
  5.  # 5

A murprotec oferece fazer buracos nas paredes junto aos rodapes e injectar con maquinas de pressao produtos (resina e um quimico) dentro das paredes que supostamente criam uma barreira impermeavel e que nao absorve a humidade pois simplesmente a agua nem consegue passar para as paredes durante os proximos 30 anos. O orcamento de 25000 e que me desanimou.
  6.  # 6

Injetam de caraças..isso é banha da cobra
  7.  # 7

Esses "tratamentos" por injecção de resinas, tem pouca fiabilidade de resultados nas alvenarias tradicionais recentes portuguesas, em tijolo furado...
    São mais adequadas em alvenarias de pedras porosas ( calcáreas) , ou de tijolo maciço e perfurados...

Outra hipótese é a electrosmose... também com resultados algo duvidosos nos nosso tipos de alvenarias correntes.
    • SrR
    • 7 Setembro 2020

# 8

A koster tem do género
  8.  # 9

Colocado por: SrRA koster tem do género

Esse dalertam que em alvenarias com espaços oco.. a coisa tem de ser complementado com outro tipo de intervenão.. para colamatar os buracos... tam´bem não entendi o que seja.
    https://www.koster.pt/pt_pt/foa-141-564/vertical+and+horizontal+curtain+injection.html

Curtain injection of building components with perforated bricks, bricks with finger holes, aerated concrete blocks, or double-wall constructions require the use of special impact packers. These injection lances, also known as very long packers, can bridge cavities within the wall and discharge the injection material into the ground on the outer side of the building component.
  9.  # 10

E alem do mais para ter direito a garantia dizem que tenho que picar as paredes passados seis meses, rebocar e colocar isolamento termico e voltar a pintar tudo de novo, o que acarreta custos adicionais!!! Entao de que adiantam as injeccoes de resina se depois tenho que picar as paredes e isolar tudo de novo para segundo eles remover o estuque que esta danificado??? Esta Murprotec e uma empresa da treta. Vou optar por placas de gesso
  10.  # 11

Colocado por: FariaDE alem do mais para ter direito a garantia dizem que tenho que picar as paredes passados seis meses, rebocar e colocar isolamento termico e voltar a pintar tudo de novo, o que acarreta custos adicionais!!! Entao de que adiantam as injeccoes de resina se depois tenho que picar as paredes e isolar tudo de novo para segundo eles remover o estuque que esta danificado??? Esta Murprotec e uma empresa da treta. Vou optar por placas de gesso

Já vi esta solução económica para esconder o salitre:
    1.placas de esferovite encostadas á parede para isolar o salitre
    2.construção de uma parede em gesso cartonado ao lado do esferovite.
  11.  # 12

O que é preciso é corrigir primeiro a origem da infiltração.
    Vem mesmo do vizinho?

Se se corrigir a origem, a patologia tende sempre a aparecer, neste ou noutro local...
    Concordam com este comentário: VMC