Iniciar sessão ou registar-se
    • J D
    • 22 agosto 2020

# 1

Colocado por: Gambino

Por favor ler atentamente o que escrevi.

Não disse que ninguém deva deixar de ser tratado.

O que preconizei foi diferente.

Eu ate ja adivinhava onde a pergunta ia dar...
    Concordam com este comentário: Gambino
  1.  # 2

Colocado por: rjmsilva

Havia escassez de zaragatoas... Foi em Março. Atualmente penso que continuam a fazer apenas no nariz.

Varia com o enfermeiro/técnico...garanto.
  2.  # 3

Os testes não são 100% fiáveis, já li algures em 90% de fiabilidade.

Podem dar falsos negativos, alguns tipos de testes, mas os que se está a usar agora são mais fiáveis que os anteriores. Mais uma vez, também neste caso os de sangue são muitíssimo mais assertivos.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rjmsilva
  3.  # 4

Por favor ler atentamente o que escrevi.

Não disse que ninguém deva deixar de ser tratado.

O que preconizei foi diferente.

Eu sei.

Kkkkk

Só quis demonstrar que existem várias maneiras de ver o mesmo problema.

Pois muitos acham que quem desvaloriza o vírus é inconsciente, e meio burros.

Todos sabemos que existe um problema, simplesmente uns não podem parar pois ninguém lhes pagou para tal pois não tinham direito ao Layoff, muitos que pararam estão agora a lutar para conseguir para as contas é tentar não falhar com fornecedores e empregados, com medo do que ai vem pois o Costa já avisou que não há mais Lay off que é o mesmo que dizer que se piorar a solução de maior parte do sector do pequeno comércio e turismo é fechar portas, pois se as pessoas não saírem de casa para consumir a solução dos empresários só pode ser fechar.

E a melhor do do costa é a solução para os desempregados do turismo, é meter o pessoal a trabalhar em lares, como se os lares não tivessem lá pessoas já a trabalhar, só se vão despedir o que lá estão para colocar empregados de mesa e guias turísticos.
  4.  # 5

Podem dar falsos negativos, alguns tipos de testes, mas os que se está a usar agora são mais fiáveis que os anteriores. Mais uma vez, também neste caso os de sangue são muitíssimo mais assertivos.

Ainda bem pois se temos um época de gripe grave será da maior importância distinguir uma gripe de covid pois os sintomas são parecidos.

Muito obrigado pelo esclarecimento.
  5.  # 6

Colocado por: rsvaluminioE a melhor do do costa é a solução para os desempregados do turismo, é meter o pessoal a trabalhar em lares, como se os lares não tivessem lá pessoas já a trabalhar, só se vão despedir o que lá estão para colocar empregados de mesa e guias turísticos.

Você não percebeu, o Costa sugeriu que os idosos que estão nos lares vão para os hotéis que tem o pessoal em layoff, assim ajuda a manter o emprego no turismo :-)))
    Concordam com este comentário: Gambino, carlosj39
    • AMVP
    • 22 agosto 2020

# 7

Pronto, já vi que a minha ideia de separação do país não foi bem aceite. Lá teremos de continuar a discutir o assunto.
  6.  # 8

Incluídos na zona que levam isto como uma coisa banal estarão todos aqueles que feitos ignorantes andam de transportes públicos lotados se levassem isto a sério esperariam por um autocarro onde podesem manter a distância de segurança, se entrarem às 10 em vez de entrar às 8 não faz mal o patrão é um gajo porreiro ou alguém pica o ponto por eles, o pior é se o que pica o ponto for de metro esse só vai chegar ao meio dia.

Estão também incluídos todos os que trabalham no sector da construção civil pois ainda não evoluíram para aderir ao tele trabalho e imaguine muitos levaram a mal depois de meses em que não pararam na semana mais quente do ano a Sr loira os mandar andar de máscara e não partilhar equipamentos, cambada de ignorantes não sabem que com quase 40 graus a máscara transmite uma sensação refrescante para além de dar um aspecto muito mais profissional.

Estarão também incluídos todos nos ignorantes que dizem que a econômica tem que voltar o mais depressa possível á normalidade pois eles acham que o dinheiro não nasce nas árvores, e que continuar cheios de medo enfiados em casa é a solução mesmo que isso possa causar uma crise que pode colocar em risco a qualidade de vida das próximas gerações
    Concordam com este comentário: Carvai
  7.  # 9

Colocado por: JoelM

Comentário mesmo de quem não faz a mais pálida ideia quanto custa o tratamento contra o cancro do pulmão por exemplo. Além dos impostos, nem o que amealhou durante a vida chegariam para pagar alguns tratamentos / medicamentos ... Mais do mesmo, vindo de quem vem não admira!

Cada um só tem direito a ser tratado com o dinheiro que contribuiu?

Os impostos arrecadados ao tabaco é largamente superior aos encargos do SNS no tratamento do cancro do pulmão.
    • J D
    • 22 agosto 2020

# 10

Os impostos arrecadados ao tabaco é largamente superior aos encargos do SNS no tratamento do cancro do pulmão.

Eu nao fumo, o largamente neste caso e largamente mesmo. Os nrs sao publicos. Efectivamente, eles pagam para esses tratamentos via impostos no tabaco, ao ponto que esse valor chega a ser aplicado em outras aventuras. Por outro lado, acucar mata mais que o tabaco, nao vejo ninguem aos berros com isso, nesta ate contra mim falo.
  8.  # 11

Nem em sonhos.

Uma neoplasia do estômago, pulmão ou lingua/boca (cancros mais associados ao tabaco) têm custos incomparáveis em cirurgias, mas também em tratamentos de químio e rádio terapia e ainda medicação e consultas ambas crónicas, se o doente sobreviver tempo expressivo, senão vem o custo de cuidados paliantivos.

É um disparate de dinheiro! Tudo o que é oncológico tem preços absurdos, é mais barato ter patologias cardíacas!
  9.  # 12

Colocado por: J D

Eu nao fumo, o largamente neste caso e largamente mesmo. Os nrs sao publicos. Efectivamente, eles pagam para esses tratamentos via impostos no tabaco, ao ponto que esse valor chega a ser aplicado em outras aventuras. Por outro lado, acucar mata mais que o tabaco, nao vejo ninguem aos berros com isso, nesta ate contra mim falo.
    Concordam com este comentário:Gambino

As patologias associadas ao estilo de vida e alimentação são tidas na medicina como a verdadeira epidemia do sex XXI. A principal causa de morte no mundo desensolvido e em desenvolvimento são as patologias cardio-circulatorias (com bastante destaque).

Mas... As pessoas têm de morrer de alguma coisa!
  10.  # 13

No total sim, no individual nem por sombras.
  11.  # 14

Colocado por: JoelMComentário mesmo de quem não faz a mais pálida ideia quanto custa o tratamento contra o cancro do pulmão por exemplo. Além dos impostos, nem o que amealhou durante a vida chegariam para pagar alguns tratamentos / medicamentos ... Mais do mesmo, vindo de quem vem não admira!

Eu a pensar que o sabichão ia argumentar com números e afinal foi só mais uma palermice.
    • J D
    • 22 agosto 2020

# 15

Colocado por: Picareta
    Eu a pensar que o sabichão ia argumentar com números e afinal foi só mais uma palermice.

Em 2018 a media por mes de imposto sobre tabaco, andava nos 100 milhoes mes, o custo em medicacao para cancros varios no ano anterior andava em 200m semestre. O custo por doente estima-se em 60/80k. Portanto, em individual, se calhar nao pagam o custo, no geral, sem duvida que ultrapassam largamente.
    Estas pessoas agradeceram este comentário: rjmsilva
  12.  # 16

No total sim, no individual nem por sombras.

Por isso é que temos um estado organizado. Os meus impostos pagam o metro de Lisboa, o novo aeroporto de Lisboa, uma ponte em Bragança, etc, etc. Contribuímos (quase) todos e beneficiamos todos. Uns com lucro, outros com prejuízo.
  13.  # 17

Colocado por: Picareta

Já aparece um gráfico tirado de um site obscuro com dados do instituto de estatísticas do Cambodja.
    • J D
    • 22 agosto 2020

# 18

Por isso é que temos um estado organizado. Os meus impostos pagam o metro de Lisboa, o novo aeroporto de Lisboa, uma ponte em Bragança, etc, etc. Contribuímos (quase) todos e beneficiamos todos. Uns com lucro, outros com prejuízo.

Com a agravante que os do tabaco pagam 2 vezes. Eu nao fumo, nem gosto. Mas custa me ver o valor gasto em doença relacionadas com a alimentacao a custarem bem mais do que as assignadas ao tabaco, e de seguida ligar a tv e mamar com um spot a dizer que todos os corpos sao naturais e bonitos.. Yeh sure thing land whales.
  14.  # 19

Colocado por: J D

Com a agravante que os do tabaco pagam 2 vezes. Eu nao fumo, nem gosto. Mas custa me ver o valor gasto em doença relacionadas com a alimentacao a custarem bem mais do que as assignadas ao tabaco, e de seguida ligar a tv e mamar com um spot a dizer que todos os corpos sao naturais e bonitos.. Yeh sure thing land whales.

Não é só com a alimentação isoladamente. É com "estilos de vida". Alimentação, associada a stress, fadiga, socialização (ou falta), ausência de horários e sedentarismo.
  15.  # 20

Mais uma gira sobre médicos.

Eu não fumo, mas tenho muitos colegas que fumam... Dentro do hospital!

0.1859 seg. NEW