Colocado por: Gambino
Não é só com a alimentação isoladamente. É com "estilos de vida". Alimentação, associada a stress, fadiga, socialização (ou falta), ausência de horários e sedentarismo.
Colocado por: rsvaluminioIncluídos na zona que levam isto como uma coisa banal estarão todos aqueles que feitos ignorantes andam de transportes públicos lotados se levassem isto a sério esperariam por um autocarro onde podesem manter a distância de segurança, se entrarem às 10 em vez de entrar às 8 não faz mal o patrão é um gajo porreiro ou alguém pica o ponto por eles, o pior é se o que pica o ponto for de metro esse só vai chegar ao meio dia.
Estão também incluídos todos os que trabalham no sector da construção civil pois ainda não evoluíram para aderir ao tele trabalho e imaguine muitos levaram a mal depois de meses em que não pararam na semana mais quente do ano a Sr loira os mandar andar de máscara e não partilhar equipamentos, cambada de ignorantes não sabem que com quase 40 graus a máscara transmite uma sensação refrescante para além de dar um aspecto muito mais profissional.
Estarão também incluídos todos nos ignorantes que dizem que a econômica tem que voltar o mais depressa possível á normalidade pois eles acham que o dinheiro não nasce nas árvores, e que continuar cheios de medo enfiados em casa é a solução mesmo que isso possa causar uma crise que pode colocar em risco a qualidade de vida das próximas gerações
Colocado por: AMVP
Percebo o que escreveu mas o meu comentário era obviamente apenas irónico e retrata obviamente a visão que se tem ao longo deste tempo sobre a questão do vírus.
É óbvio que a grande maioria das pessoas que se deslocaram e deslocam para exercer as suas atividades não são estúpidas nem querem ficar doentes e fazem-no pq têm de o fazer.
Quanto ao teletrabalho, primeiro quantos mais estiverem em teletrabalho melhor para aqueles cujas atividades profissionais não podem ser exercidas deste modo, visto que desta forma diminui-se o número de pessoas em movimento. Mais, o teletrabalho realizado a 100/ tb tem custos sociais, económicos e de saúde e obviamente não é sustentável num período temporal de tempo alargado.
Colocado por: JoelM
Claro que só um tapado acha que os tratamentos de cancro são "pagaveis" com o valor que cada um desconta, quando nem de obras percebe, vai perceber de custos na saúde... Santa ignorância!
Esse montante... Por ano!
https://www.dn.pt/sociedade/custo-e-de-60-a-mil-euros-por-ano-por-doente-5586570.html
Imagine quando teria de fumar por ano para pagar isso em impostos...
São contas fáceis de fazer, tirando para os 2 limitados que por aqui andam...
Colocado por: J D
Não posso concordar a 100% , stress , fadiga etc muitas vezes sao factores dificeis e inerentes de certas actividades, a sua por exemplo. Enfiar um caixote de donuts pela tromba abaixo nao.
Não me cabe apreciar grau de intencionalidade/responsabilidade, como médico só interessa a causa e diagnóstico/prognóstico.
Colocado por: GambinoClaro que muita gente também morre por causa do tabaco com patologias não oncológicas.
O tabaco provoca imensos enfartes e AVCs por exemplo.
Demasiado boa pessoa neste caso, percebo o porque, mas nao consigo aceitar. Especialmente sabendo as campanhas em massa antitabaco que se fizeram, impostos massivos etc, com a justificacao de custos para o SNS,mas depois temos campanhas publicas do politicamente correcto a defender obesidade morbida, lamento, nao aceito a falta de responsabilidade dessa parvoice.
até podiam pagar 100% do maço em impostos, não me parece que alguem gasta 80K em tabaco por ano quando o salário médio são 15K por ano? 20k?
até podiam pagar 100% do maço em impostos, não me parece que alguem gasta 80K em tabaco por ano quando o salário médio são 15K por ano? 20k?
se um doente (fumador) andar em tratamento 1 ano? 2 anos? 80K x 12 ou 24... é só fazer contas!
Compreendo, mas isso é uma convicção de carácter pessoal, que se aceita. Mas como imagina, não pode condicionar-me na minha actividade profissional.
A maior parte dos doentes que conheci com neoplasias calaramente provocadas pelo tabaco fumavam aos 3 e 4 maços por dia.
A maior parte dos doentes que conheci com neoplasias calaramente provocadas pelo tabaco fumavam aos 3 e 4 maços por dia.
Gambino, mentiras!! Eram so 2 cigarros! 3x365x3.5e x20 anos...
Nem sei quanto custa o tabaco, mas devem gastar verdadeiras fortunas a porem-se doentes.
Nem sei quanto custa o tabaco, mas devem gastar verdadeiras fortunas a porem-se doentes.
4 maços, se for a 6euros cada, 365 dias por ano = 8640 euros x 30 anos = 259.200 euros, tivermos em conta que os impostos são cerca de 80% do valor, ao fim de 30 anos a fumar 4 maços por dia pagou 207K em impostos, são 3 anos de tratamento se consderar-mos os 60-80K. isto era valor de tratamentos de cancros relacionados com tabaco, penso que não está considerado outras patologias, paliativos, etc!
ou seja, provavelmente vão voltar a ter patologias, e mais custos!